Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Lif 24/07/2009

O livro é lindo... vale a pena conferir!

taynara 28/09/2011

Professora maluquinha.
O livro uma professora muito maluquinha do escritor Ziraldo; trás formas de aprendizagem diferentes e até divertidas, era a marca da professora. Os métodos de disciplina eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Um de seus maiores incentivos era o prazer à leitura, e a capacidade de ler e escrever. Para ela, saber ler e escrever eram tão importantes como os sentidos, de tato, olfato e visão, e o professor, que como um deus, proporcionava a seus alunos. Fazia concursos, que dava direito até a medalhas, para incentivar o que cada aluno fazia de melhor, e criar um lugar igualitário, onde todos têm qualidades, independente de quais são elas.É muito legal, recomendo para todas as idades.

Thawana Rosa 25/09/2015

Diversão na certa para os pequenos
"Uma professora muito maluquinha" é uma escolha perfeita para incitar a leitura nas crianças. Com linguagem simples e de forma divertida, Ziraldo traz o ambiente escolar com uma professora que adora o que faz e ama seus alunos.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

te te 07/06/2011

o livro é muito bom.Mais a professora!!!!
a professora tinha 33alunos mais adorava todos e nao esquecia dos alunos maravinhoso que ela tem.

Jeo 21/01/2012

.. maluquinha ..
Esse livro que li com +/-10 anos me ensinou que não se pode criticar pela capa, se o livro é velho ou novo, se tem muitas páginas.O importante é LER para depois dizer algo ..não me lembro exatamente da história mas vou colocar como meta para uma releitura \o/ (:

Gléh Alves' 21/02/2013

A história é passada numa pequena cidade, e inicia-se com os elogios dados a professora tão querida pelos estudantes, pelo seu esforço, dedicação e desempenho, levando aos seus meninos e meninas a obterem um interesse grandioso pelo estudo e pela arte. O livro de maneira indireta presta-se uma homenagem a todos aqueles que têm a arte de ensinar: os professores.

Luks Esperança 27/07/2011

[...] que maravilha [...].
Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. O nosso Ziraldo é daquele tipo de pessoa multifuncional, pois além de escritor (de mão cheia) ele também exerce outros papéis profissionais como: jornalista, teatrólogo, cartazista, caricaturista e chargista.
Em 1980 Ziraldo lança o livro "O menino maluquinho" um dos maiores sucessos / fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.
Esta foi uma das leituras mais agradáveis que tive, pois é inenarrável o prazer de conhecer a Professora Maluquinha (do nosso adorável escritor Ziraldo). O mais incrível desta 'fantástica estória' são as metodologias criadas pela 'Professorinha', sem esquecer de destacar o espanto de algumas pessoas (principalmente os pais) diante de tais métodos que não sustentavam ares de adiábatas como 'todos' os professores possuíam na forma de transmitir seus 'conhecimentos aos necessitados da mágica arte do saber' . Recomendadíssimo!

Lipe 23/06/2013

Maluquice em pessoa
Já imaginou ter aulas da mãe da loucura,bom pelo menos dá para saber como ela é,nesse livro fala de uma professora muito alegre e serelepe.
Uma obra de Ziraldo indicada para todas as idades.

FABIO 08/11/2014

Uma Professora Muito Maluquinha
Já tinha ouvido falar deste livro mas não tive interesse de compra - lo.Tive que ler ele para fazer um trabalho de escola,mas não gostei, na minha opinião não recomendaria

Camila Schappo 29/10/2011

Uma Professora Muito Maluquinha-Ziraldo
Adorei esse livro!! Ele é muito interessante e divertido. Esse livro fala sobre a historia de uma professora muito maluquinha, mas que os seus alunos a adoravam muito. Todo santo dia a sala da professora estava alegre e feliz, e a diretora sempre estranhava tanta felicidade. Todos os dias ela chamava um aluno lá na frente para ler um pedaço de um livro de poesias para a turma. Ela era muito querida e com certeza ficou marcada para sempre na historia de seus alunos. Ela sempre contou com a ajuda do Padre para tomar suas decisões, mas depois que ele morreu ficou meio sozinha no mundo. Os pais dos alunos viviam reclamando que seus filhos não tinham nenhuma tarefa só ficavam incomodando em casa, a professora fez uma reunião com os pais, às mães aceitaram que os alunos tinham que ler por livre e espontânea vontade, mas os pais não aceitaram e exigiram que seus filhos tivessem tarefa. A professora inventou cada tarefa maluca:
Uma das tarefas era que os pais tinham que descobrir qual é a maior palavra que os pais conheciam. Outra, juntar o pessoal todo da casa pra ajudar a achar o máximo de palavras terminadas em ar que não sejam verbos, e muitas outras tarefas estranhas para se fazer em casa. O ano acabou e os alunos ganharam outra professora, mas que logo fugiu com o visinho da escola.

Carina 10/09/2013

Para leitores maluquinhos
O melhor livro do Ziraldo - pelo menos para mim, que me identifiquei em tantos momentos com o papel da professora doidinha de pedra. Outros docentes mais sérios e carrancudos podem não gostar da obra; a Professora Maluquinha, contudo, não veio para agradar e sim para provocar.

Métodos revolucionários, divertidos, lúdicos de ensinar. Trazer a leitura proibida pra dentro da sala de aula (romances água-com-açúcar, gibis ditos violentos). Atribuir novos significados a rotinas escolares aparentemente comuns. O livro deveria ser leitura obrigatória nos cursos de Didática e de formação de professores em geral. Afinal, quem disse que literatura infantil não tem muito a ensinar aos adultos?

Nota: 10,0

OBS.: Pena pensar que o filme sobre a obra foi feito com alguém tão sem graça como a Paola Oliveira. Enfim, desventuras da vida.

03/12/2013

Ler é...
Amei, estou relendo com meus filhos e Ziraldo falou nesta apresentação do livro TUDO o que penso sobre ler [... ler é agradável, alegre, bom, compensador, delicioso, emocionante, essencial, fundamental, fácil, gostoso, importante, interessante, lindo, maravilhoso, mágico, necessário, proveitoso, prazeroso,reconfortante, saboroso, transformador, útil, valioso e vital.]

ALAN 26/12/2013

O Livro Uma Professora muito Maluquinha é uma historia infantil e é narrado por cinco alunos: Ana Maria Barcellos Pereira, Athos, Porthos, Aramis e Dartagnan, os alunos da professora Maluquinha. Técnicas de aprendizagem diferenciadas e até inusitadas, eram a marca da professora. Os métodos disciplinarem eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Eu recomendo as crianças a ler e desenvolver a leitura e para outras pessoas.