Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo




Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha


156 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Aninha_ac 06/12/2020

Marcante
Esse foi um dos primeiros livros que li na vida, eu devia ter uns 8 anos talvez, me lembro que fiquei encantada com a história. A professora é de fato uma personagem muito carismática, e os alunos são maravilhosos, ficava me imaginando sendo um deles.
As ilustrações que acompanham o livro ajudam ainda mais a viajar na história, e se engana quem pensa que esse é um livro infantil, sua história é para qualquer idade.
Foi também a primeira vez que me emocionei com um livro, lembro que chorei ao término da leitura e, mesmo ainda bem nova, senti um vazio, semelhante ao que os personagens sentiram.
Ele também mostra como pode ser difícil trazer novas práticas em uma escola tradicional.
Recomendo muito a leitura, é um livro leve, que encanta e emociona. Inocente e leve.
comentários(0)comente



leticiaagostinho 05/02/2022

Lido em uma sentada
A escrita de Ziraldo é fluida, o que faz a gente sentar e ler o livro de uma vez. É um daqueles para espairecer a cabeça, que faz relembrar as histórias inventadas pela cabeça quando criança.
Nada mais gostoso que a idealização de uma professora maluquinha pra aquecer o coração daqueles que respeitam a profissão.
Por mais livros de Ziraldo!
comentários(0)comente



Mari 20/11/2023

Li esse livro na infância e o reli hoje, e reafirmo a necessidade do Ziraldo continuar sendo lido nas escolas.

A leveza e candura que ele trata temas adultos é encantador, fora as ilustrações que são sempre um show à parte!

Uma bela homenagem aos professores que marcaram nossa vida!
comentários(0)comente



Annalê_op 15/11/2022

Fofinho
Um livro nacional e infantil escrito por Ziraldo, conta a história de uma professora e seus alunos que viviam em uma cidadezinha no interior. E a professora era considerada "maluquinha" pelos seus métodos diferentes de educação, com brincadeiras, leituras e aulas bem divertidas em uma escola cristã, onde as outras professoras eram mais velhas e "experientes", que batiam em seus alunos e faziam aulas chatas.

Fiquei curiosa para ler esse livro pois assisti o filme e achei bem diferente. Gostei muito da forma como esse livro é escrito, é narrado pelas crianças também.
Recomendo, ele é bem curtinho e fácil de ler.
comentários(0)comente



moonlightlalis 18/03/2021

Ai, o gostinho e a nostalgia da infância vem forte quando a gente lê esse tipo de coisa, né ??
comentários(0)comente



Nicole 09/09/2012

Esse livro é uma fofura, uma professora que todos gostariam de ter ou ter tido em suas vidas. Cabe muito bem hoje em dia, em que se vê tanto desrespeito aos professores. E também como lição aqueles professores chatos e super disciplinados....
comentários(0)comente



Leandro Emanuel 14/09/2023

É uma leitura super fofa com uma ilustração linda e característica das obras de Ziraldo.
Um ótimo livro para matar a saudade da história do meu filme preferido na infância e para compartilhar com crianças.
O livro pode ser lido em 20 minutos de tão simples.
comentários(0)comente



Jaguadarte0 09/05/2021

Simplesmente perfeito, a forma como a relação da professora e dos alunos se desenvolvem ao decorrer do livro é magnífica, te faz ficar cada vez mais animado para continuar lendo. Um livro sem sombra de dúvidas recomendavel
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mj4 27/01/2021

Infância
Reli o livro com minha irmã em uma noite após termos passado a tarde assistindo ao filme, até meu pai elogiou o elenco. Minha irmãzinha tem 8 anos de idade e adorou ler comigo, me senti muito feliz porque eu amo ler e queria incentivar ela a fazer o mesmo.
comentários(0)comente



Ruhamah. 17/03/2024

Uma professora que todos desejam!
Não há palavras que descrevam tão bem esta obra do nosso magnífico Ziraldo!
Conheci o livro pesquisando para uma atividade da faculdade e o mesmo foi a base de um resumo expandido sobre abordagens psicológicas em sala de aula, faça um favor a si e mergulhe no mundo dessa professora maluquinha...?
#Amei
comentários(0)comente



Lelouch_ph 28/11/2020

O livro que me fez enxergar o verdadeiro papel de um mestre.
Apesar da intenção do livro não ser esta, Ziraldo me fez perceber o quanto os professores não eram vistos da maneira que deveriam, eles estão lá para nos ensinar, e nosso dever é extrair o que pudermos dessa tentativa, às vezes, o professor se torna um amigo e possivelmente íntimo, e isso reforça a didática, costumamos ser mais facilmente compreendidos por pessoas que detém um carinho mais intenso por nós. Um professor é um amigo em potencial a pessoa que nos ensina o que iremos precisar para seguir nossos objetivos e sonhos, é a profissão mais importante de todas, sem ela as outras não existem, por mais que a obra mostre uma professora buscando criar pessoas: boas, humildes e capazes de ler e escrever de forma avançada. Eu consegui ver que professores não precisam ser chatos e indiferentes, eles podem ser pessoas mais legais do que parecem, após ler esse livro valorizei mais meus professores e não os vi só como degraus para meus objetivos.
comentários(0)comente



Renata Vaz 08/06/2022

Fofo
Pra quem é profe traz um quentinho pro coração! Pra quem não é, duvido que não te fez lembrar daquela professora especial e que tu nunca esqueceu. No meu caso, objetivo concluído com sucesso duas vezes.
comentários(0)comente



Tamiris.Barros 01/05/2021

Infância
Aquele jeitinho todo de infância na sala de aula. Sabe aquelas professoras que tratam os alunos como filhos isso é retratado nessa história.
comentários(0)comente



Mariana 15/04/2020

Marcou minha infância
Professora Maluquinha me ajudou a escolher minha profissão e querer ser uma professora diferente pra meus alunos.
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR