A Biblioteca das Histórias Não Contadas

A Biblioteca das Histórias Não Contadas Gabriella Campos

Resenhas - A Biblioteca das Histórias Não Contadas

Amandinhaaaa99 25/03/2024

Achei interessante a ideia. Leitura rápida, apesar de que demorei bem mais do que pensei. Mas eu gostaria que algumas coisas fossem mais explicadas e aprofundadas, tipo a história de alguns personagens, a motivação de cada tbm.

Rodrigues229 25/03/2024

A Biblioteca das Histórias não Contadas
Escrito por Gabriella Campos, esse livro conta a história de uma personagem que foi tirada de sua história e transportada para uma biblioteca, onde vários personagens que também foram tirados de suas histórias estão, esperando para enfim retornarem para suas casas. Essa história tem a escrita fluida, bem simples de entender, só que, o começo da história, e bem parado, até faz você pensar em desistir de ler, conforme você se aprofunda mais na história, você sente mais e mais vontade de continuar lendo para saber o que acontece, a história de prende. E o final, é simplesmente perfeito, e surpreendente! O livro, é PERFEITO, super recomendo!!

Kay 23/03/2024

Falto algumas explicações
Foi um livro bem fácil de ler e gostei bastante disso, a história é fluída e faz você querer continuar lendo.
O final me deixou um pouco confusa pq autora do livro não explicou muito sobre oq aconteceu com a autora é o pq a Relicta tinha tanto poder sobre ela, só consegui entender melhor o desfecho do livro com os agradecimentos da autora.
O livro é bom mas seria melhor se ela tivesse explicado melhor a situação da Relicta

Lay 23/03/2024

??
O livro é bem pequeno, mas ainda assim, tinha muita enrolação sem necessidade, mesmo que ele ficasse menor? seria melhor do que encher muita linguiça!
4/10

its.ellen 23/03/2024

Se pudesse, daria mais estrelinhas ?
Gente, que livro... Sei nem o que dizer.
Eu não tava esperando, sabe? Essa leitura foi como ser atingida por um caminhão que eu não vi chegando. Sério...

A leitura começa normalzinha, vc fica se perguntando em que ponto Ele vai ser citado e aí vc pensa "acho que Ele não está nessa história" mas aí BOOM ? Ele aparece, e de um jeito tão surreal ?

Eu não sabia que precisava ler isso até que finalmente li. Eu chorei quando reconheci Ele, quando entendi o que aquela sala significava, quando entendi o que era o fogo e aquilo que não vinha dela, mas de fora... Algo tão forte e poderoso e não poderia ter saído dela mesma, sabe?
Nossa, que livro!! ?

Ai gente, leiam. É maravilhoso. Merece 1000 estrelinhas

Hester2 22/03/2024

COMO NINGUÉM NUNCA ESCREVEU UM LIVRO ASSIM ANTES????
Esse livro é de uma criatividade extremamente é chamativa!!!
O livro é fácil de ler. Sem falar que dá pra ler, até em 1h ou 1h e meia. Muito criativo e o único defeito é não ter mais páginas. Poderia ser desenvolvido muito mais. Ele é bem escrito e os personagens são incríveis, porém, eles poderiam ter sido bem mais explorados. Eu confesso que ele é muito bom, porém, o seu defeito é nao ter mostrado mais cada personagens, tanto em história, como em sentimentos, estruturas e relações entre os outros personagens.

Naraliz 20/03/2024

Tanto potencial jogado no lixo
Uma verdade não dita sobre mim é que me sinto desconfortável postando resenhas negativas, mas jamais deixaria de fazê-las porque sempre que libero minha opinião e sentimentos referente a obra me sinto muito melhor (sendo ela negativa ou não) e me liberta daquele livro em especial, é uma atitude que recomendo, sem sombra de dúvidas. Esqueça o hate, ele virá um dia, não tem como evitar.

Sobre o título nunca pensei que fosse dar um título como esse a uma resenha, mas esse livro aqui se superou num nível catastrófico de decepção, então o que eu sinto sobre ele resumidamente é o título.

Comecei expressando uma breve opinião sobre resenhas negativas e o título da resenha, mas agora vamos partir para o livro ?A Biblioteca das Histórias não Contadas?

O livro começa de forma bem pretensiosa, intrigante e com uma proposta extremamente boa, que foi o que me atraiu até ele, mas passadas algumas páginas fica monótono e sem graça. O que me impressiona porque a ideia era boa demais! Brilhante! mas é apenas uma história rasa, com personagens parcos. A escritora claramente não conseguiu desenvolver bem sua própria ideia e trama envolvendo o livro numa chatisse sem fim que pensei que não acabaria nunca! Uma leitura BEM cansativa, pensei que levaria apenas algumas horas lendo, mas terminei em dois dias de tão ruim.

A escrita é simples e fácil até, mas por que nada de interessante acontecia em boa parte do livro ela acabou se tornando muito esgotante e pensei seriamente em abandonar este aqui.

Gostei apenas de duas coisas: a mensagem presente no livro, que é bem bonita e me identifiquei com a personagem e alguns de seus dilemas, porém o que me fez terminar esse livro foi meu interesse em saber o final da história e por ser curtinho, mas se fosse um livro maior eu teria abandonado com certeza.

A falta de resoluções aqui é alarmante, o final é bonito, mas sinto que entendi (um pouco) porque sou cristã, se não fosse me perguntaria: Tá mas qual o motivo real da praga? A personagem principal se lembra de alguma coisa? E a Relicta? para onde ela foi? O desenrolar do final é uma coisa que talvez só seja melhor compreendida pelas pessoas do meio cristão, mas eu sou cristã e ainda tenho dúvidas??? Kkkkk Imagina quem não é, ou seja muito confuso ?????

Enfim, não recomendaria esse livro a ninguém nem mesmo por ser curto, mas se for ler ele não esqueça de ler os agradecimentos, além de ser muito lindo é a parte mais interessante dessas 96 páginas, nos dá um pouco de entendimento do livro.

Luísa.Anjos 21/03/2024minha estante

Naraliz 21/03/2024minha estante
Vc queria ler Luísa? Mas leia sua opinião pode ser diferente da minha claro, não indicaria pq não gostei, mas não sei vai que vc gosta?

feitadeazul0 19/03/2024

Esse tem uma premissa boa, mas eu sinto que poderia ser mais? me decepcionou.

Mesmo sendo um livro pequeno eu demorei meses pra ler, inclusive quase abandonei durante um tempo, então não vá com tantas expectativas.

Morango leitora 13/03/2024

Que raio foi esse?
Comecei a ler com uma expectativa, durante a leitura a perspectiva foi mudando e do nada o livro acabou.

A base da história é boa, lendo os agradecimentos da escritora, no final, ajuda a entender tudo, porém achei bem superficial. Não teve uma explicação sobre o fogo, sobre aquela personagem má, sobre oq estava realmente rolando na realidade da Autora.

Talvez eu tenha entendido o contexto por ser cristã, mas quem não é, conseguirá?

Coloquei a pontuação como "razoável", pq já li livros realmente ruins que me fizeram desistir no meio. Esse não, li com esperança, mas sentindo falta de ação na história e explicações. Talvez se eu meditar sobre oq li, alcance ensinamentos profundos, mas pergunto mais uma vez, isso não é pq eu conheço a bíblia?

Não sei se recomendaria, é de gosto.
Amanda S 13/03/2024minha estante
Poxa, esse tá na minha meta, pq achei a premissa interessante. Não sou muito religiosa, então sua resenha me desanimou um pouco...?

Morango leitora 13/03/2024minha estante
Eu adoraria ter uma opinião de uma pessoa que não é mt religiosa, então apoio sua leitura e feedback kkk Como falei, talvez seja gosto, vi mts pessoas gostando dele

Amanda S 13/03/2024minha estante
Bom, talvez vc tenha que esperar um pouco, pq minha "meta de leitura" tá grande, e eu tô deixando o T.B.R. do Skoob escolher a ordem por mim! Rsrsrs Mas, apesar de agora estar menos empolgada com o livro, ainda pretendo ler sim!?

Morango leitora 13/03/2024minha estante
Perfeito haua

Isadhora0 11/03/2024

Achei a premissa bem legal. Nunca tinha lido sobre as histórias não terminadas.

Gostei da forma que a autora coloca sobre a influência do que assistimos no conteúdo que escrevemos.
Gostei também que alguns personagens não tinham nomes.
Amei a forma como a biblioteca se comporta diante dos acontecimentos da vida da autora.

Fey 09/03/2024

A biblioteca das histórias não contadas
Um livro interessante, nada de extraordinário mas uma boa leitura.
Não há muito o que dizer por ser um livro pequeno mas é bom pra passar o tempo.

laura2262 07/03/2024

Nunca havia visto um livro com essa proposta e confesso que achei bem interessante. A escrita é boa apesar de ser levemente repetitiva.
Achei que o livro poderia ser maior, pois o enredo é muito interessante e acho que daria para trabalhar melhor naquilo.

Jgabi4 05/03/2024

Original
Descobri esse livro por acaso, pela sinopse achei interessante. E é mesmo interessante, é original toda essa questão de histórias inacabadas... me trouxe uma certa curiosidade. Porém, não foi um livro que me prendeu e achei a história um pouco chatinha. Mas a autora escreve muito bem, quero ler outros livros dela.

Ariadne.Paiva 01/03/2024

Pelas paginas, foi bem calminho
Li em 2 horas, acho
E foi bem tranquilo e tals.
Mas não me deu vontade de acompanhar essa futura saga, se for.