Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

mayagraciele 14/10/2023

Ainda tentando me recuperar do fim desse livro, até a quase o fim eu estava achando que iria ser somente uma história ok, mas devo confessar que o final fez toda a diferença. É um livro que cumpre o seu propósito e eu não ligaria se a autora desejasse escrever uma sequência, porque eu sinto que a gente ficou sem algumas explicações para algumas coisas.
Leitura rápida e que me entregou aquilo que eu gostaria.
Maria Leitora 10/02/2024minha estante
Quero o 2?????

NessaTaveira 17/03/2024minha estante
Eu senti o mesmo q vc. E tb queria um livro 2, pq ainda estava na expectativa de eles ficarem juntos superando tdo (sou uma romântica de carteirinha e amo um final feliz!). Tb queria saber o "segredo de Oliver", o q Hayes não quis explicitar.

anapaulamarinhoa 27/04/2024minha estante
Eu to chegando ao fim estou com medo do que vou ler porque vejo muitos relatos iguais ao seu!

anapaulamarinhoa 28/04/2024minha estante
Que explicações acha que ficou faltando?

Isabella1857 07/05/2024minha estante
Tô arrasada com esse final gente? mas acho q deixou uma brecha pra uma continuação não acham? Acabou muito ame explicações ? acho q tem parte dois

mayagraciele 07/05/2024minha estante
@Isabella1857 dá margem pra um segundo livro, mas já faz anos que esse foi publicado, talvez a autora se anime por causa do filme

Simony. 17/03/2024

Fala sobre a diferença de idade em um relacionamento amoroso, e como o julgamento da sociedade afeta o cotidiano, não só do casal, mas de todos próximos a eles.

Marcelly.Foureaux 27/03/2024

Uma ideia de você
Cheguei até aqui movida pela curiosidade, assisti o trailer do filme que traz Nicholas Galitzine e Anne Hathaway como protagonistas e sim, sou daquelas que antes de ver a adaptação eu leio o livro, sempre!

No início achei que seria somente um livro ok, bobinho e na verdade no começo era sim, mas depois com todo o envolvimento a carga emocional cresce também.
São duas pessoas completamente diferentes, de mundo diferentes que se apaixonam e fazem de tudo pra dar certo.

Solène é uma mulher de 39 anos, divorciada e mãe de uma adolescente de 13 anos.
É linda, bem sucedida, ama arte e é proprietária de uma galeria.
Quando leva a filha no show de uma boy band, a ?August Moon?, acaba conhecendo os integrantes e se sente atraída por Hayes, a atração entre eles é imediata.

Hayes Campbell é integrante da boy band August Moon, tem 20 anos, é lindo, famoso, atraente, inteligente, sensível e tem uma vida badalada, com shows, premiações, mulheres e viagens.
Se sentiu atraído desde que colocou olhos nela e se esforçou para conquista-la.
Apesar da sua vida agitada e completamente diferente, fez de tudo pra se encaixar na dela e mantê-la longe dos holofotes.
Mesmo com as inseguranças de Solène e de ter virado sua vida de cabeça pra baixo, ele se tornou importante pra ela.
Ela se viu envolvida por aquele ?garoto? e por um momento se entregou ao desejo, e acabou se apaixonando pelo ídolo da filha (não tinha como não se apaixonar).
O que era pra ser só coisa de momento foi se transformando.

?Eu queria ter certeza de que era você, e não a ideia que eu tinha de você.?

No início a relação com a filha foi difícil mas depois tudo se acalmou.
Achei algumas atitudes infantis pra idade mas ao mesmo tempo eu pensava: Isso aí Solène, a vida é sua, você merece ser feliz! Aproveita!
Ela viu naquele garoto gentil, carinhoso e atencioso o que não encontrou no ex marido.

É um livro curto, leitura fluida e rápida.
É um romance bem clichê, com direito a hot e suspiros e com um final que te pega de surpresa mas ao mesmo tempo não tinha como ser diferente? ?
Acho que caberia um segundo livro?

E eu queria um livro do Oliver, seria legal saber o que se passa na cabeça daquele garoto misterioso.
Fabio 01/04/2024minha estante
Mais uma resenha impecável, Marcelly!
Parabéns pela escrita, minha querida!!!??

Marcelly.Foureaux 01/04/2024minha estante
Fabio, muito obrigada pelas palavras!

Hisabela 23/10/2023

Fanfic do Harry Styles
Claro que, como a grande maioria dos leitores desse livro. Eu vim ler por causa da adaptação que está em andamento. E olha... Acho que deveria ter esperado pelo filme.

O livro à primeira vista, parece ser só uma fanfic( o que ele de fato é, mas...) Sobre uma mulher mais velha que se envolve com um astro do pop, anos mais jovem que ela, e vive o sonho adolescente pela primeira vez. Mas é muito mais que isso. Ele é intenso e inteligente. Trata muito bem todas questões que esse relacionamento poderia e iria vir a ter.

A idade da protagonista, Solené, é quase o centro do livro. E não tem como ser diferente. É muito difícil um relacionamento, com uma diferença de idade como a dos dois, não ter julgamentos. E a forma como a autora coloca os sentimentos, não só da Solené, mas de uma maioria feminina em destaque, é extremamente real. Levantando como é mais difícil e de certa forma cruel, o envelhecimento para nós mulheres. Tendo que lidar com críticas e julgamentos de todos os lados.

A relação relação dela com o Hayes é mais complicada. Não só uma diferença de idade de vinte anos os afasta. Mas todo um mundo que Solené não conhece e não quer fazer parte. Uma filha adolescente que, claramente, acha que é apaixonada por Hayes, um ex marido preocupado, uma carreira... São muitas questões que a protagonista tem que lidar e de certa forma, sozinha.

Toda a ideia de ídolo, que acompanha o Hayes, também é muito boa. As críticas sobre o trabalho, os fãs que tomam conta da vida de seus ídolos e por aí vai.

Mas, não sei, acho que o livro não foi para mim. Eu não odiei o livro, mas estou longe de ter gostado. O relacionamento entre Solené e Hayes é muito chato. Eles não tem química alguma e fica difícil torcer por eles. A relação é bem errada também. E não por causa da diferença de idade entre eles. Mas por outros fatores.

Enfim. É um livro ok. Estou torcendo para a adaptação ser melhor.
Lais.Gomes 25/01/2024minha estante
Eu amei o livro, amei a química deles. Os flertes e indiretas. Achei que a autora trouxe exatamente o que uma mulher na idade dela pensaria, pq não é só sobre a idade, mas também pela orda de fãs que podem ser extremamente nocivas. E mesmo sentindo que meu coração está sendo partido junto com o deles, eu super posso entender ela. Afinal, também sou mãe, e se tem uma coisa que fazemos é colocar a necessidade e felicidade dos nossos filhos na frente da nossa. Enfim, tô arrasada com esse final, mas amei demais!

vanessa.pivotto 23/03/2024

Porque ninguém está falando sobre esse livro?
Finalizei a leitura agora e entendi o motivo de ele ser adaptado. Anne Hathaway é a protagonista perfeita para essaa história!
Esse livro não é sobre uma boy band, não é sobre um cara bonito e sarado. É sobre uma mulher. Uma profissional. Uma mãe.

Confesso que a escrita não é perfeita. Tem muitas falas duvidosas e preconceituosas com as mulheres. Eu tiraria uma estrela por isso. Mas o conjunto da obra, os questionamentos que eu fiz a mim mesma, os julgamentos que eu fiz e me obriguei a desfazer..... ahhhh isso é muito mais importante do que estrelas numa avaliação.

Existe uma idade apropriada pra mulher ser feliz? Essa felicidade, ela deve ser buscada a qualquer preço?
Iam.nanana 23/03/2024minha estante
To ansiosa pra ler esse

Maria13305 23/03/2024minha estante
Estou lendo esse no momento, e simm acho super legal você falando da história ser sobre a Solène sendo uma mulher mais velha em busca da sua felicidade. Muitas pessoas criticam o livro por ela sempre estar reclamando se sentindo culpada, porém a sociedade faz ela se sentir assim.
Estou adorando a história e concordo com você sobre a escrita!

vanessa.pivotto 23/03/2024minha estante
Siimmmm! Eu mesma julguei ela e tive que desconstruir esse pensamento. Imagine viver de fato uma história assim?

Maria13305 24/03/2024minha estante
Nossa sim, o livro é muito bom pra nos ajudar a olhar as coisas com uma perspectiva diferente

Francine.Couto 22/04/2024minha estante
Exatamente, foi essa percepção que tive! Acho que li no tempo certo na idade certa!

Manú Tristíssimo 31/03/2024

Já posso ver a Anne Hathaway catando um novinho no filme!
Tinha tudo pra ser um romance que quebra tabus e que dá um tapa na cara da sociedade com estereótipos mas foi só muito chato mesmo.

O livro conta a história de amor e envolvimento de Solene e Hayes sendo a maior questão deles a diferença de quase 20 anos de idade e o fato de que ele também é uma estrela no ramo musical entre adolescentes.

E em minha opinião, a idéia do livro sobre uma mulher mais velha com um rapaz mais novo é muito interessante por não estar acostumada a ver esse tipo de relacionamento na vida real com bons olhos, sempre tem um preconceito no fundo de todo mundo e aquela famosa pergunta: será que Fulana tem dinheiro? Sendo que ela é realmente muito bem de vida mas é ele que tem mais dinheiro.

E o livro não foi retrato como uma história de amor verdadeiro mesmo com a diferença de idade, estava claro o final desde o início por conta da imaturidade de ambos os personagens principais e eu vi em muitas resenhas cobrando essa tal maturidade apenas da Solene e não é esse um preconceito enraizado em nós também? Cobrar maturidade apenas dela por ser mais velha? Hayes não deixa de ser um homem só por ter 20 anos, ele sabe muito bem das responsabilidades e consequências de tudo que faz e de qualquer decisão que toma.

Toda e qualquer hora resumia em sexo e fica bem cansativo, principalmente em momentos mais sérios e nas conversas importantes. Pra mim é um ponto negativo.

E apesar de ter em mente que uma mãe namorando um rapaz mais novo e famoso não seria como o fim do mundo pra uma filha, nessa questão do livro é bem compreensível a chateação e até o bullying que Isabelle sofreu, jovens podem ser cruéis em qualquer situação quando querem fazer isso propositalmente.

E mesmo com tudo isso, ainda tenho altas expectativas em ver a adaptação mas só porque eu acredito que não vai ter sexo em todas as cenas como no livro e as viagens vão dar mais certo no sentido visual e na estética do filme.

E o que eu senti lendo esse livro?
Eu adorei a forma em que as coisas acontecem bem rápido, mas odiei a forma em que tudo acontece muito rápido também porque isso deixava o livro infinito e sem nunca chegar a lugar nenhum. Foi como se eu tivesse lido capítulos iguais por muito tempo até chegar em 95% da leitura. E eu gostaria que a parte de "mulher mais velha, com filha e bem sucedida" fosse levada mais à sério porque não fez sentido ela ter essa pose e viajar o mundo todo como adolescente sem obrigações.

Francine.Couto 22/04/2024

Aí que tristeza!
É o meu sentimento quando acabo esse livro!

Amei a escrita e como a autora me fez entrar e sentir no coração da Solène e entender suas dores, angustias e suas renúncias.

Talvez se eu tivesse na casa dos 20 e poucos, não gostaria da protagonista e do constante impasse mental dela em relação ao Hayes, mas como já estou com 32, o livro muda de ótica pra mim! E me fez enxergar como é difícil para a mulher que é mãe ser feliz em um mundo como o nosso!

Sobre a história, o envolvimento deles, os diálogos, as viagens, a forma como vai aprofundando o relacionamento e tornando tudo mais intenso é lindo de ler, mas também difícil e de partir o coração... Hayes e Solène são apaixonantes e amei acompanhar a jornada deles.

E entendo... mesmo que relutante até o fim, eu entendo!

É isso, recomendo!!

Ana 24/03/2024

Um verdadeiro romance
Confesso que comprei e comecei a ler por conta do filme qua vai estrear no Prime, mas amei a leitura.
Acho que a leitura deve se encaixar em nossa vibe de leitura no momento e foi o que aconteceu pq eu não consegui largar o livro. Achei que é muito bem e escrito, leitura bem fluida. Gostei bastante.

Taynara Lima / @taaynaralima 14/09/2023

Não leiam, vão passar raiva rs
Meu Deus, esse livro é um surto (de uma forma ruim).

Temos uma protagonista mais velha, 40 anos, que achei que talvez por esse motivo fosse tomar decisões mais acertadas, o que foi um erro meu achar. Risos

O boy de 20 que deu o nome no quesito maturidade, muita das vezes, bem inacreditável até.

O romance e o desenrolar dele, é típico de uma fanfic mal escrita que vemos por aí no Wattpad. O coadjuvante da história, Hayes é vocalista de uma banda, que tem um público alvo as adolescentes. Solene, nossa protagonista tem uma filha de 12 anos muito fã da banda August Moon. E é basicamente isso.

Muitos mini dramas em cada capítulo, em volto as cenas de sexo ruim rs

A Solene, com o perdão da expressão: ?não fode e nem sai de cima?LITERALMENTE a cada capítulo. E você vai lendo aquilo e não aguenta mais. As dúvidas, as atitudes, as ceninhas de ciúme, são dignos de relacionamentos mais novos. E esse comportamento vem dela, que deveria ser a parte madura, já que ela veio de um casamento longo e tem mais experiência que ele.

As subtramas são sem pé nem cabeça, propositalmente colocadas para mudar NADA da história. Estão ali pra encher a sua paciência e a minha rs

No final, algumas questões ficaram sem respostas, a escritora enrolou em várias páginas, pra no final acabar de forma corrida.

Minha curiosidade neste livro foi por dois motivos: vi que terá uma adaptação, com a MARAVILHOSA Anne Hathaway no papel da protagonista e a sinopse com um age gap diferente, nunca tinha lido um livro onde a mulher é a pessoa mais velha da relação, na maioria dos livros são sempre os homens.

Minhas considerações: não leiam, não passem essa raiva. Espero sinceramente que o filme seja totalmente diferente do que li. Tomara que eles tenham pego a ideia do livro e reescrito tudo. Porque não acredito que a Anne se meteria numa pataquada dessas se o roteiro no fosse no mínimo interessante.
Hisabela 14/09/2023minha estante
Eu ainda não li esse. Mas já li um onde a mulher era mais velha e agia como uma adolescente, enquanto o cara bem mais novo, era maduro e sensato na relação. Eu não sei pq eu vou ler esse aí. Mas eu tô muito curiosa kkkk

Taynara Lima / @taaynaralima 14/09/2023minha estante
Se prepare para passar raiva kkkkk

Adriana.Batista 22/09/2023minha estante
E muita raiva mesmo

Vih 18/04/2024minha estante
Eu fiquei devastada quando ela diz que ele parou de ligar e seguiu em frente muito antes de ela parar de amar ele. Precisava destruir tanto assim?

Eu_Romanceando 07/07/2023

Eu tinha uma ideia do que seria esse livro e fui completamente surpreendida pelo amor de Solene e Hayes.

Ela, uma mulher de 39 anos, separada, mãe de uma adolescente e sócia de uma galeria de artes. Ele, um cantor de uma boy band no auge do sucesso. Uma atração mútua que se transforma em um relacionamento intenso e bastante apaixonado.

Acompanhamos todo o desenvolvimento da relação que é regada a festas, glamour, sexo intenso, diálogos inteligentes e os bastidores de uma banda no auge do sucesso.

A relação com Hayes, faz com que Solene desabroche e se torne ainda mais linda em todos os sentidos mas, por mais que os dois estejam felizes, a sociedade e os fãs enlouquecidos não.

Solene passa a ser hostilizada, perseguida e violada por pessoas que não aceitam que uma mulher mais velha possa ter uma relação com um homem mais novo. Que não enxergam suas qualidades, sua personalidade, sua força, seu sucesso, que por preconceito ou simplesmente maldade tentam atinja-la e a sua filha.

Esse livro me fez pensar muito em como não é permitido as mulheres fazerem escolhas que fogem ao ?esperado?, que nos tornam invisíveis a partir de uma idade e o pior é que muitas mulheres concordam com esse absurdo.

A narrativa é envolvente, os personagens são complexos e bem construídos, os diálogos são ao mesmo tempo inteligentes e divertidos. Me imaginei nos lugares descritos e participando da banda. Foi uma leitura intensa, gostosa e que me deixou de coração partido. Só gostaria que a autora nos desse um pouco mais desse casal, seria perfeito!

Lais.Gomes 25/01/2024

Maravilhoso demais, mas o final quebrou meu coração
O QUE?! Como pode acabar assim! NÃO ????? tô em prantos. Eu pensei que seria um romance fofinho, mas me arrasou ?????
Eu amei o livro, amei a química deles. Os flertes e indiretas. Achei que a autora trouxe exatamente o que uma mulher na idade dela pensaria, pq não é só sobre a idade, mas também pela orda de fãs que podem ser extremamente nocivas. E mesmo sentindo que meu coração está sendo partido junto com o deles, eu super posso entender ela. Afinal, também sou mãe, e se tem uma coisa que fazemos é colocar a necessidade e felicidade dos nossos filhos na frente da nossa. E essa narrativa que ela trouxe de que, os homens envelhecem e continuam requisitados e respeitados, mesmo com alguém ao lado com metade da idade, enquanto as mulheres são julgadas por tudo, e nós envelhecemos e ficamos obsoletas, esquecidas, invisíveis. Enfim, tô arrasada, com meu coração partido, mas amei cada segundo.
PS: por favor, me diz que tem uma continuação ??

Evs ! 02/04/2024

Anne hathaway vc me paga
Livro de um looping eterno desse casal sem graça e sem química que é: eles viajam pra se ver ficam 2 dias juntos transando (e o pior é as cenas hots tbm são ruins) depois vão embora pra casa. não tem um drama pro leitor ficar intrigado, não tem nenhum acontecimento relevante, não é um romance que cativa e fora os diálogos que são uma porcaria, odiei tudo nesse livro e espero que anne e o nicholas consigam salvar o filme.
Gabriela3811 06/04/2024minha estante
É exatamente isso, odiei profundamente

Evs ! 07/04/2024minha estante
foi a pior leitura do ano pra mim de verdade fiquei revoltada kkkkkkk

Taty.Mariano 07/05/2024

Mulher
Um livro que tem o pano de fundo, como a mulher era é e provavelmente ainda será por algum tempo julgada de forma muito diferente ao homem em suas relações amorosas.

lay101 28/02/2024

Hayes, eu te amo!
Sinceramente? Esse livro só valeu a pena pelo Hayes.

A escritora tinha a faca e o queijo na mão, ela jogou e queijo fora e enfiou a faca no c. Não me entendam mal, eu tive muita empatia pela situação que a personagem estava passando, mas que mulher INFANTIL, parecia que eu tava lendo sobre uma adolescente, juro! O maduro da relação era o Hayes, que era 20 anos mais novo que ela!!

Foi um sofrimento ler esse livro, pulei várias partes porque a Solène era chata pra 🤬 #$%!& , os personagens não tinham UM diálogo sem se tornar sexo, e olha que eu amo hot, mas ERA EM TODA CENAAAAAAA.

Dei 2,5 só pelo hayes, porque ele mereceu.