Flordelis

Flordelis Ullisses Campbell

Resenhas - Flordelis a pastora do diabo

Tainateixeira92 10/02/2023

Bizzaro
Se essa história estivesse em um livro de ficção, eu diria que o escritor exagerou no drama e inventou coisas demais, porque é absurdo as coisas que a Flordelis fez, assim como as pessoas que compactuaram com ela. É insano pensar que uma pessoa que leva a vida tantas mentiras, coisas ilícitas, ainda se tornou deputada federal. Outra coisa interessante é que o diabo, satanás, demônio… É um personagem comercial na vida dela. Tudo nessa família é muito bizarro!!

Já tinha assistido os documentários da HBO, do Globoplay e a entrevista do Campbell com o Beto Ribeiro, mas o livro tem informações que não tem em outros veículos de informação e vice-versa. Recomendo para quem tem interesse.
Martony.Demes 13/02/2023minha estante
Se o Campbell não tivesse as evidencias nas quais ele se inspirou para compor o livro, diríamos que é cada absurdo do livro! E não é!

Quanto a série da HBO, de início, achei muito assim do lado dela. Acho que a a redatora foi a advogada dela, não achou??

Martony.Demes 13/02/2023minha estante
Uma das coisas que mais me impactou o livro foi aquele relato de como ela 'selecionava' os queridos dela que vinham da rua. Ela banhava-os e, com base na seleção sexual, que tinha com todos os ingressantes, ela escolhia o favorito para ficar no quarto com ela nos próximos dias. Lembra-se disso?

Que coisa maluca!

Tainateixeira92 13/02/2023minha estante
Achei também? A HBO explorou bem o ponto de vista dela, até por conta do contrato deles. Entendo ser importante ouvir o que ela tem a dizer, mas partes do documentário parecia que ela era a ?vitima?.

A parte que você citou que ela 'selecionava' os queridos dela, banho de purificação, me embrulhou o estomago.

Karen.V 16/08/2023minha estante
Nossa ? Eu tenho esse livro, li umas 10 páginas, e não tive estômago para continuar a leitura. É super pesado. Mas agora, lendo a tua resenha, fiquei mais animada para dar continuidade.

Rosangela Max 19/04/2023

Recheado de maldade, devassidão e corrupção.
Está história é um verdadeiro show de horrores.
É tanta podridão envolvida que o fato da Flordelis, mesmo assim, ter sido pastora e também eleita ao um cargo na política revela o quanto os bastidores destas duas áreas são condenáveis tanto aos olhos do homem quanto de Deus.
Ela e a maioria dos envolvidos na história são a personificação da maldade humana. E o fato de usarem o nome de Deus para acobertar tantos atos de terror mostra bem a quem eles de fato representavam. O autor escolheu com perfeição o subtítulo ?A pastora do diabo?.
A escrita é fluída e o conteúdo é respaldado por um trabalho intenso de pesquisa e pela credibilidade que o autor inspira. Porém, acho impossível que certos momentos desta história não tenham origem da ficção.
Tem algumas partes que achei desnecessárias como por exemplo: a explicação do que ocorre internamente com o corpo humano quando a pessoa está se afogando. Mas isso é pequeno perto da obra em si.
Recomendo a leitura para quem gosta de ler sobre crimes, mas aviso que este superou nos quesitos ?perturbador? e ?revoltante? de todos os o que li até agora do gênero. Talvez por ter acontecido aqui no nosso país e ter feito tanta gente de trouxa.
Jéssi Lima 19/04/2023minha estante
???

Jhaze 20/04/2023minha estante

Lusca 20/04/2023minha estante
Que pesado...

Aline Anjos 07/03/2023

Macabro
Boa escrita e de fácil leitura, rico em detalhes.
História muito macabra. É impressionante o quanto todos são loucos e sem noção da realidade.
Vitorugo 08/03/2023minha estante
Como faz pra dar meia estrela na avaliação?

Guilherme_Messias 20/12/2022

O passado que nem o cidade alerta mostra
Flordelis, a pastora do diabo, o terceiro livro da trilogia 'Mulheres Assasinas', fecha com chave de outro sendo um crime atual, apresentando uma visão completamente apagada e esquecida pela mídia, onde envolve, abusos, crimes e religião.

Amei toda a volta ao passado dela, são histórias muito ricas, e de fato é o que diferencia está obra de todos os outros livros e séries lançadas atualmente.

Não gostei da parte sobre os padres pedófilos (estou muito impactado com os crimes), porém, a forma que foi apresentado me decepcionou, pois, poderia ter sido durante a leitura como foi as histórias paralelas dos dois livros anteriores, e não, todas juntas em um único capítulo, além de ser repetitiva se encontra em um ponto chave do livro, onde simplesmente você só quer que volte para a história da Flordelis.

Quem busca saber e entender o crime pode ficar um pouco frustado, pois, assim como o livro da Elise, todo o crime fica no último capítulo, bem resumidamente, me incomoda que mesmo sabendo que a intensão do autor seja explorar o passado da criminosa, a parte do crime fica tão resumida que dá a sensação de que foi feito as presas.

Caso você saiba bem superficialmente sobre o caso, talvez iniciar com este livro pode ser bem confuso, recomendo deixar está obra para o final e que seja priozado as séries ou os outros livros.

Mas, de resto este livro é a prova que truecrime brasileiro é tão ou mais interessante que o americano. Super recomendo a todos.

Ana Karina 20/12/2023

Flordelis
Já tinha assistido alguns podcast falando dela e claro, assisti aos documentários da globoplay e HBO e sempre fico chocada com a história dessa mulher. E com o livro não foi diferente, conhecer essa mulher desde pequena e perceber como tudo desencadeou pra chegar aonde ela está hoje é surreal.

As histórias paralelas também são bem chocantes, mesmo das pessoas que tiveram algum contato com ela e por sorte conseguiram sair dessa teia e até mesmo das histórias dos padres. Sério, o que passa na cabeça do ser humano para fazer o que faz? Por isso que eu digo que prefiro muito mais a companhia de um animal. O ser humano precisa ser estudado por é nojento.

Marielli.Morelli 01/02/2024

Mãe flor é insana.
Esse foi meu primeiro livro do autor, e que maravilhoso achado foi. Eu mergulhei de uma forma insana nessa leitura.

Devorei ela, pois passei a madrugada a dentro lendo e chocada como o passado da Flor explica definitivamente tudo que acontece com ela. Inexplicável e sem palavras, Ulisses é perfeito!

Sé alguém gosta de histórias de true crime e terror, pode vir ler este livro pois é perfeito. Nota mil.

Camilla.Oliveira 01/04/2024

De perto de ti, meu amor, só saio morto.
Varre varre vassourinha!
Se fosse um livro de ficção eu pensaria que o autor forçou demais toda essa história. Me custa acreditar que seja real, que ela e todos os envolvidos tenham tido tamanha pachorra de fazer tudo aquilo que é descrito nesse livro. Todas as coisas que ela fez me chocam, me fazem repensar no que o ser humano é capaz de fazer para ganhar dinheiro, fama e boa vida. Ela pegou gente na rua para se fazer de boa samaritana, para aparecer na televisão, se tornar pastora. E no fim, acabou matando o marido (que também não é flor que se cheire) em busca de dinheiro.

Clau Melo 14/06/2023

A pastora do diabo
Literatura nacional, Pará, 2022. Não ficção.
Sem dúvidas este é o livro nacional mais escabroso que já li. Muita podridão. Realmente cabeludo!

Por duas décadas Flordelis Santos de Souza foi considerada símbolo de amor, afeto e generosidade. Supermãe, adotou mais 50 de crianças e pariu outras três.
Pastora de multidões e cantora gospel de sucesso, fundou seu próprio ministério, gravou 11 discos e vendeu mais de 10 milhões de cópias.
Em 2018, foi eleita a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. No entanto, por trás dessa biografia de sucesso escondia-se uma mulher diabólica. Fria, dissimulada, odiosa e manipuladora, Flordelis praticava rituais satânicos e transava com os próprios filhos.
De dia, ela subia ao púlpito da igreja para pregar. De noite, seguia com o marido e a filha mais velha para casas de swing, onde praticavam sexo grupal com pessoas desconhecidas.
Sua carreira de escândalos alcançou o apogeu em 2019, quando orquestrou com a prole criminosa o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com seis tiros dentro de casa.
Segundo o Ministério Público, ela mandou matá-lo por motivos financeiros. Presa pelo assassinato, Flordelis roga a Deus inocência, mas todas as provas das investigações policiais convergem contra ela.
Por dois anos, o jornalista Ullisses Campbell mergulhou no passado sombrio de Flordelis e descobriu uma repetição de padrões familiares. A mãe e um tio também realizavam rituais satânicos.
Esta obra vai mostrar com detalhes a infância e a adolescência de Flordelis e passagens pitorescas: como ela se relacionava com os namorados da filha e passou a roubar crianças na rua.
Criminosa e dona de uma lábia poderosa, a máscara de Flordelis demorou a cair porque engabelou apresentadores de TV, empresários de renome, juízes e até um desembargador.
O livro mostra ainda outras histórias de líderes religiosos – inclusive padres católicos - que, em nome de Deus, cometeram crimes tão chocantes que até o diabo duvida.

Martony.Demes 29/12/2022

Uma história dígnica de cinematografia
Eu fiquei impressionado com tantas histórias absurdas descritas nesse livro do Campbell! É coisa de filme.

Se você pegar o espectro de crimes e começar a analisar, encontrará vários deles envolvidos nessa familia!

O livro e a história de Flordelis aborda temas bem complexo e creio que deram bastante trabalho para Campbell: Religião, Sexo e política. Em todos esses três assuntos, há barreiras moral ou ética que impedem de ir adiante com certa cautela! Por isso o livro é ótimo!

Eu já conheci os outros dois livros dele e esse não fica atrás de forma alguma!

Dou nota 5! E digo: várias dessas histórias de FlordeLis e família cabem em uma densa e complexa série de um streaming!

The guy on the train 22/02/2024

FLORDELIS: A PASTORA DO DIABO - ULLISSES CAMPBELL
O pior nisso tudo é que assassinar o marido nem é o fato mais chocante envolvendo a Flordelis e o próprio Anderson (que o Diabo o tenha). As alusões ao demônio e à figuras sobrenaturais que o autor usa ao contar a história da pastora são extremamente pertinentes e ilustram de modo bizarro os atos e tramas dessa seita camuflada de projeto social. Casos como esse me assustam muito porque eles não eram burros como um certo ignorante eleito em 2018, o que dificulta a exposição dessa bandidagem toda. Uma narrativa muito impactante.

malu paris 18/01/2023

Assustada
O livro não foca tanto no crime, foca mais como uma biografia da Flordelis. Fiquei um pouco irritada com algumas coisas do livro, como a intolerância religiosa, mas depois entendi que não era da parte do autor. Li em outra resenha e repito, se você gosta de livros mais jornalísticos, vai se decepcionar!

RaquelSales17 28/05/2023

Nem sempre as coisas são o que parecem Sob a imagem de benevolente e mãe de todos se escondia uma mulher sem amor ao próximo narcisista e sem escrúpulos O Ullisses sempre trazendo a verdade crua

Nadia 27/03/2023

Insano!
Se fosse um livro de ficção já seria muito pesado, mas sendo uma história real então é bizarro.
Fiquei estarrecida lendo cada página desse livro, é uma loucura do começo ao fim, difícil digerir toda perversidade dentro desse lar que mais se assemelha a uma seita.
Quem tiver estômago e um bom psicológico leia, pois o livro é insano!

Viviane 13/08/2023

So posso deixar um conselho, para ler este livro e preciso ser, muito forte pois a coisas que serio não e possível que um ser humano foi capaz de fazer. Este livro e somente para os forte.

Cyntia 10/03/2024

A pastora do Diabo e seus diabinhos
A narrativa é muito boa. Vale muito a pena a leitura.

A história dessa família é surreal demais.