Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Mariana 03/04/2012

duas gargalhadas e um mistério
Uma professora é contratada em uma escola e acaba virando a queridinha dos alunos.Na metade ou no final do livro acontece um romance da tal professora e ela foge e deixa um código que é para o leitor desventar e acaba dando um grande mistério e deixa o leitor preso ao livro para descobrir o código que ensina uma lição.

Juh 03/09/2022

"É impossível ser feliz sozinho".
Haaa que livro...nossa li esse livro ainda criança e foi um dos livros responsáveis por me fazer apaixonar pela leitura e por esse universo.
Essa história não é só sobre alunos que nunca esqueceram uma professora muito maluquinha, mas também sobre a vida, é um livro infantil mas com críticas tããããão importantes que mesmo qaundo pequena consegui entender. Todos deveriam ler esse livro.

Sara 10/12/2022

Fofo demais!
Um dos meus preferidos da estante... Gostei muito de conhecer o método de ensino da professorinha, os seus alunos e toda a história. Gostei muito das páginas que tem como se fosse caligrafia infantil. Muitas imagens, e muitos detalhes. Muito bom de ler e li em uma hora praticamente. Recomendo muito. ???

Book.eeu 29/10/2022

Perfeitinho
Gostei muitoo!!
A forma como o livro é narrado ( pelas crianças) deixa mais simples na forma como é escrito, é muito bonitinho e traz uma baita nostalgia!
Traz aquelas memórias maravilhosas das minhas professoras do jardim de infância que nós nunca esquecemos!
Conheci a obra através do meu professor de português. Pelo nome e capa (confesso que julgo pela capa kk) achei que seria um livro bem bobinho e sem graça, mas quando li me apaixonei, pelas memórias que me trouxe...sem spoiler, o final é muito fofinhooo!!
Li em 45 minutos e me prendeu do início ao fim.

estantedogabs 05/08/2022

Hoje eu tenho uma visão muito diferente dessa história. Amava demais esse livro e foi muito bom voltar a ele.

#JV 14/08/2023

Nostálgico.
Sempre assistia quando pequeno ao filme na televisão. ADORAVA. Era apaixonado pela professora maluquinha, acho que creci é até puxei a maluquice dela. Li o livro pela primeira vez, agora, e achei muito nostálgico, emocionante e fofinho. Na contra capa, fazia referências ao livro do Menino Maluquinho, e QUE NOSTALGIA!!! Simplismente AMEI, e reviveu memórias minhas que gostaria que fossem revividas eternamente.
hicarolinesouza 14/08/2023minha estante
Um dos primeiros livros que eu li na infância. Amo demais

Beatriz2268 01/07/2023

Uma professora muito maluquinha?????
Uma professora que ama seus alunos, e faz questão que eles aprendam a ler. Eu amo essa professora por fazer uma dinâmica diferente em cada aula, ela é incrível.
Segunda vez que leio esse livro, li ele em um dia, amo demais. Leiam, recomendo muito!

Tauana Mariana 19/08/2013

S2
Ziraldo é Ziraldo. E como não poderia ser diferente, a história é encantadora e fofinha.

Segue a linha do Menino Maluquinho, mas obviamente, adaptando a história para a professora maluquinha, que ao meu ver, pode ser considerada como uma crítica ao jeito arcaico de ensinar, que infelizmente, ainda é utilizado por aí.

Lendo o livro, é impossível não voltar no tempo e lembrar da época que eu era professora de currículo. Eu "aterrorizava" as professoras antigas com algumas ideias malucas, mas meus alunos aprendiam e adoravam. Se não, não teria ganhado tanto Tazo e bonecos do Goku, eu acho. ;)

Jack_Sky 14/02/2024

Ziraldo e suas obras marcantes :)
Uma estória que eu já tinha lido a muito tempo.
Voltei a buscar os livros e pessoas que escrevem livros que me marcaram no passado e reencontrei as obras de Ziraldo.
Ziraldo e suas obras inesquecíveis. Tão simples e tão marcante.

Lílian 29/09/2013

Uma aula aos "professores múmias"
Ziraldo, mesmo sem ser da área de Educação, conseguiu criar uma personagem fantástica, que dá uma lição a todos os professores que, ainda hoje, na era da dinâmica, insistem em dar aulas monótonas, desinteressantes e sem criatividade.
Com uma pegada bem forte (e anacrônica) de Construtivismo, a professora maluquinha conduz os seus alunos pelo caminho do saber e da leitura pelo prazer, pela ação e pela experiência. Estimula a curiosidade e a pesquisa nos pequenos e propõe aulas dinâmicas, lúdicas e interativas.
Como foge ao padrão tradicional da época (anos 40), a jovem professorinha desperta a ira e a incompreensão das outras professoras e da escola e da sociedade de modo geral, que a consideravam "maluquinha".
Ótima leitura. Espero que leve à reflexão todos os educadores que venham a ler esse livro, em especial aqueles que estão em processo acelerado de mumificação por conta do rigor e do tradicionalismo fora de tempo e de espaço.

Daniel.Malaquias 19/04/2024

Uma professora maluquinha de amor
Ziraldo é sem dúvidas um de nossos maiores escritores. Isso é fato, como também é fato que sua Professora Maluquinha seja uma ode à educação, ao ensino, aos alunos e a todos os que fazem a educação de nosso país. Assim como o Menino Maluquinho, essa professora é sem sombra de dúvidas uma pessoa feliz e que também faz feliz as pessoas ao seu redor. Salve Ziraldo, salve todas as professoras e professores maluquinhos de nosso Brasil.

Camila Schappo 29/10/2011

Uma Professora Muito Maluquinha-Ziraldo
Adorei esse livro!! Ele é muito interessante e divertido. Esse livro fala sobre a historia de uma professora muito maluquinha, mas que os seus alunos a adoravam muito. Todo santo dia a sala da professora estava alegre e feliz, e a diretora sempre estranhava tanta felicidade. Todos os dias ela chamava um aluno lá na frente para ler um pedaço de um livro de poesias para a turma. Ela era muito querida e com certeza ficou marcada para sempre na historia de seus alunos. Ela sempre contou com a ajuda do Padre para tomar suas decisões, mas depois que ele morreu ficou meio sozinha no mundo. Os pais dos alunos viviam reclamando que seus filhos não tinham nenhuma tarefa só ficavam incomodando em casa, a professora fez uma reunião com os pais, às mães aceitaram que os alunos tinham que ler por livre e espontânea vontade, mas os pais não aceitaram e exigiram que seus filhos tivessem tarefa. A professora inventou cada tarefa maluca:
Uma das tarefas era que os pais tinham que descobrir qual é a maior palavra que os pais conheciam. Outra, juntar o pessoal todo da casa pra ajudar a achar o máximo de palavras terminadas em ar que não sejam verbos, e muitas outras tarefas estranhas para se fazer em casa. O ano acabou e os alunos ganharam outra professora, mas que logo fugiu com o visinho da escola.

taynara 28/09/2011

Professora maluquinha.
O livro uma professora muito maluquinha do escritor Ziraldo; trás formas de aprendizagem diferentes e até divertidas, era a marca da professora. Os métodos de disciplina eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Um de seus maiores incentivos era o prazer à leitura, e a capacidade de ler e escrever. Para ela, saber ler e escrever eram tão importantes como os sentidos, de tato, olfato e visão, e o professor, que como um deus, proporcionava a seus alunos. Fazia concursos, que dava direito até a medalhas, para incentivar o que cada aluno fazia de melhor, e criar um lugar igualitário, onde todos têm qualidades, independente de quais são elas.É muito legal, recomendo para todas as idades.

Ninacdr 17/03/2009

Ziraldo conseguio criar a professora de toda criança, divertida, bonita e que desrespeita um pouco as regras do colégio,ele conseguio mostrar que colégio pode ser algo muito divertido, um ótimo livro para crianças.