Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jsilveira 12/06/2023

Razoável
Razoável. Livro muito longo e repetitivo. A pior parte é quando a autora emite suas opiniões pessoais. No mais as entrevistas são ótimas e as histórias contadas nos ajudam a extrair algo de bom deste livro.
Valderi1 28/07/2023minha estante
Foi o que fez com que eu abandonasse a leitura.

Sandra 29/03/2021

Da um tempo...
Acho que e uma leitura que nos leva a reflexão sobre como estamos levando a vida. Realmente traz exemplos de dar um tempo e algumas vidas inspiradoras.

Mozzi 17/04/2024

Sinceramente esperava um pouco mais. Talvez tenha iniciado com uma expectativa errada. Porém de modo geral as entrevistas foram bastante interessantes.

alex_fsi 19/10/2022

Muitos recortes e visões sobre um tema tão difícil
Izabella trouxe vários pontos de vistas de diversos perfis: de médicos a cosmólogos, cantores a filósofos, etc.

Ela trás a questão do tempo em diversas dimensões e muitas das entrevistas foram feitas com personalidades das quais sou fã.

São boas perguntas e reflexões sem deixar o livro exaustivo.

Alice - Avesso do Caos 02/04/2022

Reflexões necessárias sobre o tempo
Uma escrita leve e necessária reunindo diferentes visões e ampliando a reflexão sobre o tempo. Cada vez mais necessário!

Renata.Vieira 04/02/2023

Cansativo
O livro retrata o cuidado e atenção em que a autora elaborou cada parágrafo. Apresenta uma compilação de diversas fontes sobre o mesmo tema, descritas com coerência e esmero.
Apesar de algumas reflexões interessantes, o uso demasiado de fontes acabaram sendo redundantes e cansativos.

Marcelo1145 20/03/2023

Tempo
Como pensar na vida sem pensar na finitude. Tempo, nosso tempo. Doamos, aprendemos, recriamos e, muitas vezes, perdemos... Dá um tempo, pode ser uma expressão de pausa de algo ou se presentear dando tempo a si mesmo quando necessário. A escolha é sua, minha, nossa. Já se presenteou hoje?

vempramimedicina 02/07/2021

Um livro Necessário!
Isabelle Camargo traz uma reflexão muito maravilhosa sobre o tempo e como nós estamos lidando com ele.

Uma coisa que aprendemos nos últimos tempos foi a ser Multitarefas e a descansar cada vez menos com a ideia de que tempo é dinheiro e "perdê-lo" sem transformá-lo em renda é desperdício e fracasso. Contudo, a neurociência, bem abordada no livro, mostra que nosso cérebro não é multitarefas e para aprendermos coisas novas e memorizar os aprendizados, precisamos descansar.

Além do mais, Isabelle bem pontua que se não nos permitirmos ter tempo de pausa, nosso tempo nos obriga a parar e não é da melhor forma.

Com inúmeras pesquisas com diversos profissionais o livro e rico em informações que valem muito a pena serem lidas.

Estefani.Domingues 02/02/2023

Tempo
O livre possui várias histórias de pessoas reais, relatando sobre o tempo estar passando mais rápido e de como aproveitar o tempo, porém ao msm tempo é muito cansativo, não recomendo

ofernandoluzbr 03/06/2023

Dê um tempo para si mesmo!
Ironicamente eu levei muito mais tempo do que esperava para finalizar essa leitura que fala sobre o tempo. Justamente por em minha rotina agir de maneira como puder observar em muitas páginas e entrevistas na obra, o tempo que levei não foi por falta de interesse ou não estar gostando da leitura, mas foi por "falta de tempo" em muitas ocasiões, o que é paradoxal já que o tempo sempre esteve ali, com a mesma duração embora muitas vezes eu o notei passando mais rápido que um foguete, mas de certa forma quando consegui ler mais e chegar ao fim do livro entendi que o tempo é o mesmo para todos, o que de fato muda são as escolhas e a forma como cada um de nós administra esse tão valioso e finito recurso de nossas vidas chamado tempo.
zCsmiler xll 03/06/2023minha estante
Amei a reflexão sobre o tempo. Resenha perfeita ???

Duda 24/03/2023

Leitura fácil
Ótimo livro para aprender a como organizar e priorizar as coisas no seu dia a dia.
Tem uma frase citada no livro a qual resume bem o tema do livro para quem estiver interessado no assunto: ?O tempo é a moeda da sua vida. É a única moeda que você tem, e só você pode determinados como ele será gasto. Tome cuidado para não deixar que outras pessoas a gastem por você? - Carl Sandburg.

Renata Martins 16/02/2022

Sem expectativas
Comecei bem sem expectativas com esse livro de uma autora que não conhecia mas que o tema me interessou. E apesar do primeiro capítulo ser mais do mesmo e "meio autoajuda" o restante me surpreendeu. A autora nos trouxe o resultado de muita pesquisa e varias entrevistas.
Falando sobre o tempo, a falta dele, e o que fazemos com ele. Curti e recomendo.

Michelle Braga 11/03/2022

Um livro que recomendo, muito reflexivo. Adorei escutar, uma linguagem acessível.
Guardei algumas coisas, mas preciso ouvi-lo novamente p massificar na memória.

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke

Uma citação no livro que gostei muito e anotei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5