Uma Professora Muito Maluquinha

Uma Professora Muito Maluquinha Ziraldo

Resenhas - Uma Professora Muito Maluquinha

Milly 18/12/2023

Gostinho de infância
Eu sempre gostei do filme, mas ler o livro me trouxe uma nostalgia tão grande da minha infância, de quando a pequena Camilly estava iniciando no mundo da leitura, que sabor bom!

daiane.fernandes.980 24/12/2023

Uma leitura encantadora, leve e nos faz sorrir do início ao fim, bom pra quem é professora e pra quem quer ser

Mariana 15/04/2020

Marcou minha infância
Professora Maluquinha me ajudou a escolher minha profissão e querer ser uma professora diferente pra meus alunos.

JAssica260 21/11/2023

Eu quero ser uma maluquinha
A primeira vez que li foi na 4ª série e me marcou demais. Eu queria ter uma professora assim (eu já tinha profes boas, mas nenhuma delas parecia uma sereia kkk).
Relendo esse livro agora (depois que me tornei professora) dá uma vontade de revolucionar a educação! Mas que utopia, pelo menos a sala de aula dá pra mudar um pouco. Me vejo muito na personagem, que humaniza os alunos, que vê ali crianças com grandes potenciais. Uma professora que sozinha não consegue mudar o sistema, mas torna a docência menos pesada e burocrática, que defende suas crianças e que apesar de tudo, encontra outros caminhos que a deixem mais feliz.

VicentessNeto 06/04/2024

Recordar... É viver
Uma professora muito maluquinha faz parte da minha vida... Que delícia de nostalgia esse livrinho da segunda série! Tudo muito fantasioso e estimulante, desde as curiosidades levantadas sobre a vindoura vida adulta até o desvendar do puzzle da graciosa teacher...Hehe.
Descanse em paz Ziraldo! Uma singela homenagem minha: https://www.instagram.com/p/BvDS8XXFwEl/?utm_source=ig_web_copy_link ...

Gugu_jungle 18/09/2023

Este livro fala sobre uma professora muito linda e amada pelo seu alunos . Não tem muito oque falar desse livro pois é um livro que faz tempo que eu não há leio e também é um livro destinado a crianças, porém quando eu li eu gostava muito desse livro . Leiam

driabreu 12/02/2024

Sentimentos.
Um dos primeiros livros que eu li quando eu criança queria dar início ao mundo da leitura. Mamãe era professora, então tinha muitos livros, ela sempre dizia que a leitura edificava e tinha muitos benefícios intelectuais, como eu queria dar orgulho, comecei a ler. Eu considero esse livro o mais complexo dentre os que li, não entrava na minha cabeça que o final do livro tinha sido algo fora da casinha. Nem pequeno príncipe me despertou tantos sentimentos. Por causa das fortes emoções, ele se tornou meu livro favorito até hoje, reli mil vezes, vi todos os filmes e procurei todas as teorias. Te amo professora maluquinha. Dedico o amor que sinto nesse livro a minha mãe, que tanto amo. Você é minha mãe maluquinha.

02/12/2021

Sinônimo de infância
Talvez nem seja o melhor dos livros de literatura infanto-juvenil, e talvez nem seja, também, o enredo mais verossímil. Nada disso importa quando o livro carrega consigo o sinônimo de infância. Traz memórias doces, engraçadas, divertidas... Enfim, tem o meu coração demais da conta. Sou apaixonada!

Madame Min 10/03/2020

Eterna maluquinha
A primeira vez que li esse livro foi quando estava na terceira série (ou na quarta). Faz tempo pra caramba, e quando reli viajei no tempo e voltei para a sala de aula onde a mini Min estava.

A história se passa lá nos anos 40, como o próprio Ziraldo fala no posfácio, mas acredito que a importância dela e a força da mensagem sejam atemporais. Ainda mais num país que não para de sucatear a educação.

Com bom humor e inúmeras ilustrações ? me diverti com os anúncios e tirinhas antigas como se fosse a primeira vez ?, "Uma professora maluquinha" mostra a importância de uma boa relação entre as crianças e adultos, alunos e professores. Estudar é importante, mas ler é mais ainda. E mesmo que a gente seja um velho de mais de vinte, trinta anos lendo isso, a gente para e pensa em como estamos lidando com a educação de nossos pequenos. Porque o futuro é deles, seja qual for, e devemos prepará-los não só para os números, mas para a vida.

A única coisa ruim desse livro é que ele acaba.

Linara.Chaves 08/04/2023

Uma professora marcante
Ler a história da professora maluquinha, me fez refletir sobre a marca que o professor deixa na vida de seus alunos e ela com certeza foi uma figura marcante para os seus. A forma como ensinava não era nada convencional, mas percebe-de que eles conseguiram adquirir uma das coisas que hoje em dia é extremamente difícil: despertar o gosto pela leitura.

thaisraiz 12/09/2021

O que não aprendemos com a professora maluquinha.
Irmãos e irmãs, que livro incrível. Nossa sinhora! É um daqueles livros que você levanta as mãos pro céu e agradece por estar viva e ter o encontrado.
Meu pai que livro bom do [*****].
Esse livro conta as percepções de uma sala de aula em relação a uma professora que lhes marcou muito. Tem toda aquela visão mística que a infância nos agrega quando nós conhecemos alguém que admiramos muito, então nós também somos sugados por essa visão lúdica da professorinha.
Esse livro me caiu como uma luva, me fez lembrar de como eu quero ser uma professora e quero que me vejam com esses olhos apaixonados também.
Espero que eu me torne uma professorinha muito maluquinha.

teh. 03/09/2021

meu deus que nostalgiaaaa, lia esse livro na casa da minha avó bem novinha, era dela, gostava mto pq tinha ilustrações e eu era preguiçosa kakak, mas nossa mto bom ter relido, algumas coisas q faltaram e o quadrinho q eles leem meio estranho as reapresentações, mas no mais eh otimoooo

Tamiris.Barros 01/05/2021

Infância
Aquele jeitinho todo de infância na sala de aula. Sabe aquelas professoras que tratam os alunos como filhos isso é retratado nessa história.

Daniel.Malaquias 19/04/2024

Uma professora maluquinha de amor
Ziraldo é sem dúvidas um de nossos maiores escritores. Isso é fato, como também é fato que sua Professora Maluquinha seja uma ode à educação, ao ensino, aos alunos e a todos os que fazem a educação de nosso país. Assim como o Menino Maluquinho, essa professora é sem sombra de dúvidas uma pessoa feliz e que também faz feliz as pessoas ao seu redor. Salve Ziraldo, salve todas as professoras e professores maluquinhos de nosso Brasil.