Amor Impossivel, Possivel Amor

Resenhas - Amor Impossivel, Possivel Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

O fundamentalista 07/08/2022

Amor impossível, possível amor
Foi o primeiro livro que li de romance. Sem querer dar spoiler deixo apenas esse enigma na resenha, uma das melhores parte do livro.
?Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste??

Fernanda 15/11/2012

Quero que saibam que decididamente Pedro Bandeira fez parte da minha pré-adolescência! Ele me inspirava (e muito), digo até que nessa fase da minha vida foi meu autor predileto (aquele de cabeceira sabe?!) rsrs... ele me entendia e isso era claro para mim em seus livros. Cada capítulo me fazia sonhar, cada livro me ajudava a me descobrir... Pedro Bandeira é com toda certeza PEDRO BANDEIRA :)

Cristiane.Goncalves 31/01/2021

Perfeito
Livro que cativa, do início ao fim achei muito fofo a personagem principal amadurecendo e encontrando um amor

Memel 18/06/2010

Que lindo!!
Achei muito fofo o livro, principalmente o final!

RenataSara 14/07/2011

Infância
Marcante na minha infância...

Micaella 29/02/2012

Amor impossivel,Possivel Amor
Sinceramente este livro foi um dos melhores livros que eu já li ele tem romance e sempre acontece algo inesperado você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra totalmente diferente os livros do Pedro Bandeira são sempre uma coisa indescritivel!

Fabi 07/05/2014

Leitura leve e obrigatória
Linda história de amor sem ser piegas. Livro de fácil leitura, que marcou minha pré-adolescência. Recomendadíssimo!

Clarinha 16/03/2014

Amor Impossivel, Possivel Amor
O livro fala da historia de uma garota que estava passando por muitos momentos difíceis;a doença do pai, ter que se afastar da melhor amiga e de um garoto que era muito especial pra ela,além de ter que aguentar uma garota que não á suportava.
Tudo pareceu melhorar em sua vida quando ela conhece o novo vizinho que iria lhe dar aulas particulares e mal sabia ela que seria ele o seu primeiro amor de verdade um homem bem mas velho.
É uma historia de amor muito bonita, cheia de dramas de uma adolescente, paixões frustradas e amizades.
O livro me ensinou que mesmo quando tudo parecer difícil não podemos desistir temos que correr atrás de nossos sonhos e fazer tudo pra realizá-los de uma forma ou de outra.

Aline 13/06/2013

Bom,o livro fala de uma historia de amor em que na sua primeira paixão de Fernanda não foi correspondido ,ela era super interessada pelo Daniel,e o mesmo era irmão da sua melhor amiga camila .só que tinha uma garota lá na escola onde eles estudavam e ela também era louca por Daniel e a mesma era daquelas meninas patricinha que se achava a tal e Fernanda sofria muito por Daniel não da a minima para ela.em uma manhã a mãe de Daniel recebeu a noticia em que ela tinha que deixar a casa onde morava ela se desesperou ao ir contar a noticia ao seus filhos e quando Fernanda ficou sabendo ela ficou muito triste por que ia perder sua melhor amiga e seu amor também .no dia em que ,Daniel e sua família tiveram que deixar a casa onde moravam foi um dos dias mais tristes para Fernanda e sem falar quena vila ficou uma enorme solidão,más com o passar do tempo Fernanda se recuperou e começou uma nova vida,conheceu bruno que por conhecidência veio morar na mesma casa em que Daniel morou vários anos,Bruno era professor e fazia faculdade e então ele passou dar umas aulas para Fernanda até que nasceu um amor entre eles e em uma aula aconteceu o primeiro beijo e dai pra frente foi só felicidade.

Daphiny 23/12/2012

Tive um trabalho de literatura onde podia escolher entre alguns livros da nossa biblioteca e esse livro estava entre eles...Nunca me senti tão feliz por ter escolhido AIPA. Ele é simplesmente adorável, Pedro Bandeira é com certeza um escritor maravilhoso, chega a ser estranho o tanto que ele nos entende (os adolescentes).
Os personagens, a história... A história de amor que esse livro fala sobre é "tabu", mas a história e os personagens são inocentes, e isso faz a história ser adorável.
Até hoje eu guardo uma das minhas "passagens" favoritas desse livro num post-it que está colado no meu caderno:
"Você foi uma descoberta, algo que eu não esperava que viesse a acontecer. Jamais poderei esquecer essa doce, maravilhosa descoberta que coloriu minha vida para sempre. Mas, infelizmente, não é possível possuir essa descoberta. Ela continuará comigo como a mais doce e eterna das recordações."
Não sei porque amo tanto essa parte, eu só adoro o Bruno.

Amo, amo, amo esse livro! Até hoje agradeço a minha professora por me obrigar a lê-lo kkk

"Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?"

sahturada 23/11/2012

Legal para um fim de tarde.
Bom, a protagonista, Fernanda, gosta de Daniel que acaba mudando de casa e vai morar lá em Águas Belas e acaba levando junto a amiga dela, Clarisse. Quem vai morar lá na vila é Bruno e D. Teresinha. Fernanda é uma menina tímida e seu pai está com uma doença e corre risco de ficar aposentado por invalidez.

Li esse livro em dois/três dias, ele é um livro pequeno pra quem lê rápido. Antes de ler ele, eu não levava nem um pouco de fé na narrativa e achava que o livro é bobo demais pra minha idade. Mas o livro me surpreendeu, Pedro Bandeira, na minha opinião, é um dos grandes escritores do Brasil e ele recebeu uma bela ajuda de Carlos Queiroz.

Eu não gostei muito da Fernanda, que é a protagonista do filme, achei ela iludida demais. Esse livro tem uma boa história? Sim, tem e também tem uma moral. O livro é fofo, como minhas amigas disseram pra mim. Recomendo esse livro pra todos, porque ele é um livro leve e tem uma linda história. E ler um livro de Pedro Bandeira é uma coisa que todos deveriam fazer.

Posse dizer que as adolescentes que leram esse livro se identificaram com a personalidade de Fernanda e os dilemas sobre gostar de quem não gosta dela e aposto que já fizeram bastante garotas chorarem.

HelielmaK' 18/10/2012

Primeiro Livro ' huhu*
Esse foi meu primeiro livro. não que eu nunca tivesse pego um livro na biblioteca, eu já peguei sim. Mais nunca terminei de ler todo. Tipo a preguisa me pegava ou coisa assim. Mais lido todo e adora o final...

Amanda 19/12/2011

Foi uma leitura muito gostosa, rápida e simples, apesar de achar a Fernanda muito exagerada, mas a história não deixou a desejar. A leitura me passou que, nem tudo dará certo na sua vida, mas depois de muitos obstáculos, tudo dará certo no final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5