A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Marina 25/05/2023

A escrita péssima com descrições desnecessárias é um casal chato a história não funciona e entediante os diálogos por mensagem são chatos o livro termina com várias pontas soltas algumas coisas foram super forçadas e uma pena pq o enredo de narradores e super interessante mais e muito mal trabalhado assim como o romance.
Popis:) 30/07/2023minha estante
Li no máximo 50 páginas a quase um mês e me deixo em ressaca literaria, realmente não se vou continua a ler ele

sirena.alonzonavas 31/12/2023

Tedioso, chato, enrola, enrola e enrola e parace não sair do lugar. A protagonista não parace ter um real desenvolvimento, o cara que se envolve com ela tem uma personalidade inconstante, não parece ser autêntico, ou qualquer coisa do tipo.
Não foi uma leitura ruim, mas tá longe de ser uma experiência ótima.

marci 24/04/2023

No começo eu realmente tava gostando desse livro e achando ele divertido, mas foi ficando cansativo, com situações que pareciam forçadas e muito chatas, não gostei muito de escrita, e ainda tem um capítulo com oitenta páginas ou mais que até agora não consigo entender porque não foi divido entre mais capítulos.
Fui perdendo o interesse na leitura e simplesmente não me importei com mais nada até terminar. A única coisa que gostei de verdade foi o começo da troca de e-mails e mensagens entre Sewanee e Brock, só isso.
Yasmin 27/04/2023minha estante
senti exatamente isso

marci 27/04/2023minha estante
que bom saber que não fui a única kkkkkk vi muita gente falando que é muito bom e criei muita expectativa...

Pam 08/12/2023

PODERIA TER SIDO UMA LEITURA MELHOR
”Levei a vida inteira para encontrar o meu lugar neste mundo, mas valeu a pena, porque é com você. ”

Outro livro que vou comentar aqui com vocês e compartilhar mais uma resenha com MINHAS opiniões… lembrando que o é ruim para mim pode ser maravilhoso para você!

Como vocês já sabem de cor, eu escolho muitos livros pela capa e não pela sinopse, então na maioria das vezes é uma surpresa o conteúdo do livro. Muitas vezes tive sorte, porém dessa vez, errei feio e errei rude.

Sewanne Chester, outrora uma renomada atriz de cinema, viu sua vida dar uma reviravolta inesperada após um acontecimento marcante. Diante das circunstâncias, ela teve que abrir mão da carreira artística que amava e aceitar uma nova proposta de trabalho como narradora de audiolivros.

A vida, porém, é repleta de surpresas e reviravoltas. Em um momento inusitado, Sewanne é convidada de última hora para participar de uma feira de convenção literária em Las Vegas. Nesse evento, ela se depara com alguém que, de maneira inesperada, mexe profundamente com seu coração.

Enquanto isso, uma notícia surpreendente chega até Sewanne: uma das autoras mais amadas do gênero romance expressou seu último desejo. Ela quer que Sewanne narre sua obra em parceria com Brock McNight, a voz mais popular e romântica do mercado literário.

A partir desse momento, uma conexão especial se forma, protegida pelo anonimato e por pseudônimos. Enquanto Sewanne e Brock colaboram na narração do livro, segredos do passado e do presente começam a se desvelar, lançando luz sobre intrigas, paixões e mistérios.

Ao mergulhar nesse universo literário, Sewanne descobre que nem sempre podemos controlar os rumos da vida, mas podemos encontrar beleza e significado mesmo nas reviravoltas mais inesperadas. A história se desenrola com uma mistura envolvente de romance, suspense e autodescoberta, levando os personagens e os leitores a explorar os limites da imaginação e do coração.

alice 14/05/2023

Ta, vamo la
Acredito que a ideia do livro tenha sido muito boa porem nao gostei mt da execução. o ?plot? (digamos assim) é facilmente identificável ja em las vegas kkkkk achei a protagonista chata pra 🤬 #$%!& e o livro demorou pra passar, ou seja, sem fluidez. mas no fim das contas continua sendo um romancezinho agua com açúcar que te diverte quando esta no tedio.

Thayna.Ortiz 07/05/2023

Um livro extremamente gostoso e divertido de ler, morri de dar risada em diversas partes, assim como chorei e passei raiva com e das personagens dessa história.
Sinto que faltaram algumas coisinhas para que a minha nota fosse 5 estrelas, alguns fatos que não foram bem desenvolvidos ou que não tiveram a mínima história, mas confesso que isso é apenas eu sendo chata e exigente com algumas coisas kkkk
Dito isso, a nota foi 4,5 e favoritadissimo, tem muitas coisas presentes na história que nunca vou esquecer, me marcaram bastante, e eu estou doida para ler mais livros que falem sobre áudiolivros.

@biblio.sah 17/04/2023

Não é romance! é obra-prima
A Voz do Coração é o mais recente lançamento da @editoraarqueiro e eu já sabia que iria me apaixonar por ele. Seja pela narrativa, pelo que prometia o plot de drama, do romance ou pela capa lindíssima.

Sewanee, ou Swan (como um cisne), é uma narradora de audiolivros famosa que atende sob o nome de Sarah e precisará trabalhar num livro de romance (que ela particularmente parou de acreditar) pois foi o último desejo antes da morte da grande autora June French. Para isso, terá que trabalhar com a voz romântica e sexy do momento, Brock McNight. Sem nunca se verem, Sarah e Brock começam uma amizade e também um flerte desenfreado, até que culmina no (re)encontro deles, como Swan e Nick. Nick, o irlandês lindo e apaixonante que ela teve o prazer de passar uma noite incrível e mágica em Las Vegas.

Eu sabia que amaria um livro que:
> tem um casal que se conheceu num momento de diversão e logo passam a trabalhar juntos sob um pseudônimo, apenas ouvindo a voz um do outro e se APAIXONAM duas vezes, além de toda a correspondência por e-mail e mensagens, que eu amo;
> a protagonista é PcD e que reflete um pouco a autora (que também é atriz e narradora de audiolivros);
> que fala sobre autoaceitação, sobre cuidados paliativos e pessoas que amamos atingidos pela demência ou Alzheimer;
> tem um humor ácido, espirituoso, inteligente, além de personagens com personalidades irresistíveis, apaixonantes e acima de tudo, REAIS.
> trata de discussões legais sobre como funciona o mercado editorial, dos audiolivros, das diferenciações de gênero, como "ficção feminina", romance e brinca com isso dentro da narrativa (metalinguagem).

O livro é tocante, sensível, engraçado. Eu simplesmente devorei ele em 1 dia pois não conseguia largar. É uma jornada mesmo, de acompanhar a Swan, suas relações conturbadas com o pai, a amizade linda dela com Adaku, seus sentimentos e as palavras fortes proferidas em toda cena com sua avó BlahBlah e para coroar, a relação belíssima, adulta e romântica que ela desenvolveu com o Nick.

Fiquei com muita vontade de ler ouvindo audiobook, sinto que será mais incrível ainda a imersão na história!
LuaTeresa 17/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

@biblio.sah 17/04/2023minha estante
Não tem.

LuaTeresa 17/04/2023minha estante
Obrigada por me responder

@biblio.sah 18/04/2023minha estante
Por nada, espero que consiga ler, é um livro muito bom, independente de como eles se relacionam :)

Ana Luiza 22/07/2023minha estante
SIM! Eu achei esse livro tão sem graça

kelly 15/05/2023

Me decepcionei
Eu estava ansiosa pra ler esse livro por conta da permissa de ser um romance entre dois narradores de audiolivros e tal, mas a leitura se tornou maçante em diversos momentos. Além disso, acho que faltou desenvolvimento e evolução dos personagens em relação aos traumas que eles carregavam. A melhor parte sem dúvidas foram as trocas de mensagens, porém o casal em si depois de se "conhecerem" não foi algo que me agradou (acredito que muitas vezes uma frase pode arruinar completamente a parte romântica de um livro e foi isso que aconteceu com este). Enfim, era uma história que tinha um grande potencial mas acabou sendo uma leitura cansativa.

Fabi | @ps.leitura 26/04/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar em como sua vida pode mudar em um piscar de olhos? Que algo pode acontecer e mudar completamente sua vida? É exatamente o que acontece com a personagem principal de "a voz do coração".

Sewanne Chester é a personagem principal dessa história. Ela foi uma ex-atriz de cinema, mas após um acontecimento que mudou completamente a sua vida, ela teve que aceitar uma nova proposta de trabalho e acabou se tornando narradora de audiolivros.

Ela jamais imaginou que isso fosse algo que traria satisfação em sua vida, mas aos poucos, percebeu que era algo que gostava de fazer – exceto narrar livros de romance, já que não acredita muito em finais felizes, principalmente após que seus sonhos foram interrompidos tragicamente.

Só que nem sempre é possível fazer totalmente o que queremos, né? E é quando ela vai participar de última hora de uma feira de convenção literária, em Las Vegas, e conhece alguém que mexe completamente com seu coração.

Como se isso não bastasse, ela recebe a notícia de que uma das autoras mais amadas de romance, como último desejo, Sewanee narrasse seu livro fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e até mesmo romântica do mercado.

E é a partir dessa conexão, protegida pelo anonimato e até mesmo por um pseudônimo, que a história começa a desenrolar e muitos segredos serão revelados.

"A voz do coração" é aquela obra que já instiga logo de cara, principalmente pela capa maravilhosa e pela premissa, onde apresenta uma personagem que teve que interromper seus sonhos por causa de um acidente e encontrou maneiras de recomeçar a sua vida.

E é nessa curiosidade que fiquei envolvida no livro, pois em cada capítulo queria entender mais da Sewanee, mais do que havia acontecido em seu passado e em como ela lida com as diversas situações que aparecem em seu caminho.

Só que além dessas questões apresentadas, a autora Julia Whelan ainda trouxe questões mais profundas, como sua conexão com a família – principalmente a avó; como ela lida com o fato do seu pai agir de maneira nada agradável; como sua mãe soube seguir sua nova jornada e, por fim, como ela lida com a sua melhor amiga e diversas questões que vão desenrolar ao longo dos capítulos.

Então esses outros temas foram o que me conquistaram bastante também, afinal, a obra não é focada apenas no romance e no desenrolar da mesma. Acredito que a autora soube como trabalhar muito bem diversos pontos da vida da personagem, fazendo com que nós, leitores, entendêssemos perfeitamente a sua jornada e como cada pessoa era capaz de afetar, positivamente ou não, a sua vida.

E é exatamente essa mensagem que senti ao longo das páginas, sabe? Que muitas vezes fazemos coisas para agradar algumas pessoas. Deixamos de lado algo que queremos muito, mas até que ponto isso vale? Até quando podemos abrir mão para agradar outra pessoa? Precisamos focar naquilo que acreditamos e achamos certo. Precisamos fazer o que é certo para nós. E acredito que Sewanee conseguiu encontrar esse caminho.

Ah! E o plot do livro foi algo que eu realmente não esperava. Parando para analisar, talvez a resposta estivesse ali "na cara", sabe, mas quando fiz a leitura, devo confessar que fiquei realmente chocada com a revelação e adorei como tudo isso foi desenrolando até o final.

Num contexto geral eu gostei bastante de "a voz do coração". No começo foi uma leitura que achei que demorou um pouco para desenrolar, mas depois, quando as trocas de mensagens entre Sewanee e Brock começam, fiquei realmente envolvida com o enredo e só queria saber como a história iria acabar.

Então essa é uma obra para quem gosta de uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação. Que independente do que aconteceu em nossa vida e mudou completamente a nossa jornada, precisamos nos reconectar com nós mesmos e procurar a melhor maneira de ser feliz.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/04/resenha-a-voz-do-coracao-julia-whelan.html

Letícia 02/04/2023

Quem não arrisca, não petisca
Se você acha que esse livro é apenas mais uma comédia romântica, você está totalmente equivocado. "A voz do coração" é um livro de romance que brinca com todos os clichês, nos diverte, nos emociona e deixa o coração muito quentinho e esperançoso no final. Se eu tivesse que indicar uma comédia romântica pra introduzir alguém que nunca leu nenhuma, seria esse livro com certeza.

Assumo que quando li que a protagonista iria passar por uma jornada de autoaceitação, eu já pensei logo num super clichê, e achei que seria mais do mesmo, sabe? Mas o livro me surpreendeu muito! E a jornada da Swanee não é nada clichê, o que acontece com ela é assustador e nos dá raiva pela situação, que vamos desvendando aos poucos. Quando eu peguei o livro eu não fazia ideia do motivo pelo qual ela precisava passar por essa jornada e fiquei chocada, nunca tinha lido nenhum livro com uma protagonista com o mesmo problema dela, por isso, não irei dizer qual é o problema, descobrir lendo é muito legal, vai por mim!
Que romances ou comédias românticas sempre tem muitos clichês todo mundo está careca de saber, mas qual é o problema disso? Qual o problema de ler um livro e suspirar com as histórias de amor impossíveis, que se tornam realidade?

“Felizes para sempre é um negócio exagerado. Ele nos faz acreditar que só precisamos voltar ao que perdemos e a vida vai ser cheia de arco-íris. Mas não fala o que acontece se você tenta recuperá-lo e não consegue, né? Será que tem a possibilidade de não ser um problema com os romances, e sim com a gente?”

Nossa protagonista não gosta de livros de romance, ela faz parte do clubinho preconceituoso que só sabe criticá-los. Swanee tem muitas questões mal resolvidas em seu passado, tinha uma carreira brilhante como atriz pela frente até que puft ela viu tudo ir por água abaixo, agora ela se tornou uma narradora de audiolivros, excelente por sinal, mas que se recusa a narrar romances, só narrou no início da carreira, quando não podia escolher, usando o pseudônimo Sarah Westholme.

Brock McNight é um fenômeno dos audiolivros de romances, todo mundo se derrete por suas narrações com sua voz extremamente sedutora. Mas o que ninguém sabe é a sua identidade. Tudo sobre ele é envolto em muito mistério.

Uma noite em Las Vegas

Swanee teve que ir num evento sobre audiolivros em Las Vegas, depois de um dia que não foi muito bom, ela se arrumou toda para sair com sua melhor amiga, mas Adaku, uma atriz famosa em ascensão, teve que sair correndo por causa de uma oportunidade de trabalho, pois bem, Swanee tá sozinha num bar e eis que chega um cara, não O cara, sabe aquele que você iria olhar novamente? O Nick, com um sotaque de Dublin e muito charmoso. Então, ela tem uma noite daquelas que ela nunca sonhou que teria coragem de ter e assim como num sonho, na manhã seguinte, depois de acordar parece que não foi muito real, ela e o Nick seguem suas vidas sem nem trocar contatos. Mas essa noite fez com que ela restaurasse um pouco de sua autoconfiança.

“ – Acredito que isso é o mais perto que eu, algum dia, vou chegar de estar num dos seus livro – murmurou ele. – Isso é meio clichê, não é?"

Quando Swanee volta para casa, descobre que uma escritora famosa de romances faleceu e deixou um pedido póstumo: ela queria que Sarah e Brock narrassem seu mais novo livro, nenhum dos dois consegue recusar, já que ambos tinham um carinho muito grande pela escritora. E conforme eles conversam e trocam dicas, sem saber as identidades verdadeiras um do outro, eles percebem que combinam em tudo, mas será que se eles se conhecerem pessoalmente vai ser a mesma coisa? Conversar e flertar através de uma tela é bem mais fácil né? Ler as conversas deles é muito divertido!! Só um pequeno exemplo:

“ – Sei que costumo ser brincalhão e paquerador. E pode ser confuso determinar o que é real e o que não é. Tá dando pra me entender?

- PQP Não lê a minha última mensagem POR FAVOR

- rsrs tá maluco, vou emoldurar.”

E Swanee se sente insegura e se ele não gostar do que ver, quando a encontrar? E o Nick nisso tudo? É bem difícil se dividir entre #teamBrock e #teamNick, os dois são maravilhosos. Além disso, ela também tem que lidar com problemas familiares: um pai que só sabe criticá-la, uma avó que está numa clínica de repouso e vai precisar de mais grana pra continuar lá e sua melhor amiga, que está vivendo o que Swanne havia sonhado para ela mesma.

O medo é um sentimento complicado né, medo de perder, medo de arriscar, medo de não ser suficiente, medo de ser trocado, enfim, todos os personagens do livro são cheios de medos, diferentes medos, mas que da mesma forma os paralisaram e os impediram de buscar sonhos e ser eles mesmos.

Eu me envolvi muito rápido com esse livro, as vezes tem aquilo de ler algumas muitas páginas até a gente se conectar, mas aqui pra mim foi desde a primeira página, que já me fez colocar um sorriso no rosto e querer mergulhar na leitura.

Acho que todo mundo já teve preconceito com romances, eu já. Até ler o romance certo pra mim. E sem dúvidas, “A voz do coração” me mostrou porque eu me apaixonei pelo gênero. Ler romances é sobre sonhar, se inspirar e se aventurar, tal como o ditado popular "quem não arrisca, não petisca", a vida quando a gente arrisca amar nos dá muitos petiscos.

“ – Você acha que consegue passar pela vida evitando os arrependimento? Evitando os fracassos? – Ele riu. – Spoiler: a vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/04/resenha-voz-do-coracao-julia-whelan.html

Manu 19/04/2023

Sewanee nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros. Mas, ela acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som. Ela é muito boa no que fez, ela é uma atriz, então isso se traduz na sua narração.

No início de sua carreira como narradora, Sewanee narrava romances, mas ela passou a não acreditar mais em “felizes para sempre”, então ela decidiu mudar de gêneros narrados.
Depois de participar de uma convenção literária, ela inesperadamente passa uma noite animada com um estranho encantador chamado Nick.

Ao voltar para casa, ela descobre que uma das romancistas mais amadas do mundo queria que ela interpretasse seu último livro com Brock, a voz mais quente e secreta da indústria. Mas apesar de não narra mais romance, a admiração pela autora a faz aceitar a proposta.

No início, Sewanee e Brock compartilharam e-mails. Logo, as mensagens de texto se tornam a nova forma de comunicação. Eles criam uma conexão real, começam a se conhecer, embora nunca se encontram pessoalmente, mas há uma vibração real eles.

Sewanee começa a acreditar que talvez esteja apaixonada por alguém que nunca viu. Mas ao mesmo tempo, ela não consegue se esquecer o homem misterioso com quem passou a noite em Las Vegas.

{https://vm.tiktok.com/ZMY7QAmp6/ }

Chaiane @abrigodoleitor 08/12/2023

Fofo
Esse livro cumpriu exatamente sua função como romance, me entreteu, me arrancou boas risadas, torci pelo casal e aqueceu meu coração. Gostaria de ter visto mais aprofundamento em algumas questões, mas também acho que a proporção dos dramas da protagonista se equilibram bem com o romance. Minha nota era 4 estrelas, até ler a nota da autora e ver que sim é um romance que nos da esperança que o final feliz existe e que nos lembra de que pra isso acontecer temos que estar aberto a isso, então mudei para 4,5

Roldo1 06/09/2023

Socorro que livro bom, bem previsível como qualquer livro de romance mas mesmo sabendo o que aconteceria me choquei do mesmo jeito, a escrita da autora é bem fluida e rápida, mas achei os personagens um pouco infantis para esse tipo de livro que eles (os personagens) para adultos bem infantis como se fossem adolescentes