Síndrome da Boa Garota

Síndrome da Boa Garota Elle Kennedy

Resenhas - Síndrome da Boa Garota

Bia 12/05/2023

Sessão da tarde para maiores
Esse livro é o meu primeiro da Elle Kennedy.
Gostei dos protagonistas, amei a cachorrinha.

É um livro bem mamão com açúcar com uma pitada de hot leve.
É um romance clichê e gostosinho de ler, a leitura é bem fluida,ótimo para um fim de semana, uma maratona ou quando a gnt que ler algo divertido.

Clara337_ 05/06/2023

SÍNDROME DA BOA GAROTA
A história é muito previsível, o começo, o meio e o fim. Não gostei do desenvolvimento dos personagens, a protagonista não teve o verdadeiro potencial mostrado na história, além disso achei muito sem sal, já vi melhores.

priscila.wenzel 05/05/2023

É um bom, mediano

Cooper e o irmão gêmeo além de serem órfãos de pai e terem sido abandonados pela mãe, precisaram lidar a vida inteira com os riquinhos do local, debochando, humilhando-os, tratando-os como pé-rapados que não tem direito a nada, nem mesmo ao mínimo como respeito e empatia.

O ápice é quando Cooper é demitido por culpa de um riquinho Preston, uma grande injustiça já que o cara era quem estava errado e não Cooper.

E quando Cooper descobre que Preston tem uma namorada decide se vingar do playboy.
A ideia era seduzir Mackenzie, fazer ela terminar com Preston de forma que ele visse os dois juntos e depois Copper terminaria tudo.

O problema é que conforme vai conhecendo Mack melhor, Cooper começa a se apaixonar sinceramente por ela e ela por ele.

Confesso que alguns coisas não gostei nesse livro.

Achei errado da parte da Mackenzie anunciar aos 4 ventos que abomina traição, mas desde o primeiro instante ficar atraída pelo Cooper até de fato trair Preston. Tudo bem que ele é um b0st@ e mereceu os chifres, mas mesmo assim, não se pode querer bancar a certinha.
Senti falta de mais química e romance entre o casal e mais cenas engraçadas, tanto entre o casal, quanto no grupo de amigos do Cooper.

Acostumada aos livros de Amores Improváveis eu estava esperando um livro diferente, com um casal um pouco mais cativante, amigos engraçados e leais como irmãos e um romance mais fofo... Mas não foi isso que achei.

Não desgostei totalmente do livro, mas também não curti muito algumas coisas, entre eles o comportamento do casal e dos personagens próximos a eles.

Acho que esperava mais pela sinopse e por ser um livro da Elle.

Soy_vit11 07/02/2024

Típico filme de verão da sessão da tarde
Demorei um ano para me interessar pelo livro, mas quando comecei não quis parar. Primeiramente, sobre a estrutura do livro, é na visão dos dois personagens principais, a escrita é bem fluida e fácil de compreender. Só não curti porque os diálogos é entre "aspas" afff.
Tirando esse desconforto, a narrativa é típico filme de adolescente de verão. Cooper é um badboy de Avalon Bay, trabalhador pra tentar viver o mínimo, mas tem os riquinhos que tornam a vida do pessoal da cidadizinha um inferno. Um desses ridículos faz Cooper perder o emprego e aí começa a ladeira abaixo. Coop e os amigos decidem se vingar do "clone" (assim como eles chamam os ricos), aí entra a Mackenzie Cabot, namorada do clone. Eles decidem usar a Mac pra se apaixonar pelo Coop e dar um pé na bunda do ridículo e assim seria humilhado. Mas aí, Cooper com o coração de pedra se amolece quando conhece a "clone", só que ela é totalmente diferente do seu mundo. Então, desenvolve o amor, só que as intenções iniciais não são nobres, assim irão precisar saber lidar com as consequências. Super recomendo!!

Crika || @pitacosliterarios 07/07/2023

Desde nova, Mackenzie Cabot sonha com sua independência e a possibilidade de sair da casa dos pais. Ela quer focar em seu negócio próprio on-line, mas seus pais exigentes - e que vivem de aparência - insistem para que ela consiga um diploma universitário primeiro. Após um ano sabático, ela então se muda para Avalon Bay, uma cidade litorânea habitada por locais e estudantes cheios de dinheiro.

É lá que ela conhece Cooper Hartley, o bad boy da pequena cidade. Um cara bonitão, autêntico e que ameaça seu jeito de certinha. Apesar de diferentes, uma forte amizade cresce entre eles. É com Cooper que Mac consegue se soltar e agir de acordo com o que realmente sente, sem a necessidade de agradar alguém.

Só que essa amizade vai evoluir porque o desejo sempre se fez presente e fazia tempo que Mac não se sentia desse jeito. O problema é que Mac tem um namorado de longa data e Cooper ainda esconde um segredo que pode botar tudo a perder.

"Síndrome da boa garota" é um romance new adult com opostos que se atraem, algumas cenas hot e aquela escrita fluída já conhecida da autora. Eu achei a leitura ok, não morri de amores e nem desgostei. Li bem rapidinho, mas tive algumas ressalvas com certas atitudes (ou a falta delas) que me incomodaram e também acho que, no geral, a leitura poderia ter sido melhor desenvolvida.

Beatriz 08/01/2023

Síndrome da boa garota
Esse livro é bem diferente do que eu estava acostumada a ler da Elle kennedy, gostei muito do formato e da nova escrita dela, o livro é super envolvente, porém, acho que ficou arrastado no meio e o final foi muito corrido, a autora poderia ter desenvolvido melhor o final dos personagens, sei que o livro tem uma sequência, mas, a Mac e o Cooper mereciam um final redondinho, tirando isso eu amei o livro, e espero gostar da sequência também.

Heloíse 02/02/2023

Esse livro tinha tudo pra ter um enredo incrível, mas a Elle perdeu a mão. Mackenzie, a protagonista, não tem carisma e eu não consegui me conectar com a personagem. Na verdade, não consegui gostar de nenhum no final.

A narrativa é típica de After, com o relacionamento iniciando por causa de uma aposta. Depois vem todo o clichê de que o mocinho se apaixona por quem apostou e eles ficam juntos.

Porém, a garota sai de um relacionamento ruim pra outro pior. Tem muita mentira, distanciamento, falta de diálogo e amadurecimento por parte do casal. Tudo poderia ser melhor explorado... nem o negócio dela teve um final. Enfim, 3 estrelas.

dudi =) 20/03/2023

Do nada ela compra um hotel
Pra ser bem justa com o livro, eu não gostei nem da sinopse dele. o únivo motivo para le-lo foi ter ser sido escrito por a Elle Kennedy e eu amo a série briar u/off campus do fundo do meu coração.

a narrativa é dividade entre 2 personagens, o casal? Cooper & a Mack. o relacionamento deles já começa de uma forma HORRIVEL com o cooper indo atrás dela p fazer ela trair o namorado.

Ficaram juntos por muito tempo, muitas páginas, até ela descobrir e terminar. mas é um livro da elle kennedy...eh um romance.. eh meio óbvio o que acontece.

enfim, achei tudo muito fácil pra ela mas acho que eh pq ela eh rica, mas sobre a personalidade: pra uma pessoa que sempre fez o que os outros queriam, me pareceu que ela deveria ter se conhecido mais depois que começou a ser independente. mas nao, dai achei ela meio sem personalidade.

o Cooper... mano achei ele um grosso e bem babaquinha. mas eh só colocar um peitoral bonito nele e falar que todas as muieres rastejam atrás que ta tudo bem, né, Elle?

tem umas partes que são mencionadas e não desenvolvidas que me deixou meio confusa MAS ACREDITO que ela vai fazer igual briar u e fazer um livro para cada protagonista.

eu falo mal mas vou ler todos porque eu adoro os hot que ela escreve rsrsrs

JeeNeves 24/02/2023

Livro levinho, de leitura fluída.
Ótima escolha pra curar uma ressaca literária.
Uma delícia a química do casal principal, com hot dos bons
Suuuper recomendo.

rach 04/01/2023

Eu esperava bem mais do livro, é uma leitura que da pra passar o tempo e se divertir, mas é mediana. Esperava mais da autora depois do sucesso que foi Off Campus e Briar U, mas em comparação a essas duas séries foi bem decepcionante, honestamente não recomendo a leitura. Só dei 2? pq ele me entreteve por 10h de viagem.

alonta.ris 06/02/2023

"Eu congelaria um rim meu se ela quisesse."
Mal desenvolvido. Sem química. Não te prende. Tudo aconteceu muito rápido,e depois tivemos mais de cem páginas com cenas sem essência alguma, que não contribuíam a história de certa forma

Alessandra784 01/07/2023

Não é meu livro preferido da autora, mas com certeza me prendeu. O começo foi mais bem desenvolvido e parece que do meio pro final fica enrolando um pouco, mas nada que tenha me desestimulado a continuar.

Miranda.pereira 08/12/2022

Isso não tem nada a ver com a série "amores improváveis"
Então começo pela escrita da Elle é simples, fluida e você consegue engolir a história sem nem ver o tempo passar, os personagens são bons mas o desenvolvimento foi rápido demais, eu achei que ela ia problematizar mais a questão com o Preston ( o cara é um riquinho mimado e aceitou perder fácil demais) qualquer outro autor teria aproveitado o temperamento do personagem ( que ele mesmo construiu) e colocado ele armando alguma maracutaia para os pombinhos, e o que me choca é a semelhança com After ( Anna Todd) a questão da aposta e até quando a mocinha descobre é bem parecido, e tem a reconciliação que tmbm foi meio rápida demais tanto dela com os pais e dela com o cooper, até a Tessa ( que se tornou tão tóxica quanto o Hardim teve mais pulso na hora de perdoar ele que a Mac ).