O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

iamdudis 08/01/2023

Vivendo de migalhas de Jurdan
Eu estava ansiosa para o lançamento desse livro, pois sentia falta da escrita fantasiosa da Holly Black e também de Jurdan.

Sinto que fui enganada com o marketing desse livro que destacou muito as aventuras dos personagens da primeira triologia. Esperei que no mínimo Jurdan fossem aparecer ou as irmãs do Oak. Só houve menções sobre eles e os demais outros personagens. Eu sabia que eles seriam secundários nessa nova série, mas poxa, deveu hein.

Novamente o livro é narrado pelo ponto de vista de apenas um personagem. Apesar das decepções, não posso negar que é um livro bem mais apresentável que o primeiro da trilogia do Povo do Ar.

Suren e Oak são personagens sagazes e interessantes que me fizeram gostar muito mais deles do que de Jurdan em paralelo como seu primeiro livro.

Eu não gostei da motivação do Oak para essa aventura, gostaria que esse plot que até então estava encerrado não tivesse sido o principal ponto nesse livro, mas não fiquei surpresa que a autora resolver abordar esse plot clichê na história das fadas nessa duologia.
Guilherme 08/01/2023minha estante
Ta porra ja?

Heymharia 09/01/2023minha estante
nao quero ler por isso

Tay q ama livros 09/01/2023minha estante
Amg, cê sabe me dizer se a versão com brindes pode voltar a estar disponível mesmo dps da pré venda?

iamdudis 10/01/2023minha estante
Normalmente é só na pré venda, depois fica indisponível

Julinha 10/01/2023minha estante
Gente leiam, é incrível

lola67 12/01/2023minha estante
tava muito ansiosa com esse lançamento, espero não me decepcionar muito

Raphaela.Mileny 13/01/2023minha estante
Eu queria ler pra ver mais sobre jurdan

iamdudis 13/01/2023minha estante
Eles são só mencionados kkkk

Pri~ 14/01/2023minha estante
Eu não acredito que eles só são mencionados, vou chorar, custava só uma cena mds?!

Viih_senpai 16/01/2023minha estante
Cuidado pra n cmc a odia la

bea 17/01/2023minha estante
Comprei esse livro só por causa da Jude, não me importo taaaanto com o cardan. E sério, agora passo pano pra tudo que a Suren fazer

Ana Lu 18/01/2023minha estante
eu nao li ainda, mas vi que o primeiro livro é narrado pela Suren, e por isso a participação de Jurdan, da Vivi e dos outros não é como esperávamos, mas pelo que eu fiquei sabendo o segundo livro que será lançado logo é narrado pelo Oak, e sera ai que eles entrarão, por serem irmãs do oak e afins

Giovana 19/01/2023minha estante
Como ler livros aqui no Skoob?

Fernanda 20/01/2023minha estante
Meu coração faltava pular fora enquanto eu lia esse livro, o final que a holly black faz nos livros dela sempre me deixa impactada

Shell 22/01/2023minha estante
Calme gente mas a Holly falou que vai ser uma duologia, e o primeiro é no ponto de vista da suren , mas ela vai lançar outro que vai ser no ponto de vista do oak , e vai aparecer a filha de jurdan, e tbm acho que vai aparecer a jude e o cardan

Rita 26/01/2023minha estante
Detestei, a autora estava altamente drogada quando escreveu ele.

Cacah 27/01/2023minha estante
O livro não seria sobre o oak?

Lau.a.o.25 01/02/2023minha estante
Precisa ler os contos pra ler esse livro ??

iamdudis 01/02/2023minha estante
Tem que ler a trilogia do povo do ar

Lau.a.o.25 02/02/2023minha estante
Ah obg
Já li kkkkkk

eu to no capítulo 10 e pqp
POR QUE RAIOS AS COISAS ACONTECEM ASSIM TÃO???????

VAI TOMAR NO CU HYACINTHE, VAI TOMAR NO MEIO DO CU
E COMO ASSIM OAK?

lookitsbia 16/02/2023minha estante
VEM CÁ OAK, TU NÃO ERA UM MENINO PÉ DE BODE?
DE INDE TIRASTES TANTA FORÇA?

Ana 19/02/2023minha estante
Imaginava ter coisar sobre jurdan porém do mencionam o nome deles , mesmo assim o livro não deixa de ser PERFEITO,não deixem de ler so porque não aparece a jude e o cardan , holly black disse que na continuação eles aparecem

emyzinhaxx 26/02/2023minha estante
sim!!! a motivação dele foi pessima

Thais.Queiroz 03/03/2023minha estante
Sinceramente eu achei esse livro MUITO CHATO, achei o casal sem química nenhuma, ela tem tudo o que eu menos gosto em mocinhas: fraca, burra, vitimista, toma decisões sem nexo? enfim? achei nada a ver com a coleção que originou o livro e para algo que era tão besta e se tornou tão grande, seria estupidez excluir o rei e rainha.

mandsonze_ 02/04/2023minha estante
sobre as aventuras dos personagens da primeira trilogia já era claro que seria sobre oak e suren como já é na sinopse e já falado, a holly já tinha deixado claro que jurdan não iriam aparecer, só vão aparecer no segundo livro até pq não é mais uma trilogia de jurdan para ter tanto foco neles, mas entendo pq eu sinto falta dos meus bebês

JAlia372 06/05/2023minha estante
Eu abandonei logo no início, o casal extremamente forçado des do início, e a protagonista fraquinha e coitada... Esperava uma prota fodastica tipo a Juju mas a holly botou simplesmente uma fulana vitimista? Se eu fosse dar nota ia ser dó

mia 18/12/2023minha estante
Como assim não tem nenhuma migalinha jurdan?? comecei a ler agora e tava torcendo por isso ?

Polly.vidigal 21/01/2024

Não gostei do livro.. mto enrolado .. e história bem sem sal... Não vou nem ler a continuação.... Mas isso é pq não sou fã de fantasia
LeoN.0 21/01/2024minha estante
vc já leu os 3 volumes que vem antes desse??

Suka 21/01/2024minha estante
Mas realmente é meio chato mesmo. Não tem aquela magia da trilogia anterior

~olv 21/01/2024minha estante
até eu q gosto de fantasia n consigo gostar desse livro kkkk simplesmente parei na pag 116 desde o ano passado

Nicoli 21/01/2024minha estante
eh bem chatinho mesmo

Ticia 21/01/2024minha estante
Gente, é realmente ruim? Eu amo principe cruel e fiquei animada com esse!

Suka 22/01/2024minha estante
Ticia, não é ele seja ruim mas assim, não tem aquela magia, aquele gosto a mais de o Príncipe Cruel. Mas tem potencial pra ficar bom

Larissawsf 03/01/2023

Cardan e Jude da nova geração!!
"Meu intuito era puni-lo, mas só o que consegui fazer foi punir a mim mesma. "

"Eu sabia do que ele era capaz. Vez após vez ele me mostrou. E vez após vez acreditei que não haveria mais truques. Não haveria mais segredos.
"

"? Esqueça essa missão. Jamais descobrirá as verdadeiras intenções por trás dos sorrisos do príncipe ? aconselha Hyacinthe. ? Você é uma moeda a ser gasta, e ele é um nobre, acostumado a desperdiçar ouro.
"

Que gosto, gente! Em o herdeiro roubado, encontramos uma Narração em primeira pessoa, por ninguém menos que Suren! Conhecemos Sure nos livros de Cardan e Jude, como a herdeira da corte dos dentes. E, também, conhecemos de forma mais íntima Oak, o príncipe de Elfhame.

Sure fugiu de Elfhame e agora vive em uma cabana na floresta, ela come restos de lixos e vive imunda em um vestido esfarrapado. Em um dia, ela acaba revendo Oak e eles partes juntos ? e com outros personagens ? em uma missão para resgatar Madoc da corte dos dentes e das garras da mãe de Sure! Nem aqui o Madoc deixa de fazer merda, temos que entrar em um consenso.

Enfim, Oak é tudo o que Cardan e as fadas são. Ele é manipulador, apaixonante e muito charmoso. Não muito diferente do que Cardan era né?

Enquanto lia o livro, eu sentia uma vibe enorme de Cardan e Jude. Eles são até que bastante parecidos. Em boa parte do livro Suren fica se questionando sobre os seus sentimentos pelo príncipe, quase da mesma forma que Jude fez e, também, temos aquela enorme tensão sexual entre os dois que MEU DEUS, que gosto de quero mais, gente!

Claro, Oak engana Suren e, NOSSA, que satisfação que eu senti quando ela prendeu ele.

Eu fico imaginando como será o segundo livro dessa dulogia, como Suren irá lidar com seus sentimentos por ele e, pior ainda, como JUDE irá lidar com o seu irmão feito de prisioneiro pela Suren que ela EXPULSOU de Elfhame um tempo atrás?

Ansiosa para o segundo livro!
KA Taylor versions 06/01/2023minha estante
Idiota nn colocou aviso de spoiler

After 2.0

Ryle

Chupa ch

KA Taylor versions 06/01/2023minha estante
Nn colocou aviso de spoiler sua corna

Mahh 14/06/2023minha estante
Amei sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro

little stars 23/04/2023

O Príncipe do Sol e a Rainha da Noite
QUE LIVRO BOM!! Holly Black nunca decepciona, tem histórias e plots incríveis e chocantes, e é claro, em O Herdeiro Roubado não foi diferente.

O Oak é uma mistura PERFEITA entre a Jude e o Cardan (até do Madoc, infelizmente), e eu estou até agora processando como que um personagem com pé de cabra me encantou desse jeito, ele pode até ser meio suspeito mas pelo menos sabe tratar bem uma mulher ( digo, não joga terra na comida dela). Preciso urgentemente do ponto de vista dele, para entender tudo o que aconteceu.
Agora, falando da Wren, a garota vivia que nem bicho do mato, necessita de amor e carinho, só sofreu a vida toda e, depois do que aconteceu, nunca mais achou paz, mas o potencial que ela tem MEU DEUS INCRÍVEL, Suren lançou um "you should see me in a crown" pisou em todo mundo que pisou nela, maravilhosa ??

O final, como sempre, é aquela avalanche, muda o livro inteiro em 5 páginas E EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!!! Promete guerra, luta, muito poder e a Jude. (obs: se você está esperando que os queridos apareçam no livro, esquece, eles só são citados)

Mas também deu uma demorada para ir pra frente, literalmente 80% é o caminho para a Cidadela e 20% é uma explosão: revelações, traição e adrenalina, mas isso não foi um problema pq muita coisa aconteceu no caminho.
Me arrependi de ter lido ele antes do segundo livro lançar, porque agora eu só consigo pensar em como vai ser a continuação ??
angelina 23/04/2023minha estante
arrasou nessa resenha amg!! agr tô ainda mais animada pra leeer

little stars 24/04/2023minha estante
obgg amgg!!! vale mtt a pena ler esse , mtt bom

bibia 01/05/2023

O herdeiro roubado
Eu sou APAIXONADA pela trilogia do povo do ar, e eu comecei esse com tantas expectativas que era óbvio que eu ia me decepcionar.

O final foi meio? ruim? odeio final em aberto.
O plot eu nem me toquei, mas foi mais porque eu estava concentrada em entender as palavras, holly tem o poder de me fazer ser extremamente burra.

Mas agora, wren é PERFEITA, oak é INCRÍVEL, eles como casal é MARAVILHOSO, eu estou APAIXONADA.
Mal vejo a hora do segundo livro pra ver o desenrolar dessa história.

Um detalhe pra quem está esperando encontrar jude e cardan nesse livro: ELES NÃO APARECEM! a jude é mencionada como grande rainha e o cardan como grande rei e só! Eles não aparecem, não mostra o filho deles e nem o menciona, ignorem o marketing desse livro que está sendo totalmente errado.
rayssa.13 01/05/2023minha estante
espero que no segundo tenha alguma aparição dos meus favs jurdan, saudade deles ? mas eu amei mt a wren e o oak, divos

bibia 01/05/2023minha estante
vai ter amgg, a holly já falou e vai mostrar até o filho deles, tô morrendo de ansiedade

lana!¡ 10/01/2023

"é o problema de viver por instinto, eu não penso."
sou suspeita de falar que eu gosto bastante do universo das fadas que a holly black criou, e quando esse livro do oak foi anunciado eu fiquei muito animada, um reencontro novamente

o livro se passa 9 anos depois dos eventos finais de a rainha do nada, ou seja, oak já não é mais uma criança e está com 17 anos atualmente, confesso que me sentir uma avó naquele pique "garoto eu te segurei no colo", e ele divide protagonismo com a suren/wren até então. o que me deixou meio frustrada foi o livro ter sido contado apenas por um ponto de vista, da suren, sentir falta de um pov do oak mas já soube que no segundo livro vai ter, amém

gostei muito da suren, ela realmente lembra bastante a jude em algumas cenas, então foi fácil eu simpatizar por ela durante a leitura, ela e o oak foram tão lindinhos ai sério eu quero ver mais deles, pedi mais romance pra holly black é como pedi que um gato não corra atrás de um gato mas não custa nada ter esperanças né (eita como amo ser trouxa)

o plot é realmente previsível se você estiver prestado atenção a história mas eu gostei de ler o clímax todo mesmo assim, uma coisa é você imaginar, outra é ler as confirmações mesmo e meu deus que caos todo foi esse? a continuação tem tudo pra ser incrível

a única coisa que eu não gostei do final foi uma atitude da suren com o oak, fiquei chateada e triste ao mesmo tempo kk e pensando muito como isso vai desenrolar, segura na mão de deus (jude duarte) e vai.

Jorge Luiz da Silva 04/12/2023

Surpresa negativa no final
Uma história que agrada, desde as primeiras páginas com um detalhe nas últimas páginas que me surpreendeu negativamente.

duda 07/01/2023

obg holly black
eu gostei muuuito mesmo, a leitura foi bem fluída e eu fiquei bastante envolvida na história e com os personagens principais. senti a mesma essência de o povo do ar, o que ajudou a matar um pouco a saudade.

me apaixonei pela wren (já vejo essa menina como uma filha) e pelo oak. amei como a holly construiu a personalidade e as atitudes do oak se baseando na família e nas pessoas que o cercam, não apenas jude e madoc mas cardan, barata e bomba por exemplo. foi meio impossível não cair de amores. amei também a química dos dois como casal, inclusive fiquei surpresa porque estava esperando migalhas de romance e recebi um banquete.

mas, eu também achei o plot todo muito previsível, fiquei o tempo todo esperando alguma reviravolta que realmente me surpreendesse e não veio aí :(

apesar disso, ainda achei a história muito promissora, me deixou com muita vontade de ler o segundo livro, e aposto que jude e cardan vão aparecer, levando em conta como esse livro acabou.
E QUE FINAL!!! tô ansiosa pra ver do que a wren será capaz!

obs: deixando claro que apoio essa menina em tudo, vou com ela até o fim pronto e acabou. ??
Reis.Emmily 07/01/2023minha estante
tô muito ansiosa pro meu chegar e começar a ler

duda 07/01/2023minha estante
eu adorei amg, boa leitura!

Lilimak 27/01/2023

Eu simplesmente amo o universo de povo do ar, cheguei ate a comprar o livro na pré venda, fiquei super animada por JURAR ter Judan, mas não teve uma migalhinha.
Enfim, gostei muito de ser narrado pela Wren mas confesso que queria que o Oak tivesse sido o principal. A história é bem construída em si e o plot é muito bom, mas muitas vezes acabei ficando confusa por algumas coisas não se encaixarem e alguns furos e erros de português.
Gostei, mas poderia ter sido melhor.

Vênus_Alice 24/01/2023

O herdeiro roubado
Oak aqui já crescido, mas continua sendo uma fada arteira, que age por impulsividade e contra as expectativas (da corte, Jude e até a nossa).
Ele está aqui para resgatar Wren, filha da rainha que conheceu na infância, ele previsa dela para conter ela, a única capaz de parar.
Mas o fato de eles já terem se encontrado algumas vezes, terem histórias, isso atrapalha e dificulta o trajeto, o caos da expectativa e interpretação de cada um e a falta de verdade, deixa tudo um caos.
Mesmo a verdade que diz reinar o mundo das fadas.

Já quero a continuação!

matt 11/01/2023

broxei mt
a queridona parece que esqueceu como se escreve livro nesse meio tempo que ficou sem escrever sobre elfhame viu, sinceramente?! mds do céu quase entro em ressaca pq a narrativa NÃO ANDA simplesmente não flui de jeito nenhum, decepcionante dms.
o casal principal eh uma tentativa de recriar jurdan que pra mim não funcionou pq achei a pp uma chata que ficou o livro inteiro querendo falar de traumas que a autora não se deu nem ao trabalho de escrever sobre de forma valida para a construção de qualquer personagem decente.
sinceramente, acho que o ""melhorzinho"" do livro é o Oak, que foi panfletado como protagonista do livro, mas foi resumido a um coadjuvante que tem a intenção de fazer o leitor se lembrar do cardan o tempo inteiro. mais um livro que não se sustenta sozinho, e passou 300 páginas vivendo de nostalgia e tentando convencer o leitor a engolir uma pataquada dessa por puro fanservice, que ainda é mal feito.
a holly simplesmente se perdeu DEMAIS ao ficar quase 400 páginas rendendo um "plot" que ngm avisou a ela que tava escancarado pro leitor nas primeiras 40 páginas, e ainda fez questão de repetir durante o escracho durante i livro todo, o que pra mim só salientou como a wren é burra, ou seja nem pra imitar a jude ela serve.
não sei se é porque o príncipe cruel é bom, mas não lembrava dessa escrita pesaaaada e desses capítulos imensos que levavam a história de nada a lugar nenhum (principalmente no começo, onde a escritora achava que seria um ótimo elemento narrativo esconder o leitor sobre o que o livro se tratava, tal qual trailers de avatar: o caminho da água)
considerei mto dropar essa duologia e fingir que ela não existe, mas confesso que lerei a sequência (após baixar as expectativas) porque sinto que taaaalvez ela consiga se recuperar e fazer uma história coerente, e saiba explorar os personagens pelo que eles são de fato, sem precisar ficar se escorando em nostalgia e referências forçadas e fora de hora aos personagens de tcp pra tentar emplacar algum sentimentalismo nos fãs do universo.
Wisttie 11/01/2023minha estante
af tô com medo de comprar. ngm ta falando bem

PAmella 11/01/2023minha estante
Amassou

arabella. 11/01/2023minha estante
falou tudo!! eu tb amei principe cruel mas não tô engolindo esse aí

Luaa_ 11/01/2023minha estante
Que resenha.... foi assim que eu me senti com a trilogia do povo do ar.

matt 11/01/2023minha estante
juro, arabella! sou mt apaixonado pelos 3 livros mas esse aí me matei mt no processo de leitura

matt 11/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkk lua, confesso q eu gosto da trilogia mas esse eu achei podre ?

eelis 11/01/2023minha estante
macetou

Miris 21/03/2023

Único defeito desse livro é não ter uma ceninha de Jurdan, o tristeza mas tudo bem considerando que no deles próprio só tivemos migalhas.
Enfim a Holly é uma rainha e não tinha dúvidas de que o livro seria bom, descobri o plot meio cedo pq essa é a minha maldição de sempre, mas ainda sim ele é ótimo e adorei conhecer o Oak e toda a persona que ele se tornou por conta dos traumas (poor him)
Toda a dúvida de se podíamos confiar em alguns personagens servia pra inserir mais o leitor no livro e o final como sempre partiu meu coração.
Spoilers à partir daqui:
Sempre posso confiar na holly pra partir meu coração e entender o título do lucro no plot final (QUE ÓDIO), sério ler o Oak chamando pela Wren partiu meu coração tão profundamente, deu um aperto no coração.
MAL POSSO ESPERAR PELO PRÓXIMO

Deise 06/01/2023

CADA K UMA LÁGRIMA

A expectativa estava a mil, pq eu amei a triologia. Mas esse aqui é péssimo, e olha que não estou sendo crítica.
É tão ruim que não vou nem me dar o trabalho de falar sobre. Vou dar 1,5 estrelas só pela Jude e o Cardan. Quero que os outros personagens vão tudo pra casa do krlh.
Mariana 06/01/2023minha estante
Meu Deus, eu tava ansiosa pra ler esse daí, agora estou com medo

Deise 06/01/2023minha estante
Leia, vai que você gosta. Só diminua a expectativa, nunca vai estar no mesmo patamar que a triologia do povo do ar

nana 07/01/2023minha estante
nossa, eu tava tão ansiosa pra ler esse, quase comprei

Maria1308 09/01/2023minha estante
ai não acreditoooooo, Holly Black vc prometeu ?

Aggretsuko0 05/04/2023minha estante
Ahahahahhaahahaha se tem uma frase de jude e cardam a gente le, nem q seja pra dar 0,5 estrela?

aquino4 16/01/2023

O herdeiro roubado
Quando eu comprei pensei, krl vai ser uma puta história e realmente é mas peca em mínimas coisas
O início tava muito bom mas começou a ficar chato e muito monótono, tem algumas coisas que ficaram sem um fechamento, eu até agradeço que o final não foi um romance porque já estava parecendo forçado dms
O que eu mais gostei foi ver mais sobre o mundo, os plots (meio que salvaram o livro) e a Wren os únicos
E pra quem tá esperando Jurdan, nem fiquem porque eles só são mencionados durante a história
Tinha tudo pra ser livro muito bom mas pena que pra mim ficou chato e só me agradou o final
Lahs. 16/01/2023minha estante
Como assim Jurdan não aparece???

laurabeatri 16/01/2023minha estante
normal da holly

aquino4 16/01/2023minha estante
juro, tava querendo muito que aparecessem mas nada deles

aquino4 16/01/2023minha estante
uma jogada de marketing talvez

camila1326 20/01/2023

O Herdeiro Roubado
Quando comecei a ler Herdeiro Roubado já sabia que ia gostar porque uma amiga comentou o quão bom estava o enredo, mesmo eu traumatizada com Livro da Noite ainda que até me dá ânsia só de lembrar, tomei coragem e iniciei. Olha? que sabor delicioso foi esse livro.

Por mais que a essência de Jude e Cardan seja perceptível, a nova essência da Suren e do Oak vão conquistando aos poucos o leitor sem sequer saber quem pode ser o vilão dessa vez. É como imergir no livro vivendo cada mísera cena e podendo também reviver personagens anteriores que tanto marcaram os atuais reis da Grande Corte. Confesso que jurava que ia detestar e acho que nunca paguei tanto a minha língua kkkkkkkkk

Quando senti qual seria o plot quase espumei de raiva e creio que a maioria terá a mesma reação porque né, traumas passados. No mais, acho que se não tivesse sido dessa forma não teria sido tão bom. Ainda tenho suposições sobre o bem nesse livro, me vejo num limbo entre os lados que só será marcado no próximo mesmo que seu lançamento ainda esteja tão longe. Oak é uma mistura perfeita de Jude e Cardan, ainda sim sendo ele mesmo, queria ter sentido um pouco mais ele mas a Suren ganhou todo meu coração. Não sei onde esses dois podem chegar, tenho até medo de pensar, mas acho que algo incrível pode vir dessa nova história.

Recomendo demais ?
Myyllenaah 19/09/2023minha estante
Olha quando a bruxa veio falar com ela no meio da viagem e que ela era a troca pelo pai do guri lá eu já tinha imaginado isso e quando ela descobriu fiquei, amiga o que vc vai fazer, vai acreditar no macho ai q COM CERTEZA tá te enganando ou na bruxa q ajudou a ter TORTURAR quando criança, realmente um beco sem saída dela achei, porem quando ele afirmou com certeza q estava com o coração, eu pensei, não pode ser o dela. fiquei doida pra ela cair na real e o q ela iria fazer com ele depois disso, e quando isso acontece O LIVRO ACABA AHHAHAHAHAHAHHAHHAH TO DOIDA PRA VER ELA COMO RAINHA HAHAHHAHA