A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Marcela.Messias 29/02/2024

Um abraço em forma de livro
Amei acompanhar a jornada da Mika se descobrindo e tudo isso com um toque de magia, 3 crianças fofas e um bibliotecário ranzinza então....
Terminei com um sorriso no rosto e o coração quentinho ??

lais.cera 18/04/2024minha estante
Concordo

Bisccuity 26/04/2024minha estante
Mulher obrigada pela sinceridade ,comecei a ler e percebi que algo nao me agradava,agora sei que devo abandonar antes que eu entre em uma ressaca.Esse negócio de livros Cozy não é pra mim ,odiei a casa do mar Cerúleo,aqueles livros coreanos com fachada de loja

Ana Vizentim 03/02/2024

Amei
Q livro gostosinho de ler!!
Sem muita reviravoltas, esse livro deixa um quentinho no coração!!!
Uma história sobre aceitação e sobre autoconhecimento com um toque de bruxaria!!

Neidinhap 17/12/2023

Terminei com um quentinho no coração
Uma história gostosa com muita magia para ler em dezembro, fala sobre auto conhecimento, sobre amizades, sobre aceitação e muito amor..
Gostei bastante.....

Larissa3149 26/01/2024

Fofinho!
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Eu achei legal o assunto debatido, sobre se sentir só ou que não é amado etc., acho que depois da pandemia de Covid quase todo mundo se sentiu assim em algum momento. Enfim, essa é uma leitura levinha, despretensiosa, mas dinâmica e envolvente! Indico!

Daiany.Cordeiro 25/04/2024

Leitura rápida e confortável
"A sociedade super secreta de bruxas rebeldes" é um livro de fantasia romântica. Leitura rápida e divertida, muito parecido com os filmes da sessão da tarde.

Apesar de ter um romance, o livro não se concentra nisso. Fala muito da importância de ter uma família, de criar laços, de ter um lugar para chamar de lar. Fala também sobre amar e ser amado, de aceitar as diferenças de cada um e amar suas particularidades.

Amei todos os personagens, as crianças são adoráveis, também me apaixonei por Lucie, Ken e principalmente o Ian, personagens alegres e divertidos. O Ian então... Às vezes me esquecia que era um idoso de 80 anos. Gostei até mesmo da Primrose apesar de seus defeitos.

Também achei o Jamie um encanto. Ele é um bibliotecário, sempre de cara amarrada, nem um pouco gentil, mas muito bondoso. Mika é o oposto, apesar de uma infância nada feliz e ter os seus traumas, é sempre alegre e radiante.

Recomendo muito a leitura, mas é importante relatar que apesar da capa fofa e inocente tem cena hot, bem no finalzinho do livro mas tem ?

Sandra 09/02/2024

Fofo
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Enfim, essa é uma leitura leve, dinâmica e envolvente! Indico!

Vicky8722 03/12/2023

Que livro gostosinho, a leitura super envolvente, mas ao mesmo tempo rápido o que não foi ruim, mas deu aquele gostinho de quero mais, de ver a continuação dessa história.

dancingqunn 13/02/2024

Estava precisando de uma leitura mais leve e tranquila como essa, amei demaissss ??
mika desde o início me cativou tanto, as meninas também, queria mais delas juntas
ela e o jamie juntinhos me fez surtar da mesma forma que o ian, todod os personagens de nowhere são incríveis
o final me deixou com o coração quentinho de amor com todos reunidos e aproveitando uns cházinhos e comidinhas ?

@sandraalmeidaeseuslivros 29/11/2023

Uma história aconchegante e acolhedora
Concordando plenamente com a autora, trata-se de uma história acolhedora, aconchegante e romântica.

Sem contar os nomes dados para:
O carro de Mika - Vassoura Voadora
A casa de Jamie - Casa de lugar nenhum
Loja de lã - Ovelha perdida

A magia do livro, muito mais do que nas bruxas está na maneira em como a leitura nos envolve em um calderão repleto de amor, perdão, encontro com si mesmo, familia, traumas e segredos.

Mika precisava se sentir e permitir ser amada
Jamie precisava aprender a confiar e
Prinrose demonstrar seus sentimentos e ser mais flexível

Jamie, Ian, Lucie , Terracotta, Altamira e Rosetta precisavam de Mika.
E Mika precisava deles.

Alguns Quotes

- A Casa de Lugar Nenhum era feito de pedaços quebrados que, de alguma forma, se juntaram para formar algo completo e maravilhoso.

- É um ato de fé amar as pessoas e se permitir ser amado.
É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que
vai voar em vez de cair.

Super recomendo

Obs; Tem uma cena Hot

Jaque @blogmalucadoslivros 19/02/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma leitura leve e despretensiosa mas que ainda assim reserva grandes surpresas. Foi muito fácil me apegar Mika, as três meninas, James e outros moradores da Casa de lugar nenhum.

Essa romantasia tem aqueles clichês que tanto amamos: found family e um bom grumpy x sunshine. Ainda assim, não é só uma história de romance. É sobre encontrar seu lugar no mundo, sobre deixar a janela aberta a novas possibilidades, sobre amor e amizade.

Já deu pra perceber o quanto eu amei?! Fiquei encantada do início ao fim e recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/p/C3JNAxjLAux/

Larissa Tabosa 19/01/2024

Que livro mais fofo! Amei demais esse livro, tão lindo, tão fofo, tão emocionante... Amei Mika, que pessoa adorável. E as crianças? Meu deus, maravilhosas demais. Mas confesso que não gostei muito Jamie, não sei, o jeito dele não me conquista. Aliás, sejamos sinceros, o romance é ok, mas sem ele o livro seria tão bom quanto. Não que seja ruim, só não é a coisa mais legal.

O que realmente me pegou foram as personagens adoráveis, amei Ian, Ken, Lucie, as meninas, até Primrose me conquistou. Mika, como já adiantado, foi a minha preferida. Toda a alegria dela, apesar dos traumas e das mágoas, toda a força e a felicidade de viver, meu deus, que mulher, que bruxa!

O final é apenas maravilhoso! Ain, sério, que livro perfeito! Amei!

Natalia Reis 13/04/2024

De deixar o coração quentinho
Simplesmente apaixonada por todas as sensações que esse livro me provocou. A história é simples, não possui um grande trama e não é nada que prometa abalar a sua trajetória de leitor, mas, ao mesmo tempo que ele é simples, ele também é amplo.
Mika, Rosetta, Altamira, Terracota, Jaime, Lucie, Ken, Ian e Circe ganharam meu coração de uma forma que não acontece comigo em livros. Eu ri, me emocionei, fiquei apreensiva e me apaixonei por cada detalhe deles e da vida deles.
Recomendo demais a leitura para quem precise de algo leve, divertido e apaixonante.

Andy 03/03/2024

Maravilhoso!!!!
Eu ouvi muita gente falar de como esse livro é fofinho, aquece o coração e te faz se sentir abraçado e cheio de amor e SIM é totalmente verdade. Lendo esse livro me senti naqueles filmes da sessão da tarde. Como amo tudo que envolve bruxas esse não seria diferente. Queria muito uma continuação porque quero saber mais desses personagens. Meu favorito do ano até agora.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/09/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Mika Moon é uma bruxa de verdade, mas as pessoas que visualizam seus vídeos na internet acham que é tudo truque. Até que um dia ela recebe uma mensagem pedindo para que siga até a Nowhere House e ajude três jovens bruxas a controlar sua magia.

Se Da Magia a Sedução e Casa do Mar Cerúleo tivesse um filho, esse seria o livro. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é uma história mágica (trocadilho intencional) sobre abrir seu coração para novas pessoas e encontrar seu lugar no mundo.

Mika é uma protagonista de coração enorme, cheia de amor pra dar e super leal, mas que cresceu junto de tutores e babás e por isso não se permite criar laços definitivos. Já Jamie é um homem com um baita instinto protetor (principalmente em relação às bruxinhas), que também já teve suas decepções na vida. O romance entre os dois é dado de forma sutil. A verdade é que Mika não se apaixona apenas por Jaime, mas por todo mundo naquela casa.

Os secundários são simplesmente TUDO. Rosetta, Terracota e Altamira são três crianças fofas que vão te fazer sorrir, às vezes se estressar um cadinho, mas no fundo são crianças querendo ser crianças normais e que possuem todo esse poder dentro de si. Completando a turma temos Ken, Ian e Lucie, que passam aquela energia de pessoas cuidadosas e carinhosas. Eles são os primeiros a abrirem os braços para Mika e faze-la se sentir em casa.

Um ponto legal na história, além da magia, é a representatividade que ela traz. Mika é dita indiana, Ken é japonês e casado com Ian, as crianças são não-brancas (Rosetta é negra; Terracota é de descendência vietnamita; Altamira, palestina). Mesmo com a narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha te inserindo o dia-a-dia mágico dessa turma.

Nos agradecimentos, a autora comenta que começou a escrever o livro já estava com oito meses de isolamento do covid e só queria uma história fofa e romântica sobre magia, família e conexão humana. E você consegue sentir tudo isso em suas palavras, já que Mika acaba encontrando a família que sempre quis.

site: https://www.instagram.com/p/Cj1ILqtLoQ_/