Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Gleiciane.Aline 09/04/2020

Cadê o terror?
Nunca imaginei que iria ler contos de terror tão ruins e que de terror não tivessem nada.
Comecei a ler esse livro meio desanimada, pois vi uma resenha aqui no Skoob que falava muito mal dele. E faço das palavras daquela abençoada alma que escreveu a resenha, minhas palavras.
Todos os contos, sem exceção, são péssimos. Um ou outro são um pouco mais decentes. Todos terminam com finais no ar e não fecham a principal lacuna que é o ponto inicial do conto.
Como disse a menina da resenha, eu li rápido, mas não porque eram bons e sim porque quando o conto finalizava eu queria continuar a ler para saber se ele iria terminar ruim daquele jeito mesmo.
Nunca imaginei que falaria isso de um livro, mas eu nunca recomendaria ele.

Glauciene.Barros 31/03/2020

Não tenho opinião formada
Eu só li o conto da Stephenie Meyer então não tem opinião sobre esse livro.

Neferet 21/03/2020

Ok
Gostei de 3 contos de 5 .... mas não recomendaria a compra do livro , nn vale a pena , os contos que são bons , acabam que são tão curtinhos que da até raiva kkk

Leh 05/02/2020

Não sei o que esperava
Alguns Mini contos, com uma tentativa de ser histórias de terror a ser contada em torno da fogueira.

Mariana Rocher 04/02/2020

Impossível não voltar aos 13 anos...
Amo todas a histórias contidas nele, mas "O buquê" é a minha favorita!

trinha 29/01/2020

n sei
o buquê é o melhor

Annagavinho 17/01/2020

É bom,mas....
Sempre vi esse livro em varias listas de leituras,sem falar pela capa e título sempre pensei UAU deve ser de terror,assustador me decepcionei,MAS NÃO PENSE QUE O LIVRO SEJA RUIM . Ele é bom,foi apenas expectativa vs realidade .
Durante a leitura ele me fez lembrar da série The Haunting Hour,assistia na HBO no ano de 2010,na HBO,onde cada episódio eram mini contos para o publico jovem,apenas com a ideia de arrepiar,e não deixar amedrontado ou apavorado .

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Formaturas Infernais conta com 5 contos de grandes autoras. ☠ A filha da exterminadora - Meg Cabot

Conta a história de Mary, filha de uma exterminadora de criaturas sobrenaturais, no momento Mary está caçando um vampiro adolescente que acaba propondo vida e amor eterno a Lila, sua melhor amiga. Mary parte para vingança já que ela e o vampiro tem algumas pendências. ☠ O buquê - Lauren Myracle

Baseado no conto "A pata do macaco.",de W.W Jacobs, o buquê conta a história de 3 amigos que na véspera de formatura resolvem visitar uma cartomante, e durante a consulta Frankie encontra um buquê bem macabro na estante sa cartomante, e a mesma conta que ele tem o poder de realizar 3 desejos e Frankie insiste que quer ficar com ele, depois de muita insistência, ela consegue o buquê desencadeando assim vários eventos ruins. Moral do conto é: Cuidado com que você deseja. ☠ Madison Avery e a morte - Kim Harrison

Madison após de mudar de cidade, acabou não se adaptando a nova escola, e na noite de formatura - dia de seu aniversário - ela realmente gostaria de estar em outro lugar já que seu par a trocou por outros amigos. E na hora em que Madison está indo embora acaba conhecendo um encantador estranho que acaba fazendo todo sua vida mudar. ☠ Salada mista - Michele Jaffe
MIiranda é uma garota com superpoderes, só que não faz ideia de como lidar com eles. Tentando controlar seu poderes ela acaba virando uma super heroína.
Nos dias em que Miranda não tem aula, ela trabalha como motorista particular, e em uma noite ela acaba conhecendo uma garotinha que entrou um sua vida destinada a mudar tudo em sua volta. ☠ Inferno na terra - Stephanie Meyer

Esse conto se passa em uma formatura onde tudo está dando errado, casais e amizades sendo desfeitos, vestidos rasgando, infelicidade a solta, e quem está por de trás de tudo isso e Sheba, um ser enviado a Terra para espalhar o caos.
Sheba acaba conhecendo um par de olhos azuis pondo em risco seus planos, ao ponto de mudar todo o rumo da festa de formatura.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

vallery 07/11/2019

OK
Eu como boa amante do terror e de Meg Cabot não podia deixar de ler esse. São vários contos pequenos, alguns bons, como a do buquê, que me impactou muito na época em que li, e alguns não tão bons assim. Li quando era mais nova, então talvez minha crítica seria diferente se eu lesse atualmente.

RUDY 28/10/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DAS AUTORAS
Fiz um pequeno resumo de cada conto para que tenham noção do que poderão encontrar no livro, entretanto, não vou comentar sobre cada um, deixarei que a curiosidade tome conta de vocês e procurem ler o livro, já que o indico.
Falarei de uma forma mais geral. Os contos como podem ver pelo resumo, se passam de alguma forma relacionados ao baile de formatura dos adolescentes e todas as personagens de alguma forma, tem um que de paranormal ou fantástico, o que torna os textos bem criativos e empolgantes.
O que mais me causou temor foi Madison Avery e a morte, embora não tenha gostado muito do desfecho.
O que mais gostei o conto Salada mista pelo fato de trazer mais ação e o componente do inusitado e imprevisível com um final arrasador.
O mais bem elaborado foi Inferno na terra porque trouxe anjos misturados com demônios e as explicações para os fatos, foram bem verossímeis.
Todos os contos foram bem escritos e bem pensados, porém de alguns esperava mais. De qualquer forma, para quem gosta de aventuras adolescentes acoplada a um mundo fantástico e imprevisível, o livro é muito bom e recomendo a leitura.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/resenha-53-formaturas-infernais-meg.html
Michelle 01/11/2021minha estante
sempre vejo este livro disponível na troca do skoob mas nunca parei pare ler uma resenha

Angela Cunha 10/01/2022minha estante
Eu gosto tanto desse livro! Até deu vontade reler. Por ser contos, por ter um terror gostosinho. Juro que vou caçar o meu na estante rs
Beijo

Suuh | @leitora.ansiosa 09/10/2019

Bem chatinho.
Este é um livrinho que eu já tinha há muito na minha estante e resolvi ler. Em resumo não gostei da leitura pois achei muuuito juvenil e nem um pouco assustador.

O conto um chama-se A Filha da Exterminadora, foi escrito pela Meg Cabot que conta a história da jovem Mary, filha de uma exterminadora de entidades do mal, ela está no último ano do colegial e perto do grande dia do baile de formatura e descobre que sua melhor amiga, Lila, está apaixonada por Drake, filho do Drácula. Em busca de vingança pelo que o famoso vampiro fez com sua mãe, ela tenta abrir os olhos de sua amiga e acabar com a vida de Drake.

O conto dois chamado O Buquê, foi escrito pela Lauren Myracle e inspirado em uma história publicada em 1902 que se chama “A Pata do Macaco”. Lauren fala que teve muito medo desse conto e usou de inspiração para escrever “O Buquê”. Li o que ela disse ser assustador e não achei nada demais, por isso, ao iniciar a história criada pela autora eu já sabia o que esperar e no final não estava errada. O conto retrata Frankie, uma adolescente apaixonada que quer muito que seu amor a chame para o baile de formatura, mas quando ela tem a chance de conseguir isso as coisas não acabam como ela previa. Moral da história: cuidado com o que vc deseja.

O conto três chama-se Madison Avery e a Morte. Escrito pela Kim Harrison que nos apresenta a jovem Madison. Ela se muda para uma cidade diferente para morar com o pai. Como todos os contos, é a épica do baile de formatura e o pai de Madison a obriga a ir com o filho de um colega dele. Lá ela acaba conhecendo um carinha charmoso que logo a conquista. O problema é que ele não é o príncipe que ela imagina e as coisas cão acabar muito mal.

O segundo conto foi o mais legal de ler. O outros 2 são todos nessa vibe de coisas estranhas e “assustadoras” (entre aspas porque não tem nada de assustador) que acontecem no dia da formatura dos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/B3ZgU_EjH7J/?utm_source=ig_web_copy_link

MILA 10/09/2019

Até que foi bom...
Formaturas Infernais reúne cinco contos de cinco autoras consagradas, ou quase isso. Meg Cabot e Stephenie Meyer são autoras conhecidas por mim, as outras três eu nunca tinha ouvido falar.

Meg Cabot nos trás A filha da exterminadora, o conto que mais gostei.
Stephenie Meyer nos trás Inferno na Terra
Michele Jaffe nos trás Salada mista (Kiss and Tell em Inglês)
Kim Harrison nos trás Madison Avery e a Morte
Lauren Myracle nos trás O buquê

O conto que eu mais gostei foi A Filha da Exterminadora, para falar a verdade eu até fiz um novo fim para ele em inglês, aproveitando uma lição que tinha que fazer. Devo dizer que gostei muito mais do meu final hahaha

Inferno na Terra, fiquei desapontada com tia Step, não sei se vocês sabem, mas voltei com tudo ao mundo literário por causa de Crepúsculo, e ler um conto dela poderia ser uma bela nostalgia, mas foi fraco, gostei do pano de fundo, só achei um pouco confuso sabe?!

O Buquê foi muito legal também, não conhecia a narrativa da autora, ou mesmo a autora, me surpreendi, eu só queria que o conto em si tivesse sido um pouco mais elaborado, com um final digno, ficou tudo no ar!

Madison Avery e a Morte também foi legal, poderia ter sido muito melhor se não fosse um conto, não teve aquele inicio, meio e fim necessário.

Agora Salada Mista, pelo amor de Deus, o que foi aquilo?! Não vou falar mais nada.

Enfim, ler este livro de contos e o Amores Infernais foi uma tremenda nostalgia, porque desde que recomecei minha trajetória literária eu não parei mais de ler, isso foi em 2008, e desde essa época que eu queria ler estes livros, por motivos dos autores mesmo, foi super legal retornar para esse mundo sombrio e cheio de fantasia que curto muito.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Em Formaturas Infernais nós iremos conhecer 5 contos que mesclam o gênero de terror com suspense de 5 autoras diferentes.

Começamos conhecendo o conto da Meg Cabot, onde estamos na cidade de Manhattan e temos Mary, uma caçadora de vampiros. Mary percebe que sua melhor amiga, Lila, foi hipnotizada por um vampiro. Sebastian é filho do vampiro que hipnotizou a mãe de Mary e fez-la perder sua mãe para o predador, mas com Sebastian na cidade, a única forma dela conseguir resgatar sua mãe é matando-o para conseguir que o pai dele saia de seu esconderijo. Sendo assim se ela conseguir mata-lo, terá sua amiga de volta e aquele que lhe tirou sua querida mãe. Com a ajuda de Adam, melhor amigo do ex-namorado de Lila, ela tentará conseguir que aquilo se concretize.

O Buquê da autora Lauren Myracle irá nos apresentar três melhores amigos: Will, Yun Sun e Frankie. Frankie sempre teve uma quedinha por Will e está louca para que ele convide ela para o baile, Yun Sun dá total apoio para que isso aconteça. Quando eles vão à uma consulta com a Madame Zanzibar, acabam por descobrir um buquê de flores que tem uma maldição, a pessoa tem direito a três desejos, mas tudo tem uma consequência. Frankie é quem fica com o buquê, mas quando algo acontece com um de seus amigos, ela recorre ao buquê, mas lembre-se sempre de tomar cuidado com o que você deseja!

No conto de Kim Harrison nós iremos conhecer Madison, uma menina de 16 anos que está prestes a completar 17 e foi mandada por sua mãe para ficar um tempo com o seu pai. Contrariada, Madison preferia estar na sua festa de formatura em sua cidade com as pessoas que ela conhecia, e não naquela festa de formatura com um garoto chato que seu pai a obrigou ir. O problema é que Madison discute com Josh e quando está indo embora acaba esbarrando com um homem muito lindo que promete leva-la embora, o problema é que Madison não sabia que talvez poderia estar assinando sua sentença de morte quando esbarrou com ele.

Salada Mista da autora Michele Jaffe nos apresenta à Miranda, uma garota que tem poderes especiais, ela consegue intervir o que quer, tem uma audição privilegiada e consegue escutar tudo, além de poder mover o que quiser. Ela mora em um internato, seus pais morreram e ela não pôde fazer nada para intervir nisso, então agora ela tem em sua mente que tudo que ela puder ajudar a salvar, ela irá fazer. Ela "trabalha" dirigindo carros para pessoas que chegam no aeroporto, numa dessas corridas ela conhece Sibby e quando deixa a passageira em casa, vê que tem algo de errado acontecendo ali e vai atrás para tentar salvar a menina do mal, só que o que ela não imaginava o que Sibby mantinha em segredo.

Por último nós temos o conto da Stephanie Meyer que se chama Inferno na Terra, Gabe sempre teve visões, ele sabe quando uma pessoa está precisando de sua ajuda, foi por isso que ele convidou Celeste para ir ao baile de formatura com ele, mas ele não esperava ser trocado por outro garoto no meio do baile. Mesmo com o fora que ele levou, ele continua ali no baile caçando quem está precisando da ajuda dele, é então que ele vê a menina do vestido vermelho, ou melhor, Sheba, a menina nova da escola. Ele começa a caçar ela, sabe que tem algo de errado, mas ele não imagina o quão maldosa Sheba pode ser, já que ela é um demônio da infelicidade.

Todos os contos tem sua parte boa e sua parte ruim, alguns tem suas partes cansativas e bem repetitivas, como o conto da Steph Meyer, eu acho que a autora ficou pressionando muito em uma tecla só e acabou ficando um pouco massiva a leitura.

Também teve personagens que eu não gostei, como Yun Sun, do conto da Lauren, não fui muito com o jeito dela, assim como Sheba, que achei bem desnecessária e Sibby, que me irritou do começo ao fim, achei ela muito mimada.

Apesar de não ter gostado de como o conto da Meg Cabot acabou, foi um dos melhores para mim, começou o livro de uma forma impecável. Assim como o conto da Lauren que me deu alguns arrepios e me deixou um pouco agoniada e ansiosa para saber o que era reservado para Frankie.

O livro não é difícil de ler, todos as autoras tem uma narrativa ágil e fluida, quando você vê já está acabando um conto e começando o outro. Esse foi o bom da leitura, que você conhece histórias diferentes em um só livro e quando vai ver já está acabando o livro.

Esse é um daqueles livros que não tem nada muito diferenciado, são histórias rápidas de serem lidas recomendadas para quem não tem nada de mais interessante para ler.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Infinitas 26/03/2019

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-formaturas-infernais.html