Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Bruna 30/03/2013

O famoso livro da infância...
Li "Uma Professora Muito Maluquinha" aos 7 anos e já refiz essa leitura leve e descontraída várias vezes. É incrível como um livro pode marcar sua infância e ter a capacidade de trazer com ele muitas lembranças! É o tipo de livro que vou guardar comigo e farei questão de ler para os meus filhos no futuro... Ziraldo, na minha opinião, é um dos melhores autores infantis da atualidade e além de tudo, brasileiro!

Lipe 23/06/2013

Maluquice em pessoa
Já imaginou ter aulas da mãe da loucura,bom pelo menos dá para saber como ela é,nesse livro fala de uma professora muito alegre e serelepe.
Uma obra de Ziraldo indicada para todas as idades.

Artemisia1 01/08/2013

A professora dos nossos sonhos
Quem nunca teve uma professora parecida com essa (a maioria), com certeza gostaria de ter tido! Ela é diferente de todas as outras professoras: Na hora de fazer a chamada, pede que cada um escreva o nome de um colega da sala (Afinal, grande coisa saber seu próprio nome, diz ela); Nos concursos que faz, todos saem premiados; Tudo que ensina serve para a vida, pois ensina a ser feliz enquanto se aprende!

O livro retrata exatamente aquela professora admirável, pela qual os meninos se apaixonam e na qual as meninas se inspiram, enfim, aquela professora inesquecível que todos tiveram, mesmo que todas as maravilhas e exageros de perfeição tivessem existido só em nossas mentes. E, como pano de fundo, um vislumbre do Brasil da década de 40, com a guerra chegando ao fim na Europa.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013_08_01_archive.html

Carina 10/09/2013

Para leitores maluquinhos
O melhor livro do Ziraldo - pelo menos para mim, que me identifiquei em tantos momentos com o papel da professora doidinha de pedra. Outros docentes mais sérios e carrancudos podem não gostar da obra; a Professora Maluquinha, contudo, não veio para agradar e sim para provocar.

Métodos revolucionários, divertidos, lúdicos de ensinar. Trazer a leitura proibida pra dentro da sala de aula (romances água-com-açúcar, gibis ditos violentos). Atribuir novos significados a rotinas escolares aparentemente comuns. O livro deveria ser leitura obrigatória nos cursos de Didática e de formação de professores em geral. Afinal, quem disse que literatura infantil não tem muito a ensinar aos adultos?

Nota: 10,0

OBS.: Pena pensar que o filme sobre a obra foi feito com alguém tão sem graça como a Paola Oliveira. Enfim, desventuras da vida.

03/12/2013

Ler é...
Amei, estou relendo com meus filhos e Ziraldo falou nesta apresentação do livro TUDO o que penso sobre ler [... ler é agradável, alegre, bom, compensador, delicioso, emocionante, essencial, fundamental, fácil, gostoso, importante, interessante, lindo, maravilhoso, mágico, necessário, proveitoso, prazeroso,reconfortante, saboroso, transformador, útil, valioso e vital.]

ALAN 26/12/2013

O Livro Uma Professora muito Maluquinha é uma historia infantil e é narrado por cinco alunos: Ana Maria Barcellos Pereira, Athos, Porthos, Aramis e Dartagnan, os alunos da professora Maluquinha. Técnicas de aprendizagem diferenciadas e até inusitadas, eram a marca da professora. Os métodos disciplinarem eram feitos através de um tribunal onde os alunos eram os próprios advogados, e a professora era a juíza, dando o veredito final. Eu recomendo as crianças a ler e desenvolver a leitura e para outras pessoas.

Fernanda Backendorf 21/02/2014

Meu livro favorito quando eu tinha nove anos :')

FABIO 08/11/2014

Uma Professora Muito Maluquinha
Já tinha ouvido falar deste livro mas não tive interesse de compra - lo.Tive que ler ele para fazer um trabalho de escola,mas não gostei, na minha opinião não recomendaria

Thawana Rosa 25/09/2015

Diversão na certa para os pequenos
"Uma professora muito maluquinha" é uma escolha perfeita para incitar a leitura nas crianças. Com linguagem simples e de forma divertida, Ziraldo traz o ambiente escolar com uma professora que adora o que faz e ama seus alunos.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Rita625 16/12/2015

O que falar desse livro?
Faz muuuuito tempo que ganhei e li esse livro. Acho q já faz aproximadamente 10 anos (HAHAHA tô ficando velha) e foi amor a primeira leitura. Ganhei de uma querida professora e foi o meu primeiro contato com Ziraldo. Não tenho palavras pra descrever a nostalgia toda vez que vejo ou ouço falar dessa história. Foi o meu primeiro livro, caramba!
A magia e a fantasia que esse livro infantil nos trás acompanhado por criativas ilustrações é apaixonante. Ainda me lembro com nitidez o quanto eu queria uma professora maluquinha assim e como eu queria ser igual a ela quando crescesse.
Obrigada, Ziraldo, por essa obra prima.
Obrigada, professora, por ter me apresentado esse livro tão emocionante e querido.
E antes que eu esqueça, apesar de ser um livro infantil, a mensagem que nos trás é muito mais profunda que todos, digo novamente, TODOS precisam ler, sejam crianças ou adultos. Esse livro é sensacional.

Laísa 13/04/2021

Que livro bonito! Leitura simples e gostosa. Você lê em uma tarde chuvosa, facilmente. Recomendo para as(os) colegas professoras (os), principalmente, mas acho que todo mundo, de qualquer faixa etária, vai se encantar pela professora maluquinha.

VithAria.Sousa 14/09/2021

AAAAAHHHH QUE LIVRO MARAVILHOSO ACONCHEGANTE, E TAO BOM LEMBRAR DA EPOCA DA ESCOLA...EU ACHO QUE NUNCA VI O FILME KKKK É MUITO BOM O LIVRO LEIAM