Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

LidosdaCris 18/09/2023

Eu gostei muito desse livro, mas a edição dele destruiu minha leitura.

Amei ver os bastidores de uma rádio/podcast, adorei um fake dating as avessas, eles tem que fingir que são ex namorados. O romance é gostoso, os personagens são interessantes e divertidos.

Mas a edição é péssima. Diálogos entre aspas deveriam ser banidos das editoras, é insuportável. Em vários momentos eu não sabia se era o personagem falando ou pensando e isso foi me deixando com raiva. Me incomodou a ponto de querer abandonar o livro.

Enfim, é um bom romance, mas a edição é uma merd@.
Ester479 18/09/2023minha estante
Leia Hoje, Depois, Amanhã da editora Galera. É da mesma autora, mas nessa edição a editora adaptou pro público brasileiro (pq todas as gringas escrevem com aspas). É um YA muito fofo.

Juhrribeiro 22/09/2023minha estante
Vou ler em inglês então

Juhrribeiro 22/09/2023minha estante
Se é pra ler com as aspas

Garota book 21/01/2024minha estante
Obrigada por informar, não gosto de falas com aspas.

duda 30/03/2024

Legalzinho
Levei mais tempo do que eu esperava pra ler por causa da escola mas tudo bem. É um livro rapidinho de ler e a edição ajuda por ter a fonte da letra grandinha. Sobre o casal, achei eles fofos mas nada muito memorável. Também gostei da discussão sobre os problemas enfrentados pelas mulheres nos locais de trabalho.

Isabella 01/03/2023

Dominic e Shay ???
"Mas não vou mentir ? quero ser a primeira pessoa a quem alguém conta tudo."

"Seus dedos tecem através do meu cabelo, e eu percebo com um aperto no meu coração que ele está suavemente desembaraçando-o." (Ele ama o cabelo dela?)

Eu gostei muito desse livro. Sério mesmo. Não achei que ia tomar o rumo que tomou e me surpreendeu bastante.
Foi uma leitura bem cativante e apaixonante, pensei que ia ser um clichê clássico mas não foi tive vários "plots" no final que quando pensei que ia dar tudo errado não deu. Não foi uma leitura arrastada até que li rápido e não fiquei entediada. Mas fiquei triste e pensativa em muitos momentos.
Ela aborda alguns temas importantes que geralmente não leio mas achei que foram bem abordados - luto, sexismo e o ambiente de trabalho machista e como todos esse temas prejudicam no decorrer da nossa vida e talvez na auto sabotagem.
Essa leitura também me fez pensar um pouco sobre os meus planos pro futuro. Sabe, uma casa, uma família, um cachorro fofo, amigos legais e um emprego bom que me faça satisfeita e orgulhosa por conquistar. Mas também sobre um processo nada fácil na conquista dessas coisas principalmente quando você planeja com cuidado e quando vê já tem 30 anos e ainda não conquistou ainda. E você se sente frustrada porque acha que não é mais capaz de conseguir essa coisas que sonhou por muito tempo. O que leva a nossa personagem Shay a questionar um pouco todas as escolhas que levaram ela até onde está e se ela é boa o suficiente.
Amo eles e com certeza leria outros livros da autora.

Bruna 02/08/2023

Shay e Dominic são colegas de trabalho na rádio publica e agora eles foram escalados para apresentar um programa onde fingem ser ex namorados e debatem sobre relacionamentos. O único problema: eles não se gostam, e, ninguém pode saber que eles não foram namorados. Só que com essa proximidade começam a surgir sentimentos inesperados, o que coloca a carreira e o coração deles em risco.

Esse livro foi uma agradável surpresa pra mim, pois apesar de ser uma história clichê onde um casal que não se gosta, passa a interagir junto e se apaixona, o enredo de se passar na rádio pública foi muito interessante.
Não tenho conhecimento nenhum sobre como funciona uma emissora de radio, ainda mais em outro país, então gostei bastante. Apesar de terem vários termos técnicos que fogem um pouco ao nosso entendimento.

Gostei do casal e de como o relacionamento foi construído, as inseguranças e incertezas de cada um e seus relacionamentos com a família e amigos.

Enfim, um livro gostoso de se ler, com uma história clichê mas uma pano de fundo que foge do óbvio.

Marina 21/01/2023

Bom mais podia ser muito melhor
Era para ser um livro leve e divertido mais peca demais nas descrições e detalhes desinteressante acaba ficando cansativo e chato de ler. O livro tem bons momentos e um casal ok se fosse tudo um pouco mais "leve" séria muito melhor. Ah e as gírias foram bem forçadas e nada natural e o final longo e vem enrolado.
Fabianne 02/04/2023minha estante
Adorei suas resenhas. Sua sinceridade sobre os livros é sensacional...te seguindo para ler as próximas resenhas.

Larissa 06/11/2022

Fake-ex-date
O que mais tem por aí é romance em que os protagonistas precisam fingir que são namorados, mas um em que eles precisam fingir que são ex-namorados... Bom, esse foi meu primeiro.
O livro tem muitas referências americanas, que imagino serem mais regionais, e por isso dificultou um pouco minha imersão, mas gostei do casal e da história deles.
Segue a linha: capa fofa, cenas quentes. Não é nada super explícito, são só umas cenas hots legais de serem lidas.

Isadora 13/12/2023

Shay e Dominic são perfeitos
Livro finalizado! Amei tanto esse livro, estava com muitas saudades de ler um romance e ele curou minha ressaca literária. A proposta dele é ser um fake dating às avessas, com Shay e Dominic precisando fingir que são ex namorados e estão apresentando um programa juntos, mas, no meio do caminho, percebem que estão apaixonados...

A história começa mostrando a vida de Shay sendo produtora da Rádio e ela sugere uma ideia em uma reunião para um programa novo: Conversando com o ex, apresentado por ex namorados. Mal sabe ela quem seriam esses ex namorados ??

Amei muito esse livro e recomendaria demais! Tem momentos que imaginamos que tudo vai dar errado, mas, depois, dá tudo certo ?

Brenda 17/05/2023

Conversando com ex
A premissa é boa,mas podia ter sido melhor aproveitada.Shay é uma produtora de rádio e Dominic repórter,eles vão acabar apresentando um programa juntos (fingindo serem ex namorados).

Mirela 08/07/2023

Eu amei esse livro,só fiquei decepcionada pq a amiga da protagonista disse tudo aquilo pra ela e ficou por isso mesmo?
Mas tirando isso foi uma história muito boa??

blvckstairs 10/01/2023

eu consigo ser facilmente agradada com romance bobinho, mas isso aqui faltou tempeiro
tentei ler esse livro várias vezes e só me forcei realmente a terminar nessa terceira vez pois li em algum lugar (onde a pessoa que disse isso estava obviamente louca) que o personagem principal se apaixonava primeiro, e essa é uma mentira que eu jamais vou engolir.

além de ser um "he falls first" de péssima qualidade (nada no livro da a entender que ele se apaixonou antes dela, ouso dizer que ela se envolveu primeiro com a relação), achei a escrita péssima e nada fluída. tudo acontecia mas nada acontecia ao mesmo tempo, era um enrolação que me mais me deixava entendiada do que afim de ler.

pra não passar a resenha toda descascando esse livro, o final é fofo mas o conteúdo tá longe de ser bom, embora não seja exatamente ruim.

kenjisheart 02/04/2023

Conversando com o ex
Fazia tempos que queria ler esse livro por conta da sinopse e essa trope de ex fake dating que eu nunca tinha visto, mas confesso que esperava mais, acho que tinha potencial pra ser melhor.
o início é um pouco arrastado, durante a história havia momentos em que eu tava gostando, mas no geral não me prendeu tanto e o final me incomodou

Gabriella.Thomaz 07/10/2023

Leve e gostosinho
Eu tinha zero expectativas e acabei gostando muito da história. Achei a leitura fluida, os diálogos divertidos e o casal bem fofo.

É um enemies to lovers e um ?quase? fake dating ? já que eles fingem ser ex-namorados.

Amei toda a ambientação e os bastidores da rádio/podcast. Juro, achei bem diferente essa temática.

É sobre machismo no ambiente de trabalho, sobre luto e superação, sobre família e sobre segundas chances.

A formatação do livro é um pouco confusa e achei meio cansativo ficar o tempo todo falando sobre millenial/geração z, mas nada grave, haha.

É leve, divertido e envolvente. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Clara2694 21/05/2023

Rádio ?
Esse livro que foi que conseguiu me tirar da ressaca literária, gostei muito dele pois ele aborda um tema que eu nunca tinha lido que era sobre esse universo de rádio. O casal desse livro é muito fofo tipo de comédia romântica, gostei também que eles falam sobre a cultura judaica então é um livro que fala sobre muitos assuntos que ele foca também no crescimento da protagonista

Fabricia 13/07/2023

?O que um homem branco medíocre faria??
?? Lido em: 02?02?23

? Podcast