A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Stella.Samires.S.A 13/03/2024

É mais do que aparenta ser
Esse livro é praticamente um abraço no coração e na alma da pessoa que o ler, aqui fala muito sobre ser aceito e amado como se é de verdade, como se permitir amar e ser amado, como podemos encontrar um lar nas pessoas e nos lugares mais improváveis, como podemos ajudar nem que seja um pouco que o mundo seja melhor no futuro, que não precisamos salvar o mundo, mas podemos torna lo melhor para os que viram. Sendo tudo isso é trazido através de uma bruxa solitária e seu encontro com um lar estranho, mas adorável. Não é um livro perfeito, mas traz muita paz ao ler, é como um aconchego. Com certeza, uma leitura magnífica, tanto que até deixa certa tristeza e saudade ao termina lá.

Eula5 22/04/2024

Eu amei essa leitura! Foi muito gostoso acompanhar a Mika e todos os personagens dessa história encantadora. Recomendo demais essa leitura. Ótimo pra ler enquanto se bebe um chá.

Lagado:) 22/01/2024

A Sociedade Supersecreta e etc...
Bruxas, fofocas, um bom chá e infelizmente (talvez nem tanto), crianças. Bom, definitivamente não é um grande livro, nem uma grande obra que vai mudar para sempre sua vida. Mas com certeza é algo que vai te cativar. Eu amei a escrita e os personagens, é muito leve e divertido de acompanhar.

A magia é de longe um ponto forte do livro, eu amei a construção dos poderes e de como a magia funciona dentro desse mundo. Mas eu ainda sinto que faltou algo, não na magia, mas no livro como um todo. É como se ela estivesse chegando lá, mas por algum motivo ela foi pra outro destino. Gostaria de saber mais das bruxas e as peculiaridades que são apresentadas mas não tão bem exploradas quanto eu gostaria, o que não deixa a experiência menos divertida. Recomendo.

Mari 07/12/2023

Amei
Fiquei apaixonada por este livro do início ao fim. Aqui temos humor, aconchego, família escolhida, magia, romance, drama e até suspense. Tudo muito bem dosado. Simplesmente amei!

alicee 16/01/2024

É um livro leve, divertido e muito fofo. A personalidade de cada um dos personagens é bastante trabalhada, explorando os traumas, vivências e as histórias de cada um (apesar de pecar na história das três bruxinhas, por não ter mostrado tanto sobre o passado delas) e não deixa de ser encantador. O romance entre Mika e Jamie, apesar de muito fofo, também foi pouco explorado e eu gostaria de ter visto mais deles dois. É um livro ótimo pra passar o tempo e pra quem procura uma leitura confortável.

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

Karini.Couto 19/12/2023

Por Ka com colaboração de Patty

E para alegrar os corações que gostam de leituras fofas, nao poderíamos deixar de trazer essa dica. Uma história apaixonante, que sem dúvida, vai conquistar muitos leitores.

Daqueles enredos que temos uma bruxa solitária e a oportunidade de fazer parte não apenas de algo, mas de uma família.

Toda a cada três meses, na terceira quinta-feira a Sociedade Supersecreta de Bruxas se reúne e essa é a única coisa que nunca muda, pois jamais se reuniam 2x no mesmo local e para dizer a verdade, Mika Moon quem deu esse nome para as reuniões, pois na verdade, elas não possuiam um nome. Existem algumas regras a serem seguidas: "não passarem muitas horas reunidas em um mesmo local" e "não contar a ninguém sobre seus poderes", por exemplo. O que acaba tornando difícil algun tipo de convívio, seja dentro do seu "grupo" ou "iguais" ou fora dele. Com isso Mika acaba optando por uma vida solitária.

Mika não mora no mesmo local por mais que alguns meses, para não criar laços, e a única coisa na qual tem muito apego, é as suas plantas, Circe (dog) e seus peixes. Mesmo mantendo uma vida discreta, Mika é gentil, com ótimo senso de humor e sempre busca ver o lado bom das coisas. Ela mantém uma espécie de hobby, onde não vê problemas em compartilhar através de suas redes sociais algumas poções e feitiços. Aí vêm a pergunta: "Mas não deveria não contar a ninguém, manter seus dons em segredo?". Mika acredita que o que faz não tem nada demais, afinal, muitas pessoas fingem ser bruxas, ter magia e não o tem. Quem iria notar a diferença? Mas alguém percebe..

Ian vê em Mika a esperança para uma situação familiar e com isso em mente, ele propõe a Mika um emprego, sem muitos detalhes, torcendo para que Mika concorde.

Ela fica surpresa, mas a curiosidade a domina e resolve aceitar escutar a história por traz do convite, mais uma vez indo contra as regras da "sociedade" e se depara com um pedido desesperado..

Uma casa escondida, uma família pouco convencional ou tradicional, mas que exala amor por todos os poros. "Na casa de lugar nenhum", além de Ian, Mika irá conhecer Karen, Lucie e Jamie, eles cuidam da propriedade e criam Rosetta, Terracotta e Altamira. Para surpresa não apenas de Mika, mas de nós leitores, ela fora contratada como tutora, para ensinar magia, à essas três crianças bruxas.

Que enredo gostoso, onde fala sobre ser diferente, aceitação, a busca por algo que nem sabia que estava procurando, pertencer a algo maior que você mesma. Uma obra que te guia por risadas e lágrimas, e que ao final te deixa com o coração quentinho e mostra a força dos laços que unem as pessoas, que nem sempre precisa ser o sangue, mas que tem o poder de transformar vidas.

Um enredo recheado de segredos, surpresas, personagens bem caracterizados e com suas singularidades, que os tornam muito especiais e cativa o leitor.

site: https://instagram.com/alempaginas

Natalia1336 02/03/2024

Cativante!
Eu amei esse livro!
Vi ótimas recomendações e foram todas superadas.
A relação familiar entre todos eles é muito linda. Se protegem, se respeitam e se amam.
Fiquei bem emocionada nas vezes que Mika sente que não importa para ninguém e fica encantada em enfim encontrar um lugar (e uma família) pra chamar de seu.
Jamie um fofoooo! As meninas são maravilhosas. Ian e Ken muito queridos.
Queria ter visto um pouquinho mais delas praticando magia juntas. Foram poucas ?aulas? e com certeza seria bem divertido.

Esse é um livro pra terminar e sentir aquele quentinho no coração. ??
Mireille 02/03/2024minha estante

Pjmluvx 24/12/2023

Aconchegante como uma xícara de chá
Gente esse livro é muito gracinha, que fofura.
É um livro bem-humorado e leve sobre identidade e conexão humana (o que não parece tão legal assim), mas o fato de ser ambientado na Inglaterra e numa sociedade secreta de bruxas deixou tudo TÃO mais divertido.

Eu geralmente não curto livros assim, mas os personagens são encantadores (inclusive as 3 menininhas) e eu me senti emocionalmente muito próxima deles, tanto que até cheguei a aguar o olho com algumas lágrimas em certos momentos.

Destaque pra diversidade maravilhosa desse livro, que vai desde a protagonista até os personagens secundários. Esse é um daqueles livros que realmente fizeram personagens normais e diversos em etnia, cor e sexualidade, ao invés da caricatura esquisita que alguns livros fazem que mais parece uma propaganda comercial esquisita, com personalidades forçadas e estereotipadas (quem entendeu, entendeu)

Só acho importante ressaltar que, apesar da cara fofinha, o livro tem algumas ceninhas +18, então definitivamente não é um livro pra dar pra criança ou adolescente de 15/16 anos k.

Elaine @eumeuslivroseetc 18/12/2023

Um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li
RECEITA PARA UMA LEITURA DELICIOSA

Ingredientes principais:
1 bruxa carente
3 bruxinhas espoletas
1 casal de idosos gay muito fofos
1 bibliotecário rabugento
1 cachorra bem carinhosa

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um caldeirão grande, tempere com uma pitada de fantasia, algumas colheres de romance, uma xícara de doçura, um copo de carinho, 1 tiquinho de surpresa e risadas a gosto.

Agora é só servir e ver a mágica acontecer.

Mika Moon é uma bruxa que vive sozinha e é contratada para ajudar três crianças bruxas a entender e controlar sua magia. Ao chegar em seu novo emprego ela encontra pessoas super entusiasmadas com sua chegada e outras que deixam claro que ela não é bem vida ali. Com o passar do tempo Mika começa a se sentir parte daquela família, mas, mesmo ela já tendo gravado cada um deles em seu coração, será que ela será capaz de confiar e se deixar ser amada, depois de todas as suas experiências anteriores?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li, ao chegar na Casa de Lugar Nenhum temos uma sensação confortadora de lar. Os moradores da casa, do mais animado ao mais ranzinza, conseguem nossa afeição logo de cara e em pouco tempo se alojam em nossos corações.

Uma fantasia romântica encantadora que nos arranca suspiros e sorrisos. Um história sobre pertencimento, sonhos, família e amor, cheia de representatividade e completamente cativante.

Ao adentrarmos nessa história temos uma sensação de conforto imediata, como fôssemos enfeitiçados por uma das poções de Mika e a ternura começasse a correr em nossas veias, chegasse em nossos corações e aquecesse cada cantinho dele. A sensação é de que o livro no acarinha, nos abraça e nos acolhe.

Pegue seu chá e venha aquecer sua alma e seu coração nas páginas desse livro que é puro encanto.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Kauê 11/01/2024

Perfeito
Ai gente o livro é perfeito leiam eu amei demais depois dos 35% começou a ficar muito bom pra mim e achei que ia favoritas ele mas no final vi que não ia não mas amei leiam

Rayssa 24/03/2024

Encantador
Apaixonada por essa obra cheia de magia e doçura. A história de Mika é como um abraço aconchegante e quentinho. Sobre solidão, se deixar ser amada e traumas familiares. Lindo e encantador!

Luisa 23/03/2024

QUE LIVRO FOFO! Eu não tenho nem palavras pra descrever o que foi ler esse livro.
Fazia muito tempo que eu não conseguia parar de ler algo e ao mesmo tempo não queria acabar, os personagens me conquistaram e a leitura foi muito boa!
Em alguns aspectos a história me lembrou a casa no mar cerúleo, o que não é ruim pq amei muito essa história!
Se você procura uma história fofa, leve e que aqueça o coração, recomendo muito!

Beatriz3164 02/03/2024

Eu gostei bastante do livro, li até com uma facilidade e eu meio que esperava que o plot twist ia ser esse