O Rascunho do Amor

O Rascunho do Amor Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Marina 25/09/2023

Eles se apaixonaram quando trabalhavam juntos e um deles era casado. Um enredo que não funcionou e tão entediante as partes no passado são piores ainda sem emoção e nenhuma química, e plot e tão óbvio não tem nenhuma surpresa que não acredito que o livro se baseou nisso.

Os dois são bem chatos muito drama pra uma coisa tão pequena, uma melação essa escrita que tenta a todo momento soar muito emocionante. O reencontro deles e broxante, tudo que e jogado na história não tem a menor graça, o drama que essa mulher faz porque se apaixonou mds,

Um livro monótono onde um homem casado passa meses sozinho com outra mulher e se apaixona, e agora no futuro ela noiva voltam juntos ao mesmo ciclo.
Vanessa.Sally 24/11/2023minha estante
Penso o mesmo. Livro entediante, cansativo, sem emoção.

ZoomNixy 03/01/2024minha estante
Se eu tivesse visto esse comentário antes não teria começado esse livro chato ??

mabiresenhando 10/01/2024minha estante
Nunca me senti tão representada por uma resenha

Amanda 13/07/2023

Livros sobre livros ...
Eu to amando ler livros que falem sobre livros, sobre escritores, editoras, etc
amei o jeito que a história foi contada, os capítulos no passado/presente são muito bons.
Não é perfeito, tem coisas na história que não convencem tanto, mas foi uma ótima leitura!

#mli2023
Mimi Macedo 13/07/2023minha estante
Uma das minhas leituras preferidas: livros sobre livros

Liceli 21/09/2023minha estante
Adoro histórias relacionadas a escrita de livros, editoras e coisas do ramo. Esse romance é uma história super comovente sobre o amor, medo é insegurança em vários aspectos. Mas amei como os personagens lidaram com todas as suas questões pessoais. A única coisa que não gostei muito são as voltas ao passado, pq acaba ficando um pouco cansativo.

Lud @quoteseplots 18/01/2024

Um amor profundo e intricado dentro e fora das páginas
Quando peguei esse livro achava que era uma comédia romântica de inimigos para amantes como tantos que já li, mas me vi surpresa com uma trama profunda, uma escrita mais lírica e um drama literário envolvendo dois autores que precisam escrever um livro juntos e possuem várias questões mal resolvidas entre eles.

A história é dividida nas narrações de Katrina e Nathan, além de alternar entre o passado e presente. Um dia eles atingiram o auge da fama com um livro best-seller, mas logo se separaram e passaram bastante tempo sem se falar. Há mágoas, raivas e muitas objeções, contudo, eles são empurrados para uma casinha na Flórida para escreverem o novo romance de sucesso. Mas como conseguir trabalhar juntos se eles mal conseguem trocar uma frase com tranquilidade?

A escrita do livro é profunda e faz jus a narração de dois personagens escritores tão formidáveis. Faz sentido a forma lírica que eles colocam em seus sentimentos e ações e como a historia do casal acaba se misturando com os personagens do próprio livro que eles escrevem. Achei fantástico os detalhes do processo de escrita narrado e fiquei envolvida em uma mar de sentimentos conflitantes durante a leitura.

O motivo da separação deles no passado não é nenhum choque, logo você consegue imaginar pela trama. Mas é algo complicado de ser resolvido quando se tem tanta mágoa e alguns traumas envolvidos. Vocês poderiam dizer que é só dialogar, mas, na verdade, achei bem humano a situação e nos deparamos com um slow burn, mesmo que o casal tenha muita química dentro e fora das páginas. Contudo, faz sentido já que no passado Nathan é casado e no presente Katrina é noiva.

Esse é um complicador que talvez incomode, mesmo que não haja uma traição física de fato, mas vale a pena ler, principalmente para quem curte a Emily Henry. Achei a pegada desse livro bem parecido com os dela. Amei os desfecho de "O rascunho do amor" e a resolução de todas as coisas, seja do casal, do livro escrito, ou da evolução pessoal dos personagens. E, um dos pontos interessantes, os autores dessa história são também um casal na vida real. Acho que isso deu um toque ainda mais natural na trama.

Brenda 02/08/2023

"Estou cansada de esperar o melhor momento"
Particularmente achei a leitura muito maçante no começo, enrolou demais e parecia que eu estava forçando a ler, mas teve um momento que simplesmente me prendeu.
Eu passei raiva, fiquei triste e fiquei boba com certas cenas, e não conseguia acreditar que estava gostando do livro. Fui surpreendida no final e fiquei muito orgulhosa da Katrina e Nathan.
A experiência de ler um livro que fala sobre escrever um livro foi incrível, eu gostei muito.
Lyta @lytaverso 21/08/2023minha estante
Sua resenha me convenceu, vou dar uma chance no futuro.

Mariana_ 01/07/2023

O Rascunho do Amor!
Vamos lá, gostei do fato de a história ser com autores de livros e ter o processo de criação de uma história. Isso é legal. O que não foi tão legal foi o tal motivo de fazer os protagonistas não se falarem por 4 anos.
Apesar desse fato, é uma boa história.
E eu queria ler os livros que os protagonistas escreveram!!!

Livia Barini 18/09/2023

Fraquinho
Dois escritores que tinham uma parceria de sucesso se separam, ao que tudo indica brigados, sem que ninguèm saiba ao certo porquê. Quatro anos depois eles se veem obrigados a trabalharem juntos novamente.
A autora leva 386 páginas para nos contar o que causou a separação dos dois e como fica o relacionamento deles no presente. E só. Não tem trauma do passado, não tem vilão, não tem química... não tem mais absolutamente nada.
Foi um daqueles livros que nem me deixou curiosa quanto ao final. Eu só queria terminar pois era de uma LC.
Sobrou propaganda e faltou conteúdo. Simples assim.

Bandeira5 07/08/2023

AMEI ESSA LEITURA
O rascunho do amor", dos autores Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka conta a história de dois autores que escrevem super bem juntos, e a parceria deles é de milhões.

Nossos personagens principais são Katrina Freeling e Nathan Van Huysen. Os dois escreveram um romance e foi um sucesso estrondoso. A química dos dois era simplesmente inexplicável, e eles tinham uma amizade bonita e forte, mas infelizmente a dupla se afastou e eles não se falam há quatro anos.

Os dois pretendiam não se falar nunca mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto.

Por quais motivos se afastaram? Ninguém sabe e eles não tocam no assunto até quase o final da obra, mas nós leitores, temos algumas hipóteses.

Durante a narrativa temos o presente e o passado deles, e assim vamos descobrindo o que aconteceu.
Agora Katrina e Nathan serão obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito. Será que conseguiram escrever mais um romance?

Enquanto eles estão juntos, várias farpas, brigas sem motivo e várias picuinhas iram acontecer. Será que os Kat e Nathan iram se entender e deixar o passado para trás? Ou não? O que vocês acham?

Na minha opinião, o livro foi uma maravilhosa e agradável surpresa. Comecei a leitura em um dia desses e o que dizer? Achei fenomenal, que os autores mostraram um pouco como é o processo de escrita, a dificuldade do bloqueio criativo, como se desenvolve a história em si e tantos outros assuntos sobre publicação de livros. Nunca tinha lido uma história assim e já quero ler mais obras nessa temática, porque me interessam bastante.

A narrativa e escrita dos dois autores é impecável, fluída, rápida, cativante, gostosa, intensa, cheia de tensão e com muita pitada de humor - o que me fez dar altas gargalhadas enquanto lia esse romance. Preciso dizer que virei super fã dos autores, que por sinal são casados e já quero ler todas as suas obras.

Para quem ama um bom romance enemies to love, cheio de tensão, farpas e várias cenas engraçadas, é uma ótima pedida ler e se apaixonar pela obra. O livro é um daqueles que vai aquecer o coração e acaba com aquela ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

julia 23/08/2023

| O Rascunho do Amor
Katrina e Nathan pretendiam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto. Eles precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito.

? Resenha:

O fato do livro ser sobre escritores e falar MUITO sobre livros, me pegou muito. Que história sensacional!!

A construção desses personagens? gente do céu, O QUE É ISSO?
A conexão que eles tem, a química, os dois são literalmente almas gêmeas e tem uma amizade muito bonita e forte. Ler sobre eles foi incrível.

O livro é um Slow Burn que eu simplesmente nem vi passar, quando fui ver já estava quase no final da história, onde tudo se explicava.

Quando descobri que os autores do livro são realmente casados, fiquei aqui criando várias teorias.

mah :) 12/11/2023

Já aviso de antemão que o livro não funciona para mim, mas isso não quer dizer que não funcione para você. Cada pessoa pode ter uma experiência diferente com a mesma leitura e muito do que eu vi nas resenhas desse, foi algo bem equilibrado. Então, de certa forma, vale a pena tentar.

Existem diversos pontos que fizeram eu não gostar desse livro, mas irei focar nos principais pra isso não ficar tão grande. Vamos lá:

A narrativa é muito extensa, cansativa e desanimada. São 60 e tantos capítulos da mesma coisa se repetindo o tempo inteiro, não tem inovação, não tem um ápice da história, não tem profundidade nenhuma. São apenas vários capítulos narrando o óbvio, com um drama irritante de plano de fundo. Eu entendo que de alguma forma, os escritores quiseram narrar de modo que representasse a escrita dos personagens, mas meu deus, claramente não deu certo.

Os personagens, principalmente os protagonistas, são muito muito muito chatos. São tão infantis, dramáticos e sem noção que chega beirar ao ridículo. Não consegui me apegar a nenhum deles. Novamente, os escritores tentaram (e aqui enfatizo que foi uma tentativa bem meia boca) colocar pequenos elementos na vida de cada um, mas o que adianta se não teve desenvolvimento? A protagonista tá num relacionamento péssimo, mas assim que termina, é como se nada tivesse acontecido. Ninguém se aprofunda nisso.

O romance não teve química, não teve desenvolvimento, não teve apelo nenhum. Tentou forçar vários motivos mas nenhum deu certo.

Enfim, não gostei e não leria novamente. O único ponto positivo é que as vezes, a leitura ia rápido (nos flashbacks), é um livro sobre livros e é isso.

Kelstefane 23/09/2023

O rascunho do amor
Tinha muitas coisas pra ser um livro incrível, porém é enrolado demais, não tem muita emoção, não senti uma química no casal principal, só torcia pra Katrina romper o noivado com o Chris, arrastei muito a história, gostei da escrita dos 2 porém não engoli a história.

Isa 09/06/2023

Ficção ou não?
Gostei da escrita dos autores, mas fiquei um pouco irritada com a história, achei que foi ridículo o motivo deles pararem de se falar por 4 anos, fiquei assim???????, mas fora isso kat tem algum problema que lidou bem ao longo do livro e o nat aprendeu a se expressar talvez, casal muito fofo
Carolinie 26/06/2023minha estante
quando eu li não acreditei kkkk

mariahferraz 08/02/2024

Onde vamos terminar
Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias brilhantes do livro coescrito que estava no topo das listas de best-sellers. Mas na estreia de seu maior sucesso, eles terminaram sua parceria por motivos que jamais seriam divulgados ao público. Eles ficaram quatro anos sem se falarem, mas ainda havia um contrato a ser cumprido.

Katrina e Nathan decidem escrever mais um livro juntos por diversas razões, pessoais e profissionais. Eles não imaginavam que isso aconteceria novamente, nem que o cenário do novo livro seria o mesmo do anterior, que resultou na separação da dupla. O plano era terminar o manuscrito em dois meses, para se verem livres um do outro. No entanto, nem tudo sai como planejado.

A narração alterna entre a visão de Nathan e Katrina, o passado e o presente. Temos o ponto de vista dos sentimentos dos dois e de como cada um enfrentou os acontecimentos que a parceria causou.

A vontade de descobrir o motivo da separação é o que me fez querer ler mais e mais. Por mais que fosse algo que eu já imaginava, a forma como os autores conduziram os personagens e as emoções de ambos, foi uma surpresa muito agradável. Acompanhar as ideias do livro Freeling Van Huysen é divertido, os dois funcionam muito bem juntos na escrita, mesmo brigados.

Eu gostei muito do livro, os capítulos são curtos e a leitura foi bem fluida. A história fala sobre recomeços, autoconhecimento, amizade e, sobretudo, amor. Aquele que arrebata o coração e nem mesmo o tempo e a distância são capazes de destruí-lo.

lendocomgabriel.r 20/10/2023

O rascunho do amor
Gente eu amei esse livro.
Esse foi um livro que eu li sem me preocupar com mais nada nesse mundo, ele foi um livro assim tão leve, tão incrível que eu só li, e quando eu vi eu tinha acabado. Os personagens principais eles desde o início foram feitos para ficar juntos, entende? E tudo que aconteceu só uniu cada avez mais eles sem eles perceberem e isso foi espetacular.
Amei.

Babi 18/07/2023

É um livro bom, bom pra ressaca, mas não é incrível. Não tem muita coisa diferente mas a gente fica interessado pela relação dos dois e é um clichê gostoso. Não gostei muito do motivo deles terem ficado tanto tempo afastados, esperava algo maior

@biblio.sah 10/08/2023

Num cantinho rabiscado no verso...
O Rascunho do Amor é mais do que apenas um romance convencional, ele também traz um drama e um mergulho profundo nos sentimentos e complexidade dos personagens, com suas possibilidades de segundas chances e dos assuntos não resolvidos.

Nesse livro, vamos seguir os passos de Katrina e Nathan, dois escritores e coautores, com uma narrativa que explora as emoções que surgem quando o passado e o presente se entrelaçam. Os autores, Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka, que também são um casal de escritores como os protagonistas, habilmente falam do dilema literário dos personagens com as questões não resolvidas de seus próprios corações, depois de um rompimento brusco da coautoria, ao final de um livro best-seller.

A relação entre Katrina e Nathan é como um manuscrito rascunhado, cheio de trechos rabiscados, linhas traçadas e palavras emendadas. À medida que retornam à casa na Flórida onde escreveram seu sucesso anterior, são forçados a confrontar os sentimentos que os separaram, tanto profissional quanto pessoalmente. Esse encontro de almas perdidas é a essência do livro, expondo a vulnerabilidade humana e a complexidade das relações.

O livro é bem slow burn, demora de contar sobre a relação deles e de finalmente ficarem juntos e eu senti a leitura bem morosa até 60%, quando ele finalmente deu uma engatada. Um aspecto que me incomodou foi a sombra da possível traição no livro. Essa incerteza quase me afastou da história, no entanto, ressaltou a habilidade dos autores em criar tensão emocional palpável.

Enquanto o início pode testar a paciência por causa da lentidão, a trama se revela gradualmente, como a construção de um rascunho literário, culminando em um desfecho que deixa a sensação de que o amor, assim como a escrita, requer refinamento constante para alcançar sua plena realização.