Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

Bea de Brida 19/06/2023

Erika, obrigada por tudo!!
Mais um livro impecável da série erika foster. dessa vez, ela investiga a morte de vicky, autora de um podcast de true crime. a história é cheia reviravoltas e não perde o ritmo em momento nenhum, nem quando não estamos tratando da investigação: a vida pessoal da erika brilha bastante, e é o que me faz acompanhar a série e querer continuar sempre que um novo volume sai.

amo a erika por ela ser uma personagem muito humana: ela perde a hora do trabalho, acaba sendo grosseira com colegas, não sabe bem como manter relacionamentos e uma rotina saudável; mas os defeitos não são nada comparados a determinação, resiliência e ferocidade da detetive. nos apegamos e queremos que ela seja feliz, e ela tem feito muito progresso desde o primeiro livro, uma evolução que dá gosto de ver. cada vez mais ela aprende a lidar com o luto, enfrentar os traumas e seguir em frente.

nesse volume, contamos com referencias a livros de true crime conhecidos e a personagens da outra saga do autor, ?o canibal de nine elms?. aparentemente, kate marshall e erika foster vivem no mesmo universo, e quem sabe não vem um feat aí?

Vanessa 12/04/2024

Final repentino
Assim, eu amo a saga da Erika Foster, foto da escrita e dos personagens.
Porém esse não é o meu livro preferido da sequência dela, o desenvolvimento e história são interessantes, me confundi várias vezes em achar um suspeito.
Porém quando o crime começa a ser desvendado é tudo rápido e simples demais, acontece em pouquíssimas páginas e ficou tipo ? Oi ? Assim tão fácil, rápido ?
Não achei q fazia o estilo dos livros anteriores, mas ainda sim é um livro gostoso de ler

Grazi 19/03/2024

Livro com investigação de um crime do jeito que eu gosto, com bons personagens, um caso intrigante, misterios, plots. É um dos melhores livros do autor, e estou ansiosa pelo proximo da saga Erika Foster

Tati.Lima 22/04/2023

Eu esperava muito mais desse livro...
O primeiro livro de Robert Bryndza q não conseguiu me fisgar. Engraçado q, outros livros anteriores dele, foram criticados, e eu gostei. Enquanto esse livro, q foi elogiado, eu realmente não curti tanto quanto gostaria. A história é boa, obviamente, o livro é bem escrito, e Erika Foster é maravilhosa. Mas, não sei o q rolou, porq sinceramente, em nenhum momento, essa leitura conseguiu me empolgar, ou me fazer vibrar de emoção. Achei q até os personagens secundários, q costumam ter alguma participação importante, foram mera figuração. Peterson e Moss, estiveram bem mornos nessa história. E ainda arrajaram um novo interesse romântico pra Erika, q caiu de para-quedas, o q tb me soou forçado. A conclusão, foi mega sem sal. A solução e a identidade do assassino, tb foram bem meia boca. Eu fiquei até com preguiça de elaborar muitas teorias, pra ver como o negócio foi mequetrefe. Eu achei q o assassino ia ser um, mas acabou q foi outra pessoa, um personagem tão inexpressivo, q Robertinho devia ter usado minha possibilidade, q pelo menos ia render mais. Enfim, foi isso...

Déa 29/05/2023

Adorei!?
O livro já começa com tudo senhoras e senhores pois no prólogo já temos a cena descrita de um assassinato. Simplesmente impossível parar de ler.

Erika Foster é a nossa detetive da história. Ela compra uma casa em Blackheath e após a sua mudança, sai para caminhar pelas redondezas, até que escuta um grito alto e arrepiante?

Esse grito vem da irmã de Vicky Clarke, que encontra sua irmã morta no seu apto. Erika entra nesse apartamento e verifica que a vítima teve uma morte brutal.

Ela fica à frente das investigações e descobre algumas coisas, uma delas é que Vicky é uma podcaster de true crime. Inclusive, a moça estava trabalhando num novo episódio sobre alguns crimes sexuais numa escola e pelo visto, estava prestes a descobrir quem era o agressor, pois todo o material de Vicky desapareceu e / ou foram deletados.

A nossa detetive possui poucas evidências e chega um momento da trama que ficamos em dúvida se ela conseguirá mesmo resolver esse caso. Mas nunca subestime Erika Foster pois ela é incrível. Com muitas reviravoltas (no desenrolar da história seu queixo vai caindo cada vez mais ?) tudo é desvendado nas últimas páginas. Loucura, loucura, loucura! Quase infartei! Que livro eletrizante! Sabe quando você só consegue parar de ler quando a história termina mesmo?! Pois é exatamente assim que acontece com o leitor ao ler esse enredo.

Instagram @dealeitora

Beeathriz 27/08/2023

É bem fluido
O livro é muito fluido e da pra ler bem rapidinho, porém eu achei um pouco óbvio. Mas a história é interessante.

Vivi 26/06/2023

Se Erika Foster não vai até o crime ele chega nela, de mãos beijadas rs.
Lá está ela em uma casa caindo aos pedaços recomeçando a vida, sem cama mas a fominha bate e quando resolve andar pela região escuta gritos. E lá temos um cadáver de uma jovem ?. O alerta vem da própria irmã da vítima. E lá vem investigações, descobertas, surpresas e mais assasinatos. Tudo " por causa a um podcast que vai levar nossa amada heroína até um estuprador de algumas anos atrás. O que amo nos livros de Bryndza ... nada é certo. Pois é atira no que viu e acerta aonde não viu e que venham mais revelações. Como sempre eletrizante e me deixando angustiada com a vida da minha divá.
Não cheguei a olhar outras resenhas mas o que digo... continua a amar tanto o autor quanto Foster e sua trupe ?.
Uffaa.... dureza escrever aqui sem entregar nada ?. Quando amamos a série é tarefa difícil!
?Em sua caminhada noturna pelos arredores de Blackheath, a detetive Erika Foster se depara com o brutal assassinato de Vicky Clarke, uma famosa podcaster de true crime. Ao ser designada para o caso, a detetive descobre que Vicky trabalhava em um novo episódio sobre um predador sexual que ataca jovens estudantes do sul de Londres, vigiando suas vítimas em suas residências antes de invadi-las na calada da noite.

Quando Erika descobre que as anotações e gravações do podcast foram roubadas do apartamento da vítima na hora do assassinato, ela passa a acreditar que Vicky estava prestes a desmascarar o agressor e que foi morta para assegurar sua identidade. O caso ganha uma reviravolta perturbadora quando o corpo de uma jovem estudante búlgara é descoberto no mesmo prédio de Vicky. Assim, Erika passa a questionar tudo o que achava saber sobre a podcaster. Com poucas evidências em mãos, o tempo para encontrar o assassino antes que ele ataque outra vez está ficando cada vez menor.

Rê Lima 29/05/2023

Eu amo a escrita do Bryndza, mas nesse livro algumas coisas que a Erika e a equipe fazem me deixaram meio decepcionadas. Umas coisas bem amadoras que pelo histórico dela não combinam, sabe?
Mas é mais um bom livro e uma história interessante.

Paty 07/07/2023

Adoro a Erika...e os livros d Robert, esse nao foi diferente.. boa história, otima escrita..um bom suspense.

Miss..Sheridan 01/08/2023

Que plot foi esse querido Robert?
Sem sombra de dúvidas, as histórias desse autor são sempre surpreendentes..sensacionais!
O autor nos transporta para dentro da história e nos faz sentir parte dela. Em muitos momentos me vi nas cenas dos crimes, na delegacia ou na sala de interrogatório. Simplesmente fantástico a forma como as cenas, os sentimentos e o clima são narrados.
E esse final?? Histórico!!! Coração chega a errar as batidas a cada pista, a cada descoberta de Eryka Foster, a cada perseguição....essa detetive inspetora chefe é a melhor!
Sem dúvida, mais uma história repleta de nuances, camadas e personagens misteriosos que nos fazem duvidar, até quando estão apenas respirando!!

Giseli.Cristina 27/04/2023

Testemunha fatal ...
Testemunha fatal, vem com um assassinato brutal de cara e a investigação nos envolve desde o inicio.
Robert Brindza tem o dom de nos conduzir como se fossemos a propria Erika Foster e nesse envolvimento conseguimos enxergar o quanto essa personagem amadurece em sua carreira. Quem conhece a série tem um misto de sentimentos por essa detetive, mas aqui temos uma luz de esperança de que vai ter uma reviravolta legal.
A narrativa em si é fascinante, os personagens secundários são ótimos e todo o conjunto nos entrega uma história de arrepiar, um assassino que eu particularmente achei dificil de desvendar e no final sentimos que andamos em circulos, mas que não deixa a desejar.
Não vejo a hora do próximo para dar sequencia nessa série que tem meu coração.

Jansen 27/04/2023

Um grande escritor, uma obra impecável. Um assassino cruel e arrogante que se julga acima da lei é um páreo difícil para a inspetora Erika Foster.
Com pistas insuficientes Foster tem que se desdobrar para desvendar a identidade de um serial killer que mata por prazer e consegue se safar.

Maih Lima 24/04/2023

Como encontrar um assassino que destruiu todas as evidências ? A detetive Erika Foster está de volta em mais um caso eletrizante. Em sua caminhada noturna pelos arredores de Blackheath, ela se depara com o brutal assassinato de Vicky Clarke, uma famosa podcaster de true crime. Ao ser designada para o caso, a detetive descobre que Vicky trabalhava em um novo episódio sobre um predador sexual que ataca jovens estudantes do sul de Londres, vigiando suas vítimas em suas residências antes de invadi-las na calada da noite. Quando Erika descobre que as anotações e gravações do podcast foram roubadas do apartamento da vítima na hora do assassinato, ela passa a acreditar que Vicky estava prestes a desmascarar o agressor e que foi morta para assegurar sua identidade...

Joseane 07/08/2023

Quero mais 30 livros da Erika
A verdade é que eu pouco me importei com o caso desse livro. O que eu queria saber mesmo era como estava a vida da minha querida Erikinha.
Eu ficava torcendo para o livro voltar para a sua vida pessoal, espero que o Betinho escreva mais 30 livros dela, no mínimo.