A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna




Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes


576 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Natália 20/12/2023

Leve, divertido e fofo
Eu ouvi falar desse livro no início do ano e desde então fiquei muito empolgada pra leitura. Fui com muita expectativa e posso dizer que gostei bastante da história.
Ela só não foi 5 estrelas pra mim. E acho que isso é por conta da minha situação atual. Fiquei cativada, mas não totalmente empolgada com a história.
Não é um problema do livro, que é bem redondinho, com personagens cativantes e uma trama leve e cheia de momentos engraçados. Foi só eu mesma, minha expectativa e esse final de ano que está sendo puxado.
comentários(0)comente



Nyx66 12/03/2024

Aconchegante
Amei a leitura! Apesar de estar esperando uma fantasia mais aprofundada, o livro me arrebatou com a leitura super fluida, divertida (sem ser constrangedora ou usar memes aleatórios da internet), um conforto na leitura que te traz a sensação de estar em um lar perfeito e um quentinho no coração
Muito, muito, muito bom! Amei
comentários(0)comente



becka 23/01/2024

Comfy
Esse livro é definitivamente meu ponto fraco.

uma mulher não branca, com muitos traumas, que se sente só desde criança (e tem muitos motivos para tal), encontra sua found family ???

tô tão impactada, esse livro me fez rir, chorar, soltar suspiros, me fez sentir e isso é muito importante! as crianças são adoráveis, o casal de velhinhos gays meus amados!

acho que o romance é legal, mas poderia ser melhor, acho que a mika chegou nessa casa de forma rápida demais e acredito que o livro se beneficiaria de mais umas cem páginas pra poder explicar melhor como ela chega lá, dar tempo ao tempo na hora dela perdoar quem deve perdoar e etc, senti que a história se dedicou (ainda bem!) a você criar laços e na interação dos personagens, mas senti que o romance foi meio corrido (mesmo que ainda assim eu tenha conseguido gostar), que a autora deixou todas as pontas soltas do livro pro final e resolveu de forma meio besta tudo que se propôs a fazer como plotwist

apesar disso, gostei bastante da história, me identifico muito com a mika, acho bonito como a autora conseguiu dar uma personalidade pra cada personagem de mais destaque na história, e nenhum deles é uma coisa só, o que é legal. também acho legal como ela escreveu bem as crianças, as crianças parecem crianças kk o que em muitos livros não se pode ser dito

é um livro conforto, quase me peguei dando 4 estrelas, mas acho que tem defeitos que abaixam a nota, mesmo assim, é uma leitura muito prazerosa, me imagino relendo esse livro em busca de um mundinho merda mas no qual você encontra uma família, um amor, tudo junto e misturado e toma chás com a mika e ouve histórias ???
comentários(0)comente



Fer 14/03/2024

Não é bom mas também não é ruim...
(spoiler sinalizado no final - precisei reclamar de umas coisas)

Quando terminei a leitura ontem a noite, pensei numa nota 4, mas parece que quanto mais tempo passa mais defeito eu encontro hahaha
O livro nos traz a história de uma bruxa chamada Mika que é chamada por um homem para ajuda-lo a cuidar de três bruxas crianças. O espanto, porém, é que a existência das bruxas é um segredo total, então como assim esse homem sabe que Mika é bruxa? Como pode ter três bruxas juntas em um lugar e ninguém saber, nem mesmo Primrose - a líder das bruxas que é o pesadelo de Mika?
Esse é o plot inicial. Uma fofura. E esse plot fofo se junta com uma ambientação lindinha de casas no meio do mato, famílias não convencionais, crianças queridas, magias, feitiços e poções. Até aí seria lindo. Mas depois a coisa parece desandar.
Vou escrever spoiler abaixo:
SPOILER
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A autora enfia um romance que, pra mim, não encaixou. E quando esse romance até começa a ser aceito, ela enfia uma cena hot completamente desnecessária (e bem rasa) que faz a gente ficar meio "ué gente mas eu tava querendo saber das crianças, não de sexo".
O Ian força o livro inteiro esse romance entre Mika e James acontecer. Quando acontece, ninguém fica sabendo porque eles se resolvem mesmo fora da casa das crianças. Mas aí eles voltam pra casa, e ninguém faz nenhum comentário sobre o novo casal??? Cadê o Ian surtando porque finalmente conseguiu o que queria?
Além disso, esse foco no romance do nada faz com que o livro perca um pouco o foco na magia em si. Nós não vemos muito as crianças aprendendo as magias, não vemos muito a parte das aulas (a prof em mim sofreu com isso). A grande questão da visita do Edward é facilmente resolvida - aliás, todas as questões são facilmente resolvidas, o que é até legal pelo gênero de comfort fantasy, mas até coisas imensas são jogadas um pouco de lado pro foco no romance acontecer.
A parte da Lillian então, nem se fale. Pra mim aquilo foi um surto. As crianças não sofreram ao saber dela? E a Primrose, não ficou feliz com as crianças?
Além disso, essa questão familiar me pareceu meio plana. Ela chega na casa, todo mundo já a adora, menos o cara que tá afim dela e uma das crianças. Não teve uma parte de adaptação com as pessoas, a rotina, etc.

Enfim, legal, mas nada surpreendente. Me fez sonhar um pouco com magia, isso foi divertido.
brubolochio 14/03/2024minha estante
Seria fofo se não tivesse o romance, se o Ian não existisse, se não fosse escrito pra ser confortável sempre, e se tivesse mais desenvolvimento... mas de resto, 5 estrelas hahaha




ollie7 09/01/2024

Magnífico e mágico.
"tenho medo de nunca deixar uma marca em ninguém"

"Gentileza é ter boas maneiras, parar para explicar o caminho a alguém e sorrir para o caixa sobrecarregado do supermercado. Todas essas coisas são boas, mas não traduzem o que se passa por dentro. Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando."

"Se a amasse menos ? disse ele baixinho, as palavras não menos sinceras pelo riso que transparecia em sua voz ? poderia ser capaz dizer mais."

e para finalizar, não existe uma definição melhor desse livro se não essa frase do mesmo: "Um conto mágico sobre encontrar a si mesmo e o surgimento de uma família que deixará o leitor encantado." ? Kirkus Reviews

o livro inteiro é mágico, leitura fluida e muito amor, é um verdadeiro lar para aqueles que nunca se sentiram em casa.
comentários(0)comente



Caroline1652 09/01/2024

"Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando."
A escrita da autora é uma delícia, devorei o livro! todos os personagens são carismáticos, a ambientação é perfeita para um filme delícia. Uma pena que a escritora decidiu focar mais no romance, tinha tudo para virar um ‘’da magia a sedução’’, mas amei mesmo assim.
comentários(0)comente



Natalia1378 10/01/2024

Um abraço bem apertado
Esse livro é realmente um belo de um abraço, divertido, apaixonante, com um universo das bruxas muito maravilhoso.
comentários(0)comente



Gabi1509 22/02/2024

Estava precisando
Que livro gostoso! Recomendo a todos que gostam de uma fantasia mais cozy e engraçadinha. É livro Sessão da Tarde com direitos a três bruxinhas fofas, um bibliotecário gato e uma família do coração.

Só não foi perfeito porque eu esperava um pouco mais de explicações sobre o sistema de magia e algumas histórias das bruxas não foram bem desenvolvidas. Fora isso, é tudo bem incrível! Se a autora lançar mais livros desse universo eu quero com certeza.
comentários(0)comente



Clara 29/01/2024

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Nessa história vcs vão acompanhar a trajetória de Mika Moon, uma mulher bruxa de 31 anos com descendência indiana mas que mora na Inglaterra, tem uma labradora que se chama Circe e faz vídeos sobre bruxaria nas redes sociais.

Toda vez que uma bruxa da a luz a um filho, ela morre. Portanto, Mika era órfã e muito solitária. Sempre pulando de casa em casa em busca de um lar pra chamar de seu. Até que tudo mudou quando um senhorzinho chamado Ian conheceu seu vídeos na internet e a
convidou para ser tutora de 3 bruxinhas na ?Casa de Lugar Nenhum?.

A ambientação do livro é muito aconchegante, sempre com chá (fazendo jus do que é ser britânico), livros, comidinhas gostosas e frio.

Não é um livro com muitas reviravoltas. Confesso que comecei a ficar envolvida mais do meio para o final, os plots twist são muito bons mas o início é um pouco parado.

Depois que li esse livro fiquei com muita vontade de ser uma bruxa e poder fazer vários feitiços a meu favor kkkk vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Patricia 25/02/2024

A Mika foi meio dramática, chegou a poucos meses na casa e já quer ficar por dentro de todos os segredos?? Sei que é decorrente dos traumas e tal, mas achei o motivo de se sentir enganada fraco. É um livro muito fluido e rápido, algumas cenas são bem apressadas. É bom para sair da ressaca, só não é uma leitura épica e marcante ao ponto de te fazer alucinar. Apesar disso tudo, eu super recomendo, é um fofo.
comentários(0)comente



Simone.Felscher 26/02/2024

Esse é um livro sobre amor , família , aceitação, magia ... É o abraço quentinho que eu precisava e não sabia , as meninas são incríveis , o Ian e o Ken muito queridos , a Luciene uma fofa , a Mika inteligente e ardoz , luta pelo que acredita o Jamie durão , mas a gente entende . Tem umas reviravoltas e assuntos legais . Muito bom mesmo .
comentários(0)comente



Yasmim 31/01/2024

Que livro perfeito! Virou um dos meus livros preferidos ??. Recomendo para quem gosta de histórias como A Casa no Mar Cerúleo e Matilda ?
comentários(0)comente



Fernanda.Ogura 02/03/2024

O livro mais fofinho de 2024
.
Uma graça de livro! Que traz as relações entre os personagens e a proteção pelas suas crianças como foco. Muitos traumas são superados e novos caminhos traçados, tudo fortalecendo o laço entre eles.
Achei a história muito fluida, li rapidamente e até me arrependi depois que terminei.
Um romance com fantasia, cheio de lições de vida, frases para refletir e com pitadas de humor
Sabe quando vc precisa de um livro levinho? Aquele que foge do seu gênero favorito, que vc precisa ler antes de entrar em.uma ressaca literária? Esse é o livro, é simples, fofinho e tem seu poder.
comentários(0)comente



Ariana85 27/01/2024

Fiz a leitura desse livro por conta de um clube de leitura do qual participo. Não é uma leitura que eu faria por conta.
Achei a história BEM boba. A premissa é legal: pertencimento, viver com as diferenças.
Mas achei o enredo fraco. A Mika, personagem principal, tem 31 anos mas parece uma adolescente.
É o tipo de leitura pra passar o tempo, nada mais.
comentários(0)comente



Bru.knutz 22/04/2024

Amei
Adorei esse livro. Estava numa ressaca literária sinistra e consegui terminar um livro (uhuuuul).

Muito fofo, adorei os personagens, queria mais livros nesse universo haha
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR