A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Thamy 10/05/2024

Que leitura gostosa
Nossa amei muito essa leitura! Foi tudo muito fluido e envolvente amei cada página desse livro! E por mais que não seja nenhuma grande obra prima e tal virou um favorito por ser tão gostosinho.

ilmatrbl 16/02/2024

Livrinho bobinho para passar o tempo, não é de um todo bom mas também não é ruim. Achei engraçadinho e fofo em algumas partes.

Kauê 11/01/2024

Perfeito
Ai gente o livro é perfeito leiam eu amei demais depois dos 35% começou a ficar muito bom pra mim e achei que ia favoritas ele mas no final vi que não ia não mas amei leiam

sugurugeto 16/02/2024

Tava indo tão bem
Nem sei por onde começar, pq o início desse livro foi tãoooo bomm
mas aí ele foi decaindo decaindo até ter um final tão xoxo e sem graça
dos pontos positivos: tem uma apresentação boa e plot interessante, eu nem liguei de saber muito das outras bruxas pq ficou claro q ia focar na mica
amo livro foundfamily e todos os personagens foram bons até onde foram trabalhados e os momentos deles juntos conversas e tava tudo muito bom no início, eram cenas bem quentinhas e fofas e pareciam diálogos tão normais de criança sabe?
meu problema começou com o romance, achei moh rápido, do nada ele ja tava falando q n quefia pensar nele sendo q p livro n da muito a impressão que o tempo passou de vdd
eu tmb n gostei como do nada o livro começou a ser palestrinha, sendo q tava indo muito bem, e do nada aparece umas frases de efeifo de coach(infelizmente to com trauma por conta de além da porta sussurrante horrível besties
queria mais tempo da mica com as meninas, foi so algumas cenas, queria elas sla desvendando uns feitiços com a mica
apesar de ter aquele momento de tensão entre a terracota e a mica pra aproximar elas, tmb achei muito facil como ela cedeu...
o plot twist deveria ter me surpreendido mais, so que as coisas ficaram mornas tão do nada pra mim que eu nem liguei muito e pra completar a obviedade de vc sabem quem ser parente da senhora la q deixou o final completamente rápido e resolvido de forma sem graça sem me da emoção

Jess 05/12/2023

Uma boa distração
Para quem procura um livro leve e com uma temática diferente, esse é para você.
Gostei muito do plot diferente, das personagens (principalmente as crianças) que formaram uma dinâmica diferente do que estamos costumados a ver nos livros... eu gosto do cenário de uma found family.
Mas, achei que os conflitos poderia ser mais desenvolvido. Uns 3 capítulos a mais resolveria o problema, já que todos os problemas foram resolvidos de uma forma bem fácil e muito, mas muito conveniente. Ainda assim levou 4 estrelas por que me divertiu e me envolveu.
Carolfreitasnf 05/12/2023minha estante
Concordo com tudo que você disse!

Ariana85 27/01/2024

Fiz a leitura desse livro por conta de um clube de leitura do qual participo. Não é uma leitura que eu faria por conta.
Achei a história BEM boba. A premissa é legal: pertencimento, viver com as diferenças.
Mas achei o enredo fraco. A Mika, personagem principal, tem 31 anos mas parece uma adolescente.
É o tipo de leitura pra passar o tempo, nada mais.

Natália 20/12/2023

Leve, divertido e fofo
Eu ouvi falar desse livro no início do ano e desde então fiquei muito empolgada pra leitura. Fui com muita expectativa e posso dizer que gostei bastante da história.
Ela só não foi 5 estrelas pra mim. E acho que isso é por conta da minha situação atual. Fiquei cativada, mas não totalmente empolgada com a história.
Não é um problema do livro, que é bem redondinho, com personagens cativantes e uma trama leve e cheia de momentos engraçados. Foi só eu mesma, minha expectativa e esse final de ano que está sendo puxado.

Patricia 25/02/2024

A Mika foi meio dramática, chegou a poucos meses na casa e já quer ficar por dentro de todos os segredos?? Sei que é decorrente dos traumas e tal, mas achei o motivo de se sentir enganada fraco. É um livro muito fluido e rápido, algumas cenas são bem apressadas. É bom para sair da ressaca, só não é uma leitura épica e marcante ao ponto de te fazer alucinar. Apesar disso tudo, eu super recomendo, é um fofo.

Alice1937 26/03/2024

A SOCIEDADE SUPER SECRETA DE BRUXAS REBELDES
Eu sinceramente,amei esse livro,os plost twist deles são ?? (perfeitos) e o casal tem uma química imensa.

Fer 14/03/2024

Não é bom mas também não é ruim...
(spoiler sinalizado no final - precisei reclamar de umas coisas)

Quando terminei a leitura ontem a noite, pensei numa nota 4, mas parece que quanto mais tempo passa mais defeito eu encontro hahaha
O livro nos traz a história de uma bruxa chamada Mika que é chamada por um homem para ajuda-lo a cuidar de três bruxas crianças. O espanto, porém, é que a existência das bruxas é um segredo total, então como assim esse homem sabe que Mika é bruxa? Como pode ter três bruxas juntas em um lugar e ninguém saber, nem mesmo Primrose - a líder das bruxas que é o pesadelo de Mika?
Esse é o plot inicial. Uma fofura. E esse plot fofo se junta com uma ambientação lindinha de casas no meio do mato, famílias não convencionais, crianças queridas, magias, feitiços e poções. Até aí seria lindo. Mas depois a coisa parece desandar.
Vou escrever spoiler abaixo:
SPOILER

A autora enfia um romance que, pra mim, não encaixou. E quando esse romance até começa a ser aceito, ela enfia uma cena hot completamente desnecessária (e bem rasa) que faz a gente ficar meio "ué gente mas eu tava querendo saber das crianças, não de sexo".
O Ian força o livro inteiro esse romance entre Mika e James acontecer. Quando acontece, ninguém fica sabendo porque eles se resolvem mesmo fora da casa das crianças. Mas aí eles voltam pra casa, e ninguém faz nenhum comentário sobre o novo casal??? Cadê o Ian surtando porque finalmente conseguiu o que queria?
Além disso, esse foco no romance do nada faz com que o livro perca um pouco o foco na magia em si. Nós não vemos muito as crianças aprendendo as magias, não vemos muito a parte das aulas (a prof em mim sofreu com isso). A grande questão da visita do Edward é facilmente resolvida - aliás, todas as questões são facilmente resolvidas, o que é até legal pelo gênero de comfort fantasy, mas até coisas imensas são jogadas um pouco de lado pro foco no romance acontecer.
A parte da Lillian então, nem se fale. Pra mim aquilo foi um surto. As crianças não sofreram ao saber dela? E a Primrose, não ficou feliz com as crianças?
Além disso, essa questão familiar me pareceu meio plana. Ela chega na casa, todo mundo já a adora, menos o cara que tá afim dela e uma das crianças. Não teve uma parte de adaptação com as pessoas, a rotina, etc.

Enfim, legal, mas nada surpreendente. Me fez sonhar um pouco com magia, isso foi divertido.
brubolochio 14/03/2024minha estante
Seria fofo se não tivesse o romance, se o Ian não existisse, se não fosse escrito pra ser confortável sempre, e se tivesse mais desenvolvimento... mas de resto, 5 estrelas hahaha

becka 23/01/2024

Comfy
Esse livro é definitivamente meu ponto fraco.

uma mulher não branca, com muitos traumas, que se sente só desde criança (e tem muitos motivos para tal), encontra sua found family ???

tô tão impactada, esse livro me fez rir, chorar, soltar suspiros, me fez sentir e isso é muito importante! as crianças são adoráveis, o casal de velhinhos gays meus amados!

acho que o romance é legal, mas poderia ser melhor, acho que a mika chegou nessa casa de forma rápida demais e acredito que o livro se beneficiaria de mais umas cem páginas pra poder explicar melhor como ela chega lá, dar tempo ao tempo na hora dela perdoar quem deve perdoar e etc, senti que a história se dedicou (ainda bem!) a você criar laços e na interação dos personagens, mas senti que o romance foi meio corrido (mesmo que ainda assim eu tenha conseguido gostar), que a autora deixou todas as pontas soltas do livro pro final e resolveu de forma meio besta tudo que se propôs a fazer como plotwist

apesar disso, gostei bastante da história, me identifico muito com a mika, acho bonito como a autora conseguiu dar uma personalidade pra cada personagem de mais destaque na história, e nenhum deles é uma coisa só, o que é legal. também acho legal como ela escreveu bem as crianças, as crianças parecem crianças kk o que em muitos livros não se pode ser dito

é um livro conforto, quase me peguei dando 4 estrelas, mas acho que tem defeitos que abaixam a nota, mesmo assim, é uma leitura muito prazerosa, me imagino relendo esse livro em busca de um mundinho merda mas no qual você encontra uma família, um amor, tudo junto e misturado e toma chás com a mika e ouve histórias ???

Gabi1509 22/02/2024

Estava precisando
Que livro gostoso! Recomendo a todos que gostam de uma fantasia mais cozy e engraçadinha. É livro Sessão da Tarde com direitos a três bruxinhas fofas, um bibliotecário gato e uma família do coração.

Só não foi perfeito porque eu esperava um pouco mais de explicações sobre o sistema de magia e algumas histórias das bruxas não foram bem desenvolvidas. Fora isso, é tudo bem incrível! Se a autora lançar mais livros desse universo eu quero com certeza.

Manu 22/03/2024

É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado.
Mika Moon é uma bruxa solitária. Ela sempre teve dificuldades em construir relacionamentos duradouros, pois tinha medo de se entregar e acabar se machucando.

Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico.

Ela segue quase todas regras, Mika encontra nas redes sociais uma forma de interagir com as pessoas “fingindo” ser uma bruxa. Ela tem um canal no YouTube onde posta vídeos diários sobre feitiço e ensinado sobre chás.

Mas tudo muda quando Mika recebe uma mensagem inusitada, uma proposta para ser tutora de três bruxinhas que não sabem controlar a magia.

Contrariando tudo que lhe foi ensinado, Mika resolve escutar sobre a história por traz da proposta. Em uma casa devidamente escondida, Mika conhece uma família nada tradicional, mas repleta de amor. Mika encontra na “Casa de Lugar Nenhum”, um lar como ela nunca viu antes. Além de ajudar as pequenas bruxas controlar a magia, Mika aprende também sobre família e, porque não, o amor.

A “A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes” é um livro único, mágico e com uma escrita maravilhosa. Esse livro é praticamente um abraço no coração e na alma. Apesar de ser um livro leve, ele trata muito sobre a superação dos traumas, ser amado e aceito exatamente como somos, como podemos encontrar um lar nas pessoas e nos lugares mais improváveis. Esse é um livro cujo romance não é o foco principal, mas ele nos dá alguns suspiros. Amei os personagens, cada um tinha a sua particularidade, repletos de sentimentos e camadas, que tornavam únicos para a história. Eu ri, chorei e me emocionei de diferentes maneiras com essa história e me fez sonhar um pouco com magia, isso foi divertido.

{https://www.instagram.com/p/C41LBnlPR9T/}

site: https://www.instagram.com/p/C41LBnlPR9T/

Miria.Oliveira 17/02/2024

Comfort book
Fazia tempo que não li um romance tão leve, fofo e cheio de carinho. Esse livro foi um alento para o meu coração, uma história simples, com personagens complexos e cheios de amor para distribuir.
O final já era esperado, porém, amei as conecções que foram feitas ao final do livro.
Se esse livro fosse um filme seria aquele que a família inteira assim em uma tarde de domingo, comendo pipoca, chocolates e se amando ainda mais ao terminar.

Andreia Guida 18/02/2024

Ótimo pra sair da ressaca literária. Demorou um pouco a engrenar mas é bem gostoso de ler. Tranquilo e com personagens legais. 3,5 ??