Síndrome da Boa Garota

Síndrome da Boa Garota Elle Kennedy

Resenhas - Síndrome da Boa Garota

Ni 14/12/2022

Zero carisma
A autora do meu livro favorito desaprendeu a escrever...

Não vou falar que foi uma leitura difícil, por que nem pra isso serviu, foi uma leitura qualquer, com personagens qualquer, zero carisma, zero emoção, zero química.

Eu não tô acreditando que a mesma mulher que escreveu os icônicos Demi e Hunter, entregou esse casal xoxo.

O Cooper é chato a Mac é chata, o Evan é um crianção, putz, só coisa ruim viu.

Provavelmente eu vou sim ler o próximo livro da série pra poder fazer resenha falando mal.

É o meu jeitinho.

itsluninhaa 19/10/2023

QUE CASAL!! mac, coop e evan conquistaram meu coração!
confesso que esse livro não chegou aos pés de off campus, mas é muito bom e gostosinho de ler!! tipo de livro que te tira da ressaca literária, que foi o meu caso. a única coisa que eu não ?gostei? foi não ter mostrado o resultado do projeto da mac (o hotel)
4??

Livros e Quotes 22/09/2023

Eu gostei!
Eu gostei, no início a tensão entre eles é muito boa, aquele amor proibido, a gente fica ansiosa junto com os personagens, eles tem muita química, a parte ruim é que ele começou a ficar com ela por causa de uma vingança né, e no final tem mais é drama com a família deles e esquecem um pouco o romance, mas os primeiros 70% do livro eu gostei muito! É bem gostoso de ler!
Perto de outras bombas que eu já li, esse livro não é nada ruim como dizem!

babulocatelli 25/10/2023

Adoro os livros dessa autora, são tão leves que ajudam quem está numa ressaca literária !!!!!!!!!!!!

sueliseraphim 07/09/2023

Cópia mais fraca de after ?
Tem spoiler?
gosto bastante dos livros da Elle Kennedy mas sinto que ao escrever esse ela estava cheradona de pó.
os protagonistas não me cativaram, pra mim não tem vilão e mocinha aqui os dois são patéticos.
só quem se salva aqui é o Evan, Heidi, Tate e Daisy(a cachorra).
já começou errado com o cooper querendo se vingar do cara pegando a mulher dele. tipo??? maturidade e empatia ZERO. pior foram aqueles amigos apoiando tudo.
e a mackenzie até então comprometida e flertando com o cooper. boy??
aí, e ainda tinha umas encheção de linguiça que meu pai, o lance da mãe do cooper do nada; a Mac comprando um hotel do nada etc.
aí ele terminou o namoro de anos dela pra já engatar em outro relacionamento com um cara que acabou de conhecer. fora que o cooper era agressivo, grosso, possessivo ( e ela achava aquilo lindo, ah pfvr)
peguei tanto ranço desses dois que até as cenas de hot e de declaração eu lia revirando os olhos de desgosto.
e o lance da Heidi, cooper tratando ela o livro todo como se a mina fosse uma maluca desesperada sendo que ele não teve o mínimo de responsabilidade afetiva. eu passo um belo de um pano pra kinga sim!
aí o cooper mente na cara da tonta e depois quando ela descobre, ele fica lá se lamentando ( tadinho do gato que fez todo mundo mentir por ele. ) tirando tudo isso, as vezes eu dava umas risadas.
Livros e Quotes 17/09/2023minha estante
Ai como vcs são chatos

Alessandra @euamolivrosnovos 28/03/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"Se eu aprendi alguma coisa com as comédias românticas, foi que não se deve ter amizade com pessoas por quem nos sentimos atraídos."
Mackenzie vem de uma família rica e sempre tentou lutar pela sua individualidade, embora sua vida já estivesse completamente planejada pelos seus pais e pelo namorado.
Já Cooper sente raiva da alta sociedade de Avalon Bay e decide se vingar depois de uma briga, conquistando a namorada de seu inimigo e humilhando os dois em público.
O problema é que Mac é super certinha e, também, muito mais do que uma garota padrão. A amizade dos dois vira admiração e levar esse esquema adiante não vai ser fácil depois que ele acabou se apaixonando.
"Viver sem alegria, sem a expectativa de que o futuro pode ser extraordinário, isso acaba com a alma da pessoa."
Um livro que me remeteu aos filmes antigos de romance que passavam na Sessão da Tarde e que, mesmo sendo bem água com açúcar, entrega uma trama que entretém até o final.
Mac não tem nada de boa garota nessa história, pois ela se envolve rapidamente com Cooper, mesmo tendo namorado. A falta de novidade no seu relacionamento atual e a previsibilidade do futuro provocam esse fascínio pelo perigo e ela percebe que talvez não queira continuar agindo como certinha e decide se arriscar.
A trama poderia desenvolver melhor as amizades de Mac, que são escassas, ao invés de trazer tanta rivalidade feminina. A própria colega de quarto dela ficou de escanteio na narrativa, mas merecia mais atenção.
Mesmo assim, consegui ler super rápido e a autora soube prender a atenção do leitor até o desfecho, quando a farsa de Cooper e sua aposta para ficar com a garota são reveladas.
Essa foi minha terceira tentativa com a Elle Kennedy e acredito que ela conseguiu evoluir bastante na escrita e entregar uma leitura que cumpre o que promete: um romance de verão divertido e envolvente.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Maria10996 29/03/2023

A única relação entre esse livro e os outros livros da autora é o relacionamento tóxico dos personagens. Acho que a Elle se esforçou para trazer um pouco de diversidade para o livro, mas falhou bastante em criar uma relação saudável entre os personagens.

Leticia_Mendonça07 05/04/2023

A melhor frase desse livro é: "****-** o amor. Eu tenho um império para construir."
É um livro pra passar o tempo, relaxar e distrair!
Uma delicia de cliche, do jeito que eu gosto!

mundo.diferente 04/06/2023

Lido em 03/06/23
O livro tava na enquete de votação do livro do mês e bastante gente já tinha votado então eu resolvi ler antes mesmo da enquete ser finalizada.
O que aconteceu foi que teve uma reviravolta e outro livro venceu então o que restou foi eu terminar esse aqui kkkkkk Pra mim o livro é razoável e também não aconteceu nada que me deixasse surpresa.Eu já sabia o que iria acontecer antes mesmo de acontecer.
O livro é um bom passatempo.Não me decepcionei pois não tinha colocado expectativas.

Yasmin.Marconato 12/01/2023

Achei sem pé nem cabeça.
Esperava mais, mas não achei tão ruim quanto as resenhas estão dizendo.
Acho que alguns detalhes não ficaram 100% explicados e isso me irrita (sou virginiana) ?
No mais, achei fofo!

Darli 06/08/2023

Que bom que não desisti
Quando vi que o plot era de aposta, eu já dei uma murchada, e fiz algo que raramente faço, ir atrás de resenhas para decidir se seguia ou não a leitura. No fim, depois de falar com uma amiga que também é fã da Elle Kennedy, decidi seguir com a leitura.
Eu confesso que depois de ler After, qualquer plot de aposta me causa ranço, porém a Elle sabe conduzir bem a narrativa, e trabalhar clichês de forma que não seja um saco. Mas, depois de ler Briar U, eu pego os livros dela pra ler sem grandes expectativas. A verdade é que PARA MIM nenhum livro dela (publicado até agora) pode superar O acordo, mas isso não desmerece em nada sua escrita.
O livro é fluido, apesar de chatinho no início, especialmente pq a mocinha é bem pamonha. Mas o legal é justamente vê-la sair da casca, e o melhor, não voltar pra diante das dificuldades enfrentadas.
Nas resenhas vi muita gente comparando a After, dizendo que o mocinho é tóxico, que o relacionamento é tóxico e blá blá bla... Eu li After (na força do ódio) e, tirando o plot da aposta, não tem mais nada a se comparar. Talvez para alguns os problemas de relacionamentos que os personagens tem com seus pais sejam outro ponto em comum com a famosa história, mas pra mim, nem isso. Em After temos um casal disfuncional que tem traumas terríveis causados por relações familiares absurdamente destrutivas, um mocinho que odeia tudo, todos e principalmente a si mesmo, que reconhece seus problemas, mas é incapaz tentar tratá-los. Aqui, temos um mocinho que teve um infância ruim que causou reflexos em sua personalidade, mas não alguém autodestrutivo e completamente desprovido de caráter. Temos um cara que passou perrengues na vida, que luta para conseguir algo melhor, e que quando recebe outra paulada da vida questiona seu próprio valor e capacidade de mudar sua história (quem nunca??). Temos também uma mocinha que a primeira vista pode parecer a "pobre menina rica", mas que mostra ser mais que isso.
Vejo neste livro os dois lados da mesma moeda no que diz respeito a relações familiares, seja pobre ou rico, os problemas estão lá, e pais ruins, são pais ruins independente do saldo bancário.
Eu gosto muito da forma como Mac e Cooper crescem e superam suas dores juntos.
"Ah! Mas ele é um babaca com o lance da aposta e com a amiga dele lá" Ai gente, me poupe! Essa aposta vai pra vala assim que ele bate os olhos nela, em relação a amiga, bem, isso realmente não dá pra desculpar, foi babaca mesmo, e o diagnóstico é: Homem. Também fiquei fula por ele não ter contado tudo na primeira chance, mas aí a história acabaria rápido demais ne.
Enfim, um clichê bem desenvolvido ao estilo Elle Kennedy

Ashryver0 30/10/2023

Síndrome de boa garota
Mackenzie Cabot gosta de agradar ? seus pais exigentes, seus amigos ricos e seu namorado de longa data. Mac só quer focar em seu negócio on-line, mas os pais insistem que ela consiga um diploma universitário primeiro. Isso significa se mudar para Avalon Bay, uma cidadezinha litorânea habitada por locais e estudantes riquinhos.
Mac está mais do que acostumada a frear seus impulsos, mas, quando conhece Cooper Hartley, essa habilidade é posta à prova. Cooper, o bad boy da cidade, é autêntico e rústico, uma ameaça à sua existência ordeira. Ainda assim, a amizade entre eles logo se torna a coisa mais verdadeira da vida de Mac.
A despeito de seu desdém pelos herdeiros que dominam Avalon Bay, Cooper logo percebe que Mac não é só mais um clone endinheirado e se apaixona por ela. Mas, enquanto a garota começa a se sentir aceita por Cooper e seus amigos, ele esconde um segredo que ameaça estragar o único lugar onde ela já se sentiu em casa ? e o amor que está surgindo entre eles