Ordem de Despejo

Ordem de Despejo Ivy Matarazzo

Resenhas - Ordem de Despejo

Ana 28/01/2024

Celeste era uma famosa modelo, mas após um acidente, teve que abandonar sua carreira e voltar para a cidade onde vivia. Com o dinheiro que sobrou, ela investiu em uma cafeteira, mas os negócios não vão bem, o aluguel do local está atrasado e ela ainda precisa ajudar sua irmã que está doente.

Celeste era amiga de Leonardo na época da faculdade, e ele nutria sentimentos mais fortes por ela, mas tudo mudou quando ele teve seu coração partido e deixou de acreditar em amor. Doze anos depois, Leonardo é informado de que um de seus imóveis está com o aluguel atrasado e que há uma ordem de despejo. E para sua surpresa, a inquilina era nada mais nada menos que Celeste.

O livro promete ser uma comédia romântica, mas não é o que acontece. Para mim, é um drama leve. O começo é meio confuso, e senti falta de um pouco mais de descrição dos personagens. No entanto, eu amei os títulos de cada capítulo, isso sim eu achei engraçado. E eu achei o final lindo, apesar de corrido.

hdssw 27/01/2024

9/10
Eu amei o livro. Ri muito, o que é óbvio por ser uma comédia romântica. É tão gostosinho de ler, quando você vê já tá lá pro meio do livro.

Achei a protagonista forte, por vários motivos e pela paciência grande de ter conseguido lidar com aquele ex tóxico e chato dela. É lindinho o quanto os dois foram evoluindo durante a leitura. Me identifiquei bastante com a Celeste e entendi os motivos do Leonardo não ter acreditado no amor antes. Os hots são maravilhosos. A escrita também, o desenvolvimento do livro, fiquei querendo saber mais do relacionamento da irmã dela com o médico, enfim amei o livro.

Mari 26/01/2024

Para queles que cansaram de ler livros que tem tragédias e querem só um descanso, leiam.
Muito fofos os personagens principais e o jeito como a história é conduzida é leve, engraçada e é uma leitura rápida por mais das 422 páginas!
Recomendo!!

Paula1735 26/01/2024

Não consigo dizer que gostei.
A temática do livro tinha tudo para trazer uma história maravilhosa, mas não foi bem assim. A narrativa não foi bem construída e os personagens simplesmente não foram bem desenvolvidos.
O Arthur, ex-namorado da Celeste, é um machista clássico e escroto, que a tratava mal e a fazia duvidar de si mesma, e até ok, já que era necessário uma boa justificativa para eles terminarem e ela ficar livre para o Leonardo.
Mas o grande problema pra mim foi o Leonardo, o principal que me irritou até, pelo menos, 80% do livro. Mesmo ele fazendo algumas ações escondidas para ajudar a Celeste, ele ainda era grosso e tratava ela super mal, tratava até os amigos mal. Achei a justificativa pra ele odiar ela depois de tantos anos totalmente infundada. Uma conversa anos antes ou assim que se reencontraram e tudo seria resolvido. Além disso, que porcaria foi essa de manter amizade com o Fred e só ficar pisando nele? Rídiculo.
O final acabou sendo fofinho e o Léo até que se redimiu um pouquinho, mas no geral, não dá pra dizer que foi uma boa leitura.

Alana 24/01/2024

Amei a história, o livro aborda muito temas e gostei como a autora falou sobre eles, principalmente sobre a doação de medula óssea que eu não sabia que era indolor e depois do livro fiquei até com vontade de doar. Gostei muito do Leonardo principalmente por ele fazer muitas coisas pela Celeste mas sem ela saber. Amei a química do casal.

Larissa 24/01/2024

Passei boa parte do livro irritada com as grosserias do Léo e a carência da Celeste? Sim! Mas o final foi ficando fofo. A escrita da autora é envolvente e te faz querer ler, mesmo com certo ranço com o protagonista!

Le Franzin|@le_franzin 22/01/2024

Miss
Essa é uma daquelas histórias pra ficar em paz. Tem briga, tem caos, mas no final você sempre se sente bem.

A escrita é boa, os personagens são bons. A química deles é legal. Vale a pena passar o tempo com esse livro.

Claudia Paiva 22/01/2024

Confuso...
Confesso que esperava bem mais... pelo plot e até mesmo a capa e o titulo, me chamou atenção e eu fiquei ansiosa para ler, porém achei a história bem confusa, para falar a verdade, o enredo é bem fraco. O leonardo, por ser um CEO, vivivo, com responsabilidades, estudado e tudo o mais, teve um comportamento infantil por toda a história, sem contar com os amigos e principalmente a família dele, já a Celestem uma modelo que viajou pelo mundo, e sem família, também é muito ingênua e boba(por falta de palavra melhor)... teve algumas partes engraçadas, e fui até o final, mas definitivamente, esperavfa bem mais...

Lorysss 20/01/2024

Divertido
Leitura leve e gostosa, uma ótima escolha pra quem está buscando um romance clichê e divertido. Leitura leve e gostosa, personagens cativantes e a autora navega bem através dos momentos mais tristes .

Estante Magica 19/01/2024

Não sei se o amor existe...
Cara tá vai, no início eu gostei muito, mas do meio pro fim foi sla, perdendo a graça pra mim, não teve mais aquele gostinho de quero mais. Ainda sim eu li, gostei da Celeste, do Léo, da Lina. Todos são perfeitinhos do seu jeito.

Thamires94 19/01/2024

Gostei mas...
O livro é bom, adoro o fato de ser Enimes tô lovers, mas me emputeceu demais o fato da briga deles, ela não tinha que dar nenhuma satisfação da vida dela e ele tbm nem chegou a mencionar que tinha uma paixonite por ela.
Tirando esse pequeno detalhe o livro é bom sim