Minha vida com os garotos Walter

Minha vida com os garotos Walter Ali Novak

Resenhas - Minha vida com os garotos Walter

malumattos 30/01/2024

Que livro chato!!!
toda página que eu lia eu comemorava por estar mais perto do fim, pensei em abandonar diversas vezes, mas fui até o fim e nem deus sabe como pra ser bem sincera.
a jackie não consegue ter química com nenhum dos dois, eu estava torcendo pelo cole pq pra mim era óbvio que ela não sentia nada além de amizade pelo alex e que ele só queria usar ela pra mostrar que superou a mary e arrumar confusão com o cole pq sabia que ele gostava da jackie e no final do livro era exatamente isso, achei totalmente previsível.
queria que ela ficasse com o cole mas não era nada que me fizesse vibrar por eles dois ou com qualquer interação que eles tinham pq eles são muito sem sal juntos, não consegui sentir uma aproximação dos personagens para ver que eles se gostavam tanto como foi descrito no final do livro quando ela decide voltar pra NY.
e além disso, o contexto da história é muito enjoado, outra coisa que me incomodou foi ter que saber sobre todos os meninos, foi muito difícil pra poder distinguir eles, eu me embananei o livro todo. a escrita não é ruim, mas achei o livro chato, é bem razoável, não é péssimo mas também não chega a ser bom!
eubeckyleitora 30/01/2024minha estante
amo uma resenha de esculacho!!

iannymb 28/01/2024

Fiquei com vontade de ler o livro após assistir a série. Tinha tudo pra ser um livro leve, descontraído, que a gente devora cada página. Porém, não achei a escrita da autora envolvente. Parece que ela simplesmente saiu criando personagens sem a intenção de explorar cada um, ficou algo meio raso. Além disso, alguns capítulos são longos sem necessidade, isso torna a leitura um pouco massante. Demorei pra terminar de ler simplesmente pq a escrita não me deixava ansiosa pra ler mais, e ver aqueles capítulos enormes piorava ??

Achei o livro e a série MUITO diferentes. Tinha momentos em que eu preferia a história do livro, outros momentos eu preferia a série? enfim, não foi um livro bem escrito.

Luhð½ 24/01/2024

?°??Uma garota.Onze garotos sob o mesmo teto
Eu realmente achei que esse livro ,nn fosse bom,pq ouvi várias pessoas falando que era ruim que nem a serie ,mas como minha mente só pensa nessa frase"Cada um tem sua experiência para um pode ser pior e para vc pode ser bom"Então eu gastei meu dinheiro mas nn me arrependi ?.Esse livro fez eu ficar rindo quando lia.

A única coisa que eu nn gostei é que o livro realmente termina igual a série,como eu posso dizer "sem fim" mas os personagens são incríveis (principalmente os secundários) as vezes a Jackie me irritava,ou quando o Lee tinha um ódio mortal pela Jackie,porém depois eles se resolvem.(Bem eu quase jogue o livro pela janela ,mas isso nn importa)?
Além de ver a série e sair apaixonada no Isaac esse livro fez eu ficar mais ainda.

Julia2697 23/01/2024

Conheci o livro por causa da série, confesso que no começo não tinha muitas expectativas, mais durante a leitura fiquei presa e não conseguia parar de ler.
A história é muito bem desenvolvida, se você gostou da série e ficou com um gostinho de quero mais recomendo o livro pra conhecer melhor e de forma mais aprofundada a história e os personagens.

Ester572 22/01/2024

Muito bom, mas o final me frustou
Fui atrás do livro pois não aguentaria esperar a segunda temporada da série.
O livro é viciante, daqueles que quando não estamos lendo, queremos voltar a ler.
Romances adolescentes água com açúcar clichê sempre vão ter meu coração, mas livros que os finais não são finais, ou seja, o final fica aberto para várias possibilidades, geralmente me frustam um pouco, além de que, Jackie e Cole mereciam muito mais destaque como casal, um destaque que foi dado ao casal Jackie e Alex, que por sua vez, na minha visão, só fez namorar a Jackie pra rivalizar com o irmão.
debora408 23/01/2024minha estante
tive o mesmo ponto de vista que o seu, desde o início era óbvio que o Alex e a Jackie não se gostavam, e ela chega a dizer que ficou com o Alex só pra "fugir do Cole", fora que no final do livro o Alex admite que ficou com ela só por birra

Stefanny.morelli 21/01/2024

Assisti a série e depois li o livro, e gostei mais do livro.

Bastante coisa mistura, algumas cenas trocam os personagens mas achei o roteiro do livro mais interessante e com muito mais nexo.

A série forçou muito um triangulo amoroso que no livro não tem tanto, no livro retrata mais sobre o fato dela ter perdido a família inteira. Gostei, foi uma leitura gostosa.

E tanto no livro quanto na serie sou team cole!!!!!!

Jamille64 20/01/2024

Bom, uma das únicas coisas que gostei desse livro foi a escrita. Porém, nem ela salvou. A protagonista é completamente dramática, até mais do ponto em que adolescentes realmente são. O Alex é um personagem horrivelmente construído, ele foi apenas um impedimento. O Cole é o único personagem razoável, e com alguma construção, em alguns momentos eu consigo entender o que ele faz e dar sentido a isso.
Bom, o final é péssimo e corrido. Porém, acontece o único ponto alto do livro nele.

Beatriz Granger 3345 19/01/2024

Bem diferente da série
Li esse pra digamos que comparar com a série e tbm pois gostei muito da série e decidi ler o livro, pra mim teve uma diferença sútil que fez toda a diferença, o livro ser todo mostrando o ponto de vista da Jackie pois na série tem várias cenas até desnecessárias com alguns personagens. Gostei muito do fato de darem mais ênfase no Benny e pra Parker, por mais que ainda sim dois dos 9 irmãos ainda sim não foram explorados como deveriam, e senti falta da Erin no livro, já que se ela existe no livro é dito apenas como uma ficante do Cole. E no começo achei a Jackie muito mimadinha filhinha de papai, sei lá, ela só melhora mesmo no final. Por falar no final, gostei muito do jeito que se desenrolou não ficou nem corrido nem confuso nem nada, ficou perfeito.

Beatriz.Prado 17/01/2024

Gostei muito da leitura. Não dá vontade de parar de ler e quando você para fica o tempo todo imaginando que vai acontecer depois.. bem clichê mas muito gostosinho de ler. Muito diferente da série do Netflix, amei demais.

debora408 23/01/2024minha estante
pela primeira vez na vida concordo que a série ficou melhor do que o livro, o trabalho que a autora não teve de introduzir a história da família Walter como um todo a Netflix fez

debora408 23/01/2024minha estante
amiga a série é mil vezes melhor, pode confiar em mim