Auto da Compadecida

Resenhas - Auto Da Compadecida

1970 encontrados | exibindo 391 a 406

Ricardo 29/07/2023

Obra-prima suprema
Um dos melhores livros que eu já li!
Obra-prima suprema da literatura brasileira, todo mundo deveria ler um dia!
Simplesmente leiam!

ByConclusive 28/07/2023

Um clássico
Não tem como dar menos de 5 ? nesse livro. A memória afetiva vem nas primeiras falas.

Como não rir com "Não sei, só sei que dói assim" ??

Ps.: Uma sentada e o livro acabou! Amoo

Débora 28/07/2023

Livro perfeito como o filme, é um prazer de ler. De início pensei que não ia gostar por ser uma peça, mas não deixou a desejar em nada. Super engraçado e maravilhoso.

Fran Ferreira 28/07/2023

Até aqui continuo não Gostando
Ah. Eu não gosto dos filme e da série, mas resolvi dar uma chance, afinal já fazia um bom tempo que vi e poderia mudar de ideia.
Eu realmente achei o áudiobook bem parecido com as telas, isso me deixou frustrada.
Estava começando a gostar aos 65/70% do livro até chegar a vez de Maria interceder, ela deu um toque a mais pra história, mas a intromissão não me pegou.
Eu pretendo sim ler o livro e rever as adaptações, quem sabe minhas percepções mudem.

27/07/2023

Icônico
Enredo maravilhoso e personagens igualmente cativantes. Muito nostálgico para quem cresceu assistindo o filme. Perfeito

Aria 26/07/2023

João Grilo com lábia pra dar e vender
O chará era gênio demais!
Que obra maravilhosa!
E como é bom ler e ao mesmo tempo acompanhar o audiobook! Eu amei!
Com certeza é obra pra se reler e rir do tanto que a vida e a arte se misturam.
Um critica muito cabível!

Anab 26/07/2023

Só sei que foi assim
Já tinha lido esse livro nos tempos de escola mas ouvindo o audiobook pelo skeelo consegui aproveitar muito mais a história!
Recomendo que leiam com o audiobook!

marih_ 26/07/2023

Um clássico nada tradicional!
Acompanhei pelo Audio Book por conta da leitura coletiva do GF. Eu já gostava muito do filme e adorei o livro. Um tom leve, divertido, reflexivo, é um grande clássico sem ser chato.

themidnightr4in 26/07/2023

O auto da compadecida.
Não cheguei a ver o filme, mas a história é boa, os personagens são engraçados e a história se conta como se fosse uma peça de teatro.
É bem curto mas é legalzinho.
Bruh 26/07/2023minha estante
Vê o filme!!!!

sugarluck 26/07/2023minha estante
Vê o filme.2

agnorosa 25/07/2023

Queria ter lido antes de ver o filme.
Realmente ainda não me acostumei com esse formato de livro. A história é sem dúvidas muito boa, mas por gostar tanto do filme e de já ter uma imagem de Chicó e João grilo, o livro acabou me decepcionando.

estherdeos 25/07/2023

Não sei, só sei que foi assim
O livro é muito divertido, eu lembrava bastante coisa do filme e achei bem similar um com o outro, deu até vontade de rever o filme.

É bem rapidinho de ler (eu ouvi o audiobook pelo Skeelo então foi beeeem rápido) já que é em formato de peça.
Vale muito a leitura desse clássico brasileiro!

Nick 25/07/2023

Muito divertido
Uma delícia esta experiência, as soluções e os argumentos são inesperados, cheio de carisma e bem curtinho, excelente pra sair de uma ressaca literária.

Nanda_li 25/07/2023

Grande Suassuna
Essa foi a leitura escolhida pelo clube de leitura PROVOCA de Itajaí (SC), logo após lermos ensaio sobre a cegueira.
Foi o primeiro livro que li que foi escrito em forma de texto para teatro. Achei que a leitura ia ser chata, mas adorei. Dei muitas gargalhadas. O texto é fantástico, delicioso e cheio de cultura. Suassuna se prova um fantástico articulador e promotor de textos da cultura popular brasileira. O texto segue muito atual no Brasil de hoje e traz críticas muito agudas e interessantes. Traz também a discussões tão atuais como religião, racismo, etc
Foi maravilhoso ler esse livro e conhecer o contexto em que foi escrito e as referências usadas para escreve-lo.

AnnyGaby28 25/07/2023

Um clássico brasileiro gostoso de ler
O Auto da Compadecida é um clássico brasileiro com uma escrita fluida e divertida, montado com cenas que não se tornam monótonas de acordo com o desenrolar da história. Com cada cena tendo uma pequena conexão com o final mostra que elas não foram colocadas meramente por estarem lá.

O exemplar pode ser lido de duas formas, tanto quanto livro absorvendo sua história, quanto um roteiro para um teatro. O Suassuna entregou tudo para as duas perspectivas de leituras, tendo uma história muito bem elaborada e trechos do livro que passam informações importantes de cenário e atuação dos personagens.

A história é bem crítica mas sem se tornar ácida. Com pequenos toques de humor e perspicácia nos é apresentado o cenário nordestino daquela época, além alfinetadas a igreja e ao ego. Também aproximou as figuras de Maria e Jesus dos espectadores/leitores humanizando-os sem perderem seu lado divino.

Tudo isso tornou O Auto da Compadecida uma leitura atemporal brasileira e um grande tributo nacional a literatura se tornando parte pedagógica da vida de muitos brasileiros, já de outros uma leitura rápida e gostosa para descansar a mente.

evy. 25/07/2023

Muito, muito bom. Mesmo com os recursos adicionais, do Palhaço diferente, achei o filme bem fiel a história original. No livro, fica mais claro o fato de que tudo o que Chico e João Grilo fizeram foram para a sua sobrevivência. Gostaria de ter lido antes.

1970 encontrados | exibindo 391 a 406