Amor Impossivel, Possivel Amor

Amor Impossivel, Possivel Amor Pedro Bandeira

Resenhas - Amor Impossivel, Possivel Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sahturada 23/11/2012

Legal para um fim de tarde.
Bom, a protagonista, Fernanda, gosta de Daniel que acaba mudando de casa e vai morar lá em Águas Belas e acaba levando junto a amiga dela, Clarisse. Quem vai morar lá na vila é Bruno e D. Teresinha. Fernanda é uma menina tímida e seu pai está com uma doença e corre risco de ficar aposentado por invalidez.

Li esse livro em dois/três dias, ele é um livro pequeno pra quem lê rápido. Antes de ler ele, eu não levava nem um pouco de fé na narrativa e achava que o livro é bobo demais pra minha idade. Mas o livro me surpreendeu, Pedro Bandeira, na minha opinião, é um dos grandes escritores do Brasil e ele recebeu uma bela ajuda de Carlos Queiroz.

Eu não gostei muito da Fernanda, que é a protagonista do filme, achei ela iludida demais. Esse livro tem uma boa história? Sim, tem e também tem uma moral. O livro é fofo, como minhas amigas disseram pra mim. Recomendo esse livro pra todos, porque ele é um livro leve e tem uma linda história. E ler um livro de Pedro Bandeira é uma coisa que todos deveriam fazer.

Posse dizer que as adolescentes que leram esse livro se identificaram com a personalidade de Fernanda e os dilemas sobre gostar de quem não gosta dela e aposto que já fizeram bastante garotas chorarem.

Joyce 21/07/2014

O livro conta um amor na adolescência o amor de Fernanda por Daniel, mas que é interrompido pelo fato de Daniel e sua melhor amiga se mudaram para o interior deixando Fernanda muito triste, mas com chegada dos novos vizinhos aconteceu várias mudanças e aparece um novo amor na vida de Fernanda.
Bruno o filho de Teresinha acaba se tornando o professor particular de Fernanda e com a convivência com Bruno, Fernanda começa a olhar Bruno como um novo amor na sua vida.
Esta livro possui uma história que é comum acontecer e nos ensina que para o amor não importa a idade.
O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?

Talita 29/03/2013

Esse foi o primeiro livro que eu li e realmente gostei, antes houveram algumas tentativas de leitura mas por culpa das histórias escolhidas acabei não me apegando ao hábito, e por consequência, não gostando dos livros.
Amor Impossível, Possível Amor é um livro na categoria Infanto-Juvenil, mas até hoje tenho vontade de reler. A história trata de um “romance adolescente”, com direito à aqueles dramalhões que fazemos nessa idade, pensando que o mundo vai acabar. A história envolve todo aquele universo de meninos, rivalidade, escola e etc. É uma história bem tranquila, mas que te prende do início ao fim, eu li em um dia, em questão de horas.
Pra quem não gosta muito de ler ou ainda não achou uma história bacana para começar, indico esses livros, principalmente para o pessoal que está na adolescência.
Os livros do Pedro Bandeira são em geral focado para esse público, vale apenas ler os livros onde “Os Karas” aparecem, eles são um grupo de adolescentes que passam por diversas aventuras para resolverem mistérios que acontecem perto deles. Os meninos vão gostar mais desses livros.
Espero que tenham gostado da dica, vale a pena conferir esse livro e ter aquela sensação nostálgica da adolescência pra quem já tiver passado dessa fase.

Gostou?
Da uma olhadinha no meu Blog, por lá tem muito mais!

Karolyne 12/06/2013

O livro é muito interessante para os adolescentes, pois conta uma historia que muitas pessoas podem se identificar. O livro conta que o amor na adolescência é difícil, pois é uma fase de mudanças, onde muitas pessoas jovens se interessam por pessoas mais velhas.E é complicado de se lidar com essa diferença de idade, gostos diferentes, onde a pessoa é muito imatura para se envolver sério e o companheiro já está em uma fase que quer algo mais maduro.O livro é muito legal, pois mostra o amor que uma adolescente sente, é difícil para ela quando perde a sua amiga, e vê o amor da sua vida ir embora,mas ela percebe que a vida continua e conhece Bruno por quem se apaixona de verdade, o que no começo parecia ser um amor impossível, virou possível graças o amor dos dois, enfrentaram várias coisas para poderem ficar juntos, Fernanda estava numa fase complicada porque perdeu a amiga, no colégio não estava indo bem, seu pai estava doente e tinha que ser operado, e logo nessa fase difícil ela encontrou apoio que fez ela se envolver cada vez mais com Bruno.

adolecencia alem de uma fase muito dificil, nos traz dificuldades no amor , mais que podem ser superadas !

Aline 13/06/2013

Bom,o livro fala de uma historia de amor em que na sua primeira paixão de Fernanda não foi correspondido ,ela era super interessada pelo Daniel,e o mesmo era irmão da sua melhor amiga camila .só que tinha uma garota lá na escola onde eles estudavam e ela também era louca por Daniel e a mesma era daquelas meninas patricinha que se achava a tal e Fernanda sofria muito por Daniel não da a minima para ela.em uma manhã a mãe de Daniel recebeu a noticia em que ela tinha que deixar a casa onde morava ela se desesperou ao ir contar a noticia ao seus filhos e quando Fernanda ficou sabendo ela ficou muito triste por que ia perder sua melhor amiga e seu amor também .no dia em que ,Daniel e sua família tiveram que deixar a casa onde moravam foi um dos dias mais tristes para Fernanda e sem falar quena vila ficou uma enorme solidão,más com o passar do tempo Fernanda se recuperou e começou uma nova vida,conheceu bruno que por conhecidência veio morar na mesma casa em que Daniel morou vários anos,Bruno era professor e fazia faculdade e então ele passou dar umas aulas para Fernanda até que nasceu um amor entre eles e em uma aula aconteceu o primeiro beijo e dai pra frente foi só felicidade.

Carina.Freitas 15/10/2020

Eu super me emocionei, não conhecia a história mais o final foi maravilhoso. No final o amor sempre vence ne...

Clarinha 16/03/2014

Amor Impossivel, Possivel Amor
O livro fala da historia de uma garota que estava passando por muitos momentos difíceis;a doença do pai, ter que se afastar da melhor amiga e de um garoto que era muito especial pra ela,além de ter que aguentar uma garota que não á suportava.
Tudo pareceu melhorar em sua vida quando ela conhece o novo vizinho que iria lhe dar aulas particulares e mal sabia ela que seria ele o seu primeiro amor de verdade um homem bem mas velho.
É uma historia de amor muito bonita, cheia de dramas de uma adolescente, paixões frustradas e amizades.
O livro me ensinou que mesmo quando tudo parecer difícil não podemos desistir temos que correr atrás de nossos sonhos e fazer tudo pra realizá-los de uma forma ou de outra.

Kelly Dias 06/05/2020

Livro perigoso e irresponsável
Confesso que a leitura inicial me agradou bastante, indicações de autores e música, no entanto, pensar que romantizam algo que é ilegal e extremamente perigoso pra meninas que estão começando a olhar para os garotos de outra forma, principalmente se este for alguém do dobro da sua idade, o que mais acontece atualmente é homens que aproveitam da ingenuidade de meninas de 14 anos, como frases do tipo "você é bem madura pra sua idade", essa frase não é dita no livro (o rapaz é bem respeitoso aliás), mas na vida real não é bem assim que acontece, tem homens que não respeitam e no final podem trazer traumas como acontece com outra personagem. O livro foi escrito em 97 para o público infanto juvenil, naquela época não era algo inaceitável, acontecia e hoje continua acontecendo. E também o autor faz uma homenagem ao autor Queiroz que foi quem iniciou a construção de Fernanda. É válido para o debate, mas mesmo assim me decepcionei com Pedro Bandeira, esperasse a menina fazer 18 anos.

Fabi 07/05/2014

Leitura leve e obrigatória
Linda história de amor sem ser piegas. Livro de fácil leitura, que marcou minha pré-adolescência. Recomendadíssimo!

Eduardo 03/02/2018

Esse livro é sobre uma moça de 14 anos que 'seduz' um homem de 28. Muito bonito o texto. Pena se tratar de naturalização da pedofilia.

S. T. 03/05/2015

Totalmente Pedro Bandeira
O livro é nostálgico porque passei boa parte da minha adolescência lendo Pedro Bandeira! Esse eu não conhecia. Leitura rápida, pra acabar em algumas horas. É bastante real o cotidiano, as casinhas da travessa, a doença do pai, o primeiro amor... acabamos rindo com os pensamentos muitas vezes infantis da Fernanda e nos identificando com algum deles, quando tínhamos a mesma idade. Achei sensacional a homenagem do Pedro Bandeira para o Carlos Queiroz, ao mencioná-lo como criador da personagem no meio do livro
O final me deu um sustinho antes das últimas páginas, kkkk.

Celia.Rabelo 19/03/2015

Como não relembrar a adolescência, medos e paixões com a doce Fernanda? Um livro encantador, envolvente, fascinante para todas as idades. Passei horas agradáveis invadindo os pensamentos de Fernando e observando o desenrolar dos sentimentos em relação a Bruno. Difícil será esquecer a "casa 6" e suas histórias. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5