Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Tangerine 27/12/2012

Continuando com a vida estilo vídeo-game de Scott Pilgrim, cada vez me convenço mais de que o livro é mil vezes melhor do que o filme. Isso porque gostei muito do filme. ç~ç
Li o livro na véspera de natal, e natal. Com mil pessoas em casa, família e tudo mais querendo atenção, me chamando para o planeta Terra, enquanto eu me perdia nas lutas do Scott contra o ex's do mal da Ramona. Apesar de ter lido muito rápido (impossível parar de ler!) eu aproveitei bastante o livro, me diverti e aprendi coisas importantes. Apesar de minha memória ser fraca e não poder contar tudo em detalhes... A "lição moral" da história é sempre ser forte o bastante para enfrentar situações difíceis pelas pessoas que você ama, e por você mesmo. Pois só assim acaba dando tudo certo, e só fugir dos problemas piora a situação. O que muito se assemelhou ao meu ano que está acabando... Que parecia quando algo dá errado, várias outras coisas também pioram. E a prova está dada, enfrentar logo de frente os problemas funciona e é bem melhor do que ficar adiando. Além do momento verão do livro, que as ondas de calor parecia ter saído dos quadrinhos e incorporado a vida real, haha.
Enfim, acabou o momento piegas ~~ E prometo ir fazendo resenhas conforme eu for avançando o próximo livro para poder contar com mais detalhes.
Super recomendado para quem quer uma leitura leve e divertida. ♥

Aline Fontes 20/04/2022

tinha deixado de lado essa hq, mas resolvi terminar logo os volumes (falta o vol 3).

gostei muuuitoo desse volume, a história continua engraçada e criativa. o scott amadureceu muito, conseguiu até um emprego! kk

mari 03/12/2021

scott 2
essa série é detalhista demaiss, minha favotita! o jeito como ele desenha os movimentos e os sentimentos, o enredo imprevisível->

rsntl_ 21/09/2021

sempre rio demais com a polícia vegan e amo a roxanne, pena que a tradução complicou algumas piadas clássicas da versão original

Vinicius 11/09/2023

Maravilhoso
Muito bom, tão bom quanto o primeiro as quebras de quarta parede e a meta linguagem ta cada vez mais insano

sabrina 12/07/2021

Scott conquistou o poder do amor
AMO TANTO SCOTT PILGRIM!

Nem sei dizer se este é mais legal que o primeiro, é muito divertido que passo até mal!

Perco tudo com a policia vegan

Emerz 01/07/2021

Não tão perfeito quanto o primeiro volume mas ainda assim muito bom.

Acontece que aqui no Brasil a obra foi dívida em apenas três volumes, assim seria óbvio que o segundo volume ficaria nesse limbo entre continuidade e transição. Sendo assim temos a continuidade dos capítulos anteriores com a barra lá no alto, mas no mesmo gibi temos uma quebra por conta dos capítulos mais de desenvolvimento de outros personagens e outra histórias, assim ficando nesse vai e vem.

Mesmo assim continua muito bem, apenas dando essa certa desanimada entre o próprio volume.

Nesse volume também podemos ver muito das influências do mangá na obra, tendo até mesmo uma brincadeira no final do volume indicando que a leitura não se inicia por lá, por conta dos mangás que são "ao contrário".

O traço também do meio pro final do volume tem uma ótima evolução.

Lari 05/07/2023

Ninjas, Rock'n'roll canadese, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas.
O namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda tem conseguido acertar um ou dois acordes. Nosso herói, quem diria, está entrando na linha. Ou pelo menos é o que se imagina.

Thais 31/05/2023

Scott parece uns esquerdomachos bem medianos que conheço. Acho ele bastante irritante kkkk mas talvez essa seja a ideia.

Gusturo 07/01/2021

Leitura extremamente divertida
Mais uma vez adorei a Hq assim como o volume anterior, e nesse volume parece que o traço melhorou ainda mais, e eu já achava o traço do primeiro volume muito bonito. A história continua divertida e o arco da Envy é muito bom, no entanto quando a vida do Scott começa a ficar boa a Hq dá uma desacelerada, contudo depois ela volta ao ritmo que estava no começo.

Dayse Svolinski 03/10/2020

Ler Scott Pilgrim e não comparar ao filme é tarefa difícil, já que o filme está em um patamar muito alto na opinião dos fãs. Scott consegue uma proeza que algumas obras sofrem: ele é um saco. Deus me livre ter um namorado igual a ele. Ramona é mulher demais pro caminhãozinho dele. Mas a história traz tantos personagens incríveis que nada falta na HQ. Mesmo o personagem principal sendo um 0 a esquerda - e sim, ele foi escrito assim de propósito -, não dá pra odiar ele e a história que ele se insere (maravilhosa, diga-se de passagem)

procrastiwalter 16/10/2023

Excelente
Primeira leitura em 2015. Havia tido o contato com os personagens na internet e fui descobrir de onde eram. Vi que tinha um quadrinho e um filme. Comprei os quadrinhos e devorei a leitura. Em 3 dias li os 3 volumes e foi algo que me pegou muito. Releio a série todo ano.

Arthur.Lourenco 28/07/2020

Cada vez melhor
A historia está evoluindo e melhorando cada vez mais, as partes que tem no HQ é não tem no filme contribuem muito para enriquecer a história tonando-a mais atrativa e empolgante!