Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Angelica 20/07/2020

Conhecer o universo de uma criança é maravilhoso. A doçura e imaginação que há nelas nos leva a sensações incríveis.

Gutão 17/01/2009

A morte de uma forma singela
Vivemos todos, na maioria das vezes, com medo ou evitando o tempo todo a única certeza da vida: que vamos morrer. De uma forma singela, até mesmo sublime, Jostein Gaarder fala deste assunto. Ele trata do tema de um ponto de vista quase espiritual sem ser piegas como a maioria dos escritores que falam de alguma forma sobre a morte. Você descordar ou não da fantasia criada por ele não importa, mas que faz você pensar muito sobre o assunto isso é indiscutível.

Laura.Rafaela 26/08/2020

Singelamente intenso
Todas as estrelas acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.

O mundo está repleto de estrelas, que possamos brilhar e através do espelho da alma enxergar luz no mundo e se essa luz vier a apagar, que possamos reacende-la infinitamente assim como são infinitas as estrelas no céu.

Kimberly70 12/11/2022

Muito fofo e tristinho, as frases ficam na mente pra reflexão, li ele em um clube de leitura que minha irmã me levou uma vez, e tive que comprar

Taynara.Seabra 20/03/2021

A história em clima de natal, nos envolve na magia e também as dificuldades e questionamentos.
Cecilia está doente e se encontra limitada a fazer atividades das quais sempre fez como criança.
Ariel consegue mistificar diversas dúvidas que Cecília tem, mas também consegue plantar várias dúvidas na cabeça da pequenina.
O autor consegue tratar os desafios que Cecília e a família enfrenta, de maneira muito tranquila.
Mais uma vez Jostein me fez chorar em um livro.

alanys 18/12/2022

não é meu lugar de fala
não posso reclamar da escrita do autor, pq é realmente boa e gostosinha. eu não gostei da história pelo fato de não ser um assunto wue eu gosto assim, é bem religioso, fala muito sobre a criação principalmente porque a personagem principal está morrendo (pelo que eu entendi). os personagens dao bem desenvolvidos e fofos e legais. é uma leitura mais infantil, de qualquer forma ainda não gostei, pq não esperava essa religião toda. é isso

Kaory 17/10/2020

N entendi muito bem para que direção estava indo. Mas achei a perspectiva tratada pela.protgaonista (uma criança) sobre a morte tão delicada e sensível q fiquei dias impactada pelo final.

Carolina.Perdigão 20/07/2022

Livro lindo, bastante poético, daqueles que emocionam. Cada página é uma reflexão que nos traz. Fui tocada pela história.
Ahna Jehsk 20/07/2022minha estante
Coloquei na minha lista de quero ler pelo seu comentário sobre ele?

Lenita 19/03/2009

Lindinho!!!!
Esse autor, prá mim, é só elogios. Tem tanta coisa por trás de tudo que ele escreve. Mesmo parecendo um livro infantil, é uma lição de vida, prá qualquer um.

Catharina.Mattavel 02/03/2013

Através do Espelho
Eu adorei. Amei o livro, amei a simplicidade que é narrada e a simplicidade dos personagens.
A história nos faz refletir muuuuuito sobre o ser humano, sobre a terra e o céu. Responde perguntas que nos fazemos sempre, e o mais incrível é que tudo isso é mostrado numa simplicidade super intensa.
O livro é muito do contrário que eu esperava, é simplesmente adorável. Muito bom mesmo. Recomendo. Adorei.

letwcia 12/04/2024

Fofura e aconchego ?
Eu adorei esse livrinho, mesmo não sendo uma pessoa religiosa, trouxe um conforto imenso para meu coração pois sempre me fazia lembrar de minha vó, que era uma pessoa muito devota. esse olhar de criança sobre o mundo, a forma como o anjo a ajudou a se despedir da terra... uma coisa tão pura! lindo demais, é uma leitura que traz conforto para o coração.

Débora 02/10/2010

O enigma divino
A preparação da morte e a compreensão da vida. Cecília uma menina que está morrendo, fica em seu quarto tentado desvendar os enigmas do universo, anotando seus pensamentos em um caderninho chinês. Está incontentada com as tradições costumes da sociedade. Porém sua vida é despertada, com a chegada do anjo Ariel. Assim, estes passam mais parte do tempo questionado os mistérios, eternidade e imensidão do universo. E, as diferenciações dos anjos e humanos.
A busca de atravessar o espelho e conseguir espiá-lo, e ter a visão libertadora de como é o outro lado do desconhecido e obscuro. Mas nós humanos só compreendemos em partes, por isso não temos essa façanha, por mais que conseguimos polir o espelho, só enxergaremos nós mesmos e um vasto incompreensivo. Mas, se não vemos não quer dizer, que não exista...

“Carne e osso não passam de terra e água, mas Deus soprou um pouco do seu espírito dentro de vocês. E por isso que há uma parte de você que é Deus”

“Você parece uma esplêndida borboleta que voou da mão de Deus”