Absolutamente romântico Lyssa Kay Adams

Resenhas - Absolutamente romântico

dede 31/01/2023

Carta aberta ao Vlad
Vou ser bem sincera, esse livro não teve a melhor história dentre os dos clube dos homens, mas com certeza teve os melhores personagens possíveis. O Vlad foi crescendo minuciosamente em cada livro da série até esse, e quanto mais você lê da história desse gigante gentil, mais você se apaixona.

Não foi bem o que eu esperava, mas vou dar 5 estrelas porque esse livro deu tudo que prometeu. Vlad e Elena foram um casal que me deixou angustiada do início ao fim, mesmo sabendo que, como todo livro da Lyssa Kay Adams, ia ter um final feliz, ainda assim ela conseguiu me deixar ansiosa e angustiada com o "e se eles não ficarem juntos", e eu simplesmente amei.

Vlad foi um dos melhores personagens que eu já tive o prazer de ler em um livro, e foi perfeito o modo como a autora fez dessa história algo além do romance, fez ser sobre amizade e, principalmente, sobre a família que escolhemos ter.

Minha parte favorita de todas foram quando o clube do livro e as solitárias se reuniam, porque eram cenas em família que me faziam querer rir e querer chorar de emoção. Espero muito encontrar um Vlad pra mim algum dia.
Patas.literarias 03/02/2023minha estante
Concordo plenamente! Vlad sempre foi meu personagem favorito!

GalanthyniusHellen 03/05/2023minha estante
Exatamente! O Vlad conquistou a gente de pouco em pouco e ganha nosso coração inteiro no livro dele, sem sombra de dúvidas fala sobre amizade e sobre a família que escolhemos, e sem sombra de dúvidas também as melhores cenas são as com os caras, meu coração aquece de tanto amor por esses homens

Oliveira 06/05/2023minha estante
Elena o Vlad meu Deus paciência

Ana Luíza Fonseca Santana 16/05/2023minha estante
Vlad é o exemplo de homem bondoso, amoroso , família, e acho que há bastante adjetivos para acrescentar. Me cativou bastante o personagem dele. Nós mostra a magnitude do verdadeiro significado do amor, que muitas vezes prefere perder do que lutar, ele que tanto acrescentou na vida dos outros integrantes do grupo, quando chegou sua vez meio que já estava desacreditado.

Jessica 15/06/2023minha estante
Exatamente, terminei ontem o segundo livro( missão romance) e fiquei encantada por ele, meu grandão de coração mole ?.

juliana 27/08/2023minha estante
concordo plenamente!!

NAvila.Ribeiro 05/03/2024minha estante
Você resumiu tudo perfeitamente, me senti angustiada lendo e pensando no final desse casal. Amei muitos os personagens

-Koraline 11/04/2023

Esperava mais? Sim, mas mesmo assim eu adorei saber mais sobre o Vlad, e achei a Elena um amor. Claro que teria sido bem melhor se a história deles na Russia tivesse sido mais abordada, pra entendermos melhor a origem desse amor, e o final... Aquele plot twist não era nem um pouco necessário, mas as situações foram muito divertidas, e adorei conhecer o Homem do Queijo. Espero que o próximo seja lançado aqui logo.
me.anajuh 12/04/2023minha estante
Qual a classificação?

Milena 18/05/2023minha estante
Acho que é +16 amg

Vênus_Alice 19/05/2023

Absolutamente romântico
O terceiro livro que leio da série, o primeiro achei muito bom, o segundo previsível mas foi ok e nesse eu desanimei, fiquei com a sensação de que a autora tentou mudar, mas colocou clímax que não foram construídos antes, do nada resolução de problemas e os personagens mudando de ideia.
Não me pegou e quando eu começava a me conectar com os personagens e com a história e tudo muda sem muito fundamento.
arilopes 07/11/2023minha estante
na verdade, este é o quarto volume. o terceiro é Estupidamente Apaixonados

Marina 04/03/2023

E um bom livro e fácil de ler como os outros mais falta alguma coisa no romance dos dois não senti amizade e nem química e parece que acontece tudo muito rápido nessa relação. Russo e um amor de pessoa e merecia muito mais, por em quanto os homens são os meus favoritos em quanto todas as protagonista dessa série são insuportáveis super sem sal é bem apagadas.
Espero que o próximo livro a autora consiga trabalhar uma reciprocidade melhor entre os casais.

Fernandapino 22/04/2024

Amei mais o Clube do Livro do que o romance em si!
O livro é bem clichêzinho, casal que se gosta mas não se assume, e tem toooda uma enrolação para eles finalmente ficarem juntos. Mas é legal de ler e ir acompanhando!
A melhor parte, pra mim, desse livro, na verdade, não esta no romance e sim na relação de amizade do Club do Livro dos Homens, gente serio, eu amei esse grupo de amigos, dei altas risadas, poq são caras mt leais, amigos de verdade, conselheiros e muuuito engraçados! Vale a pena ler o livros so pra ver eles se relacionando e tirando sarro da cara um do outro! ?
Sr. Standall 22/04/2024minha estante
Quero muito ler esses livros do Clube do Livro

angelina 20/12/2023

?Eu nunca quis ninguém além de você? ????
Meu fav da série continua sendo o segundo, mas adorei esse também!!

Não engatei muito na leitura, não dava muita vontade de ler (até porque estamos na época de assistir filmes natalinos ??), mas a escrita da Lyssa continua bem fluida.

Eu amo o jeito romântico do Vlad ??? (os gigantes gentis vão dominar o mundo) e também amei como a cultura russa dos personagens foi refratada, me identifiquei muuuito ?

O romance é super fofo, mas não é AQUELA coisa, sabe? Foi bom, mas só. Achei a falta de comunicação meio forçada sei lá

Minhas partes favoritas dessa saga são as reuniões do Clube do Livro dos Homens (e nesse volume foram várias ??). Eles se juntando para se aconselhar é tudo pra mim!! As zoacoes, implicâncias, julgamentos e piadas são maravilhosas e vê-los se apoiando é incrível (amigos que parecem família ????

É um livro muito divertido para quando você só quer passar o tempo. Deixa o coração quentinho, faz companhia, mas não é tãoo especial assim
manuzita 20/12/2023minha estante
AMIGA EU AMO SUAS RESENHAS

isalivs 20/12/2023minha estante
amo esse livros engraçados pique romcom

isalivs 20/12/2023minha estante
meu fav é o primeiro hahhaha

isalivs 20/12/2023minha estante
?muito divertido para quando você só quer passar o tempo.
Deixa o coração quentinho, faz companhia, mas não é tãoo especial
assim? KSKKSSJJSKS definiu minha vida amorosa

sofichibiaq 22/12/2023minha estante
tô amando esse ??

AAAAAAAAAA BRIGADA MANUUUU

angelina 22/12/2023minha estante
SIM eu tb é perfeito pra passar o tempo

angelina 22/12/2023minha estante
Omg pra mim o segundo pisa kkkkkk

LIV JURO KKKKKKKKKKKKKKK

é mto bom msm sofi!!

lana!¡ 15/04/2023

Absolutamente romântico
De todos os lançados até agora do clube do livro dos homens esse é o meu menos favorito, não é que seja ruim, pq não é mas eu não consegui me apegar tanto como eu gostaria de ter me apegado.

Mas nossa eu amo DEMAIS o Russo, sempre gostei tanto dele nos livros anteriores e aqui eu passei a amar mais, ele é só um bebê que saco queria ele pra mim. A Elena me irritou muito durante a leitura, confesso, eu odeio personagens que vivem presos no passado ao decorrer de quase todo o livro MAS eu ainda consegui gostar dela no final, eu fiquei feliz quando ela finalmente entendeu que tem que pensar no presente e no futuro e também né, uma vida com o Vlad é muita sorte, queria eu

Amei as participações dos outros personagens, os do clube e também outros amigos do Vlad (aliás, o Vlad é o Russo caso não identifiquem) sempre quando tinha as cenas do Russo com os amigos dele eu morria de rir, a cena do banho no começo foi engraçada e fofa ao mesmo tempo

Essa série é muito divertida, eu recomendo super pois a leitura é bem fluída e nada complicada, um passar de tempo bem legal.

manubooks 03/01/2024

01/60 - IT'S THE FIRST OF THE MONTH
Esse livro fez eu dar boas risadas, e ter pequenos surtos. eu não botava muita fé, mas me surpreendeu.

vamos começar a falar dele, a lenda: vlad. esse homem é espetacular, uma amor de pessoa. não sabia que eu precisava de um livro do russo, até ler isso. ele é um ser humano de coração puro e um cara único.

a elena é uma mocinha de se admirar. ela tem atitude, determinação e a ambição reina dentro dela. é difícil ela desistir daquilo que acredita, e ela vai até o fim.

a gente tem um negócio meio friends to lovers e second chance aqui. a forma como os dois foram trabalhados juntos encaixou total na história. é lindo ver que apesar dos altos e baixos, tem muito amadurecimento no meio também.

eu preciso falar da relação do clube do livro dos homens. esses caras são todos incríveis e sensatos. a forma como eles ajudam um ao outro, e estão sempre ali pra se apoiar, é muito legal de ver isso. esses caras fizeram eu dar boas risadas.

eu demorei pra me sentir envolvida na história, mas quando me envolvi, não quis parar de ler. a escrita é fácil, mas eu tive pequenas dificuldades para me inserir no livro.
Ana Clara 03/01/2024minha estante
comecei ele a um tempo e parei logo no início, mas vou voltar pq parece muito bom e sou apaixonada nessa série

Giovanna1388 16/12/2023

Trechinhos favs ?
Exceto que o marido dela não morreu. Eles se divorciaram porque ele a traiu, então a gente meio que desejava que ele tivesse morrido.

Elena sempre se sentiu sortuda por saber que a qualidade mais sexy do marido era a bondade.

? Bem, estou empolgado para me casar. ? Não deveria estar empolgado. Deveria estar pronto para se casar. Há uma enorme diferença. A maioria das pessoas fica empolgada com uma festa de casamento, mas não pensa no que acontece depois ou no que o matrimônio realmente significa

Nossa sociedade permitiu que os homens driblassem a falta de inteligência emocional igualando a expressão de toda uma gama de emoções humanas à feminilidade.

? Não vou embora até ouvir tudo. Não porque acho que vale a pena ouvir, mas porque quero registrar isso para poder dizer, na próxima vez que a gente pensar que conheceu o filho da mãe mais imbecil do planeta: ?Ah, não, lembram o que o imbecil do Russo fez??

Beba seu chá contra cocô, bundinha. Porque você chegou ao clímax e precisa decidir se está disposto a reescrever sua própria história.

? Homens não captam sutilezas, querida. Temos que acertá-los na cabeça e, mesmo assim, explicar o porquê.

Pense só em como todos os homens deste mundo seriam melhores se pudéssemos ser tão francos uns com os outros o tempo todo.

camila1326 04/03/2023

Absolutamente Romântico
De todos os livros do Clube do Livro dos Homens ? até agora é claro ?, Vlad conquistou o Top 1 no meu coração sendo simplesmente o cara mais incrível, fofo e engraçado que me fez querer guardar no potinho para proteger do mundo em tantos momentos do livro que nem sou capaz de contar.

O romance entre o incrível jogador de Hóquei e a bela aspirante a jornalista Elena começou a tanto tempo que o leitor se sente quase como um espião observando o desabrochar que foi esse amor como uma bela flor. Mesmo na conveniência do matrimônio, o casal que não era casal se via por um fio de serem separados por escolhas não muito bem pensadas ? Elena ama um perigo que misericórdia ? até que um acidente os une novamente como ultimato final para saber se valeria a pena lutar ou não. Com a fluidez maravilhosa da escrita da Lyssa, praticamente engoli esse livro e me sinto agora triste de saber que irá demorar muito até um próximo livro aqui no BR.

Vlad se mostra um perfeito cavalheiro que mesmo sendo um brutamonte de quase dois metros, tem um coração de manteiga que faria de tudo para ajudar e agradar quem ama. Elena, da forte personalidade russa que busca pelo perigo a jovem estudante se via em muitos impasses que céus? a gata deveria ter ido a um terapeuta desde bem nova por causa daquele antigo problema lá viu. Meu coração ficou apertado em vários momentos quando a via isolada, sem querer se permitir conquistar novas amizades e só Deus sabe o quão feliz fiquei quando todos a acolhiam e incluíam no decorrer das cenas.

Existe um assunto pesado, real, em Absolutamente Romântico que entendo a forma como foi explorado assim como sei que ainda não acabou. Algo me diz que aquela advogada lá vai conquistar um dos meninos? intuição bateu forte hein?

Amei demais todos os momentos e sentimentos, os meninos unidos para cuidar do Vlad e ajudar a curar aquele coração fechado o juntando a seu verdadeiro amor só perde para eles dando pitaco durante a escrita do livro e quase implorando pelas cenas de beijos quentes kkkkkkkkk bom demais ai ai. Torcendo muito para ter a continuação em breve, mal posso esperar para saber qual soldados será abatido dessa vez.

Todo meu amor a Vlad e Elena ?

Sofia Alves 16/01/2024

Que livro bommm,com certeza é um dos melhores livros da coleção.
Vlad é um amor de pessoa, não esperava nada com um livro sobre ele,mas esse livro superou minhas expectativas
Sther 16/01/2024minha estante
Ainda bem que gostou, tô lendo agora!! Também está superando as expectativas

May 16/01/2024minha estante
Eu também amei. O melhor ??

Paulo561 23/04/2023minha estante
Livro chato todos eles do Clube do Livro dos Homens kkkkkk

luh 23/04/2023minha estante
Vá ler seu livro em vez de comentar aqui kkkkkk

Paulo561 23/04/2023minha estante
Kkkkkkk

Déa 23/06/2023

Mais que 5 estrelas
Os personagens se completam, em alguns momentos eu queria estar dentro da história. Emocionante, encantadora, engraçada e repleta de lições, assim é essa leitura.
Amei muito e recomendo!

Aryel1 06/03/2023

Necessário à série, mas... é mais do mesmo
O Russo se tornou meu favorito desde o segundo livro, então é claro que o anúncio do livro dele me levou à loucura.

A leitura foi fluída (li de um dia para o outro), mas não pude deixar de notar algo que me incomodou: a Lisa tem uma fórmula estilo Marvel.

A estrutura narrativa dos livros do CLH é a mesma, por mais que mude as tropes. O que é um pouco cansativo.

Mas isso não tira totalmente a grandeza do livro, se você ver meus comentários no feed, vai entender. No geral, ele é bom mas não é inovador, por isso dei ?????????, mas favoritei, porque, qual é? É O RUSSO!

Tami Blythe 06/03/2023

Vlad, vulgo Russo ?? você é o melhor.
O clube do livro dos homens se tornou uma série de livros especiais que guardo a leitura com muito carinho.

Imaginar um clube do livro para e feito por homens torna tudo tão divertido e único.

Como nos livros anteriores, Lissa entregou diversão e romance na medida certa. Particularmente, acredito que a autora se dedicou bastante nesse volume 4 porque de longe É O MELHOR LIVRO DA SÉRIE. ??

Recomendo a leitura.
Toiço Master 06/03/2023minha estante
Nossa mas eu ando dormindo no ponto , eu esperando o terceiro e do nada fico sabendo que já tá no quarto rsrs

Tami Blythe 06/03/2023minha estante
Hahahhahhhaah

Tami Blythe 06/03/2023minha estante
Já tem o 4° siim.. e está muito, muito bom!!