Noite de Reis William Shakespeare

Resenhas - Noite de Reis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isa Laviola 10/05/2021

Chato
A premissa da história é muito boa, mas foi melhor desenvolvida na adaptação ?Ela é o cara? (caso nunca tenham assistido esse filme, assistam, divertidíssimo).
As personagens são todas insuportáveis e absurdamente burras.
Uma pena porque gosto de Shakespeare, mas esse aí não foi bom.

Paola 22/07/2010

Não sei porque é um dos livros menos conhecidos de Shakespeare e também não sei porque em nome de Deus Twelfth Night foi traduzido como Noite de Reis, sei toda a história de que fica um nome mais comercial e que faz mais sentido em português, mas isso cria muia confusão.

arlene 23/11/2014

Shakespeare é um grande filósofo, sociólogo e psicólogo, retrata a sociedade e as peculiaridades da natureza humana como só um grande mestre poderia fazê-lo: sutilmente.

Natália Coelho 13/01/2015

Uma noite às loucuras
Um desencontro depois de um naufrágio leva dois irmãos a situações opostas. Enquanto Sebastião está tentando voltar ao seu lugar, junto com o capitão Antônio, Viola está no reino de Illyra, onde finge ser um homem, conhecido como Cesário, e trabalha como entregador de mensagens para o Duque Orsino.
O Duque manda várias mensagens apaixonadas através de Cesário para Olívia, sobrinha de Sir Toby, que não corresponde seu amor devido ao luto por seu irmão. Ao longo dessas idas e vindas, Olívia se apaixona pela moça fantasiada de homem, que não pode retribuir, não só por ser mulher, mas pelo fato que está apaixonada pelo próprio Duque Orsino.
Ao longo desse triângulo, os criados se divertem com pegadinhas ao longo da Noite de Reis, uma noite popular entre o reino para presentear as pessoas próximas. E piadas, de certa forma inteligentes, são contadas pelo Bobo, Feste, que também presenteia à todos com sua música.
Um livro proveitoso e alegre, diferente dos grandes dramas que Shakespeare tinha gosto de escrever, para alegrar não a Noite de Reis para os britânicos, mas qualquer noite comum para qualquer outra pessoa.

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2015/01/noite-de-reis-shakespeare.html

Shirlei.Stachin 05/10/2015

Noite de Reis
No reino de Illrya, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Viola, chega a Illrya levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gêmeo idêntico, Sebastian, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Viola se disfarça de homem, muda seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Viola é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Olívia se apaixona por Viola (Cesário), achando que ela é um homem. Viola se apaixona por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Assim um triângulo amoroso é formado e um final feliz com Olívia casando com Sebastian.

isa.dantas 14/03/2017

Peça bastante divertida de Shakespeare. Mal vemos o tempo passar...

Nanda 14/03/2019

Não gostei da trama
O livro é para peça, o que não me incomoda muito, mas não uma história em si, os acontecimentos não parecem levar a algum lugar

Ninjavix 23/02/2020

Português prosaici
Já conhecia a história por filme, achei que o livro seria muito bom, foi meu primeiro livro de Shaspeare, contudo achei um português muito prosaico, piadas que fazem sentido naquela época, enfim, a história continua ótima, porém assistir o filme foi mais divertido, um dos poucos que prefiro o filme.

Leticia2513 28/04/2020

Adorei!
Nunca tinha lido nada do Shakespeare e fui surpreendida, achava que seria uma leitura cansativa mas foi o contrário, muito leve e divertida, com muitas tretas. Recomendo muito e já vou escolher o próximo do autor!

Siga @hora_book

Emy 23/06/2020

"Ah, tempo, tempo, tu precisa desvendar isto, não eu; é um nó apertado demais para eu desfazer"

Lily 11/07/2020

Noite de Reis
Poesia pura. Comédia de Shakespeare, que relata um pouco sobre os excessos dos personagens.

jose carlos 07/09/2020

Noite de reis
Uma peça de Shakespeare, a história aborda uma trama ocorrido no período da noite de reis, festa ocorrida após o ano novo, temos uma pregação de peças, personagem se passando por por outra pessoa, marcando o final pelo casamento.

Ana Clara 22/10/2020

"A peste negra que o carregue! Soubesse eu que ele era valente, e ainda ardiloso na esgrima, tratava de lhe rogar uma praga em vez de chamá-lo para um duelo."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6