Amor Impossivel, Possivel Amor

Resenhas - Amor Impossivel, Possivel Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

S. T. 03/05/2015

Totalmente Pedro Bandeira
O livro é nostálgico porque passei boa parte da minha adolescência lendo Pedro Bandeira! Esse eu não conhecia. Leitura rápida, pra acabar em algumas horas. É bastante real o cotidiano, as casinhas da travessa, a doença do pai, o primeiro amor... acabamos rindo com os pensamentos muitas vezes infantis da Fernanda e nos identificando com algum deles, quando tínhamos a mesma idade. Achei sensacional a homenagem do Pedro Bandeira para o Carlos Queiroz, ao mencioná-lo como criador da personagem no meio do livro
O final me deu um sustinho antes das últimas páginas, kkkk.

Celia.Rabelo 19/03/2015

Como não relembrar a adolescência, medos e paixões com a doce Fernanda? Um livro encantador, envolvente, fascinante para todas as idades. Passei horas agradáveis invadindo os pensamentos de Fernando e observando o desenrolar dos sentimentos em relação a Bruno. Difícil será esquecer a "casa 6" e suas histórias. Recomendo!

Nuelly 05/03/2015

Todo amor é possível
Amor impossível, possível amor / Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles ; ilustrações Rogério Borges. – Ed. Renovada. – São Paulo : FTD, 2005. – (Coleção cara metade)

O livro conta história de uma menina chamada Fernanda, que tinha amor platônico por seu vizinho da frente, Daniel. Com a morte do pai de Daniel eles tem que se mudar da Vila do Lilases para morar em Belas Águas, com isso Fernanda pensa que vai morrer de saudade, até descobrir que ele namorava com a menina mais galinha do bairro. A casa 6 então, estava vazia e Daniel e sua melhor amiga, Clarissa, tinha ido embora e levado todo o ânimo de viver de Fernanda.
Os vizinhos fofocavam que a dona da casa ia morar lá, foi feita um reforma e em poucos dias Dona Terezinha, a dona, e Bruno, seu filho, já estavam hospedados lá.
O pai de Fernanda estava muito doente, de licença do trabalho e eles estavam sem dinheiro, mas a menina começou a baixar as notas na escola, então a mãe falou pra dona Terezinha, que logo mostrou uma solução, falou com seu filho, Bruno que era universitário e ele concordou em dar aulas particulares sem cobrar nada, Fernanda ficou com vergonha pois pensou que os novos vizinhos achariam ela burra.
Bruno era um “gato” na visão de Fernanda mas tinha o dobro da sua idade, com as aulas ela foi se apaixonando por literatura e seus suspiros por Daniel foram substituídos por “Ai Bruno...” Ela nunca achou que fosse possível namorar com ele, seria mais um amor impossível para ela chorar, até um dia observar que sua mãe era 10 anos mais nova que seu pai e que isso não impediu eles estarem juntos até hoje, Bruno se importava muito com ela, até que um dia Bruno deu um desafio de matemática pra ela, que dizia:
“Tenho o dobro da idade que tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?”
Depois de muito pensar na resolução ela descobriu que a resposta era 10, e os personagens eram sua mãe e seu pai, mas também podiam ser eles.
Ela inesperadamente se tornou amiga de Graziela, com quem Daniel tinha namorado, e era uma menina que se achava, estava fazendo fotos e comerciais, queria ir pra televisão, mas desistiu depois de o fotógrafo ter tentado abusar dela sexualmente, depois disso ela faltou muitas vezes na escola, por ter muita vergonha. Fernanda estranhou as faltas de Graziela e foi até a casa dela, onde a ouviu, chorou junto e acabou descobrindo outra pessoa.
Fernanda descobriu que seu pai precisava se operar o mais breve possível, Bruno os ajudou falando com um grande cirurgião amigo dele, então eles foram para o centro da cidade e Fernanda ficou na casa de dona Terezinha, depois da cirurgia Fernanda fez um jantar pra ela e Bruno, onde se beijaram, no dia seguinte acordou e não viu ele, Terezinha lhe deu uma carta e era ele dizendo que seu problema estava errado e ele sempre seria 14 anos mais velho e tinha que trabalhar mais para defender seu projeto então seria que morar mais perto da faculdade, ela chora instantaneamente mas dona Terezinha lhe diz para lutar por esse amor, e com a ajuda de Graziela elas vão até a faculdade e enfim Fernanda encontra Bruno, se declara e decidem ficar juntos, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentariam.
A historia é um típico romance, com linguagem informal, aborda um problema que é logo resolvido pelo amor, e defende que idade não importa para os amantes, e juntos eles podem superar os preconceitos e trocar experiências, o livro é divertido e emocionante! Recomendo!
Belle 14/09/2017minha estante
undefined