Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Emmie E. 23/04/2020

Ótimo para o primeiro...
“Eu ɑindɑ estou ɑqui, suɑs vɑcɑs. E eu sei de tudo. — A"

Se Aria, Emily, Spencer e Hanna eram as abelhas-operárias, Alisson era a abelha-rainha. Uma amizade regada a segredos que as uniriam para sempre.

Quer dizer, uniriam as meninas à Alisson para sempre.

Mas em uma tarde no sétimo ano, Ali desaparece sem deixar rastros. E, embora estejam arrasadas, as quatro meninas estão aliviadas de verem seus segredos mais vergonhosos desaparecerem com ela.

Durante três anos, as quatro se afastaram cada vez mais. Durante três anos, a vida seguiu normalmente para todas elas. Durante três anos, os podres continuaram escondidos.

Mas o período de "paz" e normalidade, chegaram ao fim.

Aria voltou da Islândia para Rosewood. Spencer está quase conseguindo a tão disputada atenção dos pais. Emily é uma nadadora promissora. E Hanna se tornou alguém que — se estivesse presente — Ali estaria muito orgulhosa.

Quando mensagens começam a aparecer para as quatro ex-amigas, o medo de verem seus segredos revelados começa a crescer novamente. Mas como? Quem poderia estar por trás dos recados assinados com apenas um "- A"? Alisson? Ela está desaparecida — talvez até morta —, não é?

Enquanto acompanhamos Aria, Emily, Spencer e Hanna criarem mais segredos e protegê-lo de todos, entramos numa investigação — ainda — silenciosa sobre quem é - A e como foi capaz de se tornar o(a) novo(a) guardião(ã) dos segredos das meninas mais misteriosas de Rosewood.

Confesso que tentei começar a ver a série muitas vezes quando estava no auge e não consegui acompanhar mais do que cinco ou seis capítulo, mas felizmente, meu ritmo com esse primeiro livro foi bem proveitoso.

O ritmo da escrita é fluido e o estilo é simples e de fácil compreensão, mas sinceramente como esse livro foi classificado como infanto-juvenil algum dia (crianças não leiam kkkkk)

Embora algumas coisas não tenham envelhecido muito bem (cof cof fat-shaming), Maldosas foi uma leitura bem divertida e dinâmica. Para quem não quer se afundar numa história densa, mas não dispensa um clima de suspense, recomendo demais!

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Aninha 29/12/2021

Que livro BOM! Não sei como consegui, mas mesmo trabalhando o dia inteirinho eu li o livro em apenas 3 dias! Quando comecei a ler eu não conseguia parar mais, o livro é muito viciante.

Helo 24/07/2021

Permanece intacto...
Li Maldosas pela primeira vez em 2015, com 13 anos e relendo hoje, quase como a primeira vez porque muito pouco eu me lembrava da história, acho que gostei mais e pude aproveitar mais do que quando li mais nova.
Certamente é um livro que junto com a série marcou minha adolescência é bom ver que ainda hoje eu consigo desfrutar dele sem que o tempo o fizesse perder qualidade.

Juliana 30/10/2022

É...
Comecei a ler o livro depois de assistir a série, mas esperava muito mais. Escrita fraca, personagens pouco desenvolvidos e cenas bem paradas o livro todo.

Karen546 23/12/2022

?(?) eu sei de tudo. - A.?
Tive uma ótima leitura nesse livro, que fluiu bastante. Só conhecia a série, mas de repente, bateu uma certa curiosidade em conhecer esse mundo dentro dos livros. Até o momento, estou no segundo livro e estou achando muito cativante. Depois que você já viu a série, muita coisa deixa de passar despercebida, no entanto, tem muitos pontos diferentes da série. Muitas mudanças. Mas ainda assim, estou gostando bastante, e pretendo terminar.
Eduarda 23/12/2022minha estante
Oi Ketlen.
Conheço a série mas quero muito ler os livros, os personagens são bem diferentes né??

Karen546 23/12/2022minha estante
oiii, eu achei as protagonistas da série bem fiéis ao livro quanto a personalidade, atitude, gosto, etc. Acho que entre elas a maior mudança é nas características físicas. Agora nos personagens secundários, tem muitos diferentes mesmo, muitos que são legais na série, no livro já não pode dizer o mesmo kkkkkk e alguns da série nem existem nos livros, por isso, já vemos que certas coisas terão rumos bem diferentes ?, mas super recomendo

Eduarda 23/12/2022minha estante
Perfeito! Vou ler em breve, sei de alguns casais também que fiquei chocada quando soube no livro kkkkkkkk

Karen546 23/12/2022minha estante
simmm kkkkkkk acabei pegando muita spoiler também ??

Nayara.Moura 04/06/2020

Fidedigna
É um trabalho árduo e uma penúria desalentadora para os leitores, encontrar boas adaptações de seus livros favoritos, até mesmo em séries, onde por conta de sua extensão teriam em tese uma maior probabilidade de se manter fidedignos a sua inspiração. No entanto o primeiro volume da série Pretty Little Liars é um exemplo de como uma adaptação deve ser feita, e ressalto que me refiro apenas as cenas apresentadas no livro, e repassadas na série.
Os pormenores dão uma ferramenta a mais. As características, o convívio e personalidade das garotas são expostos com mais detalhes, e possuem maior relevância assim como suas felicidades e receios aumentam de volume.
A narrativa é leve e ao mesmo tempo cativante. Um livro para se ler em questão de horas, com seu revezamento no ponto de vista de cada uma das personagens que torna o processo muito mais fluído.
Para os fãs da série de TV vale a pena dar uma conferida nesse primeiro, e espero que também no restante da série.

Ana Sara 10/11/2022

Maldosas
Eu gostei, porém eu conheci a serie primeiro e é idêntico em quase tudo, então não foi muito surpreendente na hora de ler, estou indo para Impecáveis agora.

luciana 17/07/2021

Comecei a ler o livro por já ter assistido a série, e por querer ler algo mais leve.
É uma leitura bacana, leve, e legal pra comparar as diferenças entre o livro e a série.

Victor 24/06/2021

Bem divertido
O livro é bem rapido, principalmente por causa da escrita ds Sara Shepard, as personagens são legais na maior parte do tempo, algumas vezes você prefere ver mais o ponto de vista de algumas do que de outras, mas todas tem a sua carga dramática.
Já tinha assistido a série, mas o livro é bem melhor principalmente se tratando da relação das personagens e ordem dos acontecimentos. Recomendo a leitura tanto para quem não viu a serie quanto para quem já assistiu.
Joilorena 24/06/2021minha estante
Terminei também e gostei muito! ?

Fiquei meio que perdida um pouco porque assisti a série e tem muita coisa que não tem na série. Tirando isso é uma maravilha de leitura. ?

readbyclarii 30/05/2021

Minhas Maldosas preferidas ???
Gente eu vou falar aqui minha opinião de pessoa que: assistiu a série primeiro (três vezes) e depois leu o primeiro livros (dos 15 que ainda restam) então, por enquanto eu só tenho a dizer que é muito fiel a série, sem contar os detalhes que são perfeitos. O livro foi feito de uma maneira bem desenrolada, e tem uma pegada jovem de 2000 nos EUA sabe? Aí muito bom.

Leticia Michelson 04/01/2022

Maldosas
Após a morte de Alisson, suas amigas Ária, Spencer, Hanna e Emily começam a receber algumas mensagens estranhas assinadas por -A.
- o que eu achei -
Eu amei o livro, cada capítulo é a visão de uma das liars, tem bastante representatividade como LGBTQIA+. Um livro realmente muito bom, e com uma leitura bem leve.

Fagner Viana 10/06/2020

um história interessante bem parecido com a série e a continuação promete

de_demendes 22/06/2020

Divertido
Esse é o tipo de livro que eu nunca teria lido se não tivesse ""comprado de graça"" na Amazon. Apesar de não ter acompanhado Pretty Little Liars, eu já sabia mais ou menos do que se tratava o livro porque vi alguns episódios soltos por aí, então não tive muitas surpresas ao longo da leitura, Porém o livro é super divertido e flui que é uma beleza, eu lia, lia, lia e nem percebia o quanto eu já tinha andado na história. Vale dizer que todos os dramas adolescentes ricos da década de 2000 estão presentes aqui o que deixa os mistérios meio "ok, e daí, vão catar coquinho" kkkkkkk mas não deixa de ser divertido. Acho que vou continuar a série pq, infelizmente, eu carrego o fardo de ser uma grande curiosa, eu não me aguento (morrendo internamente pq são 8 livros, mas ok).

manuelaaz 19/07/2022

PLL
Amo a série e já terminei tem um tempo então, decidi ler o livro.
Esse livro é uma introdução à série, então nada foi resolvido nele, mas nem por isso ele é chato.
Foi rápido de ler porque a escrita é fácil e simples, chega a ser até meio clichê, e os capítulos vão intercalando entre as 4 meninas.
No livro elas são um pouco diferentes e têm um desenvolvimento muito melhor do que na série. Também são bem mais atentadas.
Acho que se eu não tivesse visto a série, eu não teria gostado tanto quanto eu gostei.
Lyta @lytaverso 25/07/2022minha estante
Eu também amo a série, é uma das minhas favoritas mas o livro já achei um pouco mais adolescente e mais chatinho mas ainda quero ler a série inteira.

manuelaaz 26/07/2022minha estante
Concordo super sobre o livro ter esse ar bem mais adolescente, acho que em algumas partes chega a ficar até um pouco "clichê" demais. Mas eu preferi as personagens do livro msm. Eu também pretendo continuar a série mas vi que tem mais de 10 livros??

Lyta @lytaverso 30/07/2022minha estante
Siim, é uma porrada. se não me engano são 11 ou 13 e ainda tem dois spinf offs

Gabi 13/02/2023

Gostei demais do livro. Mesmo tendo assistido a série a anos atrás, achei que não fosse gostar tanto assim ou enrolar pra ler. Mas aconteceu o contrário e bateu uma nostalgia muito boa da série. Esse primeiro livro é bem parecido com a primeira temporada e já estou na expectativa pra começar o segundo.