A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Kris 27/03/2024

Ótimo pra quem procura algo mais leve
Mika é uma bruxa de opinião própria que sonhava em viver sua vida, de verdade. Mas a realidade é que ela não podia se apegar a ninguém e a nenhum lugar pois precisava guardar o segredo de sua identidade bruxa pra sua própria segurança, e ela entendia muito bem o que poderiam fazer com ela se soubessem que era bruxa.
Mas mesmo sabendo as consequências, Mika ainda assim precisava de uma válvula de escape, e mantinha um canal de magia na Internet, e nele ela brincava de ser bruxa. Um certo dia, uma pessoa entrou em contato com ela e a partir desse dia sua vida mudou por completo. Ela seria a tutora de 3 bruxinhas que não sabiam como controlar seus poderes e nem tinha ninguém que pudesse ensinar. Isso tocou Mika profundamente e então ela decidiu arriscar.
Na sua nova casa, Mika aprende muito mais, aprende a ser amada e querida e a ter um lar e essa evolução é muito linda.
O livro é muito divertido, muito leve mas deixa nosso coração quentinho, e tbm tem uma pitada de romance o que deixa tudo ainda melhor.

Nathy @peculiareslivros 06/01/2024

Simplesmente AMEI
Esse ano começou com tudo, e simplesmente porque esse, que foi meu primeiro livro concluído no ano, já foi favoritado e se tornou queridinho da vida!

Em primeiro lugar quero falar que eu fiquei muito tocada por Mika, uma bruxa relativamente jovem que teve a sorte de ter crescido com relativamente uma boa estrutura, mas completamente sozinha, e mesmo assim ela não deixou o otimismo e o sorriso de lado. Claro, quando você cresce só e passa por várias das coisas que ela passou, você tem seus mecanismos de defesa e medos de se comprometer ou gostar tanto de alguém que você queira ficar, e é exatamente esse o ponto do que ela encontrou com as três bruxinhas e os outros moradores da Casa de Lugar Nenhum!

Não, o livro não se concentra no romance, mas tem um romance muito gostoso que me deixou com o coração quentinho, porque Jamie também passou por maus bocados em sua vida, mas teve a sorte de encontrar uma família relativamente cedo em sua vida e estar com eles até hoje, então eu achei muito corajoso também quando ele abriu seu coração para Mika, correndo o risco de ser novamente magoado.

Enfim! Eu preferi não trazer um resumo da história, como vocês perceberam, mas sim fazer comentários de coisas relevantes na obra para mim, e claro que não podia deixar de volta como a autora soube trabalhar tão bem as representatividades e colocar como não é fácil ser uma pessoa não-branca e bruxa em um país como a Inglaterra, além de ter um romance secundário gay que contou um pouquinho da trajetória de 50 anos de união. Fiquei realmente apaixonada por todo mundo nessa casa! É aquele perfeito found family, que conquista qualquer um! Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/C1uQvwkOc2-/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Simone 18/12/2023

Ai que livro fofo e que deixa o coração quentinho!
Sabe aquele tipo de história que dá um calorzinho no seu coração? Que faz você se sentir em casa? Esse livro me deixou assim.

Uma cozy fantasy simples, porém leve e fofa, com personagens super carismáticos.
Quero morar nessa casa também!

Um livro que fala sobre a sensação de pertencimento e a busca por se ver representadas no dia a dia.

A escrita da autora é bem gostosinha, que faz você fazer parte dessa história.
Ana Clara 18/12/2023minha estante
Esse tipo de livro é tão bom de ler?

lu_nasc05 23/04/2024

Tão confortável quanto nuvens
Foi por causa desse livro que acabei descobrindo que eu amo fantasias confortáveis (cozy fantasy). Enrolei bastante para ler esse livro, mas acabou valendo a pena no final.
A forma como os traumas, dúvidas e angústias dos personagens são trabalhadas foram muito bem organizadas, além do tratamento para com as crianças incrivelmente humanizado e aconchegante que iluminou a minha criança interior.
Também acabei percebendo que precisa de MUITO pra ser um bom responsável/tutor, e isso foi incrivelmente bem representado nesse livro. A paciência e desenvolvimento emocional desses responsáveis foram muito bem trabalhados, e em situações completamente adversas eu me peguei pensando como as respostas eram eficiente e bem pensadas (porque honestamente acho q eu surtaria).
Então foi uma experiência maravilhosa.

Bru 12/04/2024

Leitura tranquila mas nao achei taoo envolvente. Os primeiros capítulos batem uma curiosidade e vontade de continuar lendo, mas nao me senti tao presa à história.

Achei o 1° plot twist um pouco fraco, deu pra pegar ele nos primeiros capítulos do livro. Ja o segundo, foi mais imprevisível e deu um gostinho de "é, realmente nao esperava por isso"

O romance também poderia ter sido mais bem elaborado, veio começar a realmente ficar bom quase no final do livro e ainda teve uma conotação sexual nada a ver pelo estilo que a história tava tendo ate aquele ponto

Raquel Uliana 17/01/2024

Gostoso e divertido!
Amei este livro, tão leve, tão gostoso.
Comecei a ler sem nenhuma expectativa e me prendeu 100%.
Lógico que tem alguns furos na história, porém não sei se é uma série e terá continuação para algumas respostas que ficaram em aberto, vou pesquisar!
É um ótimo livro para ler rapidinho e se envolver pelos personagens!
Gabriela Goulart 17/01/2024minha estante
Amiga, eu tô com esse livro pra ler, já tem um tempo.

Agora vendo que você leu e amou, vou dar um gás

Raquel Uliana 17/01/2024minha estante
Amiga, bem vibes Sophie Kinsella! Hahahah
Vá sem expectativas que você vai gostar!
Depois me conta.

Gabriela Goulart 18/01/2024minha estante
Então eu acho que por isso que ainda não peguei, pq para esse tipo de livro eu tenho que estar empolgada kkkk

Mas vou ler e te falar como foi!?

Miss Pepper 06/03/2024

Uma leitura mágica
Esse livro é um ótimo remédio para a ressaca literária, leitura levinha e gostosa. Muita magia envolvida, trazendo de uma forma leve várias questões sobre aceitação e família. Recomendo de mais esse livrinho ??
Alice.Barros 06/03/2024minha estante
Tem romance ?

Miss Pepper 06/03/2024minha estante
Tem um romance bem levinho, com algumas ceninhas picantes.

Julyana.Gusmao 06/03/2024minha estante
??

Daniele.Ricarte 15/12/2023

Fofo
Um dos melhores livros que li esse ano, adorei a escrita da autora e todo o enredo dessa leitura. Aqui vamos conhecer Mika uma bruxa que viveu a vida isolada e agora tem a oportunidade de ensinar 3 crianças (bruxas) a dominarem sua magia e ela topa e todas as interações entre as crianças e a Mika foram ADORAVEIS! Eu não resisto a uma criança fofa então amei cada momentos delas.

Já o romance foi um slow burn bem gostosinho, amei as cenas do casal e de como eles conseguiam se sentir bem um perto do outro mesmo quando o Jamie queria manter distância, ambos os personagens tem seus problemas pessoais, mas eles se encaixaram perfeitamente.

A fantasia é bem simples, não espere nada muito elaborado, mas sua simplicidade me ganhou pq foi tudo bem coerente e fechadinho, eu super leria outro livro dessa autora.

site: https://www.instagram.com/p/C02RkZ0LFrQ/?img_index=1

Matheus 04/03/2024

O livro mais fofo e bonitinho que você vai ler na sua vida
Livro: A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes
Autor(a): Sangu Mandanna
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

ESSE LIVRO É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE EU JÁ LI NA VIDA. "A Sociedade Secreta de Bruxas Rebeldes" é um livro único de cozy fantasy lançado no fim do ano passado e, com certeza, um dos hypes mais necessários de todas as bookredes.

Mika Moon é uma bruxa de verdade e vive sozinha. Para amenizar esses fatos, ela tem um canal no YouTube onde posta vídeos diários sobre feitiços, previsões, etc, mas é bem claro que ninguém pensaria que ela era uma bruxa de verdade, não é?

Até que um dia isso deixou de ser tão claro assim quando ela recebe uma mensagem de um lugar chamado "A Casa de Lugar Nenhum" contratando-a para cuidar de três crianças bruxas e ensiná-las a controlar seus poderes. Nesse lugar, Mika encontrará abrigo para sua vida solitária e ainda conhecerá o bibliotecário da casa, Jamie, um bom candidato a roubar seu coração.

Desde o início dessa leitura, eu só consegui pensar em uma coisa: essa é a versão hetero de "A Casa no Mar Cerúleo" e, quando acabei, continuei pensando a mesma coisa. "A Casa no Mar Cerúleo" é um dos meus livros favoritos do mundo e cozy fantasy é meu subgênero favorito, então algo que unisse os dois não tinha como decepcionar.

Essa leitura virou um apego emocional comigo. Esses dias têm sido bem complicados por problemas pessoais e esse livro me ajudou bastante a lidar com meus problemas e a amenizar a correria do meu cotidiano. Ele é um abraço quentinho e uma dose forte de vigor para você aguentar o mundo.

"Às vezes é necessário fazer coisas desagradáveis para proteger as pessoas que você ama."

Mika e Jamie são dois personagens que você você se identificar demais. Eu, pessoalmente, sou 100% a Mika, em personalidade, problemas e tudo mais; mas em muitos momentos eu me senti representado em alguns pensamentos do Jamie. Todos os personagens são muito humanos e repletos de sentimentos e camadas. Garanto que você, leitor, vai se identificar com pelo menos algum deles.

A leitura traz discussões sobre amar e se sentir amado, sobre encontrar lar e uma família nos locais mais improváveis, sobre deixar sua marca nas pessoas e sobre superação.

As crianças também são as coisas mais fofas. Altamira, Rosetta e Terracota são três fofuras e tudo que eu queria era entrar no livro e dar um abraço apertadíssimo em cada uma delas. Esse livro para mim foi 10/10, sem defeito nenhum e com certeza entrou para o meu top 5 ou top 10 de melhores leituras que eu já fiz na vida.

Recomendo esse livro para absolutamente todo mundo. Recomendo se você está passando por um momento difícil, se quiser ler algo light e tranquilo ou se busca um novo título na sua lista de favoritos. Esse aqui, eu garanto, não passa nem perto de decepcionar!!
Juan199 04/03/2024minha estante
Amo esses livros cozy

Matheus 04/03/2024minha estante
Eu tbmmm

RafaelaLindaperfeitaduarte 05/03/2024minha estante
Agora vc me deu vontade de ler??

Matheus 05/03/2024minha estante
Leia mesmo hein!!

Subri 14/05/2024

Encantador, como um filme do Studio Ghibli
Este livro é um acalento! Uma tarde chuvosa em casa com chocolates, cobertor e um filme fofinho. Durante a leitura me senti assistindo a um dos filmes do Studio Ghibli. Não é um livro com grandes vilões em que os mocinhos se juntam para salvar o mundo de ser destruído por poderes maléficos. É um livro sobre a vida, sobre viver e se permitir amar e ser amada.
Um livro que te inspira a olhar para as coisas de uma outra perspectiva e a não permitir que os traumas te impeçam de se abrir para coisas novas.
Terminei com a sensação de que a cada ato de bondade que praticamos tornamos o mundo um lugar melhor. Super indico! É um livro ótimo pra te tirar da ressaca ou pra você que só quer ler algo levinho.

Marcela.Messias 29/02/2024

Um abraço em forma de livro
Amei acompanhar a jornada da Mika se descobrindo e tudo isso com um toque de magia, 3 crianças fofas e um bibliotecário ranzinza então....
Terminei com um sorriso no rosto e o coração quentinho ??

tete 04/01/2024

Não vou mentir, no começo eu tava achando muito entediante. Mas conforme a história foi acontecendo, meu coração ficou muito quentinho??
Me lembrou um pouco de a casa do mar cerúleo??

lais.cera 18/04/2024minha estante
Concordo

Bisccuity 26/04/2024minha estante
Mulher obrigada pela sinceridade ,comecei a ler e percebi que algo nao me agradava,agora sei que devo abandonar antes que eu entre em uma ressaca.Esse negócio de livros Cozy não é pra mim ,odiei a casa do mar Cerúleo,aqueles livros coreanos com fachada de loja

skuser02844 27/11/2023

Tinha esquecido de postar. Que livro incrível, foi uma das melhores leituras do ano! Esse livro é daqueles que dar um quentinho no coração, e você quer guardar os personagens em um potinho.