Noite de Reis

Noite de Reis William Shakespeare

Resenhas - Noite de Reis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leiturasdarich 11/09/2020

Eu sei que quando falamos em Shakespeare nossas mentes sempre associam com as tragédias, mas eu tenho um carinho muito grande por suas comédias.
"Noite de Reis" é uma comédia sobre amor, mas não esperem nessa obra serem contemplados com amores eternos porque os personagens apresentam sentimentos muito voláteis.
Nossa protagonista é Viola que após sobreviver a um naufrágio se veste de homem e cria para si uma nova identidade.
A primeira vez que eu ouvi essa história foi assistindo o filme "Twelfth Night: Or What You Will" (1996) com Helena Bonham Carter no elenco. Posso dizer que me apaixonei pela história no instante que a vi, sempre tive um carinho por comédias românticas.
Então para quem gosta desse tipo de leitura fica aí minha recomendação.

site: www.instagram.com/leiturasdarich

Hanns 26/10/2021

Noite de Reis para mim pode ser resumido nos infortúnios causados pelos desencontros e pelas intrigas provocadas dentro da alta sociedade e pela sagacidade daqueles que são subjugados como o bobo por exemplo que tem uma visão absurdamente sagaz.

Rafaela1002 17/08/2022

Noite de Reis
É o meu primeiro contato com esse autor, a leitura não é tranquila pois o gênero é maia difícil mesmo. Tive muita dificuldade para entender certas partes, mas valeu a experiência!

lissamed 19/02/2023

Noite de Reis - William Shakespeare
Nesta peça, um grupo arma uma cilada para fazer de bobo Malvólio, personagem que não sabe se divertir e muito menos aceitar a diversão dos outros. Uma segunda personagem que não está imbuída do espírito de diversão naquele Dia de Reis é Olívia, que guarda luto severo pela perda de seu irmão ? até que isso perde sua importância quando ela conhece Cesário e por ele se apaixona. Aqui entra a genialidade shakespeariana, lidando de modo magistral com questões de amores não correspondidos, afetos impossíveis, identidades falseadas, e levando a trama cômica a um final feliz de acertamentos amorosos.

A escrita de Shakespeare, sem duvidas, deve ser valorizada e apreciada, principalmente por ser "atemporal", influenciando e inspirando diversas obras até os dias de hoje.

Noite de Reis tem uma trama digamos que complexa, mas sem deixá-la cansativa e de difícil entendimento, talvez um pouco confusa no começo, porém isso é algo que ao longo da narrativa você vai se habituando. Além de ser uma clássica comédia romântica, com uma pitada de drama!

Morgs 02/05/2022

"Inteligente o bastante para ser bobo"
É uma boa história, bem simples (ainda que repleta de confusões), rasa e divertida, mas que não prende tanto a atenção.

Feste sem dúvidas rouba a cena, é o personagem mais interessante de acompanhar.

Entre "a comédia dos erros" e esse (os únicos de Shakespeare que li por enquanto), prefiro o primeiro.

beca 21/08/2023

Acho que de todas as minhas experiências com shakespeare essa foi uma das mais engraçadas e proveitosas. peguei essa peça porque ela foi base pro filme ?ela é o cara? e eu quis ler o material original.

a comédia é muito boa, os personagens são todos muito engraçados e sinceramente deu vontade de ver o filme de novo então acho que serviu seu dever.

Victor.Albuquerque 27/05/2022

Shakespeare
Impecável como tudo de Shakespeare, divertido em todos os momentos, o que torna a leitura muito envolvente

Malu Alves 07/04/2024

O bobo sendo o único sã dessa peça.
"e vamos tentar, cada vez mais, agradar a cada dia."

Essa peça é uma comédia, bem tontinha que tira risadas genuínas, com bastante confusões mas como sempre, acaba tudo bem...
Realmente nada faz muito sentido.
Mas analisando bem, todos os personagens tem um pouco de loucura, e o bobo que deveria ser o mais idiota, é o mais sábio.
Me diverti lendo, valeu a pena apesar das confusões (que dificultam a leitura e interpretação) que já são obrigatórias nas peças de Shakespeare.

mari 22/02/2022

...fruity
meu segundo clássico gay do ano. farofa divertidinha demais, não esperava gostar tanto dessa peça como gostei e muito menos achar graça no humor do século dezessete, mas aconteceu!!?!!?!???!

ps. os casais no final são o equivalente shakespeareano dos casamentos de fachada em evelyn hugo.

Ana B. 12/03/2022

Muito bom. O personagem Feste é o auge, muito engraçado.
É uma comédia bem legal e cheia de confusão no final. Me diverti bastante lendo.
Como é uma peça, é diferente do que estou acostumada, porém estou interessada em ler mais desse estilo.

Niv 17/11/2020

Se a música é o alimento do amor, deixe que toque
Como quero assistir essa peça!
Acho q para os dias de hoje precisam de adaptações na linguagem e no desenvolver da trama. Mas é inegável a genialidade de Shakespeare.
Uma peça muito divertida, ri durante toda a leitura.
Os personagens são marcantes e me imaginei em todos os papéis.

Martinha.Souza 01/12/2020

Fantástico
Um teatro alegre, envolvente
Viola se passa por um homem para cortejar uma dama para seu mestre, o problema é que ela se apaixona pelo Duque e a dama se apaixona por Viola caracterizada como homem.
O desenrolar desta história é divertido

Mariana 18/02/2021

Dei com os burros n'água
Foi triste começar essa leitura com expectativas altas porque a história não me cativou. Eu gosto dessa trama desde que assisti à adaptação adolescente com a Amanda Bynes e estava muito ansioso para ler o original. Porém, eu achei tudo muito sem graça. A história não tem um ritmo bom, as coisas começam a acontecer de verdade apenas na última cena do último ato, o que acaba dando uma impressão de que não foi planejado... não gostei dessa peça, infelizmente.

site: http://marianabortoletti.com.br/blog

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6