Never Lie

Never Lie Freida McFadden

Resenhas - Never Lie

Isabela.Pery 25/07/2023

Eu até gostei do livro, foi uma leitura divertida, mas sei lá, acho que os personagens e os plot twists não me convenceram tanto. Umas atitudes que não batiam com o que ficamos sabendo depois e tal. Enfim, não dá pra falar muito sem spoiler, mas é uma leitura que entretém.

tallytaelisa 23/07/2023

Psicologia, assassinato, loucura e neve!
Em busca da casa dos sonhos, devido à uma nevasca, tricia e ethan acabam ficando presos em uma mansão. tricia então encontra uma sala secreta, onde a ex dona, a psiquiatra dra. adrienne hale, guardava as fitas das gravações de todas as sessões com seus pacientes tricia então começa à ouvir as fitas e descobrir os segredos e bastidores da vida e eventos que levaram ao desaparecimento da dra. hale.

apesar das ótimas avaliações no goodreads, esse não foi o meu livro favorito da freida. queimei os neurônios e mais uma vez não adivinhar o plot, mas achei que a revelação não foi tão impactante e satisfatória como nos outros livros. mesmo assim fui surpreendida e gostei muito da leitura, principalmente os momentos que ela incluía a explicação do comportamento humano através da psicologia.

bookish_ginger 25/01/2023

- good premise, disappointing ending -
*THERE MAY BE SPOILERS*

I feel somehow Frieda is a hit or miss for me. I've loved some of her books while I simply couldn't get into the hype of a few others. I can understand the reason why people liked this book but I think the hype may have been a little too much. It wasn't (by all means) a terrible story but the ending felt rushed and I haven't really connected with any of the characters all through the reading.

Perhaps I'm the problem, but I am so tired of the unreliable narrator trope... I hate reading an entire book trying to put the pieces together and figure the mystery out only to be told at the end that it was all a lie. I enjoyed the story up until the ending, then it lost me.

Overall, I enjoyed Freida's writing (as I usually do) and this won't stop me from reading another of her books but given the reviews here, I was hoping for more.

Jujuba 30/12/2022

Bom plot twist
Um casal recém casado visita uma casa de localização isolada, para onde pretendem mudar-se. Logo descobrem que sua última moradora era uma psiquiatra famosa, que foi considerada desaparecida, há três anos.

Contudo, uma nevasca os deixa presos no local. Impedidos de deixar a casa, eles precisam passar a noite na residência. A mulher, identificada como Tricia, suspeita, devido a vestígios deixados no local, de que o casal não é o único ocupante da casa.

A residência é enorme e Tricia descobre um cômodo secreto, onde a psiquiatra guardava as fitas que continham as gravações de suas consultas com seus pacientes, que eram atendidos na própria residência da médica. O conteúdo dessas fitas é importante para entender o que aconteceu com a psiquiatra.

Além disso, Tricia precisa ficar presa em uma casa isolada com o homem com quem é casada a apenas 6 meses e que, apesar de ser muito gentil com ela, não é nada comunicativo quanto ao seu passado.

O livro é narrado sobre o ponto de vista de Tricia, a maior parte do livro, e da doutora desaparecida. Ele tem um bom plot twist. É um bom livro, vale a leitura. Apesar de o enredo ser bom, não ser nada óbvio ou fraco, e a escrita não ser enrolada, acho que não me envolvi muito com os personagens, por isso, não dou 5 estrelas.

Andressa1338 08/12/2023

Boa leitura pra passar o tempo, suspense interessante e o final me surpreendeu. Mas não gostei dos personagens, o enredo tem vários buracos e coisas que não fazem sentido.

malu 24/01/2024

O livro é bom, mas eu li tantos livros dessa autora um atrás do outro que eu meio que descobri o plot, se esse tivesse sido um dos primeiros a ser lido eu teria sido pega de surpresa, pra quem tá conhecendo a autora agora é um ótimo enredo, ótimos personagens

Liliane32 23/01/2024

Suspense tenso
Livro curto e de fácil leitura. Muito próximo do slow burn... ou seja, a autora construiu uma história introdutória antes (aprox. 50% do livro) para depois entregar os plot twists.... E tem alguns dos bons.
Difícil de imaginar tantas reviravoltas juntas. Um bom livro que ainda não foi publicado no Brasil

Estela 16/10/2023

Chocante incrível perfeito
? resumo: um casal vai visitar uma casa pra comprar durante uma nevasca e acaba ficando preso lá. eles descobrem que a casa é de uma psiquiatra que desapareceu 3 anos antes.

? como sempre, é mt dificil fazer avaliação de livro de suspense sem dar spoiler, mas vou dar meu máximo

? tem crack nos livros dessa mulher, eu juro por deus. vc senta pra ler 1min e, quando se da conta, vc terminou o livro. eu AMO quando a escrita é fluida e leve, mesmo o livro sendo pesado

? personagens com moral questionável. amo isso em qualquer gênero literário, mas em livro de suspense é perfeito

? plot twist atras de plot twist que deixou minha cabeça ????

? historia é bem fechadinha e faz sentido. se eu ler de novo, tenho certeza que vou conseguir identificar as pistas do final

? história interessante pra cacete. 🤬 #$%!& , quem que não fica curioso pra ler sobre uma psiquiatra que gravava as sessões dela com os pacientes e depois sumiu??????

? o defeito que me impediu de dar 5 estrelas foi um pequeno excesso de conhecimento de determinada personagem. acho que ficou um pouco forçado, mas não vou falar mais nada pra não dar spoiler.

? conclusão: esse livro é INCRÍVEL. sério. leiam e me contem pq é perfeito.

thisismayzis 01/03/2024

Nao achei que eu fosse gostar tanto assim do livro mas meu deus! não consegui largar por um minuto, estava sempre achando que sabia o que estava acontecendo mas não acertei absolutamente nenhum dos plots twists !!! e são relativamente vários, você quer saber o que aconteceu e a escrita dela faz você devorar o livro todinho de uma vez só! recomendo muito, tanto para aqueles que estão acostumados com thrillers e para aqueles que querem entrar nesse gênero literário!

isaacalexandre 20/01/2024

Nunca minta, não é?
Minha segunda leitura da Freida McFadden foi muito mais interessante que a primeira. Neste livro, a construção e mistérios são muito mais bem-feitos e eu me vi gritando com os plot twists no meio da história. Tem aquele ?quê? de doce-amargo, manipulação e muita história por trás de tudo. Acho válido falar que foi minha primeira leitura completa de um livro em inglês, e escolhi bem! A linguagem é bem acessível e por reconhecer alguns temos já da psiquiatria, não fiquei perdido em momentos. Com certeza abriu uma chave diferente na minha mente. Mas é aquilo, eu gritei com o plot twist, mas se eu reler a historia, tenho ctza que não faz muito sentido.

Itsleticialopes 09/02/2024

Everybody have a tell
Esse é mais um livro que te engana do começo ao fim!

Quando você acha que entendeu, vem plot atrás de plot hahaha

Alguns personagens te cativam da primeira vez que aparecem (Só o Luke presta), outros você aprende a gostar e outros você simplesmente odeia rsrs
Eu não esperava o final (pra variar, qualquer livro da Freida faz isso), com a reviravolta com as fitas e as iniciais dos nomes?
Confesso que gostaria de ter visto uma pessoa se ferrar mais, bem mais hahaha mas continuo amando a leitura ?

anna v. 30/07/2023

Desapontou
Terceiro livro que leio desta autora, e de longe o pior. Ela sem dúvida domina a arte de prender o leitor, com seus pontos de vista alternados e suspense constante. No entanto, todo esse enredo me pareceu muito sem pé na cabeça, e as atitudes dos personagens me deixaram irritada. O final, então, achei horrível.
Aline Maia 13/08/2023minha estante
Vale a pena ler os outros? Ou decepciona como esse kk?

anna v. 14/08/2023minha estante
Eu li A Empregada e a sequencia, The Housemaid Secret. Gostei mesmo do primeiro, A Empregada.

Isaias 05/08/2023

Fui na enganado do início ao fim nesse livro. Primeiro livro que leio da autora e simplesmente me apaixonei pela forma que ela consegue te prender na história e mostrar vários lados da mesma história. Confesso que tirei 1 estrela pois 70% dos problemas deles poderiam ser resolvidos se apenas deixassem acontecer oq deveria ter sido revelado e isso me incomodou um pouco.