Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Trindade 27/10/2023

Chato, chato
E uma decepção total. Eu só vou terminar, porque eu não consigo deixar histórias pela metade, mas a vontade é de seguir a fila.

laura3976 01/06/2024

Melhor que o primeiro
O meu preferido até agora foi o terceiro volume. Não sei, mas pra mim nesse o Scott e a Ramona evoluíram um pouco? Parece que o Scott cresceu um pouquinho de maturidade (não muito, mas o suficiente para ser perceptível) e a Ramona começou finalmente a criar laços com outros personagens, fazendo amizades (a Kim e o Wallace).
O quarto me irritou um pouco. Me pareceu que todo o amadurecimento de relacionamento que eles tiveram no terceiro foi ignorado no quarto. A Ramona me irritou por ter traído o Scott. O Scott me irritou por ficar toda hora dependendo de alguém pra fazer algo. Consigo entender o porquê dos dois? Consigo. Mas ainda sim, me irritou enquanto lia.
Tirando isso, é inegável que esses dois foram melhores que os dois primeiros, disparado. Gostei que outros personagens que não eram o Scott e a Ramona terem ganhado um pouco mais profundidade e personalidade. Amei o Wallace (como sempre, um perfeito), AMEI a Kim (sabia que tava gostando dela por um motivo), e gostei da Envy.

Daniel.Engelmeier 21/11/2023

Scott Pilgrim
Toda a loucura que se inicia no primeiro livro começa a fazer sentido, e ao mesmo tempo fica mais louco. Vemos Scott evoluindo muito nesse segundo volume.

Dolble 26/11/2023

Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita
Já estou avisando, se você tiver dúvidas sobre minha opinião GERAL sobre Scott Pilgrim, leia a resenha do primeiro volume, não serei prolixo aqui.

Scott Pilgrim Vol. 2 conseguiu melhorar diversas coisas do primeiro volume, como as lutas e os próprios personagens, que tem seu arco e seu maior espaço para um desenvolvimento interessante, assim como também demonstrar seus defeitos sobre esse universo tão maluco e desajeitado, que é o universo de Scott Pilgrim.

Os personagens são mais humanizados aqui, e demonstram mais seus defeitos,virtudes e objetivos como personagem (principalmente a Ramona), então é um bom capítulo para você se aprofundar mais ainda e sair um pouco desse contexto totalmente besteirol, que foi o primeiro volume.

As lutas são melhores e mais criativas também, utilizando-se de vários recursos de roteiro, que eu, singelamente não esperava isso vindo de Scott Pilgrim. Além disso, eles tem mais elementos de ação e são melhores explorados que o próprio Vol. 1.

No geral, esse capítulo explorou mais os personagens e alguns artifícios de roteiro, fazendo ser um volume mais conciso e mais aprofundado mesmo.

Lice75 28/12/2023

Ok ok eu adimito, estou começando a gostar do Scott e o jeito meio besta dele, mas ainda tô com um pé atrás com a Ramona e esse mistério todo dela. Acho que esses 2 volumes em um foram mais um arco de redenção dos personagens.
O autor chega a comentar no final do livro que ele tava lendo bastante mangá quando fazia esse volume, realmente dá pra perceber, tem bastante presença de halftone, continuam impecáveis os desenhos!!

E Wallace segue sendo o melhor personagem da série! ?

whyadriawhy 01/01/2024

Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada) criada por Bryan Lee O'Malley, que é composta de seis volumes em formatinho/brochura e em preto e branco. O primeiro volume foi lançado em 2004 e, em 2010, o último foi liberado, todos publicados pelo Portland, Oregon. A Editora Companhia das Letras publicou Scott Pilgrim no Brasil em Março de 2010.

Onibaba0 05/01/2024

Ri muito e me surpreendi ainda mais pelo que já tinha me chamado atenção no primeiro: a atenção nos detalhes de cada personagem e cenário, ele lembra de tudo até de colocar 1cm da meia 3/4 nas personagens ou quadros minúsculos do cenário que ainda tem coisas escritas e dão pra ser lidas.

Leticia 15/01/2024

INTERESSANTE
Confesso que estou demonstrando interesse genuíno pela história e quero saber o final dela, descobrir mais afundo o passado do nosso querido casal, o desenrolar de alguns personagens e quero ver mais brigas. Meu amigo se sentiria honrado em saber disso.

moon_fluid 16/01/2024

Interessante
Eu tô adorando ler mas o que mais chamou minha atenção foi a receita de torta vegana no meio do cap, vou fazer ela sóq sem ser vegana pq carne de soja é caro dms.

VictorBrunetti 18/01/2024

Agr sim esse roteiro decolou.
Cheio de lutinhas maneiras, mas aqui o que brilhou muito foi o desenvolvimento de personagens e o trama emocional.
Focando em mostrar que a Ramona é tão ruim se não pior que o estranho do scott.

Aninha415 20/01/2024

O que ???
Achei esse volume um pouco confuso, talvez pelo fato de fazer muito tempo desde que eu li o primeiro e de eu ter demorado para ler esse segundo. Mas no geral, é Scott Pilgrim, não tem o que comentar e criticar é meio sem sentido considerado algumas coisas.

Kim best character ??

Heloyse 31/01/2024

É, não funcionou...
Continuei não gostando de nenhum personagem, e com certeza não estou na vibe dessas histórias completamente sem noção.

Eduarda 31/01/2024

Scott Pilgrim
Não tem muito o que falar desse livro, ele tem a mesma energia do primeiro, que fez ele se tornar monótono e chato.
Estou me esforçando para começar o terceiro e conseguir finalizar a saga

clebs_santos 19/02/2024

"Você fuma? Isso é do mal, tá?"
Para quem só conhecia o universo canadense do Scott Pilgrim por meio do filme, este segundo volume foi uma delícia.

Não tão focado nas lutas, este volume 2 trata mais dos personagens, da vidinha do Scott, dos mistérios da Ramona, da banda que nunca dá certo, de aluguel, dinheiro, passado, bolsas multiespaciais, polícia vegan, sogros ciumentos com espadas... essas coisas comuns do começo da vida adulta.

Pelo menos para mim, é impossível não sentir empatia/identificação pelo Scott por conta das suas bobagens de recém saído da adolescência, a dificuldade de conseguir um emprego, ainda ser bem apegado aos hobbies e principalmente estar apaixonado mas sem entender como foi correspondido.

A edição conta também com umas divertidas sacadas do autor que consta no material bônus: bandas que inspiram o universo Scott Pilgrim, mangás que curte e até mesmo uma piada sobre não ser um mangá e a leitura ser da forma como a gente sempre leu.