A Deusa em Chamas

R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Diego 26/11/2023

A Deusa em Chamas ?
O termo mais correto para descrever esse final é: me caiu o ?? da bunda hahaha já ouviram?
Nós estamos acostumados com fantasias onde após a derrota do inimigo acontece um final "felizes para sempre". Esse livro novamente rompeu com os clichês do gênero. A guerra em si acaba muito antes do final, e o desenrolar das consequências de todas as batalhas é a cereja no topo do bolo. Que final angustiante e maravilhoso. Fiquei sem palavras pra descrever tamanho nível de destruição e desespero. É surreal essa leitura. Fantasia de qualidade absurda e apesar do tamanho do livro, indicaria pra todos! Vou ficar com esse final por muito tempo na cabeça e os finais das outras fantasias nunca mais serão os mesmos para mim.

Jenni 07/12/2023

"Talvez sobrevivesse à ocupação outra vez..."
Com toda certeza essa é a minha trilogia favorita. Eu nunca vi tanta realidade mascarada na ficção. Começamos com um império, que se transforma em República, que está prestes é passar por uma colonização. Esses livros mostram a realidade, nenhuma revolução é rápida, nada muda de uma hora para outra, Rin poderia ser uma Deusa e isso não mudaria a maldade humana, não mudaria a ideia de exploração de uma nação em cima de outra.
Esse livro fecha a trilogia perfeitamente. Concordo que em algumas horas pode ser cansativo pela quantidade de páginas e narração descritiva, mas eu não conseguiria tirar nada da história, cada parte é importante para conseguirmos entender o final, entender as escolhas da Rin e o que elas causam.
A autora criou uma obra prima, tanto no universo, como nos personagens. São tantas referências e aprendizados que posso citar desses livros. Com toda certeza é uma leitura que vou levar para a vida e valeu cada segundo, desde o primeiro livro que eu li de forma despretensiosa e sem saber que teria uma continuação, até a última página de "A Deusa em Chamas".
?"? O mundo já está acabando. Sabe, os Cem Clãs sabem que o tempo se move em círculos. Nunca há novas histórias, apenas as antigas recontadas enquanto o universo se move por seus ciclos de civilização e sucumbe ao desespero. Estamos à beira de uma era de caos outra vez, e não há nada que possamos fazer para detê-la."

Rauecker 12/12/2023

A Deusa em Chamas
A sensação por ter finalizado essa saga da trajetória de Fang Runin é muito triste, e não só por aquela sensação de que não teremos uma continuação, mas da trajetória da nossa querida personagem que foi brutal e catastrófica.

O desfecho dentro da realidade é ótimo, teria que ser assim pois a autora sempre manteve suas referências fincadas no mundo real, apesar de ser um mundo fantasioso é praticamente impossível identificar suas inspirações. O fim nos deixa magoados, mas o mundo real de fato é isso. Frustrante.

Os conflitos neste livro são ainda melhores que nos outros, temos uma general Rin absurda na linha de frente, a fênix faminta e um exército do povo que não se rende. Todo o livro se passa com a coalização do Sul (formada no fim do segundo livro) e é perfeito, os embates, as questões ideológicas, as políticas, os personagens? tudo se encaixa extremamente bem.

É uma obra eleita e premiada como uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos, em meu coração é a melhor até que se prove o contrário. Recomendo muito essa leitura para qualquer pessoa, é praticamente impossível não viciar nas páginas desse universo, acredito que tenha o mesmo efeito das sementes de papoula.

Citação preferida:

? - Não vão parar até terem colocado uma igreja em casa um dos nossos vilarejos ?
- Igrejas nunca mataram ninguém.
- Mas elas sustentam ideologias que matam.?

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
eu acho que a morte deles foi mt previsível desde o início, não imagina outro fim

Amanda 05/06/2024minha estante
Sim, mas não precisava ter sido o óbvio, eu ainda tinha esperança de ser surpreendida kk

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
kkk eu entendo

Pollyanna.Eyer 21/05/2024

A Deus em chamas
Finalmente finalizei a trilogia da Guerra da papoula. Gostei bastante da história e da forma como foi construída. Achei o último livro mais lento do que precisava. Sinto que a autora focou demais nos processos e trazia resoluções curtas e simples pra questões complexas. No conjunto da obra foi uma experiência muito boa.

rkive 04/02/2024

quem é o louco entre nós?
Esse livro tem uma onda de acontecimentos frenéticos, mas ao mesmo tempo repetitivas e com acontecimentos que sinceramente não mudavam em nada, a leitura foi começando bem interessante e ela foi se desgastando mesmo com toda as coisas que a autora tentava enfiar no livro

muitos personagens apareceram de certa forma para enrolar mais ainda a história e depois sumiram logo em seguida, sinceramente eles mereciam um desenvolvimento muito melhor, mas foram feitos de tapa buraco na história.
os novos xamãs são exemplos disso, foram introduzidos no livro como se fossem fazer algo muito grandioso e no final eles foram jogados para nada.
o final da trindade também foi insatisfatória, logo eles que tinham uma das melhores histórias da trilogia e que pareciam que iriam entregar muita confusão simplesmente foram reduzidos a qualquer coisa em poucas páginas.

sobre a rin eu ainda acho ela impulsiva e com atitudes que as vezes não condiziam com ela mesma, mas ao mesmo tempo é como se ela também não tivesse muito o que fazer além de tudo aquilo, e a relação que ela tinha com o kitay era uma das melhores coisas da trilogia, porque eles se amavam apesar de todos os pesares e estavam um com o outro até o fim.

enfim, eu já esperava um final como aquele, especialmente porque a rin já não aguentava mais depois de ter sofrido tanto, acredito que mesmo depois de muitas falhas ela é uma personagem muito interessante e merecia muito mais

Mai / Amai 31/05/2024

O livro do ano. A perfeição tão aguardada
Amo demais esse livro. Amo demais essa trilogia. Mano, ela me destruiu em um nível tão grande. Vocês não tem noção kkkk
Amo o jeito da personagem.
Ela é impulsiva? É!
Tem sangue quente? TEM!
MAS ELA É ASSIM MESMO E VOCÊS QUE ACEITEM ISSO! kkkk
Aí, amo demais.

Só tenho isso pra falar:
Leiam
Leiam
e ...
LEIAM!

Ps: Chorei horrores com o final e tô querendo chorar de novo agora que eu tô lembrando dele kkk
nicolecasarin 31/05/2024minha estante
não superei o final dele até hoje?

Mai / Amai 31/05/2024minha estante
Somos duas ?

reader_paulo 03/02/2024

Extremamente chocado com esse final? Não esperava que terminasse assim, mas não poderia acabar de outra de forma. Rin, Nezha e Kitay, sempre terão o meu coração! Personagens tão bem construídos, com personalidades únicas. A Kuang, com certeza, é uma das maiores escritoras de fantasia que temos atualmente. Dá aula de como se escreve uma obra prima. Vou sentir saudades dessa história. Medo de ir para as telas de cinema, e ser estragada. Rin, você será a maioral!