O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Tainateixeira92 11/03/2024

Raiva e ódio
Decepção é o que define melhor esse livro. Inicialmente, a narrativa se revela intrigante e envolvente, mas ao se aproximar do desfecho, vem a frustração. O final sugere a possibilidade de uma continuação, uma parte 2. Contudo, o final já foi o suficiente para minha desmotivação. Esta é uma história que, para mim, se encerra aqui.
Não entendo como este livro alcançou o status de best-seller, deixando tanto a desejar.
Jenni 11/03/2024minha estante
Concordo demais, para mim foi preguiça não terminar aí mesmo ?

Tainateixeira92 12/03/2024minha estante
Né?! Me senti uma idiota ??

edisik 14/08/2023

Quando li a sinopse desse livro eu achei bem interessante. Mas infelizmente não tem nada demais. Mau desenvolvido e com um final muito ruim.
Alberto27 14/08/2023minha estante
Putz..kkkk..tem sido recorrente as notas baixas pra esse livro. Acho melhor botar ele pra o fim da fila.

edisik 14/08/2023minha estante
Tem livro bem melhor para ler.

Carolina221B 28/08/2023minha estante
Deixa eu já ir colocando ele na minha lista de "desnecessários" aqui... kkkkkkkk

Renata 20/10/2023minha estante
Nossa... esse final me irritou muitoooooo

Inalda 30/01/2024minha estante
Vou me pronunciar quando fazer a leitura do mesmo.

Beatriz3345 01/02/2024minha estante
Eu acabei de comprar....droga?

Jenni 26/02/2024

"? O Carniceiro voltou..."
"O Carniceiro" mergulha os leitores em um cenário sombrio, onde um assassino meticuloso desafia as autoridades e a brilhante patologista forense, dra. Wren Muller, em uma sinistra dança de gato e rato. Com uma trama envolvente, o livro cativa desde as primeiras páginas, me manteve ansiosa para desvendar o próximo enigma.
No entanto, apesar de sua capacidade de prender a atenção, o desfecho da história deixa a desejar. A transição entre o suspense bem construído e o final insatisfatório é abrupta, deixando a sensação de que o potencial da narrativa não foi completamente explorado. O plot twist do 60% da trama é impactante, mas o desfecho carece de desenvolvimento e profundidade, resultando em uma conclusão que não condiz com a qualidade do restante da obra.
Em suma, "O Carniceiro" é uma leitura envolvente e emocionante, mas é prejudicada por um final insatisfatório e preguiçoso, que desperdiça o potencial de um suspense que poderia ter sido memorável com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.
?"Ela não tem medo da morte. Tem medo do que os mortos têm a dizer."
Valesca.Castelani 26/02/2024minha estante
Não gostei desse livro pelos fatores que vc mencionou, e também pelo fato do autor não apresentar bem os personagens.
Isso pra mim é fundamental em um livro

Jenni 26/02/2024minha estante
@Valesca.Castelani Exatamente, fica difícil se apegar ou pelo menos entender o personagem sem esse aprofundamento, achei que faltou essa parte importante também

Valesca.Castelani 27/02/2024minha estante
Eu como fã de Sthefen King pra mim. tem que ter no livro para que eu tenha sentimentos pelo personagem .

Thi 08/09/2023

...
A história prende ate uns 80%, gostei de todo desenrolar, mas o final achei corrido. E como assim acabou daquele jeito ????

3 é rsrsrs

Thi 08/09/2023minha estante
Sim, o final foi decepcionante

Ket 23/09/2023

A ideia é boa. A execução, não.
Ótima ideia de enredo, mas a autora não consegue alcançar totalmente o que promete. A polícia é totalmente incompetente e não investiga linhas BÁSICAS. A patologista sabe de algo que pode resolver TODO o caso e não fala nada. O assassino vai de crianca curiosa pra serial killer sem explicação. Os diálogos são fraquinhos. A caracterização de Nova Orleans é: tem mosquito, faz calor e tem cartomante. E a ideia da autora de deixar o final aberto? Achei arriscado, heim. Você tem que se garantir num livro fantástico pra conseguir que o leitor compre o próximo.

O bom é que o livro é curto e você acaba querendo ver onde vai dar tudo aquilo, o que te instiga a seguir.
Jaque - Achei o Livro 24/09/2023minha estante
Adorei a resenha sincera, Ket! E ri com " tem mosquito, faz calor e tem cartomante" kkkkkkk

Ket 24/09/2023minha estante
E ainda tem uma cena no livro com uma cartomante que você fica: ??????

Helder 29/05/2024

Entretenimento
O Carniceiro é uma leitura rápida e pesada.
Diferentes de outros thrillers que precisamos descobrir o culpado, aqui o livro já começa nos apresentando quem é o vilão, e se prepare porque ele é muito vilão.
A autora não nos poupa em descrições terríveis de tortura feitas por Jeremy, um cara sádico e arrogante, que gosta de causar muito sofrimento à suas vítimas.
Do outro lado acompanhamos a polícia investigando o aparecimento de diversos corpos com alto grau de tortura, o que os leva a apelidar o assassino de O Carniceiro. E junto com a polícia temos Wren, uma médica legista que está lutando para descobrir que é este cara.
Mas ele parece estar sempre tomando cuidado para deixar somente as pistas que lhe interessam, pois logo descobrimos que ele tem um objetivo maior ao cometer estes crimes.
Confesso que a autora me enganou com alguns elementos narrativos aqui da história e até foi um plot twist interessante, mas fiquei com a sensação de que existem buracos no roteiro.
É sério que uma mulher chega toda estropiada fugindo de um psicopata e ninguém descobre o enorme lugar onde ele vive? A mulher correu uma ultramaratona fugindo dele, para a polícia não ter um perímetro para investigar?
E o que desencadeou isso nele? E o que ele fez nos sete anos que ficou parado? E porque ele ficou tão bravinho quando o crime dele deu errado, mas no fim deu certo? E de onde apareceram tantos cadáveres no final.
Perguntas, perguntas e mais perguntas que me surgem agora na hora de escrever esta resenha, mas que me passaram despercebidas durante a leitura por ser um texto tão ágil.
Sendo assim, se curte filmes / livros de psicopatas, e estiver a procura de diversão, leia este livro pois é puro entretenimento, mas em matéria de psicopatia, ainda prefiro um Raphael Montes.

Andy.Sena 21/07/2023

Quando vi esse livro, pensei que seria algo surreal, especialmente pelo burburinho que vi em certos grupos. Mas é mais um livro de serial killer, apenas isso.

A história começa bem interessante, mas a medida que você avança na leitura, começa a sentir falta de certos elementos, como um melhor desenvolvimento de tudo, especialmente dos personagens. O passado do tal carniceiro é simplesmente nulo nas história, temos apenas algumas migalhas e é bem complicado você entender a motivação do mesmo já que não temos como trabalhar. Tipo, porquê ele escolhe determinados tipos de vítimas, o que culminou esse desejo louco.

São muitas pontas soltas especialmente para uma autora que tem um podcast sobre true crime que deveria passar uma visão ampla na sua história. O tal plot final não me surpreendeu e não pretendo lê a continuação, isso se tiver já que o final é aberto.

Nadia 31/01/2024

Que decepção
Só gostei da escrita que é bem fluída, mas o suspense achei muito fraco, o plot não me impressionou e o final é lastimável.
Valesca.Castelani 08/02/2024minha estante
Sim, realmente é aquele livro que começa com tudo e depois, os personagens sao superficiais, o final parece que foi feito as preças e de qualquer jeito.

Ana Letícia 03/07/2023

O Carniceiro Do Pântano
O livro já começa bem pessado, com um capítulo único do Serial Killer descrevendo com detalhes ricos seus crimes e como gosta de caçar suas vítimas no terrível pântano. O livro tem um plot twist incrível na metade da leitura. Os capítulos são pequenos mais cheios de ação, terror e medo. O final deixou a desejar, acho que a autora resolveu mudar um pouco mas eu particularmente não gostei dessa mudança. A narração é intercalada entre o Carniceiro ?Assassino? e a Wren, a médica legista que sete anos atrás fugiu das garras do Serial Killer.

Priscila 10/02/2024

Prometeu e não cumpriu.
Infelizmente não gostei. A história é interessante, mas, na minha opinião, não foi bem desenvolvida.
Achei que ficou faltando informações, o que acabou deixando o texto fraco e o final aberto ficou bem estranho.

Larissa 15/01/2024

O passado persegue
Um livro bem pesado. E já deixo aqui o meu alerta que a autora não poupa nos detalhes das descrições dos crimes que acontecem durante o livro.

Um suspense de tirar o fôlego sim, em muitos momentos. O plot twist da parte dois eu achei bem interessante também.

Pois bem. Aqui nos deparamos com a história de um serial killer, que vem causando medo pelo estado de Louisiana. Anos se passam e ninguém soluciona os casos de diversos assassinatos, que são os mais horríveis.

Jeremy, um cara extremamente ardiloso, e com conhecimentos técnicos em medicina, ele tem prazer em caçar suas vítimas. E de forma muito espantosa e aterrorizante.

E nisso, a Dra. Wren Muller, ao ver as vítimas do serial killer, quer a todo custo prender esse criminoso. Ela acha que ele tem que ser capturado o quanto antes, para que não faça mais vítimas.

Porém, as investigações nunca conseguem chegar à um desfecho, nem com o suposto culpado. O que acarreta em que uma atrás da outra, vítimas vão surgindo, e indícios de quem possa ser o suspeito vão aparecendo aos poucos.

No entanto, um segredo muito obscuro cerca toda essa história, o que pode surpreender o leitor. A patologia de Jeremy, é justamente a Dra. Wren. E para entender isso, você leitor deverá ler esse livro de poucas páginas. Os capítulos são intercalados entre a médica forense e o serial killer.

O desfecho pode deixar à desejar. Já deixo a minha ressalva. Esperava um desenvolvimento melhor, e uma trama diferente.

Mas valeu conhecer esse livro.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Andrea 11/02/2024

Esse livro prometeu tudo e não entregou nada. Com exceção do plot na no meio, muita coisa ficou sem sentido, sem explicação, com furos. Não explica a motivação do carniceiro, acontecem coisas, como a do anel, e fica lá jogada, sem explicação. E se aquele final aberto (e ruim) for gancho para um segundo, sinto muito, mas não vou ler

Marta.Gomes 07/03/2024

Esperava mais do livro, é legal quando se fala sobre os detalhes de cada assassinato, mas fiquei revoltada com esse final.