Como tigres na neve

Como tigres na neve Juhea Kim

Resenhas - Como Tigres na Neve

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vinicius.Nascimento 05/05/2023

Terminei agorinha e estou numa crise existencial depois dessas histórias, cada personagem, com suas histórias e personalidades me encantaram de uma forma q não consigo explicar em palavras; esse livro está no pódio das leituras inesquecíveis q guardo no coração ???
Diego642 26/08/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento. Eu tô amando esse livro. Melhor leitura de 2023

cris.leal 19/04/2023

Uma visão fascinante da Coreia sob o domínio japonês...
Em 1917, em meio às montanhas cobertas de neve, quando a Coreia era uma colônia do Japão, um caçador coreano conseguiu espantar um tigre e livrar oficiais japoneses do ataque mortal do animal feroz. É a partir desse acontecimento que se desenrola uma história que se estenderá por cinco décadas e mostrará que, para os coreanos, o Japão era tão feroz quanto os tigres, uma vez que anexou a Coreia pela força e instituiu um domínio colonial brutal que durou de 1910 até 1945.

O enredo tem como pano de fundo os movimentos pela independência da Coreia, o que é muito esclarecedor e interessante, mas o que realmente me prendeu a história foram os seus muitos personagens, que variam de belas cortesãs a rígidos militares japoneses, passando por ricos empresários e discretos, mas determinados, rebeldes coreanos. Os destinos de todos eles estavam conectados e suas interações resultaram nos mais variados sentimentos. É acompanhando os eventos e as escolhas que marcaram as suas vidas, que eu me vi presa ao livro sem querer largá-lo.

Um ótimo enredo, apresentado de forma simples e elegante, mais as valiosas lições sobre a história recente da Coreia, fizeram valer cada minuto da leitura. Recomendo fortemente.
Débora 19/04/2023minha estante
Cris e suas resenhas maravilhosas! Esse livro estava na minha lista, mas vou passar na frente dos outros agora! Obrigada!!!????

Kamila156 13/04/2023

Como eu imaginava que um livro coreano seria! Dez. ?
Pois então, não dá para negar, a gente sempre cria expectativas. Desde que eu comecei a me interessar por cultura coreana tenho desejado ler um livro intenso, com personagens complexos e uma trama interessante e eu nunca tinha encontrado até ler Como Tigres na Neve!
A escrita dessa pérola é bastante madura e a maneira que a autora intercala as narrativas dos personagens é interessante; ficamos querendo saber o que acontece, aaa.
Li bastante lentamente, os temas são pesados e o final te deixa em crise existencial. Acho que esse livro é mais sobre a jornada do que sobre a chegada¿? Até porque parece que ninguém chega a lugar algum, ops.
Enfim! Leiam leiam leiam. Masss preparem-se para sofrer. Chorei.

Gabi Martins 08/03/2023

Simplesmente maravilhoso e sublime
Estou numa vibe de ler mais livros estrangeiros e não podia ter começado por um melhor. A história do livro tem como ambientação a guerra da independência da Coreia. Eu amei muito os personagens e o livro me lembrou muito outro livro que eu amo "E o vento levou...". É uma história de amor muito linda, delicada, triste e real.

Carol 30/01/2023

Um romance histórico, onde ficção e realidade se misturam lindamente e não sei dizer o que é real e o que foi inventado.

O livro é dividido em 4 partes, separadas por fases dos personagens principais e também as fases do movimento de independência da Coreia.

Cortesãs que ajudam os grupos de revolução, militares japoneses que espremem o povo primeiro para mostrar "quem é que tem o controle" e, mais tarde, para tentar durar mais na 2a Guerra Mundial, amores que se desencontram e finais justos.

Livro belíssimo e a escrita nos enche de emoções (acompanhando as dos personagens). Recomendo esse meu primeiro 5 estrelas do ano.

@conversas_literarias 27/01/2023

Diferente do que eu esperava, mas muito bom
A sinopse deste livro me passou uma visão totalmente diferente do que o livro é, então, a princípio, fiquei um pouco decepcionada, depois, preferi esquecer a sinopse e só mergulhar na história.
A escrita da autora é linda; a leitura é um pouco mais lenta, o livro pede isso, o que não é algo ruim.
Aprendi sobre o estilo de vida na Coreia, sobre a guerra em busca de independência, divisão do país? é um livro riquíssimo! Envolto nesse cenário, conhecemos personagens realistas, alguns cruéis, outros, encantadores. Eu me envolvi com cada um deles; seja amando, seja odiando.
É uma ficção histórica maravilhosa!
Diego642 26/08/2023minha estante
Engraçado! Eu tô lendo o livro e, até o momento, tudo o que li na sinopse está sendo abordado na história hauahauhauahua? uma menina vendida para cortesãs que se apaixona por um filho pobre de caçador. Como pano de fundo, um contexto histórico da Coreia que envolve todos os personagens da história. Tudo isso tá na história e tudo está na sinopse ?

Sileane 16/01/2024minha estante
Quero ler

Dani 11/01/2023

Leitura que toca o coração
Esse livro me tocou desde o início... Adorei a história como um todo. Livro muito bem escrito, visual impecável e com uma sensibilidade enorme em cada página. É uma leitura cativante e imersiva que me proporcionou diversas emoções e reações constantemente, além de ser uma narrativa riquíssima e recheada de cultura e aprendizados. Esse livro nos ensina empatia, sensibilidade, um novo olhar para as coisas e que a mudança é possível com muita luta, força de vontade e amor.

Libezart 08/01/2023

Um arrebatador romance histórico
‘A vida só é suportável porque o tempo nos faz esquecer de tudo. Mas a vida vale a pena porque o amor nos faz lembrar de tudo.’
Como tigres na neve, é um romance histórico que nos leva desde a época da ocupação japonesa até o fim da segunda guerra mundial. Esse livro começa em 1917, tendo já 7 anos de ocupação japonesa na coreia.
Somos apresentados a vários pontos de vistas. Acompanhamos a formação de vários personagens, das mais distintas classes. Como a sinopse já anuncia, uma menina que é vendida pela mãe para se tornar cortesã, e um menino que é filho de um pobre caçador. Mas vamos ainda acompanhar de perto a vida de integrantes do exército japonês, um líder importante do movimento comunista, um grupo de meninos de rua que tem um código moral próprio, a vida de cortesãs consideradas as melhores do seu meio, e homens com riquezas que vem de gerações.
O incrível é como Junhea Kim, conseguiu juntar essas histórias e esses pontos de vista e fazer com que se entrelacem de forma tão natural. O Inyeon – laços predestinados entre duas pessoas ao longo de suas vidas – É uma das premissas aqui. Todas essas histórias se entrelaçam, cada movimento e escolha, transforma a vida de outra pessoa. O poder mantem a balança em desequilíbrio, aqueles abaixo na pirâmide dessa sociedade, lutam muito para ter um pouco de dignidade, e a reflexão que me ficou, foi a de que a vida é dura, e nossas decisões mudam tudo pra gente, mas também transforma a realidade de muitas outras pessoas.
Pequenos atitudes nos fazem questionar quem é o vilão e quem é o mocinho. Mas no final percebemos o obvio, são todos humanos, capazes de atrocidades, mas também de fazer o bem, por menor que seja.
Uma leitura incrível, mas como sempre quando se fala em justiça deixa um gosto amargo. Tenho certeza de que vou lembrar por muito tempo desses personagens.
É um livro sobre pessoas, sobre política, sobre guerra. Uma história que machuca, mas com certeza eu recomendo essa leitura.

mere 16/12/2022

Um dos meus tops desse ano. Um livro tiste,tenso e muito emocionante.
Sofrido.
Recomendo muito a leitura.

LeituraPop.byTiago 15/12/2022

Onde ficção e realidade se misturam
"Como Tigres na Neve", de Juhea Kim, lançado no Brasil pela editoramelhoramentos, é um romance, uma ficção histórica que reverbera como uma verdade, um épico de amor, guerra e redenção que tem como pano de fundo o movimento de independência coreana, sendo envolvente, encorajador, profundo e por vezes assustador.

Muito bem escrito, sendo quase uma aula de história sobre a Coréia, seu povo e o amor, ele atravessa décadas, indo da ocupação japonesa à independência, contada a partir do ponto de vista de diferentes pessoas, de diferentes níveis da sociedade, mostrando como nossa visão de mundo muda conforme somos criados, onde amigo, inimigo, vilão e herói se confundem, sejam coreanos ou japoneses, com seus traços negativos e positivos muito bem construídos.

Uma turbulência pessoal, política e cultural que começa devagar, mas quando engrena, o leitor já está imerso na história, uma de amor, desgosto, destino, crueldade, abusos, caprichos, laços familiares, lealdade, patriotismo, honra, liberdade, sofrimento e redenção, mas também, como um "tigre", de coragem, ferocidade, força e ambição.

A história nos apresenta personagens aparentemente sem importância, que o destino insiste em unir e separar, mas que servem para contar como um povo aprimora-se para superar adversidades quase intransponíveis, culturalmente ou não, seja por uma garotinha vendida pela família para ser uma cortesã e impedida de voltar para casa ou um garoto órfão deixado com apenas dois objetos/lembranças de seu pai e que acaba se juntando a uma gangue, que anseiam sobreviver e prosperarem na vida.

"A vida só é suportável porque o tempo te faz esquecer de tudo. Mas a vida vale a pena porque o amor te faz lembrar de tudo."

Aclamado, a obra é o romance de estreia de Juhea Kim, que nasceu em Incheon, na Coreia do Sul mas se mudou para os Estados Unidos aos nove anos, mais tarde se formando em Artes e Arqueologia, possuindo trabalhos publicados em diversos veículos famosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6