Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

bellanacul 06/04/2021

?????+?
Eu não esperava que ia gostar tanto desse livro quanto eu gostei. Livros que filosofam = perfeitos!!

"Eu sei que ela me perdoa, assim como eu a perdoo. As últimas palavras de Thomas Edison foram: 'O outro lado é muito bonito.' Eu não sei onde fica esse outro lado, mas acredito que seja em algum lugar e espero que seja bonito."

O modo como o livro passa a ideia que depois de uma perda você vive para aquilo até realmente aceitar que a pessoa se foi é muito bonito.

Fiquei muito triste com o plot twist :((
Bia 06/04/2021minha estante
esse plot twist me devastou de uma forma inexplicável ?

Helen Lima 06/04/2021minha estante
Tá aí um livro que não curti ;(

Roberta 06/04/2021minha estante
Fiquei curiosa ?

lettgmsn 20/07/2022

quem é você, alasca?
esse com certeza é meu livro de drama favorito que li até agora. eu definitivamente me apaixonei pela alaska, e me identifiquei com ela. não gostei tanto pelo o que o miles a descreve, mas o livro em si é muito bom.

- como vamos sair desse labirinto de sofrimento?
matheusfellpps 20/07/2022minha estante
eu só vi a série e gostei demais, quero ler o livro

sahyy 20/07/2022minha estante
Te entendo completamente!

Jujuca3 20/07/2022minha estante
Uns dos meus primeiros livros, nunca vou esquecer desse livro.

Mari 03/01/2021minha estante
Eu baixei o app não consigo acessar a leitura

Lanny 26/06/2021

O melhor do John Green
Leiam Leiam Leiam

Tudo que o John passa nesse livro é incrível:
toda a escrita dele, cada personagem, a divisão em "antes e depois", a forma como ele trata alguns assuntos e nos leva a pensar em alguns pontos. É tudo simplesmente maravilhoso

Um romance sim, mas com um toque pesado que te faz sentir cada emoção do personagem e em alguns momentos de deixa destruído

Um dos meus livros favoritos e recomendo para todo ser que respira ??
26/06/2021minha estante
nossa já li, é muito bomm e triste
também tem série desse livro

Lai Rocha 26/06/2021minha estante
Meu preferido

Lá,
A série me decepcionou muito com a escolha do ator pro Bujão, mal consegui assistir.

Belleð 26/06/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro! Com certeza um dos meus favoritos!

lia 26/06/2021minha estante
eu acho que vou dar uma segunda chance para ele... eu não gostei mto :/

Silvia.Rodrigues 26/06/2021minha estante
Todo mundo devia ler esse livro lindo ??

Maria Santana 26/06/2021minha estante
Durante muito tempo foi meu livro fav da vida

Lanny 26/06/2021minha estante
Lia, o começo é meio maçante sim. Mas quando chega perto do "depois".... Tu não vai se arrepender

Lanny 26/06/2021minha estante
Sílvia, nunca perco a chance de reler ele kkkkk

ray 23/07/2023

Alaska ily
Eu gostei bastante principalmente da personagem alaska pois ela é simplesmente perfeita e gostei da historia tambem
fqarless 23/07/2023minha estante
alaska é perfeita mesmo

Estelaa 23/07/2023minha estante
To lendo agrr, vi mts críticas mas to gostando mt

Thay.Jordana 23/07/2023minha estante
Esse livro me destruiu de várias formas.

Lígia 23/07/2023minha estante
nunca consegui finalizar a leitura, muitos gatilhos

Isadora castro 23/07/2023minha estante
é um dos meus livros favoritos

Andreza191 23/07/2023minha estante
Amo esse livro com todo meu coração, Alaska é incrível ???

Kelly.Gama 15/10/2021minha estante
Amo esse livro

Nah 16/10/2021minha estante
Eu amei esse livro quando li. Até favoritei na época. Mas acho que se lesse de novo eu ia odiar

Carlinha 20/10/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

allanyzx 30/05/2022

em busca do meu grande talvez
Faz 15 minutos que eu tento escrever algo aqui mas agr eu percebi q não existem palavras para descrever o quão bom esse livro é, eu simplesmente amei cada detalhe desse livro e eu queria muito ler ele denovo como se fosse a primeira vez (eu não consigo parar de chorar)

Lua 05/01/2022

Reli para assistir a série
Definitivamente não exergo os personagens da mesma forma de quando li o livro pela primeira vez (com uns 13 anos). Não endeuso mais a Alaska e consigo ver como ela precisava de ajuda. Mas algumas coisas permanecem, essa história ainda continua incrível e importante pra mim.

Eu acho que já surtei tanto com as minhas amigas sobre esse livro que nem consigo dizer mais nada ksksksk

Enfim, entrem no site do John Green e leiam o fAQ dele sobre Quem é você, Alasca?. É maravilhoso
Larissa 05/01/2022minha estante
Lembro que qnd eu terminei de ler, postei no status do whatsapp dizendo que tinha acabado e que tava chorando. Parei de chorar, minha amg ligou para mim e disse que já tinha lido.
Começamos a falar sobre o livro e ficou eu chorando de um lado e ela do outro Kkkkkkkkkkk enfim, amei!

Do Inferno 05/01/2022minha estante
SIM! Também tenho essa visão da Alaska. Ela era problemática, precisava de ajuda.

dudsfcoutinho 05/01/2022minha estante
a série me fez abrir os olhos para vários transtornos na alasca

Anna3304 12/01/2022minha estante
a mas esse livro me irrita profundamente por causa do imenso egoísmo do Gordo durante toda a trama (o que eu só percebi depois de ler várias vezes o livro) e sua culpa direta na morte da Alasca. A verdade é que ele nunca se interessou pela pessoa que ela é de verdade, e nós nunca sabemos a verdade dela porque só temos acesso a versão idealizada, egoísta e fetichista de um adolescente. #sofro

Estelaa 25/07/2023

Quem é você, Alasca?
Antes do "grande acontecimento" o livro tava muito legal, mas dps, eu achei meio arrastado e vago o final. Achei meio preocupante as atitudes deles com 15/16 anos mas é um livro legal
Amanda 30/07/2023minha estante
Amg,é mt pesado?Tenho 14 anos e tenho um certo receio em ler esse,apesar de ser bem elogiado eu gosto de respeitar a classificação indicativa pra preservar minha sanidade mental KKKKKK

Estelaa 31/07/2023minha estante
Eu n achei mt pesado n amg, depende do seu ponto de vista, to acostumada a ler livros assim

Marezinha 05/02/2011

Como sair deste labirinto?
Albert Camus escreveu: Abençoados sejam os corações flexíveis, pois nunca serão partidos.
E é com essa frase que gostaria de começar a resenha.

O livro gira em torno do Grande Talvez. Miles decide sair de sua vidinha de merda e correr atrás do que François Rebelais chama de o Grande Talvez. Para isso, muda de escola onde finalmente se torna imperador de seu mundo, até ela acontecer. Ela, Alasca Young. Nossa verdadeira protagonista. Você vai se apaixonar. Eu me apaixonei perdidamente por essa criatura. Alasca é incrivelmente intensa, ao seu modo. Enlouquecida, profundamente infeliz, extremamente impulsiva, meio bipolar e muitas vezes sem um motivo. Você a amará e odiará. Porque ela é incrível.
Tudo o que Alasca quer é sair do que ela chama de labirinto de sofrimento e essa questão nos colocará a pensar. Como EU vou sair do meu labirinto de sofrimento?
Quais são as regras deste jogo e qual a melhor maneira de jogá-lo? (Página 33)
Eu divagarei a respeito disso: Nós escolhemos quais são as nossas regras e jogamos com tudo o que acreditamos. Exatamente como Alasca fez. Mas tudo o que é construído desmorona imperceptivelmente devagar. (Página 225) e não poderia ser diferente.
Você deve estar se perguntando o que este livro tem de tão especial. A própria sinopse não é atrativa, mas ele é construído a base de detalhes de sutileza. Ele te convidará a pensar. Eu li este livro querendo parar, pois não queria que acabasse. E queria terminar logo simplesmente porque precisava saber o final.
Então você tem duas opções agora:
(1) Você pode ler este livro, entender o que é o labirinto e correr, correr, correr.
(2) Você pode ler este livro, entender o que é o labirinto e tentar descobrir como sair deste sofrimento.

Algumas perguntas da vida terão de ficar sem resposta. Apesar disso, devemos aprender a perdoar e sem o blábláblá piegas de religioso fanático. Todos nós somos um pouco como Alaska.
Por agora, se vocês me dão licença, eu preciso pensar sobre como sair do meu labirinto.

Mey 22/08/2013

Decepção!
Eu tenho a péssima mania de acrediatar que quando um autor escreve um livro MARAVILHOSO todos os seus outros livros também são assim. E foi pensando assim que resolvi ler "Quem é você Alasca?" do John Green, isso porque ele escreveu um dos livros mais incríveis que eu já li: "A culpa é das estrelas". Resolvi que queria ler tudo que ele escrevesse, porque tinha certeza de que seria perfeito, mas eu não poderia estar mais enganada.

Não procurei saber do que se tratava o livro "Quem é você Alasca?", eu só meti na cabeça de que precisava lê-lo. Então depois de o tê-lo em mãos é que fui ler a sinopse do livro, quando terminei de lê-la imaginei que a estória era parecida com "As vantagens de ser invisível" e me animei mais ainda em começar a leitura.

Como era de se esperar de John Green temos um livro fácil de se ler, com uma linguagem informal, com gírias e palavrões. Mas muito bem escrito, é inegável que o autor é muito inteligente e gosta de demonstrar isso através de seus personagens, que tal qual a seu criador são inteligentissímos, beirando ao nerdismo. Porém alguma coisa faltou a esses personagens, eles não são tão encantadores quanto Hazel Grace e Augustus Waters, são pedantes e um pouco esnobes, sempre se achando superiores aos coadjuvantes, algo que me irritou bastante. A estória "tenta" ser triste, mas não me comoveu, acredito que isso aconteceu devido a minha falta de simpatia com os personagens.

A minha grande implicância com essa obra de John Green é devido a antipatia que pela personagem principal: Alasca Young. Que garota insuportável! Ela quer todos a amando e a indolatrando. Sempre quer ajudar os amigos, mas essa bondade não me convence, acho que ela só quer provar que eles precisam dela. Além disso tem a questão de ela ser bipolar, ao mesmo tempo que está bem, ela está chorando e pisando nos outros, é muito maluca! E mesmo tendo seus problemas pessoais, acho que suas atitudes não são justificaveis, e ela nem mesmo tem um tumor no cérebro para mudar sua personalidade, ela é uma megera, sem fazer esforço.

Todos esses motivos que citei acima me fizeram achar o livro do John Green bom, mas só porque ele escreve bem, já que estória em si não me tocou. Posso dizer que fiquei um pouco decepcionada, porque acreditava que finalmente tinha encontrado o autor que me faria amar tudo que escreve, por isso em alguns momentos eu me esforçava para gostar do livro, só pelo simples fato de ser escrito pelo Sr. Green, mas não foi dessa vez. Espero ansiosamente o próximo livro do autor "Teorema de Katherine" que pode fazer com que essa impressão ruim seja apagada.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/03/quem-e-voce-alasca.html
Douglas 21/03/2013minha estante
Achei a sua resenha no mínimo péssima. Comecei a ler o livro hoje, estou no ínicio, na página 6 pra ser mais específico, mas nem precisou eu ter lido pra discordar das suas críticas "imaturas" ao livro. Primeiro que você acha que quando um autor escreve um bom livro ele não falha nunca e todos os outros precisam ser bons, mas o pior é você esperar que o livro seja igual "A Culpa é das Estrelas", com personagens encantadores e outros 500. Eu pesquisei muito a respeito de "Quem é você, Alasca?" O suficiente pra saber que os personagens não foram feitos para encantar com suas qualidades e que o autor tem maturidade suficiente pra não impor clichê a um livro fazendo sempre personagens cheios de qualidades, mas personagens que assim como nós somos cheios de defeitos, e pesquisei o suficiente pra saber que o objetivo do livro "todos tem um, intencional ou não, e diferente sempre" que esse livro foca mais na mensagem que passa ao leitor do que fazer você se tornar fã de Alasca ou de qualquer outro personagem do livro. Acho que mesmo eu que não li o livro poderia ter feito uma melhor resenha do que a sua. Preste mais atenção, e pare de assistir novelas, se for o caso. Pesquise bem um livro antes de ler, o Skoob foi feito pra isso, se não quiser ter outra "decepção" com "Teorema de Katherine". Aviso de amigo. :)

Mey 21/03/2013minha estante
Oi Douglas, que bom que você pesquisou sobre o livro, mas acho que você tem que pesquisar principalmente sobre uma coisinha chamada: OPINIÃO. Você tem todos os motivos para considerar minha resenha ruim, afinal é a opinião que você tem sobre o livro.
Não queria que o livro fosse igual "A culpa é das estrelas", mas esperava um tão bom quanto. Mas como afirmei, o livro não me cativou por não ter sentido uma identificação com os personagens como senti no outro livro. Simples assim!
Também gosto de pesquisar sobre os livros que leio, mas devido ao grande número de spoilers espalhados pela internet, incluindo o scoob, em alguns momentos prefiro me jogar em uma leitura sem conhecimentos prévios.
Concordo com você que personagens tem que ter defeitos, inclusive, gosto dos que tem defeitos porque isso os torna real. Mas esse não foi o motivo de não gostar desse personagens em questão, foi apenas uma falta de simpatia com eles e até mesmo uma expectativa exacerbada de que iria adorá-los.Algo, que como você criticou foi causado, pelo mal hábito de acreditar que um bom autor escreve sempre bons livros. Confesso que tenho essa péssima mania, temos defeitos como você disse.
E também não se deixe levar pelas opiniões alheias que você viu por aí, você, como eu, pode ter uma opinião diferenciada daquelas que fizeram parte de sua pesquisa.
Ah, também quero afirmar que não tenho tempo e nem simpatia por novelas, gasto mais o meu tempo estudando, trabalhando e lendo. E em momento algum citei algo sobre novelas, ou seja, você retirou isso de sua cabeça preconceituosa.
Aguardo ansiosamente para ler sua resenha, para ver o livro com outros olhos, além dos meus imaturos.

Aline Ramos 27/03/2013minha estante
Adorei sua resenha e concordo com vc. Por ter amado A culpa, esperei mais deste livro e fiquei um pouco decepcionada. Me lembrei tb de as vantagens de ser invisivel... tb achei a Alasca bem irritante. E na metade do livro desconfiei do que iria acontecer...

Paula 01/05/2013minha estante
Concordo com você. A culpa é das estrelas é excelente mas esse... A maioria das resenhas que li do Theorema Katherine tb não foram positivas, embora eu ainda não possa dar minha opinão com propriedade pq ainda não li, espero que seja melhor que esse.

Ana 02/10/2013minha estante
Você conseguiu definir tudo o que eu senti ao ler esse livro. Eu posso dizer que odiei a Alasca por ela ser uma megera, e odiei o Miles por ele ser egoísta, digo isso por que (inclusive foi uma das coisas que mais me deu raiva no livro) quando a Alasca morreu, ele não ficou triste pela tragedia, e sim por que ela não poderia voltar e cumprir a promessa de ''terminar depois''.

Ju 11/11/2013minha estante
Já esclarecendo: Eu não achei esse livro uma maravilha, longe disso. Achei ele "bonzinho" (mas ainda acho melhor que A Culpa é Das Estrelas, enfim).

Alasca é uma pessoa como tantas outras, que um dia acorda de um jeito, outro dia acorda totalmente diferente. E o Miles é a coisa mais comum que existe: é egoísta. Porque convenhamos, todos somos egoístas (em graus diferentes, é claro). Não achei nada de absurdo na composição dos personagens. John Green só quis mostrar pessoas normais, com defeitos e qualidades. =)

vic 13/04/2014minha estante
Eu só achei errado você ter comparado A Culpa é das Estrelas com Quem é Você, Alasca?

Adrian 09/05/2014minha estante
Mey, concordo com vc.. para mim tb foi uma decepção, não consegui tirar nada deste livro. Decepção!

Gisele 25/06/2014minha estante
É o terceiro livro do Autor que li e não gostei muito...Mas ele descreve bem certinho a arrogância de alguns adolescentes....eu tb estou com o Teorema KAtherine para ler, espero que esse me surpreenda.

Lari 18/08/2014minha estante
só existem dois tipos de leitores de quem é você, alasca? Um deles é o que odeia a Alasca e julga o livro ruim e o outro é que é apaixonado pela Alasca e ama o livro também. Eu sou do tipo que ama o livro porque acredito que os únicos capazes de entender o verdadeiro significado dessa história são aqueles que já passaram por algo parecido ou conseguem colocar-se no lugar dos personagens. Alasca é uma garota extremamente cheia de qualidades, ela é do tipo que sabe provocar, do tipo que você olha e pensa "ela não se importa, ela não tem sentimentos, ela só pensa em si mesma, ela é como uma cobra, seduz, chama atenção por causa de suas perfeições e faz todos provarem do seu veneno". Mas, na verdade, se pararem pra pensar, é com esse tipo de pessoa que a Alasca DEVE parecer para que o livro tenha um significado, porque o livro mostra que por mais perfeitas e felizes que as pessoas sejam, mais sofridas elas são por dentro. A Alasca tinha um grande problema, ela se culpava pela morte da mãe dela, quando na verdade não deveria, ela mesma diz no livro "vocês fumam pra se divertir, eu fumo pra momrer", ou seja, ela estava gritando por ajuda, ela estava desesperada, mas a imagem que passa é de vilã, quando na verdade é a vítima. A beleza do livro está em mostrar a realidade de muitas pessoas, no caso da Alasca, ela não foi ajudada, mas precisamos aprender com a história dela e reconhecer que muitas vezes aqueles que julgamos são os que mais precisam de atenção, de ajuda. O livro é extremamente inteligente, inclusive ao deixar o suspense: ela se matou? Ou não? Creio que sim, mas quem sabe?

Juliana 23/01/2015minha estante
Entendo que é sua opinião, mas acho que você não soube se expressar bem.

Eu amei o livro e pra isso não precisei idolatrar Alasca. Tive que aturá-la, ao ler, convivi com seus defeitos, sua bipolaridade e sua história. Na verdade, acho o melhor livro que Green publicou. Porque me desafiou a pensar, me fez aturar os defeitos dos personagens (que não eram poucos), me fez ver que é realmente o que acontece na vida. Todos são um pouco Alasca. mesmo que não percebam.

Acho difícil gostar de "Teorema de Katherine", pois é mais um livro genial e que poucos simpatizam.

Caroline 26/08/2015minha estante
Nem consegui dar três estrelas pro livro.. tive que dar apenas duas mesmo. Realmente, a Alasca é um saco! Muito dramática, achando que tem todas as justificativas do mundo para ser louca e deixar todos girando ao redor dela. Até a escrita de Green não estava em boa forma neste livro. Pena que os "fanboys" e "fangirls" não consigam aturar críticas sobre o autor. Começo a achar que John Green é autor de um livro só, porque me decepcionei com os outros 2 livros dele. Apenas em "A culpa é das Estrelas" ele mostrou que um livro adolescente pode ser cheio de complexidade emocional. Nos demais, tenho me deparado com personagens egocêntricos, cheios de filosofia que a vida é feita de porres, drogas e cigarro. Que pena.

Adriana1037 18/03/2016minha estante
Concordo com as suas críticas. Talvez por ser o primeiro livro do autor a narrativa foi mais "sem graça". Na verdade achei chatooooooooooo prá caralho. Custei a chegar na metade do livro e depois do "acontecimento" chave desisti. :p

Alexandra 26/04/2016minha estante
Sua resenha definiu bastante o que senti lendo esse livro. Na verdade, confesso que precisei me obrigar a lê-lo, porque na metade do livro eu já não aguentava mais. Na minha opinião, a leitura é entediante e vazia, os personagens não são tão marcantes e o enredo é, no mínimo, água com açúcar. Muito antes do "àpice" da história, quando o grande acontecimento ocorre e há o turbilhão psicológico na vida do protagonista, eu já havia deduzido o que iria acontecer, o que me fez perder totalmente a graça com a leitura. Então exceto pela boa escrita do autor, nada nesse livro me cativou ou me acrescentou algo além de tédio, o que é realmente uma pena.

Yngrid41 27/12/2022

Apesar de ter uma ideia do que me esperava no conteúdo da história, ela tomou rumos que eu não imaginava e me surpreendeu bastante.

danizika 20/07/2021

?.
esse livro me deixou sem palavras! ele é um pouco tanto cansativo no começo, pq tem toda aquelas parte de explicar oq realmente estava acontecendo, mas se você reparar nos pequenos detalhes e a forma ao qual essa leitura é minuciosamente engrandecedora, você nao vai quer mais parar de ler.
Maria1691 20/07/2021minha estante
É maravilhoso mesmo !

Eduardda_ 20/07/2021minha estante
É o meu preferido do autor!!

IsmaelJsa 20/07/2021minha estante
Tudo pra mim. ??