O efeito Graham

O efeito Graham Elle Kennedy

Resenhas - O efeito Graham

Allyne 26/05/2024

Gigi e Ryder
Meu Deus, não acredito que o Garret colocou o nome da filha de Gigi kkkk eu amei esse livro, sou apaixonada por esse universo e Hannah e Garret são meu casal favorito da vida, amei todas as referências deste livro. Ansiosa para o próximo.... qual será?
Acho que é Alex e Owen, será?

alicehavilliard 25/05/2024

Um cala boca p os fãs
Tava gostando bastante do livro no inicio, eles tinham mt química e tensão, mas parece q depois q começaram a ficar juntos acabou um pouco do enredo, n teve o climax que absolutamente td livro tem, então foi uma história que ficou mais linear.

Senti que foi mais um cala boca para os fãs de off campus, a Elle fez questão de citar quase todos os personagens das coleções anteriores, mostrando que eles eram bem sucedidos e tal, as vezes era até meio cansativo pq é mt gente.
Além disso, as vezes o foco foi mais no quanto o garrett era famoso agr e os prêmios que tinha ganhado do que no casal principal.

Mas fora isso, nada é ruim e é uma leitura meio água com sal, pra quem ta querendo ler alguma coisa que não precisa gastar muitos neurônios.

Julianacavalcantte 25/05/2024

Gigi e Ryder é aquele casal gostoso e maduro que construíram o relacionamento de maneira gradativa como principal base a sinceridade de uma maneira bem leve e orgânic, além disso deu pra matar a saudade de vários personagens de off campus e da briar u.

ps: a contrução do relacionamento deles lembra muito de Garrett e Hannah.

Char5 24/05/2024

Muito ruim! Nada de inovador!
Há mais ou menos uma semana atrás reli "o acordo" e depois li "o erro" e "a conquista". Minha maior crítica foi que Elle Kennedy não sabe desenvolver casais, falta de diversidade e repetição de fórmula que funciona. Então resolvi ler "O Efeito Graham" que foi lançado ano passado e pensei em ler pra ver se ela tinha escutado as críticas e corrigido os erros dos seus livros. Mas quebrei a cara e perdi meu tempo. - CHEGA DE ELLE KENNEDY - Todos os erros citados anteriormente continuam. Ainda pior, o casal Gigi e Ryder não tem química nenhuma. Eles são chatos e sem diálogos. Todas as percepções dos personagens são baseadas em NADA. Foi apresentado vários personagens e nenhum foi bem desenvolvido. Esse livro até a metade "andou" na sombra do Garret Graham e ele está insuportável nesse livro. Esperei uma treta com o Ex namorado da Gigi e não aconteceu. Todas as histórias e plots paralelos foram desnecessários. A Hannah foi resumida a um personagem bem secundário e sem carisma do primeiro livro da série. Esse excesso de diálogos ruim, encheu o saco. Sei que agora com livros e-books os autores ganham por páginas lidas e então eles enchem o livro de informações desnecessárias e o livro fica chato. Sempre crítico a falta de personagens LGBT+ nesse tipo de livro e ela teve a audácia de fazer Queerbaiting citando um personagem gay que é esquecido e a melhor amiga bi que só é citado essa informação.
Confesso que queria saber mais sobre o Wyatt irmão gêmeo da Gigi que apareceu bem pouco, mas pareceu ter mais personalidade que ela e seria bom saber mais sobre ele. Mas certeza que não leria e nem lerei nada mais escrito por essa senhora. BORA INOVAR QUERIDA!

manuelascx 23/05/2024

Bateu uma nostalgia
A série ficou tão marcada na minha cabeça que consegui lembrar de todos os nomes q foram citados, chega ser até engraçado ksksksksks
livros da Elle sempre são bem construídos com personagens de personalidades fortíssimas, mas oq me incomodou, por eu ser ansiosa pra terminar o livro talvez kskdksks, foi que ela encheu um pouco de linguiça na história com conversas entre os amigos em vez de explorar mais o diálogo entre o casal.
adorei a história, valeu muito a pena ler, portante teve essa questão que me incomodou um pouquinho.
JanS. 23/05/2024minha estante
Eu também senti falta de mais diálogo entre o casal. Terminei o livro sentindo falta de mais interação entre o casal principal.

thadlima 22/05/2024

Vou guardar ryder num potinho
Sinceramente, gostei mas não amei. Acho que enrolou um bocado e terminou meio que apressado e de modo meia boca, o livro no geral passou uma ideia bem simples e foi assim que terminou.
Não gostei muito da Gi defendendo o ex na maior parte do livro e tento aquela atitude de como anunciar algo e ele foi meio besta também de aceitar , apesar que ele aceitaria tudo que ela pedisse.
Mas eles são bons juntos.

Evelyn704 22/05/2024

A Gigi chegando pra mostrar de quem é filha simmm!!! O casal do livro é a coisa mais linda , muito bem desenvolvidos e o diálogo é um ponto forte no relacionamento deles o que de fato eu amei muito!! Ainda que a Gigi e o Ryder não consigam nem de longe superar a Hannah e o Garrett , foi muito bom acompanhar os dois .

ingridcampiteli 22/05/2024

A elle kennedy tem todo meu coração sempre. mais um livro fascinante e que te prende do inicio ao fim. amei tambem rever os personagens de off campus (nostalgia)

Gabi1692 22/05/2024

Hannah e Graham #1?
Depois de abandonar vários, finalmente um livro que me tirou da ressaca literária!!!
Ele tem a leitura super leve, não é tão desenvolvido como os personagens da primeira época, mas pra quem tá procurando um livro pra sair da ressaca ou sem muita enrolação, ele é perfeito!

Alana 21/05/2024

Que saudade que eu sentia dessa turma
Vou dividir aqui entre pontos positivos e pontos negativos do livro, sem dar spoiler:

Pontos positivos
- o livro é mais extenso então deu para desenvolver bem o romance e a trama
- achei que a escrita da autora amadureceu (no sentido das piadas e das coisas leves)
- o que mais gostei foi a junção dos times

Pontos negativos:
- mostrou muito pouco da viagem do Natal, eu fiquei tipo ?????
- não gostei muito do que eles fazem no final?.
- são muitos nomes de personagens, então fico sem saber se nos próximos livros a autora vai focar no time de hockey ou nos primos

warnerswf 21/05/2024

Nostalgia
Não tem nada que resuma melhor esse livro do que nostalgia, embora eu seja uma fã fiel de off campus e briar u, tentei não criar muitas expectativas para essa leitura com medo de me decepcionar mas passou longe disso!
engatei na história MUITO rápido, gigi é uma cópia fiel do garrett e esse foi um dos detalhes que mais me agradou, além do querido luke ryder pois sou discípula de morenos cheios de marra com passados sombrios kkkkkkkkkk
elle kennedy acertou mto com gigiryder, repescando características de seus casais anteriores desse universo e trazendo uma dinâmica incrível entre esses dois.
senti falta também da forma como a elle aborda as amizades em seus livros, a fusão entre briar e eastwood e como a amizade desse time foi se construindo aos poucos de maneira fluida e divertida.
é um livro especial para os fãs antigos do universo off campus mas tbm uma leitura bem leve para quem curte romances clichês e algo mais descompromissado para passar o tempo.