Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Lari 12/06/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
Comecei o livro sem muitas expectativas, mais logo no prólogo fui surpreendida com a semelhança com a série. Sara tem um escrita muito detalhista algo que achei que fosse um comodo, porém cada capítulo e narrado por uma liar, e assim podemos conhecer as diferenças e seus segredos. A história é bem introdutória e consequentemente é lente, porém te mantém entretido.

Mariana 12/06/2022

Got a secret, can you keep it?
Eu gostei do livro, pois apesar de ser bem introdutório na vida das meninas, pra quem já viu a série sem ter lido antes, o buraco é bem mais embaixo.
Eu fiquei bem chocada com a atitude de alguns personagens, porque enquanto uns tem uma personalidade completamente diferente da série, outros tem a personalidade bem mais suja.
Os problemas delas, principalmente da Hanna, são bem mais explícitos e algumas cenas retratadas fizeram bem mais sentido agora.
De certo, o maior motivo de eu ter começado a ler foi a saudade de ver a produção na TV, mas não sei como vai ser a leitura dos próximos livros, até onde as semelhanças vão continuar. Entretanto, depois da sensação que tive com esse início, acredito que mesmo que a história comece a ser completamente diferente eu vou gostar muito!
??????
Vale a pena ler, independente se já assistiu a série ou não. Talvez pra quem não tenha assistido, ache a história um pouco parada mas é o começo de tudo, é pra situar em que pé as meninas estão e porquê estão assim e por isso eu dou a avaliação de 4/5.
Aqui vocês vão conhecer quem são Aria, Emily, Hanna e Spencer, suas diferenças, seus segredos e como as famílias são.
Eu gostei bastante porque o desenvolvimento de cada uma é bem equilibrado e dinâmico, em um capítulo você se depara com um acontecimento e em outro capítulo os ares mudam.

AHHH, e se você não é do time que lê além dos agradecimentos, leia! Tem um recadinho bem interessante de -A

Sté 10/06/2022

Relembrando
Eu amava essa série na adolescência mas nunca li os livros, coloquei na estante faz tempo mas só agora li!
Deu uma saudadinhas de sentar no sofá e assistir a série

chagass 06/06/2022

que experiência
esse livro aq ganha da série facilmente porém acho q não teria como eu dar 5?? pelo fato de já ter visto isso tudo, as personagens já tem um lugar no meu coração, apesar do enredo ser melhor, a personalidade das personagens apesar de ser bem igual no livro consegue ser ainda melhor, eu amei o livro porém acho que experiência teria sido muito melhor se eu não tivesse visto a série porém se eu tivesse lido antes de ver série posso dizer que série não seria nada boa nesse ponto vista, enfim espero mais cenas de suspense e emoção no próximoo e bom sobre a escrita, cara é genial tem vários momentos durante a série q eu fico perdida porém aqui você tem detalhamento e não fica perdido, os capítulos são curtinhos e cada capítulo é sobre uma, então você tem o ponto de vista de todas elas e isso p mim é muito bom, e ele não é narrado em primeira pessoa

tata 06/06/2022

a introdução
de início estranhei o fato de tanto detalhamento e das divergências com a serie mas, quanto mais continuava a leitura mais me interessava e me curioso. Esse livro é a introdução da história das meninas, amo o fato que a autora não tem pressa alguma de fazer as coisas acontecem é tudo muito natural e genuíno, amei conhecer um lado das personagens que foi apagado na série e também o aprofundamento que o livro deu para algumas questões esquecidas na série.

malice_mello 31/05/2022

Maldosas 10/10
Essas meninas são todas surtadas? Cada uma tem um babado e eu só consigo pensar "Quem é a A". A construção do suspense está simplesmente incrível, só consigo me questionar e querer ler esse livro o dia inteiro. Pensei que o livro seria super infantil mas tem temas muito interessantes como distúrbio alimentar e sexualidade, e é incrível pensar que esse livro foi lançado em 2006 onde esses assuntos eram tabus muito mais do que é hoje. Curiosa para saber o que vêm por aí.

Aline221 31/05/2022

-A
Eu sou muita louca pela série e disse "a porque não ler os livros, vai que tem algo q aqui não tem" e tomei coragem pra ler. E uau devorei isso aqui em dois dias real.
Tem muitas diferenças como personagens que não tem na série e mais detalhes. A escrita da autora é boa e fluiu bem rápido pra mim.

Lrfatima 29/05/2022

Não botava fé e me surpreendi
Gente é estranhamente bom, mas meu conselho é assistir a série antes de ler , pelo menos alguns episódios pra vcs se acostumarem com os rostos dos personagens

Kawany.VitAria 26/05/2022

Maldosas
Se você é fã da série, com certeza vai AMAR esse livro! Ele se passa no primeiro momento do desaparecimento da Ali.

Carina 24/05/2022

Lento, mas te mantém entretido.
Literalmente resume o primeiro episódio da série, mas por incrível que pareça, além de lento te prende super.
Pra quem viu a série, é bastante fiel. Só que no livro tem um episódio da Aria que é sem sentido kkkk (fica por aqui um quase spoiler)

rayssa b 18/05/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ?A
eu achava que ia ser absurdamente diferente da série, mas tem muitas coisas iguais e semelhantes, esse livro é basicamente uma introdução da história e eu gostei muitoooo, amo minhas meninas e adorei conhecer um lado diferente delas e da história, não sei se vou ler o próximo livro, mas não me arrependo de ter lido esse, amo muito PLL e o primeiro livro não me decepcionou de maneira alguma. ???
(terminei esse livro no dia que comecei de tão gostosinho que é, mas fiquei doente e não pude entrar aqui ?)

samyra 16/05/2022

Bom passatempo
O livro é bem gostosinho e fácil de ler, embora eu acredite que, para quem já viu a série, possa ser meio lento, já que é beeeeem introdutório. Não é uma leitura que eu consiga fazer em pouco tempo, fui lendo aos pouquinhos, mas mesmo assim não me entediou. Recomendo!

Clara :) 15/05/2022

nostálgico
Reler Maldosas foi voltar a 2016 (que saudades!). Foi um dos primeiros livros que eu li e pra mim envelheceu como vinho.

Esse primeiro do livro é mais um introdução aos enredos que vem a seguir nos próximos livros. Não tem exatamente grandes plots e reviravoltas como os outros.

E nesse ano eu vou conseguir terminar a série ?

Camila 12/05/2022

Lendo os livros pela primeira vez, já assisti a serie umas 5x, e ainda assisti a versão turca. Eu amei a série e confesso que estou amando ler e já ter a noção das personagens, até então lendo esse acho que a série foi fiel ao livro... até então.