A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Mel Alves 16/11/2023

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Esse livro é gostosinho pra passar o tempo. O romance é fofo, os personagens super carismáticos, e o enredo intrigante.

Mas senti que poderia ter mais, mais dessa história de todas as bruxas serem órfãs, e uma investigação sobre isso, um pouco mais de desenvolvimento no romance, e um clímax um pouco mais complexo.

Resumindo, eu gostei, mas as minhas expectativas foram muito altas.
Priscila 31/03/2024minha estante
Ia escrever minha resenha falando exatamente a mesma coisa ? vou mais nem escrever, vc ja disse tudo.

Mel Alves 09/04/2024minha estante

Isabelle333 10/04/2024minha estante
concordo e ainda acrescento que achei o diálogo beeem.. beem filme teen.

a construção do relacionamento também foi mais ou menos na minha opinião e achei desnecessário o hot.

foi como se o livro todo fosse nesse ritmo ? e resolveram do nada colocar uma cena de sexo. o problema não é ele em si, mas a falta de construção pra esse momento. mas é a minha visão né..

de qualquer forma, é um livro leve de ler. você nem se estressa!

Mel Alves 11/04/2024minha estante
Concordo @Isabelle333

Jessica.Ferreira 17/04/2024minha estante
Talvez a autora planeje uma continuação e desenvolva essa história das bruxas.

Queria Estar Lendo 22/09/2023

Resenha: A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Sabe quando um livro é a definição de raio de sol? Pois hoje eu vou falar sobre ele. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é uma fantasia em volume único sobre bruxas e found family.

Na história, conhecemos Mika Moon. Ela é uma bruxa - uma das muitas que fazem parte de uma sociedade secreta de bruxas. A sociedade é um segredo porque é terminantemente proibido dividir sua existência mágica com o mundo. Essa é uma das Regras que Primrose (a bruxa mais velha e, portanto, a mais sábia da sociedade) criou.

Mika, no entanto, sempre se sentiu muito sozinha. Órfã, ela foi adotada por Primrose, mas babás e desconhecidos a criaram (com as memórias apagadas sempre que entendiam quem Mika realmente era). Para apaziguar um pouco a solidão, ela resolveu aproveitar a internet para fazer feitiços e poções sem realmente entregar a sua identidade. Afinal de contas, tudo existe na internet. Ela ser uma bruxa de verdade jamais seria descoberto, certo?

Errado. Porque, no interior da Inglaterra, um curioso e atento senhor descobre a identidade de Mika, e envia um convite inesperado para ela: que trabalhe na casa onde ele mora para ajudar três jovens bruxinhas com os poderes descontrolados.

Ao chegar lá e descobrir que, de fato, há 3 crianças bruxas sem supervisão por ali, Mika resolve quebrar as Regras para ajudá-las a controlar os poderes. Mas, é claro, tem mais sob essa história do que ela poderia prever.

"Fingir que era uma bruxa na internet? Moleza. Dizer para alguém que era uma bruxa na vida real? Inimaginável."

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro perfeito. Eu já começo a resenha afirmando isso, e vou morrer com essa opinião.

Sangu Mandanna conta uma história que é a definição de amor, gentileza e família, e com um bom humor que salta das páginas e arranca boas gargalhadas da gente enquanto a leitura acontece. Eu ri, chorei e me emocionei de diferentes maneiras com essa história.

Não apenas pela Mika, mas por todos os personagens que a acompanham. A história se divide entre a bruxa e os habitantes da Casa de Lugar Nenhum, que é onde ela vai trabalhar. Outro ponto de vista essencial é o do Jamie, o bibliotecário rabugento que trabalha ali e ajuda a cuidar das 3 bruxinhas.

Pensa em um livro que é a definição de raio de sol. É esse. Ele tirou A Casa no Mar Cerúleo do primeiro lugar de "coisa mais fofa que já li!" e isso é um feito e tanto.

"Quem disse alguma coisa sobre transformar o mundo? Que tal só torná-lo um pouco melhor?"

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes funciona muito bem porque é uma história simples. Uma bruxa solitária que acaba encontrando uma família no lugar mais inesperado possível, e uma família que acaba encontrando na bruxa um novo membro essencial do seu conjunto familiar.

Mika é uma protagonista muito querida. Ela é o tipo de personagem "copo meio-cheio", com solução para tudo. Mas, principalmente, com paciência para tudo. Ela cresceu sozinha e aprendeu que rejeição é o que a espera quando entrega seu coração a alguém ou alguma situação. Mas, ainda assim, é toda positiva e cheia de sorrisos para o mundo.

Jamie, por outro lado, é o rabugento. Tem motivos para a personalidade dele ser como é, e é interessante quando as verdades sobre o personagem são reveladas, e quando elas encaixam no quebra-cabeça que ele representa.

Apesar de não ser um romance, e nem ter grande foco nisso, a relação amorosa que nasce entre Mika e Jamie é muito fofa. Os dois se bicam, a princípio, por picuinhas bobas. Aos poucos, constroem uma relação de amizade e confiança que é uma gracinha - especialmente quando movidos pela força de proteger as 3 bruxinhas acima de tudo.

E não, não é um enemies to lovers.

E, de novo: não vá para ele esperando por um romance. Se quer romance com bruxas, leia A Maldição do Ex. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro de bruxas que tem um romance (e é um slow burn BEM slow). Ele também é um livro adulto, apesar da temática bem leve!

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um espetáculo em questão de found family. Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? É essa.

Os membros da Casa de Lugar Nenhum são muito, mas muito queridos. Ian, Ken, Lucie, e as bruxinhas Terracotta, Altamira e Rosetta. É uma construção familiar muito única. Ian e Ken são um casal de velhinhos apaixonados (Ian é espalhafatoso e extrovertido, cheio de drama teatral e coração de ouro, enquanto Ken é contido e racional e amoroso de uma maneira mais calma). Lucie é uma espécie de governanta, a mãezona da casa.

"Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"

E as bruxinhas! São crianças que realmente parecem crianças, tão bem escritas e cheias de peculiaridades e detalhes únicos que roubam o nosso coração como o da Mika.

Gostei muito, também, da questão envolvendo a representatividade não branca. Mika e as bruxinhas não são brancas, vindas de diferentes lugares do mundo. E é muito legal como a autora comenta sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A magia acontece junto com a história. Através do treinamento das meninas, das experiências da Mika, das poções e feitiços. Achei a questão com as regras bem interessante, e também a maneira com que o livro as usa para desenvolver sua protagonista.

"Se você precisa escolher entre ser gentil e ser verdadeiro, costuma ser melhor escolher a gentileza."

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é um livro lindo. Ele te deixa sorrindo sem perceber, te faz chorar de maneira quase automática, e ele te faz sentir parte da história como só as melhores conseguem fazer.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/05/resenha-very-secret-society-of.html
Nara_Thais 28/09/2023minha estante
Poooxa eu tentei começar a ler esse livro no inglês pq adorei o título mas enganchei muito. Não sabia que jantinha saído em português!! Que jóia

Queria Estar Lendo 28/09/2023minha estante
Ele tá em pré-venda pela Galera Record, Nara ;D

Nara_Thais 28/09/2023minha estante
Ah obrigada.

14/11/2023minha estante
Vai ser minha próxima leitura ?

Nara_Thais 21/01/2024minha estante
Vim dizer que demorei mas finalmente li e é tudo isso que vc descreveu. Quando percebi estava lendo E sorrindo. Ou sentindo a dor da Mika e do Jamie e querendo muito ser o Ian e dar um abraço em cada um. É um livro perfeito.

Nadia 17/03/2024

Valeu pelas Bruxinhas!
Queria ver mais interação com as crianças, que sem dúvidas são as melhores personagens da história, mas a autora focou muito no romance do casal que achei bem sem graça.

helodoll 24/01/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
É um raio de sol literário que aquece o coração. Nessa história única, Mika Moon, uma bruxa solitária, é acolhida por uma sociedade secreta de bruxas ao ser convidada para ajudar três jovens bruxinhas descontroladas. O enredo, permeado por humor e emoção, destaca-se pela simplicidade e pela construção da “família encontrada” na Casa de Lugar Nenhum. A protagonista Mika, com sua positividade e paciência, contrasta com o rabugento Jamie, proporcionando uma relação cativante.

A narrativa, embora aborde temas como solidão e rejeição, mantém uma atmosfera leve e otimista. O livro destaca-se pela representatividade não branca, explorando a busca por pertencimento. A magia se entrelaça na trama, através do treinamento das bruxinhas e das poções encantadoras. A obra é uma celebração do amor, gentileza e família, oferecendo uma leitura encantadora e emocionante. Apesar de uma virada mais focada no romance, o livro permanece uma experiência absolutamente encantadora e acolhedora.

pinkdiamondgirl 11/03/2024

É...
É um livro mediano. No começo estava gostando muito, e quando começou a desenvolver o romance, gostei mais ainda. Mas chegou uma hora que eles ficam juntos e tal e eu não gostei do spicy. O livro tava com uma vibe quase infantil pra mim e do nada essa. Achei desnecessário nessa história, e tenho notado que em muitos livros recentes isso é um foco muito grande. Aqui não é (o spicy, o romance é com certeza), mas me incomodou por achar que seria outra coisa. Esperava mais das lições de bruxaria, ainda mais da relação dela com a Casa de Lugar Nenhum como um todo, e como eu disse, tava amando o romance até chegar nessa parte.
Algumas coisas achei meio paia também, como se a autora quisesse desesperadamente que os jovens gostassem (o spicy em si, algumas gírias, a forma como é escrito). De resto, é um livro bem fofo, bobinho e rápido (normalmente do tipo que eu gosto) Enfim, as 3,5 foi por causa disso, se não seria um 4 suave, porque realmente gostei do livro, apesar dos pesares.
kassialais_ 11/03/2024minha estante
O que é spicy? Perdão realmente não sei ?

Dudaa_alc 11/03/2024minha estante
O livro real tem um vibe mais infantil, aí do nada aparece um hot kkkkkkkkk???
Juro q fui pega de surpresa

pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
cena de s*xo amiga não tava esperando hsjsjsk

pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
simm então eu tava achando maior fofo entendeu pra que mudar a vibe

Exatamente

Dudaa_alc 11/03/2024minha estante
E nem foi um hot bom KKKKKKKK

pinkdiamondgirl 11/03/2024minha estante
então pior que eu normalmente nem curto muito, só quando realmente é bom ou adiciona algo sabe na história, mas esse foi só uma graça desnecessária e do nada não precisava não

Lara 11/03/2024minha estante
concordo com tudo e esse hot do nada derrubou a vibe total que eu tava amarrada em relação ao romance

sim! tava indo lindamente

kassialais_ 13/03/2024minha estante
Nossa agora entendi e super concordo! No fim achei até que alguns personagens praticamente sumiram pra restar só o romance ?

-Koraline 29/12/2023

Que livro mais fofo e encantador. A escrita da autora é uma delícia de ser lida, todos os personagens são uns amores, e a ambientação me deixou com o coração quentinho. O livro trata sobre Mika, uma bruxa, que vai morar em uma mansão escondida para treinar três jovens bruxinhas, cada uma cheia de personalidade, e durante toda a primeira metade do livro eu tinha certeza que seria um livro 5 estrelas, uma penas que a escritora decidiu focar mais no romance depois, pois para mim o ponto alto da história eram as crianças, mas ainda assim é livro absolutamente encantador.

Booksnolasco 19/04/2024

Que livro!! ??
Amei muito esse livro, mexeu muito comigo, sério que vontade de abraçar Mika e dizer que vai ficar tudo bem. Um livro muito leve e gostoso de ler, demorei pra terminar de lê-lo pois quis ler de forma mais tranquila, e foi ótimo, simplesmente se tornou um livro conforto e um favorito desse ano. ???

Annik | @leiturasannik 17/12/2023

Que delícia de leitura!
Esse livro é do tipo ?cozy fantasy?, uma fantasia leve e gostosa de ler e que deixa um quentinho no coração!

Nessa mundo aonde bruxas existem, Mika Moon é contratada pra cuidar e ensinar três bruxinhas crianças, mas o problema é que muitas bruxas em um mesmo lugar atrai muita magia, e as coisas podem sair muito mal. A escrita é muito boa e fácil de ler, li em poucos horas e fiquei muito presa na história. A dinâmica da Mika com as bruxinhas é muito fofa, eu adorei a Casa de Lugar Nenhum e seus habitantes peculiares. Sem falar no Jamie que é apaixonante! Vale muito a pena a leitura!
MissDLeBeau 18/12/2023minha estante
Agora quero ler tbm ?

Francieli 27/01/2024

Livro maravilhoso, muito bom mesmo, bem levinho e nada repetitivo. ótimos personagens, bem característicos.

Rainy Girl 24/12/2023

É um romance muito tranquilo daqueles para deixar o coração quentinho. Até as reviravoltas que acontecem tem uma certa calma. Haha
É sobre encontrar a si mesma. Sobre aprender a superar seus medos. Sobre saber pedir ajuda e também a aceitá-la. Sobre encontrar família em quem menos esperamos. E sobre amar e ser amado.

lanala 27/03/2024

Romance fofinho
Gostei muito da ambientação do livro, você consegue imaginar com detalhes os locais que estão sendo retratados.

A protagonista é uma menina doce e com muito poder, todos os personagens têm suas características bem descritas e a história possui propósito definido.

Enfim, amei o livro, ótimo para sair de uma ressaca literária. ??
kolz 27/03/2024minha estante
é lindo demais ?

Nara_Thais 22/01/2024

Vai pra lista de favoritos da vida =)
Esse livro é o perfeito sem defeitos para quem busca uma leitura leve, divertida, aconchegante, com uma bruxa moderna esperta, amorosa e disposta a se abrir para resgatar sua melhor parte aprender a curar a si mesma. Tem trechos belíssimos, tem personagens muito divertidos e cativantes, tem um pouco de romance sim (beeem slow burn, mas achei a entrega final a mais satisfatória de todas! basta dizer que era o que eu queria em "A maldição do amor verdadeiro").
Eu apenas amei no mesmo grau de amor e encantamento que sinto por Enciclopédia das fadas de Emily Wilde.
Recomendo!
Agora comentários com spoilers abaixo:

--------------------- avisei!

Eu SUPER moraria na Casa de Lugar Nenhum!
Eu pensei DEMAIS, ao longo do livro todo, que a Mika deveria ter uma lojinha de chás mágicos, pois eu adoraria tomar todos os chás dela! E não é que deu certo?
No começo eu achei que o Jamie tinha uns 70 anos kkkkk aí logo depois ficou claro que ele era um dos jovens da casa. Mas condiz com a personalidade dele kkkk
As meninas são o trio mais fofo da parada toda!
O Ian e o Ken são o casal de avós que eu queria pra mim (hj não tenho mais nenhum e sinto muita saudade deles.)
Bem que eu achei que a magia de mexer com as lembranças ganhou destaque demais e fiquei imaginando que uma hora Mika ia precisar daquilo e, consequentemente, da Prim.
Vc saca logo a maioria dos mistérios, mas nem liga porque é tudo descrito de um jeito fofo e lindo demais.
Eu fiquei perdidamente apaixonada pela Circe (preciso de uma golden na minha vida)!

Agora tem UMA coisa que realmente me surpreendeu pq eu não esperava mesmo por isso, embora muita gente talve, suspeite de cara. Mas isso não vou contar hihi.
Luiza2939 23/01/2024minha estante
Terminei de ler agr, eu n esperava era c sabe....
Página 159/160 fiquei passada cm os detalhes do ocorrido. Queria q acontecesse, mas quando aconteceu bem acreditei

Nara_Thais 24/01/2024minha estante
Agora eu não exatamente qual parte te chocou kkkkk eu não esperava que os segredos enterrados fossem literais, isso sim. Todo o resto eu desejei ler ardentemente. E quando terminei li que a autora escreveu para adultos.

Lucas Whitethorn 11/03/2024

Um livro lindo!
Essa história é muito linda, ela não tem grandes reviravoltas mas os personagens são muito cativantes e a escrita da autora é muito boa que acaba deixando a gente bem entretido.

Recomendo para quem procura um livro fofo que deixa o coração quentinho!

GabsOSilva 04/12/2023

Leiam, vocês precisam ler esse livro.
Tenho praticamente certeza de que esse livro vai ser o meu favorito do ano. Imagina um livro onde você consegue se identificar com muitas das características da personagem principal, um livro que tem magia, romance, família, união e todos os ingredientes para deixar alguém feliz e com o coração quentinho. Imaginou? É esse livro. Eu senti que foi uma leitura muito leve e rápida, até porque eu precisava ler o livro todo e descobrir o que iria acontecer, assim como foi lindo ver o crescimento dos personagens. Esse livro vai ser um favorito no meu coração.