Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Gabriela 18/03/2024

Gostei muito de como ela é abertamente politica no filme, n exatamente em falas, mas em atitudes e pensamentos. Ela sabe que a forma que a sociedade está não é certo. Senti muito falta disso nos filmes, neles pareceu muito que ela simplesmente caiu ali e teve que assumir o papel.

hannanananana_ 18/03/2024

Top livros do mundo
MELHOR LIVRO DA SAGA

esse livro é simplesmente maravilhoso, e o jeito como o filme complementa ele é incrível.
suzanne tava mt inspirada nesse simplesmente leiam, sem palavras

Consumistadelivros 18/03/2024

Livro bem parecido com o filme, eu amei toda a leitura da saga, é muito boa de ler, eu descobri muitas coisas que não tinha prestado atenção no filme.

samara_arajuo 18/03/2024

Em chamas
Uma das coisas que mais sou grata é nunca ter assistido os filmes e poder ter a experiência de ler sem fazer a mínima ideia do que viria. Comecei o livro sem fazer a mínima ideia do que aconteceria, já que o livro anterior teve um final "fechado" por assim dizer. O livro foi uma grande incógnita para mim, o tempo todo eu tava "o que tá acontecendo", mas foi um livro que amei, o final simplesmente explodiu minha mente. Eu amei a introdução dos novos personagens, o Finnik definitivamente tem o meu coração, e o Haymitch, sempre nos surpreendendo hein. Enfim, foi uma ótima leitura.

__thata28 18/03/2024

Em Chamas
Eu gostei bastante desse livro, eu já assisti os filmes então não é uma grande surpresa, mas como acontece sempre, o livro é muito melhor!!! amo a escrita, eu amo a katniss, amo o peeta, tô adorando o universo, tô ansiosa pra ler o próximo!!!

^belle^ 18/03/2024

Não sei nem o que falar
Esse livro foi incrível! não tenho palavra melhor pra descrever ele! simplesmente os personagens novos, a trama, os acontecimentos.. O QUE FOI ISSOOOO!!! esse plot final foi tudo!

o enredo do livro foi IMPECAVEL! eu tô realmente chocada com essa história! tudo nela me fez querer continuar, o envolvimento de cada personagem, como as coisas são abordadas, os sentimentos da Katniss, o espaço e tempo sendo narrados incrivelmente bem, como as peças vão se encaixando conforme a leitura...

realmente eu sabia que eu iria adorar esse livro, mas com certeza eu não tava preparada nem pro 1% do que ele iria me proporcionar! eu amei com todo o meu coração. vou ler o último como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, até porque eu sei que vou querer sentir de novo a sensação de ler esse livro como se fosse a primeira vez! incrível!!!

Yasmimduarts 17/03/2024

Garota em chamas minha diva
Esse livro 2 é tão bom quando o primeiro, amo os novos personagens a nova narrativa. Esse livro entrega muito, explica muita coisa, e ao decorrer da leitura te proporciona muitos surtos KKKK

Ester.Cason 17/03/2024

PFTTTT DMS
O começo foi bem enrolado e ate meio entediante mas passando isso ele é simplismente incrivel ? eu to apaixonada nessa sequencia de jogos vorazes e esse livro por mais que me deixou com raiva no começo é mto viciante igual o primeiro

fzmariana 17/03/2024

Sinto que essa saga está se tornando uma das minhas preferidas, porque adoro todo o universo e todas as personagens.

eu não digo que esse livro em específico foi melhor do que o primeiro para mim, eu demorei um pouco mais para me entreter em todos os acontecimentos então por isso não estou dando cinco estrelas. entretanto eu adorei o desenvolvimento, a forma como as coisas estão acontecendo para terminar com toda essa loucura da capital. também fiquei muito confusa referente ao final porque foi literalmente uma bomba do nada, espero que próximo explique tudo melhor.

eu só quero que tudo fique bem logo e que a katniss fique com o peeta?

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

Bom, mas o primeiro é melhor
A continuação da história foi bem interessante, porém em algumas partes achei enrolado demais e o desfecho não gostei tanto

joe01 16/03/2024

Katniss, a garota em chamas!! ??
Esse segundo livro foi realmente MUITO BOM!! Aqui vemos a Katniss passando por tanta coisa, lidando com tudo ao mesmo tempo. Claramente, ela está cansada e totalmente atingida por essa nova vida depois de ganhar os jogos (ela praticamente perdeu sua identidade!!) e agora tem que viver uma vida que está sendo obrigada...

Nesse livro tem novos personagens, tributos, vitóriosos, emoções e até mesmo a relação da capital e seus habitantes. Aliás, o foco do triangulo amoroso da Katniss, se ofusca um pouco (o que é bom porque pra mim tá obvio qual ela deveria escolher!!!!)... Temos também muito foco sobre a situação dos distritos e a capital, a pobreza, a injustiça da capital e o descaso com os distritos!!!

Lendo o livro, eu fiquei muitos aflito e eletrizado na maioria da leitura!!! Querendo saber mais e mais oque iria acontecer... Enfim amei e amei demais!!! Não vejo a hora de começar o próximo livro!!!

@poisennanda 16/03/2024

ELETRIZANTE!!!!!!
Esse livro te dá tantas sensações que é até difícil de explicar! O final é de explodir a mente, e eu sinto pena da Katniss o livro inteiro kkkk tadinha, só luta na vida dessa garota viu?! Quero ver Snow sofrendo o quanto antes!

Bia.Calijorne 16/03/2024

Em chamas !
O título faz jus ao livro, vemos na história inteira uma Katniss em chamas, o que tira a ideia do último livro de uma menina apaixonada dividida por dois garotos. Apesar de ela ainda estar confusa sobre os dois, nesse livro é muito mais abordado a pegada de Revolução em si.
A revolta constante de todos contra a capital é muito bem detalhada e isso foi uma das coisas que eu mais gostei.
Jogos Vorazes e toda sua saga reinará para sempre !

Carol 15/03/2024

Impactante...
O livro é cheio de reviravoltas emocionantes.
Mal dá tempo de se ajustar a um acontecimento e já vem outro evento importante acontecendo.
O final é daqueles que te deixa boquiaberto e ansiando pela continuação
Eu amei !!

gemb 15/03/2024

"Enquanto você viver, a revolução vive".
Panem adentra a Revolução com novos personagens, cenários, relacionamentos, planos.
Não tenho palavras pra descrever a montanha russa de emoções que foi ler esse livro. Em Chamas conseguiu levar o universo de Jogos Vorazes para outro nível. O segundo livro consegue superar o primeiro, porém sem tirar sua importância. Ambos representam fases completamente diferentes e importantes da história. Ainda é difícil escolher um favorito, mas posso dizer que Em Chamas com certeza tem um lugar no meu coração.