É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

D/\RK 30/03/2024

"Fortalecer alguém não nos enfraquece."
É basicamente um livro para conhecer melhor a Jenna Ortega antes dela se tornar a Wandinha. Ela fala como enfrentar certas coisas da vida cotidiana e mundana no mundo de celebridade que vive. Tive a impressão de grande maturidade da parte dela, mesmo sendo tão nova ao escrever esse livro.

Me impressionei por ter me identificado com tanta coisa. (? Alerta de spoilers):

"Eu quero ser gentil, porque qualquer outra atitude é perda de tempo e energia. Ser cruel não melhora seu estado de espírito. Por que não procurar por algo positivo?"
(Pág. 5)

"É imprescindível gravitar ao redor de tudo aquilo que o mantém centrado, conectado e inspirado. Essas coisas certamente te reerguerão."
(Pág. 47)

"Tenho me esforçado para aprender a ser mais seletiva com a distribuição da minha energia. Por mais que eu queira estar presente na vida de todos, não é possível, nem saudável, estar disponível emocionalmente o tempo inteiro."
(Pág. 67)

"A parte mais difícil é tomar a decisão de se exercitar. Mas depois você vai se sentir muito bem e cheio de orgulho. Às vezes é mais fácil simplesmente calçar os tênis. Por mais que você procrastine depois, provavelmente vai sair e fazer alguma coisa, uma vez que já está calçado. Aproveite o embalo!"
(Pág. 173)

"É NORMAL SER UMA PESSOA COM DIVERSOS PRIVILÉGIOS E MESMO ASSIM SOFRER. TUDO BEM NÃO ESTAR BEM.

Quando comecei a fazer terapia e de fato conversei com alguém sobre meus sentimentos, fiquei com vergonha. Sentia que não merecia reclamar ou me sentir triste. Existem pessoas com vidas muito mais difíceis do que a minha, então que direito eu tinha de estar deprimida. [...] Mas não podemos pensar assim. Todos temos direito aos nossos sentimentos."
(Pág. 185)

"Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você."
(Pág. 221)

Kylawea 29/03/2024

Levíssimo ?
Uma leitura maravilhosa que me fez pensar e refletir sobre tudo. Uma experiência incrível, estava precisando dessa leitura ?

martinho.bia 26/03/2024

Costurando palavras e inspiração
O livro da Jenna Ortega tem a linguagem fluída e é tremendamente inspirador, simplesmente viajei em suas experiências de vida e na forma como aprendeu a lidar com o ego e com os outros. Uma leitura que recomendo para qualquer idade.

Danny Sousa 24/03/2024

Sobre amor e outras coisas...
Um ótimo livro para se ler em uma tarde. Rápida leitura, boa escrita e pensamentos que todos nós já tivemos ou que ainda vamos ter. Não importa em qual momento da vida você se depare com este livro, ele vai te ajudar de alguma forma. Você vai aprender algo sobre si mesma ou sobre a forma como você vê o mundo. Com certeza irei lê-lo novamente em outro momento, pois sei, que ele vai me ajudar a encontrar a resposta que eu preciso.

Fepais 23/03/2024

Raso
Ela traz até umas reflexões boas sobre como viver a vida e etc, mas achei tudo muito raso???
É sempre uma frasezinha meio motivacional e um texto de uma página que não fala muita coisa, pensamentos meio rasos e umas frases de efeito
o tema sobre fé foi oq mais gostei

LetAcia487 23/03/2024

É sobre amor
Aí,que livro lindo,me fez refletir e repensar sobre diversos assuntos. Me emocionei com essas palavras tão bem escritas pela Jenna,?.

Larissa Amaral 19/03/2024

E é sobre amor
Não sou muito fã de livros de autoajuda ou biografias, mas esse eu não vejo como um livro de autoajuda, mas sim como uma forma da autora expressar seus sentimentos, fazer reflexões sobre assuntos que muitas vezes deixamos de lado e não damos o devido valor. É sobre principalmente, entender que tendo amor no coração e fé, tudo é possível.
Achei a leitura leve e de fácil entendimento, mas também profunda.

|| FRASES MARCANTES (E as que mais gostei):

? "Às vezes vencemos, às vezes, não. Mas sempre podemos acordar na manhã seguinte prontos para tentar novamente. Nunca deixe que seus medos o impeçam de trabalhar em prol dos seus sonhos. Você está no comando de sua própria história. Com todo o meu amor, Jenna"

? "Então penso na minha família e nos meus amigos mais próximos, em como são incríveis, e me pergunto o que fiz para merecê-los. Sabe o que eu aprendi? São exatamente nesses momentos de tristeza e insegurança que mais preciso deles."

?"Você não precisa ter um monte de gente por perto ? apenas algumas pessoas importantes que mostrem seu valor e lhe tragam paz quando você não consegue encontrá-la por si só."

?"Só que, quando construímos muros, bloqueamos as coisas boas tanto quanto as ruins."

?"As coisas podem até acontecer mais rápido para os outros, mas tudo se dá no tempo de Deus."

?"Por mais que eu queria estar presente na vida de todos, não é possível, nem saudável, estar disponível emocionalmente o tempo inteiro."

?"Às vezes, o melhor é amar nossos familiares a distância, por mais doloroso que seja. "

?"...cometo um erro e aprendo com ele, espero que a outra pessoa me conceda a mesma chance."

?"Não gaste sua energia pensando na melhor forma de rebater uma crítica. Assim, você acaba se rebaixando. É melhor deixar para lá."

?"Mas a questão é: não existe desvantagem em sonhar alto, e se você negar a si mesmo esses sonhos, vai limitar sua vida."

?"Você não é perfeito e sua vida não é perfeita, porque a de ninguém é. Mas sua identidade e suas ações são o suficiente."

?"Não há mal algum em pedir ajuda. Na verdade, é sinal de maturidade e de crescimento."

?"Nunca deixe que os medos te impeçam de batalhar pelos seus objetivos. Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você."

Laryssa306 13/03/2024

É sobre amor
Olha que livro lindo, ele é rapidinho porém com reflexões tão inteligentes da Jenna, amei entender os pensamentos dela sobre tantas questões da vida e me peguei refletindo em vários até mesmo para aplicar no meu cotidiano.
Ragy0 17/03/2024minha estante
Tem como
Ler ele aqui se puder me responder eu agradeceria

Laryssa306 17/03/2024minha estante
Oii, como assim? No caso se teria o livro para ler no skoob?

cruelreader 11/03/2024

"Estrelas cadentes se apagam depressa"
Eu gosto muito da Jenna, amo demais o talento que ela tem, eu acho ela simplesmente incrível, e eu amei ler um livro escrito por ela. Esse livro me trouxe bastante reflexões, e eu pensei "Eu deveria mudar o jeito que eu penso sobre isso" em muitos momentos, por que o jeito que ela fala, toca profundamente no coração. Foi um livro bem reconfortante de ler, rapidinho e muito fluido. Recomendo a todas as pessoas(até aquelas que nunca viram a Jenna atuando, ou não sabe quem é)

Ed.Vi 10/03/2024

Foi um sofrimento pra ler esse livro, mas eu comprei sem saber como era então talvez tenha ido com expectativas demais, é um livro cheio de coisinhas bobas com frases genéricas, mas elas podem funcionar para outras pessoas, talvez mais novas não sei não foi para mim esse livro

@poisennanda 10/03/2024

Um livro sobre reflexões pessoais, amor, carreira, família, auto descobertas e direções que tornam nossa vida mais leve. Quero guardar a Jenna num potinho ??

Amanda.Braun 04/03/2024

"Enquanto houver amor tudo é possível."
Queria que tivesse mais páginas! achei bem fofo e inspirador. há um momento ou outro meio vago/genérico, mas também há relatos bem pessoais da vida de Jenna.
Fico feliz em ver uma celebridade mostrando que é "gente como a gente" e que através da vulnerabilidade encontramos pontos em comum.
Em síntese, é preciso buscar viver com confiança, gratidão e amor.

Duda Santos 011 03/03/2024

Que livro lindo.
Me fez repensar em muitas coisas, me abriu os olhos para outras...
Confesso que pensei que não gostaria muito desse livro, mas... Eu precisava ler ele. Gostei demais, super indico!