Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

r_anacrf 31/03/2023

Que thriller bom!
A história sobre a vida da filha do serial killer que foi preso a 20 anos atrás, em uma centelha na escuridão narra a história de Chloe uma psicóloga, que vê seu mundo desmoronar quando após 20 anos que seu pai foi preso voltam a matar meninas com o mesmo modos operante do mesmo. E todas ligas a ela, o enredo é incrível, você fica literalmente a mercê dessa história, quando não se está lendo está pensando nela.

O final é incrível, me pegou muito de suspensa mesmo, fiquei chocada.

Gostei muito desse tipo de livro, super recomendo.

Aynara.Borges 08/06/2023

Eu não odiei, mas é um livro que poderia muito bem ter 200 páginas dava pra enxugar muita coisa, é uma boa história que eu deduzi no segundo capítulo e tive que ler mais 45 cap só pra ter certeza. Frustrada com toda a história

Maria V 18/10/2023

Já na sinopse a história desse livro me gritava ?Gillian Flynn? e lendo eu não tive dúvidas.

É uma versão mais fraca dos livros de GF, a história não é tão misteriosa e cheia de camadas, mas consegue te envolver.

Como psicóloga, acho que a personagem principal deveria ser avaliada pelo conselho de psicologia nacional porque ela tem umas condutas bem duvidosas. Tudo bem ser traumatizada, mas não vamos cagar com as sessões terapêuticas dos outros.

Parece que o livro vai ser adaptado e está curiosa para ver como vai ficar.

PFSLDO 20/02/2023

Precisa forçar para terminar
É o famoso envolvente-chato-envolvente.
O enredo passa por um caminho chato quando você começa a desconfiar dos personagens, e fica muito obvio por muito tempo. Precisa forçar a continuar a leitura, mesmo sem saco para as paranoias dos personagens, para enfim chegar em uma parte mais envolvente.

Lele 17/09/2023

Livro bom!
A leitura fluiu! Rapidinho! Gostei muito dos personagens, detalhes da obra e construção! Acertei o final, por isso dei 4??? Mesmo a autora tentando nos confundir em um momento adorei a leitura !

Alessandra.Lantimant 15/03/2023

Não costumo gostar de livro de suspense, acabo achando tudo meio óbvio demais e acabo perdendo o interesse. No caso desse livro, embora tivesse imaginado o final, fiquei querendo saber como se chegaria até ele, como a trama iria se desenrolar. Muito bom.

Guynaciria 11/03/2023

Infelizmente o livro não funcionou para mim, pois não consegui criar um vínculo com a personagem principal.
Ela sendo uma psicóloga, eu esperava que conseguisse ter uma percepção melhor dos próprios problemas e das pessoas que a cerca em.
Muitas das atitudes da Chloe, eram simplesmente irritantes e irracionais.

Babis Schuina 15/02/2023

Na Média
É um livro interessante, entrega o que promete, prende na medida, tem boas reviravoltas mas é isso e pronto.
Não que seja ruim, mas não me despertou nada. É o tipo de leitura que veio e passou sem muito ruído.
Pra quem gosta de suspense pode ser interessante, não vá com muitas expectativas (como eu) e vai achar o livro bem legalzinho.
Achei bem na média e tá tudo bem.

andrealog 11/03/2023

Não da para largar
Sugiro que você coma e desligue o celular, a história vai rebordar de uma maneira que tal que vai ser impossível largar esse thriller, sobre os fantasmas de um passado de violência que não deixam em paz aqueles que tentam se reconstruir

Mari 14/03/2023

Melhor Thiller que li em 2023 ??
*** Leitura concluída ***

Nome: Uma centelha na escuridão
Autora: Stacy Willingham
Próxima parada: Luisiana/ EUA
N° de páginas: 350
Editora: Planeta
Formato: Livro Físico
Plataforma: Tag ineditos

Chloe Davis, uma garotinha de 12 anos que mora em uma cidadezinha da Luisiana, viveu um período de terror com assassinatos de pelo menos 6 garotas de 15 anos na região onde morava. E o pior, veio a descobrir que quem era o assassino em série era nada mais nada menos do que seu pai, Richard Davis. Seu pai é preso e condenado à prisão perpétua. Passado 20 anos dos acontecimentos, Chloe está noiva de Daniel Briggs, formada psicóloga e mora agora em Baton Rouge. Porém em um belo dia, duas adolescente de 15 anos desapareceram e com isso despertou o período de terror dentro dela que conviveu a 20 anos atrás.

Gente, que livro sensacional!! Tanto as história quanto os personagens me envolveram do começo ao fim. O desfecho no final foi surpreendente que me deixou de cara. Um livro que da para ler rapidinho, com muitas reviravoltas e te instiga com aquele famoso ?só mais um capítulo?. Recomendo demais.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Tentativas de suicidio
- Vícios em medicamentos
- Menções a assassinatos

DEA 08/04/2023

Gostei do livro na maior parte do tempo, é uma leitura fluída, em alguns momentos dá uma certa tensão, e a forma em que é escrito gera bastante curiosidade e principalmente muitas teorias sobre quem será o assassino e isso deixa a leitura bem interessante e gostosa.

No entanto, mais pro final achei algumas partes meio cansativas, e o desfecho, em partes previsível, infelizmente deixou algumas pontas soltas e por este motivo dei 3,5.