A outra princesa

Denny S. Bryce
Denny S. Bryce

Resenhas - A outra princesa

Livia M. 14/01/2024

A escravidão e suas inúmeras facetas.
Ainda que alguns gozassem de certos privilégios não eram livres.
Sempre sob o julgo das malditas política e religião.
Ah, quão desprezíveis conseguem ser!
E nós também não o seremos até que todos o sejam.

Campa0 13/01/2024

Ficção histórica de uma princesa desconhecida!
Eu nunca conheceria a histórica da princesa egbaió Sarah Forbes Bonetta, se não fosse esse livro. Quando criança, teve a família assassinada por uma tribo rival, sendo uma princesa na sua tribo, a única sorridente é feita prisioneira.Com a colonização Britânica, foi salva da morte e levada para Inglaterra, como um presente para Rainha Vitória. O leitor vai acompanhando o crescimento da princesa, como protegida da Rainha, vivenciando privilégio, ao mesmo tempo que ela também vai percebendo o racismo na alta sociedade Britânica. Narrado em primeira pessoa, leitura fluida. amei. O livro apresenta uma protagonista bela, inteligente, e que faz muitas reflexões. Amei!

Dani 13/01/2024

História
Gostei mto Alda história, a escrita tb mto fácil e prende bastante.
Vale a pena para conhecer um outro lado dessa época!
E pra quem gosta de histórias e biografias.

Gisele567 13/01/2024

A outra princesa
A obra de ficção americana, que também pode ser considerado um romance histórico, narra a vida de uma menina africana que tem sua aldeia invadida pelas guerreiras de um rei, sendo escravizada, e depois "presenteada" como tutelada da Rainha Vitoria da Inglaterra. Uma tocante obra, intensa e questionadora.

Catarina 13/01/2024

A outra princesa - Denny S. Bryce ?
Livro baseado na história de Sarah Forbes Bonetta, uma princesa africana apadrinhada pela Raina Vitória.

Com apenas 7 anos de idade e após ser sequestrada pelo reino inimigo, Sarah é ofertada como um ?presente? para a Rainha Vitória.

Ao longo do livro acompanhamos sua trajetória e adaptação na era vitoriana.

Apesar de ser uma história interessante, eu achei o livro bem cansativo e com excesso de detalhes. Além de ser bem repetitivo, a escrita também é bem desgastante.

? TAG Inéditos - Dezembro

Nota: ??????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Cupom TAG:
Para ter 30% de desconto na primeira caixinha, utilize o cupom: ANAEVMSY

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura

Amanda.Ferreira 10/01/2024

Livro que me provocou desconforto várias vezes, seja pelo sofrimento terrível que Aina/Sarah viveu na África junto de sua família e sem ela tb, seja com o fato de ter sido marionete da Rainha Vitória. Mas tb reflito que eram modos de viver naquele tempo, fora as regras da Família Real (de sempre). Interessante conhecer essa história, que eu nunca tinha ouvido, mas achava que ia me prender mais pelo fato de ser curiosa com assuntos referentes à Coroa Britânica.

Renata.Mieko 09/01/2024

Adorei a história.
Mas amei quando soube que é baseado em uma pessoa real.
Amo romances históricos.
Sem dúvidas lerei mais livros da autora.

Jose 08/01/2024

Um livro incrível.
Um ótimo livro, uma ótima escrita, muito bem contextualizado e super incrível. Recomendo muito a leitura dele.

agostiniaziul 07/01/2024

Interessante
A minha nota é mais pela história da Aina/Sarah, que me capturou de certa forma. Gostei de acompanhá-la.
Porém, não gostei muito do livro, não curto tanto romances históricos e fiquei um pouco desconfortável com a forma que os acontecimentos são retratados sem ter uma atenção maior para a problemática de alguns assuntos.
Mas no fim, foi uma leitura interessante.

Francini.Lessa 07/01/2024

Aos olhos da escravização
Aina não quis ser Sarah, mas a segunda venceu e assumiu o controle daquelas duas vidas. Um nome pode mesmo definir o seu futuro?

Ana Caturelli 07/01/2024

Ligações entre a África e a Inglaterra
A história é passada século XIX onde uma princesa africana tem toda a sua família assassinada por mulheres guerreiras de uma tribo, após o assassinato ela se vê sozinha e tendo que lutar pela sobrevivência.
Ela é oferecida como presente para a Rainha da Inglaterra, Rainha Victoria.
Ela cria laços na Inglaterra e se vê obrigada pela rainha a abrir mão do amor e se casar com um homem africano bem sucedido.
Essa história será desenvolvida com base na persistência para sobreviver e na construção do amor dia a dia.

Ana Livia 05/01/2024

A Outra Princesa
Achei o livro um pouco arrastado, mas melhora no final.
A história da princesa Aina/Sarah é triste e cheia de violência, talvez por isso ela pareça arrogante.
Ver uma criança tão pequena solta no mundo, sem uma pessoa em quem confiar, é desnorteador.
Sua história tem muita superação e também bons momentos.