DEMYAN

DEMYAN F. LOCKS

Resenhas - Demyan

Duda.bae 22/08/2023

Demyan
Eu estava esperando tanto pelo lançamento desse livro. Eu tento não criar espectativa, mas dark romance com stalker... Meu ponto fraco (risos.)

Sobre a escrita eu gostei, talvez eu leia mais coisas da autora em outro momento, mas a história tem uns furos que me incomodaram um pouco, principalmente o fato da personagem demorar tanto pra descobrir quem é o stalker dela, eu achei meio sentido ela não reconhecer ele em nem um momento, não sei, pra mim é difícil ver sentido nisso quando o cheiro, a presença, a voz... A voz cara, nem isso ela reconheceu, e essas coisas são marcantes pra mim então acho difícil não reconhecer alguém por essas coisas, mas okay né, não foi algo que me fez desistir da história.

Eu gostei mais ou menos do lance do stalker aqui, ele todo obcecado por ela e ao mesmo tempo se apaixonando é interessante, só achei que faltou alguma coisa, talvez explorar um lado mais "mau" do stalker, porque o Demyan é bem bonzinho, acho que poderia ter sido melhor trabalhado nessa questão se era pra parecer que ele era o vilão da história, porque a única coisa que ele fez como stalker foi invadir a casa dela, não teve nada além disso ou dele aparecendo nos lugares que ela estava, mas enfim, acho que o Zade estragou os outros stalker fictícios pra mim (risos), inclusive teve uma cena que me decepcionou bastante porque eu estava esperando outra coisa.

Os personagens são bons, a Annika apesar de lerda é uma personagem forte, gostei dela no geral, ela é uma boa amiga, é gentil, mas é cabeça dura também. Demyan é interessante, mistérioso, moreno meio sarcástico, eu teria gostado de ver mais da amizade dele com o Roman (se não fosse pelo final), é bonita a forma como ele fala do amigo, e como busca saber o que aconteceu com ele também. Como eu já disse, ele é bom, mesmo vestindo a armadura de arrogante e frio.

A química da Annika com o Demyan é boa, nisso realmente não faltou nada pra mim. No geral eu gostei da história, a escrita é boa, a ambientação também é, eu gostei dessa parte aliás, mas como sempre eu crio muita espectativa com livros de dark romance com stalker e no final me decepciono um pouco.

Eu ainda não sei se vou ler a continuação. Quando peguei pra ler achei que seriam duas histórias no mesmo universo, e não é, é uma história só que continua no segundo livro com outro ponto de vista, não sei, não entendi muito bem, eu nem me atentei a isso quando peguei pra ler.

Enfim, algumas coisas me lembrou realmente Assombrando Adeline, por exemplo o fato do stalker deixar uma lavanda pra Annika sempre que invade a casa dela (Zade deixava uma rosa pra Adeline), a parte meio sobrenatural da mansão com fantasma e com um mistério por trás (a mansão da Adeline também era assombrada e tinha um mistério por trás), e também o final que não posso falar muito para não dar spoiler. Mas não cometa o mesmo erro que eu indo com muita espectativa, eu estava esperando muita coisa, algo que me deixasse sem fôlego exatamente como Assombrando Adeline me deixou, o que não aconteceu, porém é uma boa história, inclusive o capítulos são curtinhos, gostei disso, só não li mais rápido porque andei ocupada demais.

"? No fim, se eu queimar, você queima junto ? murmuro, ofegante.
? Eu serei um feliz amontoado de cinzas, então."
isabelli 22/08/2023minha estante
já quero ler só pq tem stalker ? ótima resenha amg!!

Duda.bae 22/08/2023minha estante
Um fraco por stalker da ficção né ?

isabelli 22/08/2023minha estante
Zade me deixou assim ?

Duda.bae 22/08/2023minha estante
Depois que a gente conhece o Zade já era ??

Girl books 22/08/2023minha estante
Depois do zade não achei um que supera rs

Duda.bae 22/08/2023minha estante
Eu também não achei, só decepção kkkk

Elo Teodoro 22/08/2023minha estante
E segue arrasando em resenha

Elo Teodoro 22/08/2023minha estante
Amei o livro nota ZERO

@Francielly 22/08/2023minha estante
Arrasou na resenha amg! Já quero ler só porque ele é um stalker hahaha ???

Duda.bae 23/08/2023minha estante
@Elo que isso amiga, tu amou que eu sei kkkkkkk

Duda.bae 23/08/2023minha estante
@Francielly não resiste a um stalker também né kkkkk ??

Yasmin1609 24/08/2023minha estante
Eu peguei para ler esse livro mais não vou mentir, eu tô para desistir com 9% do livro

Duda.bae 25/08/2023minha estante
@Yasmin302 eu gostei do começo amg, o problema mesmo foi depois dos 60%, e também fui com muita espectativa nele

Yasmin1609 25/08/2023minha estante
Estou em 60% do livro e sei do que vc tá falando infelizmente tá perdendo a graça o livro não vai para lugar nenhum e os segredos tá ficando cansativo

Malysh 20/08/2023

Final eletrizante
Até os 30% foi legal, depois dos 30% ao 60% foi chatinho mkkk e depois dos 60% até os 100% foi muito bom, gostei demais da te deixa com gostinho de quero mais e desesperada pra saber o que tá acontecendo.
Os únicos pontos que não gostei no livro: o protagonista não tem o tumpero, ele é legal, mas não é gostoso e charmoso kkkkk segundo ponto : os hots são muito rápidos e mal detalhados / escritos. Terceiro ponto : ela não descobrindo que era ele o Stalker logo de cara não faz sentido kkk pq ele nem disfarçava a voz. E quarto ponto : esse livro não é dark kkkk
Mas no geral, é muito bom. A história é boa e bem feita. E eu gostei da Anika.

Duda.bae 22/08/2023minha estante
Também achei ele muito bonzinho pra um stalker kkkk

Girl books 22/08/2023minha estante
Achei que ele seria fodão tipo o zade

ashy. 23/08/2023minha estante
Acho que a proposta realmente não era fazer um personagem a altura do Zade (até pq sabemos que isso é impossível), esse lance do stalker não era o plot principal do livro digamos assim e sim todo o rolê do Roman (pelo menos pra mim né). Eu amei o livro, não foi um dark pesado mas me prendeu bastante.

Elena 17/08/2023

Annika e Demyan
Mano do céu, tô sem palavras pra tantas emoções!!! Dem e Nika entregaram tudo. Foi perfeito!!! E o mistério por trás da morte de Anna?? Tô explodindo os pensamentos com tantas possibilidades. Ansiosa pra saber mais.

Carol *_* 21/08/2023

Dark comunista
É a primeira leitura que faço dessa autora, e foi através da divulgação do tik tok.
Nunca na minha vida, passou pela cabeça encontrar um livro dark com crítica ao capitalismo, praticamente um manifesto comunista de 2023. ( não estou reclamando).
Gostei bastante dessa livro, o cenário utópico, o futuro de merda, a falta de pespectiva de vida, amei essa melancolia.
Os personagens são cativantes, embora a Nike é burra, faltou uma esperteza brazuca nela.
E vou falar, o final foi surpreendente, preciso ler a continuação urgente.
Os hots são bons.

Claudia Watanabe 04/09/2023

Demyan é aquele livro que vai te prender, que vai fazer você ficar vidrada na história e no que pode acontecer entre Annika e Demyan e quais são os segredos que o seu passado guarda.

Os hots desse livro são muito bons, apesar de ser um pouco estranhas as situações no começo, o hot é muito bem escrito e deixa a gente sem fôlego.

Toda a trama que envolve a vida de Demyan é muito boa, e todo o suspense que envolve isso deixa a gente vidrado na leitura, além de torcer pra que a Annika descubra sobre o Demyan ser o stalker dela e tudo o que ronda a vida dele.

O final do livro te deixa extremamente curiosa para saber o desfecho de tudo que acontece no segundo livro Roman: Kings of Dark.

É uma leitura envolvente e com um suspense maravilhoso.

Karina 07/01/2024

Instigante
Uau achei bem diferente esse livro, adorei a pegada e combinação entre mistério, sobrenatural, terror, romance e putaria (da mais alta qualidade) a escrita da Flocks é perfeita, você submerge na estória, é fascinante.
Aqui tem uma pegada meio distópica em uma cidade fictícia abandonada pelo sistema (Temnyy Gorod). Uma cidade que lembra muito os confins da Rússia.
Adorei a questão do jogo de posse e sedução entre Anikka e Demyen enquanto Stalker e mais pra frente a cumplicidade entre ambos como Demyen mesmo. Achei muito instigante essa parte.
Super recomendo.

thaispompeu 27/09/2023

Um amor, duas personalidades
Deus, como eu amo ler! São por livros assim que amo ser leitora: história que te tiram da zona de conforto e fazem viajar por novas experiências.

Em Demyan, temos um stalker assassino que caramba, incrivelmente nos faz se apaixonar pela perversidade que o mesmo tem, além, da áurea misteriosa e toque sobrenatural que o enredo trás. É uma história instigante e que nos faz mergulhar em diversas teorias, um tanto conspiratórias, para montar o quebra cabeça louco que existe nesta cidade.
E olha, toda a tensão sexual exigente entre Nika e Den, uma atração louca por alguém que nunca viu e é seu perseguidor? é foda hahaha apenas isso.

O final, é de deixar muitas pulgas atrás da orelha e de nos fazer literalmente correr para o próximo (o que farei neste exato momento).

Marcela 05/12/2023

Mais ou menos
Gostei, mas não tanto quanto a série Toxic, achei meio surreal a Anika não perceber quem era o Stalker, pela voz né, sei lá...
É uma página puxando a outra pq a gente quer descobrir o que vai acontecer, mas essa demora em descobrir a verdade me incomodou.

Viihreading 25/08/2023

Eu te entendo Annika
Que história magnífica, com uma escrita viciante, que faz a gente perceber que também temos um parafuso a menos igual a Annika, já que a autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por um stalker tambem, adorei todo o enredo, uma história com muito mistério, com uma pitada de sobrenatural e terror, um livro bem descritivo que eu consegui imaginar completamente a cidade, o casal é totalmente envolvente, amava ler as cenas da Annika tanto com o Demyan tanto com o Stalker, o final do livro me deixou mais curiosa ainda para ler o livro do Roman.

Kaenna.Allana 24/11/2023

Demyan
No começo eu não gostei muito pois não senti muita emoção lendo mas assim que cheguei na metade do livro começou a ficar interessante, adorei as duas personalidades do Demyan, mas ele sendo ele mesmo foi a melhor e o final me deixou bem chocada, não esperava por aquele final, na minha opinião vale a pena ler, no começo você passa um pouquinho de raiva mas logo logo passa.

thaismag 14/08/2023

Amaaaaando essa história, não acredito que vou ter que esperar a conclusão num próximo livro, acaba com a pessoa ansiosa kkkk.
Demyan e Annika vocês me conquistaram do início ao fim e mesmo que eu já esperava o gran finale ser esse, estou ainda mais curiosa com o desenrolar do livro.
Venha logo Roman.
Já li praticamente todos os livros da @f.locks e indico.