Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Melissa 30/01/2024

E eu sei de tudo vadias -A
Aaiiiii eu ameiii djndwkfj

Eu já tinha começado e larguei, achei q nunca mais ia ler pq achei super diferente da série e não tava conseguindo dividir a série e o livro, tipo como assim a Hanna não é loira ?????? Emily ruiva ???????? queeeee

Mas eu ameiii, consegui dividir e Adoreiii tem ainda a Essência ?e energia da série.

Choque q a emily tem uma população de irmãos, mas não fez tanta diferença

Pll é minha série favoritaaaa e eu tô pronta e preparada para esses 18 livros!!!

Esse livro foi super rápido e fluido, como se fosse o ep piloto. Tô super animada para o próximo livrooo

lk91iw0 27/01/2024

Livro muuuuuito bom!
Aii eu gostei muito, muito, muuito desse livro!! comecei a assistir a série esses dias (já to na temporada 5), e decidi ler os livros porque ouvi muita gente falando que era bom. e realmente, eh muuuito bom. teve as partes da aria, que nao vou mentir, eu senti um negócio ruim lendo, obviamente pelo fato dela estar se envolvendo com um homem mais velho, que ainda por cima é professor dela.. mas deixando isso de lado, foi uma leitura muito boa mesmo. ja ja vou começar o próximo!
p.s: eu simplesmente amei a emily nesse livro! ??

gabriela2758 23/01/2024

É um livro de introdução a história, muitas explicações e contextos, mas não deixa de ser incrível, achei bem parecido com os primeiros episódios da série, o que dá indícios de ser uma boa adaptação. Estou bem ansiosa para ler os próximos livros.

ClaraBuchi 22/01/2024

Um livro bem gostosinho de ler, muito parecido com a série tirando poucos detalhes que não fazem muita diferença (só o problema da Hanna que não tem tanto aprofundamento na série), vi as meninas de um jeito diferente, e até me surpreendi por elas não serem tão ?santas?, só me incomodou o fato da sarah descrever tão detalhadamente as marcas nos livros, e me senti incomodada pelo jeito que o ezra reagiu com a aria no final do livro, ansiosa pelos próximos livros

helô :] 20/01/2024

Pll é minha série favorita, por isso estava meio receosa de começar os livros e ser tudo diferente, mas foi a experiência de leitura mais nostálgica que já tive, apesar de alguns detalhes das personagens serem desiguais, o enredo é idêntico, ainda tem o bônus de saber o que as garotas estavam pensando em cada situação. muito bom!!

Cássia 20/01/2024

O título do primeiro livro ainda não faz sentido pra mim
A autora com certeza cumpriu com a premissa da história de 5 garotas bonitas e ricas com grandes segredos, mas ainda não achei elas maldosas, talvez nos outros livros eu mude meu ponto de vista.
A diferença pra adaptação da série é ENORME, vi gente falando que é identico (???) Enfim, o pai da Hanna é um nojento e a relação com a mae dela é muito diferente, os pais da emilly conseguem ser ainda piores do que os do inicio da série, os da Spencer então...
Ao todo, avaliando história, escrita e todo o resto, é um livro ótimo de ler, desses bem confortáveis e rapidos.

Liv.b3e 19/01/2024

Maldosas
Esse livro meu deu raiva de todo mundo(exceto da Emily minha protegida) principalmente da autora por deixar a parte boa pras dezenas de sequência.
A leitura é bem fluída e esse livro funciona como uma apresentação do universo, apesar de tudo eu caí no esquema de pirâmide e pretendo ler o resto.

folktana 19/01/2024

Pll foi a primeira série que assisti na minha vida e até hoje apesar de seus infinitos defeitos continua sendo um guilty pleasure. já tinha lido esse e o segundo livro uns dez anos atrás, e do nada me deu vontade de reler e tentar continuar a serie - sei que as coisas nos livros tomam um rumo bem diferente, e fiquei curiosa pra ver como vai ser isso.

a escrita é bem estilo farofa anos 2000 e isso pra mim foi um ponto super positivo, é bem gostoso de ler, e o fato de eu gostar da série também me prendeu muito pra descobrir quais seriam as semelhanças, diferenças e etc

tem algumas (várias) coisinhas problemáticas aqui e ali, bem inerentes a obras adolescentes dessa mesma época, mas são coisas que eu já conhecia e estava esperando.

a tradução do livro me pareceu um pouco engessada, com algumas expressões mal adaptadas e com diversos erros de revisão (até fiquei assustada com isso vindo de uma editora como a rocco), mas nada que prejudicasse a leitura ou algo do tipo, então passei um pano.

sobre os personagens: emily vai ser eternamente minha protegida, minha primeira representatividade lésbica (de forma positiva) na tv e nunca vou superar esse carinho que tenho por ela, então sei que pll sempre vai ter um espacinho especial no meu coração. ela e a maya são tudo pra mim e as cenas delas foram as minhas favoritas.

senti que a série de tv deu uma humanizada boa nas personagens, principalmente spencer e hanna, no livro elas são beeem mais detestáveis - mas continuo achando kingas. a aria também continua sendo a mais chata e os capítulos dela eram um porre, de longe os piores, mas vamos ver o que vai acontecer no decorrer dos livros.

acrescentando uma coisa que esqueci de comentar: o livro tem uma imensa falta de representatividade, todo mundo é branco, magro e de olho claro. a única personagem não branca relevante é a maya, que é uma menina preta. nesse quesito conseguiu ser até pior que a série, que também já não tem muita, mas lá pelo menos a emily não é branca também. novamente, esse tipo de coisa é padrão de obras da época, mas poderia ter pelo menos um pouquinho a mais.

vou continuar lendo a série e ver no que vai dar! minha próxima leitura vai ser o segundo livro que ainda tenho aqui. meu apego com as personagens e o plot ainda é grande demais, e fico curiosa pra ver se o livro vai ter alguma coerência ou se vai se perder tanto quanto a série kkkkk

Nicoly422 19/01/2024

Melhor do que eu esperava
Comecei a saga já sabendo que seria diferente da série, mas esse primeiro livro é muito parecido com o que acontece nos primeiros episódios. A narrativa é meio lenta, e algumas informações vão se repetindo muito no decorrer do livro, mas é uma leitura rápida e bem gostosinha de se fazer.

primadonnabooks 14/01/2024

1 lido de 2024
Não é lá essas coisas, o livro em si deve ser bom se vc não assistiu a série. é cheio de referências pop, o que eu acho desnecessário, mas em geral ele é uma história boa.

Cris_arruda.p 12/01/2024

Quando eu comecei a ler esse livro,pensei logo que parecia um roteiro e que ficaria melhor na tv e realmente ficou,o livro é diferente da série mas os problemas centrais são os mesmos e "A" continua sendo uma vaca, é mal escrito,parecia que eu tava lendo uma boa e velha farofa em uma fanfic,mas sinceramente gostei e pretendo continuar

eu.lino_ 09/01/2024

A...?
Em geral achei esse livro bem chato, típico de pré-adolescente. A história não me prendeu e esses pontos de vista deixaram o enredo muito confuso no início. O que realmente me fez ler até o final foi o suspense... Talvez eu ainda dê uma chance para a série na TV

Alana70 09/01/2024

"Razoável"
Eu nunca vi a série, não conhecia as personagens, muito menos a história. Algumas partes me prenderam, mas eu só estava sentindo vergonha alheia na na maioria delas. A escrita é bem fluida, e o plot da Ali não é de tudo horrível. Talvez eu leia os outros, talvez não, mas foi uma experiência interessante.

Adely.Farias 08/01/2024

Pra quem é fã da série é extremamente satisfatória ler o livro, pouca coisa foi mudada e cada capítulo aprofunda mais do que cada uma das meninas estavam sentindo. Porém o livro inteiro só fala até achar o suposto corpo da Ali, muito mais lento do que na série.