Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

Giseli.Cristina 27/04/2023

Testemunha fatal ...
Testemunha fatal, vem com um assassinato brutal de cara e a investigação nos envolve desde o inicio.
Robert Brindza tem o dom de nos conduzir como se fossemos a propria Erika Foster e nesse envolvimento conseguimos enxergar o quanto essa personagem amadurece em sua carreira. Quem conhece a série tem um misto de sentimentos por essa detetive, mas aqui temos uma luz de esperança de que vai ter uma reviravolta legal.
A narrativa em si é fascinante, os personagens secundários são ótimos e todo o conjunto nos entrega uma história de arrepiar, um assassino que eu particularmente achei dificil de desvendar e no final sentimos que andamos em circulos, mas que não deixa a desejar.
Não vejo a hora do próximo para dar sequencia nessa série que tem meu coração.

Aninhablue 14/11/2023

Erika erika erika?
O último livro publicado no br dessa série até então, conseguiu me surpreender com o final. A fórmula de escrita do Robert já é bem clara, a estrutura dos livros dele tem uma construção padronizada mas mesmo assim ele consegue inovar nas histórias e apresentar casos bem diferentes uns dos outros. Esse eu achei um dos casos mais leves, porém não deixa de ser chocante muitas das coisas que acontecem. Espero que o novo livro que será lançado em fevereiro de 2024 venha em simultâneo para o Brasil para que possamos continuar acompanhando a vida dessa detetive espetacular (e cabeça quente) que amamos.

Miss..Sheridan 01/08/2023

Que plot foi esse querido Robert?
Sem sombra de dúvidas, as histórias desse autor são sempre surpreendentes..sensacionais!
O autor nos transporta para dentro da história e nos faz sentir parte dela. Em muitos momentos me vi nas cenas dos crimes, na delegacia ou na sala de interrogatório. Simplesmente fantástico a forma como as cenas, os sentimentos e o clima são narrados.
E esse final?? Histórico!!! Coração chega a errar as batidas a cada pista, a cada descoberta de Eryka Foster, a cada perseguição....essa detetive inspetora chefe é a melhor!
Sem dúvida, mais uma história repleta de nuances, camadas e personagens misteriosos que nos fazem duvidar, até quando estão apenas respirando!!

Celi Gomes 19/04/2023

A história é interessante e bem escrita. Algumas coisas parecem um pouco exageradas, mas no geral, é um bom livro.
Mas estou um pouco cansadas dessas policiais fechadas e taciturnas, parece que virou um padrão.
Luciana 19/04/2023minha estante
Sempre fico torcendo pra aparecer alguém na vida da Erika.

Celi Gomes 20/04/2023minha estante
Eu até estranhei, achei que pudesse ser o assassino kkkkk

Julia.Nevado 15/11/2023

Mais um da detetive Erika Foster
Adorei que só descobri o assassino bem nas últimas páginas. Mas como os livros anteriores do Robert, tenho a impressão de que ele termina tudo com pressa, acaba vomitando todas as informações de forma corrida, parece que estava com pressa de terminar.
Mas enfim, é uma boa leitura. Mas estou cansada da Erika

Joseane 07/08/2023

Quero mais 30 livros da Erika
A verdade é que eu pouco me importei com o caso desse livro. O que eu queria saber mesmo era como estava a vida da minha querida Erikinha.
Eu ficava torcendo para o livro voltar para a sua vida pessoal, espero que o Betinho escreva mais 30 livros dela, no mínimo.

Vmasch 05/04/2023

Robert Bryndza é um autor incrível, amo os livros dele... E com esse livro não foi diferente... A única ressalva seria o final que foi um pouco corrido...

Leitor Noturno 11/04/2023

Resenha Noturna
Testemunha Fatal

Vicky Clarke era uma famosa podcaster quando acabou brutalmente assassinada, por uma coincidência do destino, seu programa era justamente sobre crimes reais, e agora era seria mais um capítulo daquelas tragédias que costumava narrar. Quando foi assassinada estava justamente trabalhando em um roteiro sobre um predador sexual, nunca preso e que ela tinha o desejo de ajudar a colocar atrás das grades.

O corpo de Vicky é descoberto pela irmã, que é obrigada a ver aquela cena horrenda na casa em que moravam, atordoada, ela liga direto para polícia e o caso cai no colo da melhor detetive literária que o mundo moderno já conheceu, Érika Foster. Será nossa amada Érika que irá conseguir resolver mais esse mistério?

É muito bom ver Érika de novo, o último livro de sua série ficou sem o final digno para toda sua jornada, reencontra-lá é fenomenal, assim que vi o anúncio do lançamento corri para me preparar para a pré-venda dele, e é daquelas histórias que valem a pena desde a primeira frase, até a última linha.

Em seu retorno vemos uma Érika diferente, em uma estrutura de texto um pouco diferente também, achei que o psicológico da personagem principal não foi tão abordado quanto nós livros anteriores, onde seu protagonismo era evidentemente mais forte, agora temos a história da vítima e das pessoas ao seu redor acompanhando a saga da detetive. Em contra partida, também fica claro que Érika mudou, está se curando dos seus traumas, seguindo a vida, e a alegria de vê-la vencendo sua batalha mais árdua é indescritível.

Achei ótimo o livro, mas este último detalhe, que é positivo, me deixou querendo saber mais sobre a detetive do que foi revelado, queria mais partes sobre sua mente, saber como ela começou sua cura, detalhes de como ela conseguiu começar a dar sua volta por cima. Talvez pela saudade que senti dela, talvez por todo carinho que ela conseguiu passar aos leitores em suas primeiras histórias, mas queria mais dela.

Quanto à história, ao mistério e às investigações, foi tudo irretocável, como sempre nos livros de Bryndza, que sempre nos brinda com histórias muito bem contatas, fluidas e deliciosas de ler.

Nota: ????????

Karol 20/05/2023

Bryndza nunca decepciona
Os livros dele são muito bons e esse não foi diferente. Tudo que ele lança eu corro pra ler. Recomendo demais a leitura!

Luciana 02/04/2023

Erika Foster está de volta. Desta vez o caso eletrizante envolve estudantes, duas mortes e muito mistério.
Para variar o Bryndza judiou bastante da protagonista que por pouco não morreu.
Gostei bastante estava com saudade da Erika e sua equipe, espero que saiam novas histórias e dessa vez com George e Igor também.

Ariel S 08/08/2023

Ótimo
Como todo a série, esse nao decepciona, aguardando continuação, essa mulher tem que ser feliz com alguém .

Malú Tellechea 20/09/2023

Incrível
O autor, novo para mim que estava afastada dos suspenses, me surpreende e me prende em uma leitura fascinante e de tirar o fôlego!
Em hipótese alguma desconfiei de quem fosse o assassino, mas meu ?faro? foi certeiro para pseudos candidatos a assassinos e pedófilos!
Recomendo a leitura para quem gosta de leitura que prende, flui e surpreende!
O final para variar não foi o que eu idealizo na minha cabeça romântica, o que faz que isso seja um problema só meu!

*livro à disposição para troca, por livro ou presente!!!!

Quem não gosta?

Natália 11/09/2023

Erika Foster, que saudade!
Posso estar escrevendo essa resenha mais pelo coração do que pela razão, já que sou completamente apaixonada pela detetive inspetora-chefe Erika Foster, porém, mais uma vez, Robert Bryndza nos estrega uma história viciante e muito bem desenvolvida!
Quando li o - até então - último livro da série da Erika, fiquei de coração partido pois não estava preparada pra dizer adeus à ela. Sabia que nossa detetive ainda tinha muita lenha pra queimar e estava totalmente certa!
Em Testemunha Fatal, temos um foco muito bom no desenrolar da vida pessoal caótica de Erika e confesso que gostei muito do rumo que ela pode tomar de acordo com a inserção de um novo personagem na história.
Sobre a investigação, apesar de ter achado o final bem corrido, Bryndza soube nos enrolar em sua teia de mistérios mais uma vez e, apesar de saber que o óbvio nunca é o caminho correto, fiquei surpreendida com a descoberta de quem era o culpado.
A escrita de Bryndza é uma das minhas favoritas pois é bem fluida e, apesar dele gostar de descrever detalhes dos cenários e roupas, é no tom certo e contribui para que o leitor se sinta dentro da cena descrita.
Sou fã demais e estou ansiosa pelos próximos livros!